DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Qual a melhor profissional de entrada?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Nelson Barbosa Soares
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Nov 04, 2015 9:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tive Cannon, hoje tenho Nikon e gostei de ambas.
Atualmente tenho uma D90 + 28-105 + 105mm macro + 150-500 Sigma.
Estou pensando em mudar para uma câmera profissional e estou em dúvida sobre qual seria a melhor opção.
A dúvida está em trocar de câmera ou adquirir lentes melhores para a atual e, no caso de troca, qual seria a mais indicada.
Não gosto muito do foco em filmagens da D90, mas no restante é uma excelente câmera.
A finalidade é o prazer de fotografar, se bem que já fiz até casamento e aniversários para amigos com menos $$.
Queria uma boa máquina que não faltasse aquele porém quando precisamos de algo de qualidade, mas sem gastar fortunas.

Maickel
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Nov 04, 2015 3:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não sou usuário Nikon e confesso que estou meio por fora das novidades, mas o primeiro ponto que eu manteria é a marca. Suas lentes já são bem interessantes e não vale a pena se desfazer delas.

O segundo ponto é a necessidade: o maior problema está na questão de vídeo? nitidez? range das lentes? resolução?
A D90 já é bem antiga, acredito que os novos corpos possam te oferecer uma gama grande de novas funcionalidades e facilidades. Seguindo mais ou menos a sucessão da D90, talvez a D7100 possa ser uma boa pedida (melhor AF durante o live view e possibilidade de AF durante vídeo, possibilidade de ISO mais alto, dois cartões, mais fps, sensor de maior resolução, etc). Algumas melhorias contribuiriam muito para cobrir um aniversário/casamento, mas depende muito do que vc precisa e de quanto quer gastar. A D7200 foi lançada esse ano, mas deve ser mais cara comparada com a D7100 (acho que é de 2013). Alguém mais entendido de Nikon também pode dizer se valeria a pena Alguma da linha da D5300, que é mais barata.

Tenho fotografado pouco e estou usando a minha K30 muito mais em viagens do que studio, eventos, etc. Nessa situação, eu sentiria muito mais a falta de uma lente grande angular do que um corpo novo. 28mm num sensor APS-C pode ser limitante em fotos de paisagem ou locais apertados, mas também depende do seu tipo de foto.

PS: vc não participava de saídas fotográficas em Brasília uns (vários) anos atrás?

Abraço

Nelson Barbosa Soares
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Jan 08, 2016 9:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

[quote="Maickel"]Não sou usuário Nikon e confesso que estou meio por fora das novidades, mas o primeiro ponto que eu manteria é a marca. Suas lentes já são bem interessantes e não vale a pena se desfazer delas.

Obrigado pelo comentário.
Bem, estava prestes a fazer uma viagem e queria qualidade.
Comprei a D750 + 24-70 e uma 50mm 1.8, que virou meu xodó.
Estou editando as fotos e gostei muito, qualquer hora dessas posto umas aqui pra saber a opinião dos amigos.

Abraço.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior