DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Clube das Canon S (S1 S2 S3 S5, SX1 SX10 SX20 SX30...) arq I

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

mouraaex
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 3:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Paul Kersey escreveu:

Acho meio complicado. Se a FZ20 custa US$500 lá fora e aqui é vendida por R$2.000 Cry

Pricing and Availability
The PowerShot S2 IS digital camera is supplied with a neck strap and interface cables for USB and stereo/video, as well as a 16MB SD memory card, powerful software, and user manuals. The PowerShot S2 IS digital camera will be available in June for an estimated street price of $499.99*.

Fonte: http://www.usa.canon.com/templatedata/pressrelease/20050422_s2.html

KQT
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 4:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O que gostei foi a união de uma câmera com ótimo Zoom (12X) e ótimo Macro (0 - 10 cm). Agora é esperar p/ ver..

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 4:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Minha tradução do release (completa, o que me impressionou em negrito):

Amstelveen, Holanda, 22 de Abril de 2005. Canon, uma empresa líder em tecnologia de imagem e fotografia, hoje lança a Powershot S2 IS com 12x de zoom óptico e 5.0 Megapixels. Uma convincente mistura de versatilidade e poder, essa sucessora digna da PowerShot S1 IS tem tecnologia de estabilização óptica de imagem, óptica excelente e gravação de vídeo com qualidade de filmadora digital a 30 quadros por segundo até 60 minutos* com som estéreo.

Seu coração é o mesmo processador DIGIC II encontrado nas câmeras profissionais D-SLR da Canon, a PowerShot S2 IS tem um modo de alta respoosta de fotografia a 2.4 quadros por segundo, tempo para ligar e de foco automático quase duas vezes mais rápidos que sua antecessora, 18 modos de disparo e velocidades de disparo até 1/3,200 segundo. O processador até mesmo torna possível capturar uma foto na máxima resolução enquanto estiver filmando. Além de acelerar a performance da câmera, o DIGIC II também melhora a renderização das cores e a precisão do balanço de branco, bem como acelera a visualição e scroll (não sei bem como traduzir, é visualizar a foto em zoom em andar por ela no LCD). Uma interface USB 2.0 Hi-speed é fornecida para transferências de vídeos e imagens super rápidas.

“Essa é talvez nossa mais versátil câmera compacta de todos os tempos,” comenta Mogens Jensen, chefe da Canon Consumer Imaging Europa. “Contando com capacidades para câmera fotográfica digital e câmera de vídeo digital rivalizando com muitos dispositivos que tem só uma dessas funcionalidades, a PowerShot S2 IS representa a convergência das tecnologias núcleo para imagem da Canon na área de desenvolvimento de lentes, processamento de imagem, câmera fotográfica e câmera de vídeo digital.”

Óptica

O mais poderoso zoomo (36 – 432mm f/2.7-f.3.5) a equipar qualquer câmera compacta da Canon tem a renomada tecnologia de estabilização de imagem (IS) da Canon, removendo significativamente borrões quando tirando fotos e minimizando o tremor da imagem quando tirando vídeos. Elementos de lente com dispersão ultra baixa (UD) minimizam aberrações cromáticasl – particularmente em maiores distâncias focais – para uma reprodução de cor extremamente fiel e uma definição nítida. IS pode ser desligada, ficar contínua (sempre ligada), no disparo apenas (opera com a abertura do shutter) e modo para panning (apenas movimentos para cima e para baixo são corrigidos - adequado para aplicações como esportes motorizados). Provendo o equivalente a 2-3 stops, IS permite ao fotógrafo tirar fontos com exposições maiores que o normal sem causar borrões na imagem, excelente para fotos em condições de pouca luz em eventos que o uso de flash é inadequado ou indesejável – como concertos e casamentos.

Além de permitir zooms super rápidos e responsivos, o motor ultra sônico (USM) das lentes também tem uma operação excepcionalmente silenciosa para não interferir com a gravação de som estéreo nos filmes ou aonde a vida selvagem pode ser assustada. Um modo super macro com performance de 0cm e a lente de aproximação opcional 500D (58mm) dá a oportunidade para fotografias macro interessantes e experimentais.

Cobrindo os principais requisitos para foto, lentes conversoras para grande angular e tele aumentam a faixa de zoom para um impressionante fator de 24x – de uma grande angular em 27mm para super-tele de 648mm (equivalência em 35mm). Sem lentes de conversão, a S2 IS tem um zoom combinado digital/óptico de 48x tanto para fotos quanto para filmes.

Funcionalidade e performance

A adição do processador DIGIC II aumenta a velocidade de Auto Foco aproximadamente em 45% e melhora o tempo para ligar a máquina em quase 50%. Com uma capacidade que excede muitas câmeras SLR digitais, a PowerShot S2 IS irá tirar fotos continuamente e ininterruptamente a 2.4 quadros por segundo até o cartão de memória ficar cheio, provendo aos usuários um novo reino de oportunidades para sequências em esportes de ação. 17 modos para fotos incluem o modo manual completo, 6 modos de cena especiais pré definidos para rapidamente optimizar os ajustes em condições de luz difíceis, e o modo auxiliar para fotos panorâmicas.

Para iniciar a captura de vídeo imediatamente suportando o modo VGA fine (640 x 480) tanto em 30 quanto em 15 quadros por segundo, a PowerShot S2 IS mantém o botão dedicado para captura de vídeo. Isso elimina a necessidade de navegação no menu, ajudando o usuário a nunca perder aquelas oportunidades únicas na vida de capturar um momento.

Foco manual para fotos e filmes está disponível com o uso dos botões cima/baixo do joystick. Som estéreo de alta qualidade gravado em taxas de amostragem selecionáveis está disponível, tanto como parte da gravação de filmes quanto para gravações apenas de aúdio bem como para notas de fotos. Um filtro de vento selecionável melhora a qualidade de som em gravações externas feitas em condições de muito vento. A reprodução de som mono da câmera é expandida para estéreo quando conectada a um dispositivo adequado com o cabo AV estéreo fornecido. Também foi adicionado a popular reprodução "slow-motion" na câmera, introduzida numa seleção de câmeras fotográficas recentemente lançadas pela Canon.

Com seu próprio ponto na roda de modos, a função ‘My Colors’ permite 9 diferentes efeitos de cor aplicados em tempo real enquanto capturando tanto fotos quanto filmes.

Filme e foto simultaneamente

Uma nova capacidade de Foto-no-Filme deixa o usuário capturar uma foto de resolução máxima enquanto estiver capturando um filme simplesmente apertando o botão de disparo. A gravação de filme é temporariamente interrompida enquanto a foto é capturada, continuando até o usuário decidir parar de filmar. O vídeo e a foto são salvos separadamente e a sequência fragmentada pode ser reunida de volta com uma opção especial de edição no menu do software ZoomBrowser EX 5.2 / ImageBrowser 5.1 que é fornecido com a câmera.

Outras características

Ouvindo os usuários da PowerShot S1 IS, a Canon aumentou o tamanho do LCD móvel de 1.5” para 1.8”. Uma função Tela Noturna ajuda a compor a imagem com pouca luz. O brilho do visor eletrônico (EVF) é ajustável para um de 2 níveis.

O flash integrado agora tem um controle para liberação manual. Junto com as lentes de conversão, outros acessórios opcionais incluem o flash de alta potência da Cano HF-DC1, um para-sol e adaptador de lentes para reduzir o efeito "flare" e a mala forrada DCC-90. A câmera é fornecida com 4 pilhas alcalinas AA e um cartão SD de 16MB.

Imprimir sem computadores

Com suporte extenso ao PictBridge, a PowerShot S2 IS oferece impressões de fotos de identidade e de filmes quando conectada a uma impressora compacta SELPHY como a Impressora Fotográfica Compacta SELPHY CP600. O uso da mídia KP-108IP com essa impressora possibilita impressõed de 6 x 4” (10 x 15cm) por um preço de cerca de 30 centavos de euro (cerca de 1 real e 10 centavos). Um novo botão Print/Share permite impressões com um toque e fácil transferência de imagem para sistemas Windows ou MAC.

Software e compartilhamento

Gerenciamento de imagens e vídeo e software de edição incluem o ZoomBrowser EX 5.2 (para PC), ImageBrowser 5.1 (para Mac) e o ArcSoft PhotoStudio, PhotoStitch para criar panarômicas de múltiplas fotos, e a aplicação fácil de usar para impressões, PhotoRecord. A câmera suporta PTP para transferências sem drivers para o Windows XP ou Mac OS X. Drivers incluem suporte a TWAIN (Windows 98/2000) e WIA (Windows Me).

A compra da PowerShot S2 IS dá direito aos consumidores a serem membros do CANON iMAGE GATEWAY, portal online da Canon que oferece aos usuários 100MB para uma galeria pessoal online para compartilhar fotos e vídeos com a família e amigos.

Editado pela última vez por Hinotori em Sex Abr 22, 2005 4:47 pm, num total de 1 vez

Fernando Alves
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 4:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pontos fortes:
-Provavelmente o melhor modo de filme disponível numa câmera fotografica.
-Lentes melhoradas
-Digic II
-Shutter Lag mais baixo (vamos ver como se sai perante a Matsushita "RazorBlade" FZ5 Mr. Green )
-1/3200s "is impressive", embora pouco útil numa maquina dessas
-Muita gente vai riscar a lente se esse macro "0" for verdade.
-Gravação de som de alta qualidade (estéreo de até 44Khz)

Pontos fracos
-Continua parecendo um brinquedo
-Lentes "escuras" em tele.
-Falta RAW/TIFF
-Sapata flash continua ausente
-Se essa luz AF for igual à das Axxx (que é o que parece) não vai prestar pra nada.

Vamos esperar pra ver Think

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 4:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hyper escreveu:
Pontos fortes:
-Lentes melhoradas
-Digic II
-Shutter Lag mais baixo (vamos ver como se sai perante a Matsushita "RazorBlade" FZ5 Mr. Green )

Pontos fracos
-Falta RAW/TIFF
-Se essa luz AF for igual à das Axxx (que é o que parece) não vai prestar pra nada.

Olhou a foto? A luz AF me parece a mesma das G...

Fábio Garcia
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 4:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cgdeus escreveu:
Fiquei de boca aberta com o que vi....
Se eles corrigiram os problemas de optica(vinhetagem, etc), será uma cam fantastica.... Pena que eu precise da cam, no maximo até o fim do mes, senão esperaria mais um pouco para escolher entre a FZ20 e a S2 IS....
Alias como esta dificil de achar a Panasonic FZ20, será que a fabrica não acompanha a demanda? Ou ela esta para ser descontinuada?
yeah

A S1 tinha alguns problemas óticos sim, mas vinheta não era um deles.

Acho que esse macro de "0 cm" está errado. Shocked

Omar Junior
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 4:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:

essa eu nao tinha notado hehehe Razz lol

Zola
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 5:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Agora vou estar bem armado, uma A510 e uma S2. Estava interessado pela Panasonic FZ 5 mas agora a Canon veio para matar, vou esperar para ver o preço das duas.

Fernando Alves
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 5:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori escreveu:
Hyper escreveu:
Pontos fortes:
-Lentes melhoradas
-Digic II

Pontos fracos
-Falta RAW/TIFF

Olhou a foto? A luz AF me parece a mesma das G...

É Think
Eu tinha reparado na outra (red-eye)

Editado pela última vez por Fernando Alves em Sex Abr 22, 2005 5:22 pm, num total de 1 vez

norbertpesch
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 5:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pra mim ela nao e mais avançada do que modelos concorrentes ja existentes. Os grandes vantagens sao o uso de pilhas comuns e a expectativa de um preço competitivo pela forte presença de Canon no Brasil.

menisis4
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 5:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma coisa me deixa curioso a respeito destas cameras de 5MP novas... todas estao vindo com ccd de 1/2.5", que é igual o da minha camera A75... Por ser 5MP nao teria que ser um ccd maior nao? Sera que os 5MP é conseguido atraves de interpolacao? Tava dando uma olhada na FZ5 e o tamanho do ccd tb é 1/2.5"... Aos mestres de plantao ai... Alguem pode esclarecer a duvida?

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 5:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

menisis4 escreveu:
Uma coisa me deixa curioso a respeito destas cameras de 5MP novas... todas estao vindo com ccd de 1/2.5", que é igual o da minha camera A75... Por ser 5MP nao teria que ser um ccd maior nao? Sera que os 5MP é conseguido atraves de interpolacao? Tava dando uma olhada na FZ5 e o tamanho do ccd tb é 1/2.5"... Aos mestres de plantao ai... Alguem pode esclarecer a duvida?

Iso quer dizer que o ruído que já era ruim na G5 vai ser pior ainda... Apesar que a FZ20 o sensor de 5MP também 1/2.5" e até que gera resultados razoáveis, não esperem ruídos exemplares...

norbertpesch
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 6:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

menisis4 escreveu:

Pra mim isso significa que o marketing esta festejando um progresso que tecnicamente nao aconteceu.

Vinícius Maran
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 6:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

norbertpesch, acho melhor não afirmar muita coisa por enquanto

nem que está ótima, nem que vai ser o caos

acho que com o DIGIC II e lentes um pouco melhoradas a cosia muda um pouco yeah

maran´s

mka
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 6:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

sera q em qualidade de imagem essas ultra zoom q estao saindo superam a v3 ou a g6,? ta tudo na mesma faxa de preço agora, porque se a qualidade for a mesma compensa pega uma com um poco mais de zoom
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.