DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Clube das Canon S (S1 S2 S3 S5, SX1 SX10 SX20 SX30...) arq I

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Nachos
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 6:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sinto falta de uma sapata, de um ccd de, pelo menos, 1/1.8 e de um modo sem compressão.

No dpreview tem um link pra Canon JP que tem samples da S2..
http://web.canon.jp/Imaging/pss2is/sample-e.html

deem uma olhada na ultima foto, reparem que nas pipocas da pra ver um pouco de PF.. Think
quero ver como vai ser com testes mais rigorosos.. Anxious

Fábio Garcia
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 7:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

norbertpesch escreveu:
menisis4 escreveu:
Uma coisa me deixa curioso a respeito destas cameras de 5MP novas... todas estao vindo com ccd de 1/2.5", que é igual o da minha camera A75... Por ser 5MP nao teria que ser um ccd maior nao? Sera que os 5MP é conseguido atraves de interpolacao? Tava dando uma olhada na FZ5 e o tamanho do ccd tb é 1/2.5"... Aos mestres de plantao ai... Alguem pode esclarecer a duvida?

Pra mim isso significa que o marketing esta festejando um progresso que tecnicamente nao aconteceu.

Em parte isso é verdade. A Canon tradicionalmente usa CCD Sony em suas compactas. Pelo visto, a S2 vai usar o mesmo CCD da Minolta Z5, que realmente apresenta um ruído elevado, mas ainda é tolerado.
Os sensores da Panasonic(Matsushita) estão apresentando uma performance melhor atualmente, basta dar uma olhada nesse teste:

http://www.dpreview.com/reviews/panasonicfz5/page7.asp

Pablo Christhian
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 7:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

minha próxima cam vai precisar ter sapata para flash...

Frmg
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 7:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É muito ruim o marketing dos MP estar vencendo os investimentos em tecnologia nos CCD's.

Um certo tempo atrás me disseram que os CCD's estavam evoluindo tecnologicamente e ficando cada vez menores, com mais MP e com menos ruido. Sinceramente não vejo isso acontecendo o que eu vejo é uma nítida redução de ruido por software interno nas câmeras e em alguns casos de maneira até exagerada como é comum em alguns modelos da Canon.

Esse CCD de 2.5 para 5.0MP me parece pequeno demais e o ruido é inevitável. Porque não usar o CCD de 1/1.8 da A95 ?!

A maior prova de que o CCD é pequeno é que mais uma vez a Canon passou um pouco do ponto na redução de ruido por software como dá pra ver claramente nas texturas das imagens de exemplos principalmente em roupas ou na pele das pessoas. Claro que esta bem melhor que a S1, mas ainda perde para a maioria das câmeras da concorrência.

Quanto a lente ser escura, não acho, esta bem aceitável considerando o tamanho dela que é bem menor que a FZ20 da Panasonic, a própria FZ5 já ficou mais escura por ser menor que a FZ20.

Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 8:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

mka escreveu:
sera q em qualidade de imagem essas ultra zoom q estao saindo superam a v3 ou a g6,? ta tudo na mesma faxa de preço agora, porque se a qualidade for a mesma compensa pega uma com um poco mais de zoom

Mka não gosto de comparar essas cameras, pra mim são de categorias diferentes. Ultrazoom é para quem quer zoom mesmo, já a G6, V3, etc. são mais prosumers. As prosumers estão mais próximas das DSLR e sempre tem algo mais, um simples exemplo é a sapata para flash externo no caso da S1/S2 e tempo de exposição máximo no caso das Panasonic FZ

Frmg
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 8:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ranyere Nobrega escreveu:
mka escreveu:
sera q em qualidade de imagem essas ultra zoom q estao saindo superam a v3 ou a g6,? ta tudo na mesma faxa de preço agora, porque se a qualidade for a mesma compensa pega uma com um poco mais de zoom

Mka não gosto de comparar essas cameras, pra mim são de categorias diferentes. Ultrazoom é para quem quer zoom mesmo, já a G6, V3, etc. são mais prosumers. As prosumers estão mais próximas das DSLR e sempre tem algo mais, um simples exemplo é a sapata para flash externo no caso da S1/S2 e tempo de exposição máximo no caso das Panasonic FZ

Sem querer me intrometer, ms já me intrometendo qual a relação de recursos extras como sapata para flash com o que foi questionado pelo amigo que é a relação de qualidade de imagem das UZ/prósumers ?!Smile

Na minha opinião não é só pelo fato das prósumers terem mais "acessórios", elas de fato ainda tem mais "qualidade de imagem" que as Ultrazoom, pelo menos por enquanto. Cool

pereira
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 8:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

SaGaZ escreveu:
Não achei nada excepcional para usar o termo "usou tudo de bom" Mr. Green

a FZ20 ta engolindo ela ainda...

yeah

Acho que vc está enganado, a S2IS realmente pelo que aparenta é SURPREENDENTE, e com certeza mudei minha idéia de comprar a PRO1, vou de S2IS, tive a S1IS e já havia gostado muito, e quanto a comparação dela com a FZ20, acho que a S2 leva e de longe o título da melhor. =D>
Será que a FZ20 tém um supermacro de 0CM???
Falow Mr. Green

Pablo Christhian
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 9:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

a fz20 é bem melhor que a canon, na minha opinião. Mesmo após essa atualização...

TitanCDR
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 9:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

No site Canon Americano já tem a S2,
Más para saber o preço,
Tem que entrar com nome de uma cidade, estado e CEP americano,
E isso eu nãos ei,
Más já deve ter lojas em que ela estejam disponíveis,

http://consumer.usa.canon.com/ir/controller?act=WhereToBuyDetailAct&fcategoryid=420&modelid=11368

Valew...

Vinícius Maran
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 9:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que a Fz-20 não leva TANTA vantagem assim comparado a essa Canon

ela é menor, deve usar filtros menores, tem macro menor, tem modo de vídeo melhor

só as lentes que são um pouco mais escuras, mas como já falaram em um post anterior, isso é aceitável, vendo que a camera é menor, e ela não tem sapata pra flash, mas não chega a ser um GRANDE defeito, depende também do que o usuário quer.

a grande dúvida é quanto ao ruído e quanto ao nível de aberração cromática presente nas fotos...

é esperar pra ver ...

maran´s

patola
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 9:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

me parece bem legal
mas não compraria
o porque? sei lá...
proxima aquisição é dslr
depois de usar a slr normal, dslr é a solução! Razz
(aceito doações Razz)
(ahh, lembrando que serei o deputado do digifórum Razz hahaha)

t+

mka
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 9:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ranyere Nobrega escreveu:
mka escreveu:

entao pra kem nao ker zoom essas q puxam mais pro lado prosumer como a g6 e a v3 sao melhores

patola
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 9:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

dando uma lida nos replyes do tópico:

o sensor menor, gera mais ruído, pra mim isso é feito pra que ela saia relativamente barata... não adiantaria por uma superzoom com preço alto tendo uma concorrente forte como a fz20... eles querem MPs? então vamos por MPs na máquina...

modo raw e sapata... é pedir demais...

agora, o tratemento de noise e as lentes são melhores que vão continuar gerando imagens softs? ela é superior (aparentemente) à s1, mas será que é muito? ter esses recursos é bem legal, mas tem que analisar o nível de ruído entre outras coisas... é meio chato ter uma câmera que apresenta muído ruído e então te limita em muitos casos a isos baixos...

temos que esperar reviews completos e muitos exemplos de fotos

t+

Frmg
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 9:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mas sinceramente acho melhor ter mais ruído sem perda de detalhes das texturas das superfícies do que já receber uma imagem tratada da câmera como ocorria na S1.

Quanto o sensor não acho que o problema seja a forte concorrêcia da FZ20, mesmo porque se usam sensores maiores na S2 teriam que refazer as lentes o que provavelmente aumentaria a entrada de luz pelo tamanho além do menor ruido pelo CCD melhor o que deixaria bem próximo ou até no mesmo nível de qualidade ótica da FZ20 com a vantagem dos recursos mais interessantes da S2.

Vinícius Maran
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 10:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Frmg escreveu:
Mas sinceramente acho melhor ter mais ruído sem perda de detalhes das texturas das superfícies do que já receber uma imagem tratada da câmera como ocorria na S1.

Quanto o sensor não acho que o problema seja a forte concorrêcia da FZ20, mesmo porque se usam sensores maiores na S2 teriam que refazer as lentes o que provavelmente aumentaria a entrada de luz pelo tamanho além do menor ruido pelo CCD melhor o que deixaria bem próximo ou até no mesmo nível de qualidade ótica da FZ20 com a vantagem dos recursos mais interessantes da S2.

o problema é que um sensor maior e uma ótica maior alteraria o preço

Think

maran´s

Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico