DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Triggertrap - Transforme seu celular em um diaparador

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Flavio Faccion
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Abr 25, 2015 3:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Saudações.
Apresento a vocês um comentário sobre o aplicativo Triggertrap e seu respectivo cabo. O aplicativo permite que o celular controle a câmera. Nele é possível fazer time lapse, disparar com som, fazer HDR (nem toda câmera tem), e HDR mais time lapse. Tem uma opção intitulada "Timewarp", que é um time lapse com variação no intervalo das fotos, dando a sensação de aceleração.
O cabo utiliza a saída de fone de ouvido do celular e a entrada de disparador da câmera. O aplicativo envia um pulso de áudio que é interpretado pelo circuito do cabo como "estímulo" para o disparo. Ha versões do aplicativo para Android e IOS. Há versões do cabo para a maioria das câmeras do mercado. No meu caso, uso o cabo DC2, para Nikon D3100. Se o app for instalado sem o cabo, ele irá emitir um pulso de audio nos alto-falantes, não serve pra nada, mas da para ter uma noção de como funciona.

Ainda estou aprendendo a fazer time lapse e a usar o aplicativo, mas a experiencia foi boa. Ele travou duas vezes, como qualquer outro app, mas ainda sim e fantástico. Fiz um pequeno time lapse de teste a noite, cujo video está abaixo. Ha também o link do fabricante do cabo.

Peço compreensão a moderação, tive duvidas sobre onde postar o tópico de assessório que é compatível com várias DSLR e Mirrorless.

[url]https://youtu.be/zdNP1miMGis [/url]

http://triggertrap.com/[/url]

arturmoes

MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2016 2:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu comprei esse sistema assim que lançou

A ideia é ótima, o sistema funciona bem.. Mas me frustrou:

Depois de um tempo com o sistema, coisa de 1 ano e meio, eles fizeram uma atualização no aplicativo e nada mais funcionava, quando entrei em contato para questionar a resposta foi que eles haviam feito uma nova versão do dongle e que para funcionar com a atualização do aplicativo eu deveria comprar a versão mais nova do dongle.. achei uma grande mancada deles.

Comprei um intervalômetro/ disparador e pronto.. me atende e nao fica obsoleto assim...

arturmoes´s

Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior