Enviada:
Sex Jun 22, 2012 10:05 am
Achei uma lente bem barata 85mm 1.4 no BHphoto.
Tirando o fato de ser Foco Manual e não ter VR, vi alguns reviews falando muito bem dela, o que acham, será que eu consigo usar ela na minha D5100?
Por U$299,00
Enviada:
Sex Jun 22, 2012 10:35 am
Olá.
Ela serve perfeitamente na sua câmera, sendo compatível com todas as funcionalidades da sua câmera (fotometria, indicação de foco, etc.).
A única dificuldade que poderá perceber no início será a dificuldade em focar no olho, caso não queira confiar na indicação da câmera.
Se você for mais específico em sua dúvida, talvez mais pessoas possam lhe ajudar.
Anunciante Premium
Enviada:
Sex Jun 22, 2012 11:38 am
Muramatsu, Eu tenho uma dessas e é uma lente apaixonante. Excelente para retratos. Só que tem duas coisas que você tem que ter em mente:
1 - Se não tiver o hábito ou costume de usar lentes manuais pode estranhar um pouco, pois o viewfinder da sua máquina é relativamente pequeno.
2 - A fotometria será no olho, vais ter que "adivinhar", velocidade, iso e abertura. Nada que um pouco de exercício não melhore. Se for para usar de uma forma mais séria, profissionalmente, não recomendo.
Staff DigiForum Anunciante Premium
Enviada:
Sex Jun 22, 2012 12:06 pm
Muramatsu,
Seu tópico foi postado em uma área incorreta do fórum. Conforme o ítem 1.2) das regras da seção, seu tópico será movido para a área "Clubes de Câmeras Reflex".
Citação:
1.2) Crie seu tópico na área correta:
O Digiforum tem área para cameras compactas/ultrazoons e prosumers, assim qualificadas aquelas cameras de lente fixa, e Cameras DSLR, qualificadas como aquelas de lentes intercambiáveis.
Dentro destas áreas existem sub-áreas relativas ao fabricante da cam. Se sua dúvida envolve mais de um fabricante, poste seu tópico na raiz dos tópicos do seu tipo de camera, caso contrário poste dentro da área do fabricante.
No caso específico das DSLR, tópicos de dúvidas referentes a produtos de terceiros como Sigma, Tokina, etc. e que tenham versões para vários fabricantes, deverão ser criados na raiz das DSLR.
Tópicos postados fora da área correta serão movidos pela moderação.
Enviada:
Sex Jun 22, 2012 12:44 pm
b0fh;
Boa pergunta.
DelCarlo;
Obrigado pelo Move, eu achei que como se refere a minha D5100 deveria estar no clube Nikon.
rcavalcanti;
Po legal, eu curto usar foco manual, embora não seja profissional é um item que desejo aprimiroar.
A fotometria me preocupa, já que sou pouco experiente, mas não entendi o por que de não ter a fotometria.
majewski;
Show, ainda estou na dúvida com relação a fotometria.
A idéia realmente era ter uma noção do que o pessoal acha desta lente. tks.
Anunciante Premium
Enviada:
Sex Jun 22, 2012 3:12 pm
Muramatsu, a D5100 só faz fotometria com lentes "inteligentes". Eu tive uma D5000 e um dos motivos para o upgrade para a D7000 foi a possibilidade de fotometria com lentes "Non-CPU" , lentes AI e AI-S, por exemplo. Eu também sou fã das lentes manuais, pois são uma forma de acesso a lentes prime por um custo razoável.
Se o problema da fotometria não for uma restrição muito forte para ti, o lance do foco manual você pode melhorar com o auxílio de um visor bipartido como os da Katzeye.
Enviada:
Sáb Jun 23, 2012 11:05 am
rcavalcanti;
Show, a fotometria realmente é um problema pra mim, por outro lado pode ser um incentivo a aprimorar isto. Mas agora não me sinto totalmente seguro, devo optar mesmo pela 85mm 1.8G.
O que me chamou a atenção na Bower foi o 1.4 e o baixo custo.