DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Que câmeras tem a opção de grade da regra dos terços no VF?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Marcelo Lisa
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2016 8:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi Pessoal. Sou novo no DigiForum e queria pedir uma ajuda de vocês para eu saber que câmeras que têm a opção de se ter a grade da regra dos terços no viewfinder. Eu estou começando a estudar fotografia e me decepcionei muito ao ver que minha Nikon D 5200 não tem esta opção mas apenas uma grade com quatro linhas horizontais e verticais. Eu queria ter a opção das três linhas. Pensei em comprar o corpo de outra câmera mas não queria perder as lentes da Nikon que já adquiri. Será que há alguma câmera da Nikon que tenha esta grade e que não seja inferior a esta aque tenho? Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

jameshbecker

MensagemEnviada: Sex Fev 08, 2019 9:36 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigão,

Não se apegue a isso, a 5200 é uma boa câmera de entrada, o terço ou golden ratio, você acostuma a usar no olhometro mesmo (rsrs). Agora que já investiu no equipamento, não se desespere não, isso acaba sendo automático daqui a um tempo.

Quando você olhar pelo viewfinder as linhas que ele te mostra são bem intuitivas para acertar o terço ou centralizar uma imagem, depois no visor a tela dividida em quadros também ajuda bastante, o resto é treinar e desapegar um pouco.

O segredo é fotografar, quando mais melhor.

Bora la e boas fotos!

dayvidrx

MensagemEnviada: Seg Mar 25, 2019 5:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nessa linha acho que só a D5000 tem esse recurso. Esse recurso só vejo nas D7xxx
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.