DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Clube das Canon S (S1 S2 S3 S5, SX1 SX10 SX20 SX30...) arq I

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Aba
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2011 8:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ckuwajima, como disse o MBF, o mundo ta inclinado mas o mastro ta ok heheheh valeu pela infirmação. yeah

Zeca_PR, ja vi umas fotos que a carluba postou e gostei muito. yeah

TSilva, ainda bem que continuaremos nos cruzando hehehehe. yeah

Marcos Borges Filho, deixa a sua esposa com a S5 e aproveita e pega a SX40, bacana essa composição com os barcos, e o mundo desta vez estar alinhado hhehehehe. yeah

GreenEmerald, não conheço. yeah

Alceu V.

Image

Bete Carvalho e o microfone na cara hehehehehe

Image

yeah

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2011 10:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

GreenEmerald, também não conheço...

Aba, e tem como eu não deixar ela com a câmera??????? Pegar outra câmera, você tá emprestando o cacau????

Depois que passei a usar o recurso desentortador de universo do photoshop a coisa está mais tanquila na hora de postar, mas o que sai de torto no clique só eu mesmo sei...

Você é mesmo um craque fotografando palmas

ckuwajima
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2011 11:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcos Borges Filho, Aba, a intenção foi mesmo deixar algo alinhado, o horizonte, o barco. Tentei horizonte, mas não deu certo, depois o barco e também não ficou bom, então ficou o mastro. Acho que o barco que escolhi não era fotogênico yeah

Aba, a primeira foto está show, mas na segunda, a inimiga dos fotógrafos - o microfone - entrou em ação, não é? palmas

Segue mais uma da S95 tirada no Canadá.

Image
Cores de Outono, Ottawa by Celso Kuwajima, on Flickr
(errei no enquadramento: cortei o topo da árvore e deixei sobrando em baixo...)

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2011 4:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ckuwajima, yeah

Gostei muito dessa foto. A planta em primeiro plano se confunde com um reflexo.

Pessoal... estou indo passar esse feriadão no interior. Terça-feira estarei de volta...

Abração à todos.

Tapparo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2011 8:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

GreenEmerald, estive no paraguai a pouco tempo comprando minha 60D e posso te disser uma coisa de lá as unicas lojas que me passaram confiança foram a matrix, a audiophone, que é a maior e tem varias lojas no paraguai e a montecarlo que foi onde comprei minha camera, tem que tomar cuidado pois tem muito pilantra lá e a diferença de preço é grande de uma para outra.
Na montecarlo negociei com brasileiros e tive boa impressão apesar da loja ser a mais simples gostei porque ele só trabalham com fotografia 29 anos.
Li na internet que eles entregam direitinho e vou compra uma 55-250 mm com eles até o fim desse mes, mas mesmo assim é por conta e risco!

GreenEmerald
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2011 10:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aba,
Marcos Borges Filho
Tapparo

Valeu. Muito obrigado. yeah

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2011 12:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

p. 2685:

Pangadaywalker, AS fotos da lua com a S5 estÃo excelentes e com uma textura incrível! Adorei! Com mais zoom vc aproxima mais, mas mais dificil de focar e fazer a foto nítida. Aí precisa de tripé para conseguir e usar o disparo automático em 2 ou 10 segundos.

ckuwajima, muito lindas as fotos de Otawa!

Aba, então passou a SX10 adiante? Não vale abandonar o Clube aqui, tá? Linda foto da M. Menezes!

Pangadaywalker, As fotos que faço com a S5 eu não faço tratamento. Apenas nuns 10 por cento delas e bem básico. Nas com a SX30 eu precisava dar uma melhorada nos níveis (levels) e, ãs vezes, melhorar a exposiçÃo.
As que postei da SX40 no meu FlickR, a maioria nÃo fiz tratamento. Em viagens levo apenas um netbook de 10 polegadas e fica difícil acertar um tratamento. Preciso de monitor grande para ver melhor.
A S5 entrega as fotos muito prontas. Ë só vc pegar o jeito com ela. A S5 eu deixo as cores no vivo, geralmente ISO 80 e -1/3 de compensaçÃo de exposiçÃo. Assim configurada eu acerto 90% das situações com ela. Gosto muito do modo P e do AV.

Marcos Borges Filho, ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!! Dancing Dancing Dancing Dancing Você voltou!!!! Que festa! E vê se já volta com tudo, inclusive participando do tema mensal de novembro (IGREJAS). Espero sua foto!
Linda a composiçÃo da foto do TAmbaú!

Zeca_PR, Aguardaremos fotos suas com a SX40! yeah

TSilva, pois é! NÃo resisti à UZ! Eu não vou aguentar (nem devo!) carregar a lentes 100-400mm um dia inteiro, por exemplo. E quando cansar, os 840 mm levinhos da SX40 me serão úteis. Embora a SX30 tb tenha 840 mm, a SX40 tem um disparo bem mais rápido, o que necessito para fotos de aves. Claro, ainda muito mais devagar que a T1i. Não se compara compacta com DSLR, mas que uma UZ é tudo de bom, isso é. NÃo fosse as fotos de passarinhos, eu ficaria com a amadinha S5 com UZ. Qualidade de imagem da S5, nenhuma outra sucessora dela a superou. A textura que consigo com a S5, eu nunca consegui com a SX30, nÃo sei se conseguirei com a SX40 (primeiras impressões é que nÃo vou conseguir) e a SX1 (que comprei e vendi em 2009 também nÃo. Aliás, nem gosto de falar da SX1. Eu não gostei dela, embora seja uma cÂmera muito boa, cujas imagens em ambientes com boa luz ficavam excelentes, mas se faltava um pouquinho de luz já era tudo. Nem foco conseguia.

Marcos Borges Filho, a composiçÃo da segunda foto do Tambaú está mais espetaculara ainda! Peça sempre a S5 emprestada, já que a Rejane diz que é dela, e faça uns cliques para nos apresentar aqui. A S5 é um xodó, né? AS cores e nitidez dela sempre sÃo excelentes.

Pessoal, cheguei de Nova Iorque por volta de 23 horas. Como estava com 3 horas a menos lá, meu sono estava longe ainda. Estou no Rio e quero ver se dou uma passeada por aqui, já que meu voo para Joinviile é somente no domingo à tarde.
Tudo certo na passada livre pela alfândega. Ufa!
Deixo-os com mais umas fotinhos de NY com a SX40:
OLhem como vou conseguir fotos de aves (todo zoom de 35X) e tem crop e tratmaneto (levels) nesta foto:

Image
IMG_0247_SX40 por carluba, no Flickr

Uma rolinha-roxa em Nova Iorque???

Image
IMG_0251_SX40 por carluba, no Flickr

Foi triste estar no World Trade Center (já estão reconstruindo!):

Image
IMG_0257_SX40 por carluba, no Flickr

Image
IMG_0263_SX40 por carluba, no Flickr

Isto estava no prédio em construção:

Image
IMG_0260_SX40 por carluba, no Flickr

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2011 7:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

carluba, posso até passar um tempo afastado, mas não deixo essa turma de maneira alguma!!!!

Obrigado pelo comentário...

A S5 é uma maravilha mesmo... Com boa luminosidade ela nos entrega fotos com muita qualidade. E o melhor é que é muito mais prática de usar e transportar.

Suas fotos da viagem estão show. Independente de com que câmera foi clicada.

Pesoal, nesse link vocês vão encontrar a carluba passando todas as dicas de como prepara uma viagem, como escolhe as câmeras e um pouco de sua vida: http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=85062

Eu que não vou ficar de fora do tema desse mês. Daqui a pouco pego a estrada para o interior e vou parando em cada cidadezinha fotografando cada igrejinha, capelinha....

Image
Catedral por marcos borges filho, no Flickr

cyberd
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2011 4:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoas, há quanto tempo!

Vejo que o Aba tá cada vez melhor com as fotos de shows! E a carluba continua aumentando sua coleção de cams. Essa SX40 tá com cara de ser show. Finalmente a Canon deixou de lado a guerra dos megabytes e começa a se preocupar mais com a qualidade das imagens. Parece que o novo sensor CMOS vai dar um coro nos anteriores. Eu só vou esperar sair o CHDK pra trocar a minha.

Um abraço a todos!

Image
Torneira no Campus - FACE - UFMG por c1b3rd, no Flickr

Pangadaywalker
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2011 5:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

valeu Carluba.

No caos dessas da lua que fiz, bati em RAW, aumentei nitidez e contraste para aparecer melhor as crateras, usei tripe e usei o auto em 2 segundos para nao mexer a camera na hora errada.

Entao foi quase o que vc falou.

Mr. Green

MarcioRS
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2011 7:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

carluba,

Tire uma dúvida: Como foi passar com os novos equipamentos pela alfândega, de tudo certo ou deu imposto?

MarcioRSRS´s

Canon EOS 70D + Canon 10-22mm + Tamron 17-50mm + Canon 50mm + Canon EF 100mm f/2.8L
Canon 18-135mm + Canon 55-250mm + Yongnuo YN-565ex + Lente macro Raynox DCR 250.

carluba
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2011 9:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcos Borges Filho,linda foto da Igreja yeah yeah

cyberd, seja bem-vindo de volta. Linda a foto! Antes de se cmprar a SX40, aguarde as manifestações do ZECA_PR que esta com a dele chegando e vai nos dizer mais sobre ela.
Eu nÃo acho que ela seja a solução de tudo o que a maioria está esperando dela.
Eu ainda preciso fazer uns testes específicos com ela para postar aqui. Em viagem tem-se que se clicar sem pensar muito, pois sempre há muitas pessoas passando. Em casa, durante a semana, quer fazer os testá-la com mais mais calma.

Pangadaywalker, é isso aí! Uma pergunta: você usou todo o zoom digital + o digital nas fotos da lua. Pelo tamanho dela eu creio que sim. É o que faço com fotos da lua.

MarcioRS, a cÂmera SX40 meu marido está trazendo ela. Nossos voos eram diferentes na volta. Cheguei no Rio ontem (vou para casa amanhã) e ele está voltando hoje, mas ficará em Florianópolis até terça. Então, só terei a SX40 na mão de novo na terça.
Eu vi gente passando com cÂmera DSLR penduradas no pescoço e passaram, na boa. A legislação prevê UMA cÂmera (não limita valor) como uso pessoal (com lente e flash). Eu acho que se tivessem me parado (não me escolheram para a revista), eu teria que pagar o imposto da lete 100-400mm, já que eu comprei a 60D com o kit com a lente 18-200mm. Então, com duas lentes, imagino que não iria colar o fato de uma era menor e a outra uma tele. Dei sorte na saída. Eu vim sabendoe poderiam não aceitar as duas lentes. Os acessórios (tipo, tripé, filtro, difusor, baterias...), segundo o que sei, não entram na cota. Resumindo: não posso afirmar o que seria se tivessem me parado para ver o que eu trazia. Sei também que depende muito do fiscal que aborda.

Mais umas fotos de NY com a SX40:
foto 1:

Image
IMG_0392_SX40 por carluba, no Flickr
HIgh LIne Park

Foto 2: Cores do outono no High Line Park, by Fernando:

Image
IMG_0397_SX40 por carluba, no Flickr

Foto 3: High Line Park

Image
IMG_0382_SX40 por carluba, no Flickr

Foto 4: Usando zoom ótico em 35X e modo macro (telemacro):

Image
IMG_0414_SX40 por carluba, no Flickr

Foto 5: Aqui eu acertei o foco, usando flash e iso 100. É pardal jovem em NY, no High LIne Park:

Image
IMG_0402_SX40 por carluba, no Flickr

Aba
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2011 10:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcos Borges Filho, eu quero pegar outra UZ só não sei quando ainda,
valeu pelo coment. yeah

ckuwajima, no show da Bete C. eu não tinha como ir p/ o outro lado então
tive que fzer aas fotos assim mesmo heheheh valeu pelo coment, ta show essa foto co a S95. yeah

carluba, um amigo meu queria a SX10 então passai p/ ele, mas vou comprar outra
UZ, não sei se a SX40 o espero outra com mais zoom ainda, muito lindo esse set e
o passarinho da 1ª foto é lindo tambem.

Marcos Borges Filho, gostei da composição com a Igreja, gosto deses detalhes. yeah

cyberd, show de foto meu rei. yeah

carluba, esse set de NY ta um espetáculo, tou gostando da definição de imagem da SX40. yeah

Não sei o nome dela

Image

yeah

Pangadaywalker
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Nov 12, 2011 11:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nao Carluba, nao usei por que as fotos ficam horriveis. Perdem totalmente o foco e a qualidade.

O q fiz foi bater na resolucao maxima e em RAW e depois fazer crop para aproximar...

yeah

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Dom Nov 13, 2011 8:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Comunicado da administração.

Prezados usuários,
Conforme avisado anteriormente por motivos técnicos o limite máximo de páginas por tópico será de 1000 páginas, ao atingir este limite um novo tópico é criado para dar continuidade ao tema.

A partir de 14/11/2011 este tópico será trancado e a continuidade se dará no seguinte endereço:
http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=87406

Desde já agradecemos a colaboração e compreensão de todos.

Um grande abraço.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior