DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Clube das Canon S (S1 S2 S3 S5, SX1 SX10 SX20 SX30...) arq I

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

Omar Junior
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 11:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Visualment/esteticamente e ela não mudou nada... poderia ter mudado né. Think

algo que gostei:

- filma 1 hora em 640x480 30fps (cartão 1gb)
- Manual FlexiZone AF/AE area selection
- 0 cm minimum focus range (macro)
- 15 - 1/3200 sec

eles podiam ter colocado um view finder de 130.000

mais, uma boa camera... evoluiu UM MONTE

Crespo
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 11:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Agora ta dando pena de ter comprado a S1 e nao ter esperado a S2.

Mas, com o preço que vai vir, com certeza, não podeira comprar ela. Quem sabe ano que vem eu troco... Pray

Gustavo_bl
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 11:50 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu gostei... estou na fase de escolha de minha câmera, após ter cancelado meu pedido na BH... essa S2 me pareceu muito interessante! Vou aguardar lançarem para ver o preço.

Alinson
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 12:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gustavo_bl escreveu:
Eu gostei... estou na fase de escolha de minha câmera, após ter cancelado meu pedido na BH... essa S2 me pareceu muito interessante! Vou aguardar lançarem para ver o preço.

This camera is clearly aimed to compete with the other compact big-zoom club, which is currently made up of the Panasonic DMC-FZ5, Konica Minolta Z5 and Sony DSC-H1.

A S2 não será concorrente da Panasonic FZ20, e sim da FZ5, o que leva supor que o preço da S2 seja de cerca de U$500.

yeah

JulioInformatica
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 12:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pra mim a câmera ficou muito boa, quanto a questão do SD eu não vejo problema porque os cartões de memória tão caindo de preço mesmo, já a questão das pilhas é muito melhor com pilhas de que com bateria proprietária que no caso das panasonic ai sim é um problema, porque eu acredito que é mais barato comprar um cartão de memoria de que uma bateria extra (que não deve ser facil nem barato).

Positive Positive Positive Positive

JA Silveira
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 12:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ela pode até ser concorrente da FZ5, mas aposto que o preço vai ser mais alto que o da FZ20.

rfaustini
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 12:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

To achando que vou comecar a juntar dinheiro e tentar vender minha minolta.... So vou esperar os reviews...

Ghost Rider, geralmente a Canon nao pratica precos muito acima das concorrentes... geralmente é o contrario. Entao, eu nao acredito que chegue mais caro que uma Z20... 500 dolares é um preco justo... Espero que chegue no brasil por pelo menos 1700 reais ou menos.... Pray

Alias...

Moderadores, movam para sala correta. yeah

Fábio Garcia
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 12:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rfaustini escreveu:
To achando que vou comecar a juntar dinheiro e tentar vender minha minolta.... So vou esperar os reviews...

Ghost Rider, geralmente a Canon nao pratica precos muito acima das concorrentes... geralmente é o contrario. Entao, eu nao acredito que chegue mais caro que uma Z20... 500 dolares é um preco justo... Espero que chegue no brasil por pelo menos 1700 reais ou menos.... Pray

Alias...

Moderadores, movam para sala correta. yeah

Acho meio complicado. Se a FZ20 custa US$500 lá fora e aqui é vendida por R$2.000 Cry

cgdeus
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 1:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fiquei de boca aberta com o que vi....
Se eles corrigiram os problemas de optica(vinhetagem, etc), será uma cam fantastica.... Pena que eu precise da cam, no maximo até o fim do mes, senão esperaria mais um pouco para escolher entre a FZ20 e a S2 IS....
Alias como esta dificil de achar a Panasonic FZ20, será que a fabrica não acompanha a demanda? Ou ela esta para ser descontinuada?
yeah

Nachos
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 1:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É.. vamo esperar pra ver como as lentes e o DIGIC II saem unidos..
mas ainda nao gostei desse CCD pra 5mpx

cgdeus
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 1:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ela é bem menor que a FZ20 e para quem não entende nada de ingles, vi que entre varios idiomas tem lá o portugues!!!

Pablo Christhian
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 2:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

faltou a sapata para flash...

é preciso ver como vai ser esse foco manual

mas parece que está bem legal, sim...

Pablo Christhian
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 2:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

algumas imagens (não sei se é fake):

http://web.canon.jp/Imaging/pss2is/sample-e.html

o link foi passado pelo fábio (frmg)

rfaustini
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 2:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pablo_rj, foco manual dela deve continuar igual aos das outras Canon Powershot... ou seja, com escala em metros.

Alias... tava olhando o preco da S1 IS nos EUA... Ta na faixa de 310 dolares. Sera que vao subir mais de 200 dolares na S2?? To duvidando....

Frmg
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2005 3:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom melhorou e muito em relação a S1.

Pelas imagens do site oficial da Canon, a primeira vista não vi mais as antigas aberrações cromáticas da S1 que são comuns também em outras UZ, porém aquele vélho problema de imagens tratadas demais continua.

Ainda existem perdas de detalhes por causa do anti-noise exagerado e existe halo onde existe alto contraste por causa do excesso de nitidez via software. Sinceramente prefiro imagens mais cruas e realistas, mas nada que chegue a estragar a imagem como na S1 antiga ocorria em alguns casos.

O que pode ser interessante é que é possível ajustar a nitidez dela e tem até um modo low sharpness.

O resto só tenho elogios, é um show de recursos !!! O unico porém é não ter sapata para flash, mas perto do que ela oferece nem faz tanta diferença assim.

A Canon é uma marca muito famosa em digitais aqui no Brasil portanto varios importadores irão trazer ela para o Brasil, sendo assim com alta concorrência é possível que o preço mais para frente seja interessante para o que ela oferece.

Pelo preço anunciado a expectativa é de que ela seja de fato um ótimo custo benefício em fevereiro de 2006. Considerando que estamos em abril de 2005 e ela foi anunciada agora, vai levar uns 2 mêses para os primeiros vendedores começarem a trazer ela para cá, mais uns 2 mêses para esses primeiros vendedores terem concorrência e começarem a abaixar os preços, para quem tiver dinheiro é ai que ela pode ser uma boa compra, porém após isso já estaremos relativamente perto das festas de fim de ano, ou seja, os preços começam a subir naturalmente.
Então para quem não tem muito dinheiro essa câmera vai ficar num preço acessível lá em 2006. (quase 1 ano depois)

Vamos esperar os primeiros reviews e as primeiras compras para sabermos do que realmente essa câmera é capaz.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.