DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Qual melhor Câmera para fotografar objetos de 3 milimetros

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Jnju20
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Mai 26, 2014 6:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Pessoal, Não sei se estou postando no lugar certo pois sou novo aqui mas ai vai:
Não sou fotógrafo e precisava de uma ou mais opiniões/dicas, eu ingressei recentemente no ramo de jóias e semi-jóias e por vezes preciso tirar fotos de pedras bem pequeninas de 3mm a 20mm, atualmente estou utilizando uma câmera amadora uma sony cybershot dsc-w120 de 7,2Megapixels, até o momento esta me atendendo quando são peças grandes mas quando se trata de pedras com menos de 1cm ele deixa muito a desejar, já procurei todo tipo de configuração possível para que as fotos fiquem boas, mas não tem jeito.
Por isso estou decidido a comprar uma câmera de melhor qualidade e dai a dúvida existem inúmeras e como não tenho muito conhecimento estou com receio de comprar algo e depois me arrepender, meu orçamente é curto por isso não pode ultrapassar 1.100 reais , tenho alguns modelos já em mente, mas sinceramente me sinto como cachorro que caiu da mudança (completamente perdido), são câmeras que pesquisei no MercadoLivre:

Fujifilm Hs35 R$880,00
Fujifilm Sl1000 R$940,00
Nikon L830 R$850,00
Sony Dsc H300 R$770,00
Sony Dsc-hx300 R$1050,00
Canon Sx510 R$800,00
Canon Sx50 R$1060
Canon Eos Rebel T3 R$1090,00

Gostaria de saber qual delas seria melhor custo benefício dentro da minha necessidade (tirar fotos de objetos pequenos 3 milimetros e filmar fulHD). outra observação pessoal é que preferencialmente não seja muito complicada de mexer como já disse não sou fotografo. Desde já meu agradecimento.

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mai 27, 2014 8:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Jnju20,
Olha a mais indicada ai para o seu uso seria a Canon SX 50 IS, pois senão me engano no modo macro ela foca a 1 cm de distancia do objeto (permitindo maior aproximação)... Pesquise também as Panasonic (que são mto boas nesse segmento) Senão me engano a FZ200 é a mais atual...

yeah

marotomt
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jun 26, 2014 11:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Jnju20 escreveu:
Olá Pessoal, Não sei se estou postando no lugar certo pois sou novo aqui mas ai vai:
Não sou fotógrafo e precisava de uma ou mais opiniões/dicas, eu ingressei recentemente no ramo de jóias e semi-jóias e por vezes preciso tirar fotos de pedras bem pequeninas de 3mm a 20mm, atualmente estou utilizando uma câmera amadora uma sony cybershot dsc-w120 de 7,2Megapixels, até o momento esta me atendendo quando são peças grandes mas quando se trata de pedras com menos de 1cm ele deixa muito a desejar, já procurei todo tipo de configuração possível para que as fotos fiquem boas, mas não tem jeito.
Por isso estou decidido a comprar uma câmera de melhor qualidade e dai a dúvida existem inúmeras e como não tenho muito conhecimento estou com receio de comprar algo e depois me arrepender, meu orçamente é curto por isso não pode ultrapassar 1.100 reais , tenho alguns modelos já em mente, mas sinceramente me sinto como cachorro que caiu da mudança (completamente perdido), são câmeras que pesquisei no MercadoLivre:

Fujifilm Hs35 R$880,00
Fujifilm Sl1000 R$940,00
Nikon L830 R$850,00
Sony Dsc H300 R$770,00
Sony Dsc-hx300 R$1050,00
Canon Sx510 R$800,00
Canon Sx50 R$1060
Canon Eos Rebel T3 R$1090,00

Gostaria de saber qual delas seria melhor custo benefício dentro da minha necessidade (tirar fotos de objetos pequenos 3 milimetros e filmar fulHD). outra observação pessoal é que preferencialmente não seja muito complicada de mexer como já disse não sou fotografo. Desde já meu agradecimento.

Como citou "QUALIDADE", a SX50 ou a T3 vai lhe proporcionar isso dentro da proposta (1100 Dilmas). Pode até parecer um pouco polêmico isso, mas como disse que NÃO pode ultrapassar este valor, e como eu uso e sei bem da qualidade da SX50HS, ela vai lhe proporcionar, além de ótimas macros, deliciosos momentos de diversão com o superzoom estabilizado.

O colega cima até citou a FZ200, mas como ela já foge e bastante do orçamento, se fosse por este lado, daí já lhe indicaria logo uma Canon T3i que custa o mesmo da FZ200 e é muito mais câmera. Ah! e a SX50 HS tem macro em 0cm (zero)... pode-se literalmente encostar o objeto na lente que ela vai focar! Se bem que eu não faria isso.. uns 5mm já estão de bom tamanho pra manter minha lente intacta.

Ainda dentro do orçamento máximo e com qualidade de imagem que deixa qualquer uma das outras literalmente no chinelo, a T3 é a mais recomendada. Pois aí já é outro nível de fotografia, e não é uma questão de marca ou beleza não, é física mesmo! rsrs
O sensor dela é o mesmo APS-C utilizado nas T3i, assim como nas renomadas EOS 60D e 7D (Utilizadas por profissionais)

Além do que, tal como a SX50, ela é de fácil manuseio. Só ficaria faltando a filmagem FullHD, se bem que minha SX50 muitíssimo raramente utilizo FullHD. A qualidade de vídeos em HD já são mais que suficientes no meu caso.

Resumindo a conversa:
Dentro do preço citado, se quer uma câmera mais atual com ótimos recursos e espetacular zoom e qualidade de imagem muito boa, então: Canon SX50.

Se quer uma câmera com qualidade de imagem Excelente e recursos muito bons e ainda, com a imensa vantagem de poder trocar de lentes, Canon Rebel T3 (1100D).

Essa ou a T3i provavelmente será a companheira fotográfica da minha SX50!

claudiofulas
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jun 27, 2014 9:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marotomt, Citei a FZ200 ao invés de uma t3 ou t3i, pois conheço a FZ200, para o uso dele acho que dá conta...

O custo para uma DSLR de entrada como T3 é ótimo, mas para fotografia macro ele terá que comprar outra lente, pois a que vem, 18-55mm senão me engano foca a 30cm do assunto e mesmo com zoom em 55 o resultado pode não ser o que ele espera no quesito aproximação... yeah

marotomt
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Jul 02, 2014 9:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vejamos, assim, a FZ200 é uma câmera excepcional mesmo, mas, continua fugindo da proposta justamente por conta do preço dela.

Neste caso, a Canon é mais indicada por conta da dinâmica de zoom e macro, além do preço já citado.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.