DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Ajudem um iniciante a comprar uma Bridge!

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Valerious
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2012 6:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal, nao lembrava que tinha conta no digiforum, entao vamos dizer que sou novato eheheheh e vim logo com uma pergunta comum e que pode parecer chata, mas gostaria muito da ajuda de voces para adquirir uma camera mais profissional. Segue as que tem na loja que irei comprar.

Nikon COOLPIX L120 - €159.99

Fujifilm FinePix S2980 - €139.99

Fujifilm FinePix S3380 - €187.99

Fujifilm FinePix S4000 - €213.49

Coloquei essas outras Fuji pra saber se a diferença compensa, mas gostaria de saber a melhor em todos os aspectos e a melhor em custo por beneficio.

Desde ja agradeç muito. Obrigado!

m.b

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2012 8:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bem...vou oferecer minha Olympus SP-810uz , zero, sem uso, 36x, 3d, hdmi e etc...dá uma olhada no site da olympus, se interessar entra em contato

ingloryon
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2012 9:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu iria de qualquer uma delas exceto a Nikon L120, pois é uma câmera toda automática, vai limitar tuas fotos e atrasar sua evolução no aprendizado sobre fotografia. Em resumo, ela está tão longe de profissional quanto uma Nikon S2500.

Valerious

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2012 9:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valeu pela atençao pessoal. As diferenças dessas Fuji faz valar a diferença de preço ? Poderia citar so alguns pontos positivos e negativos delas ? So mais uma coisa, fui no site dpreview.com e nao achei a S3380 para comparar. Ela é mais nova que a S400 ? Obrigado !

ingloryon
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2012 11:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não conheço essas câmeras muito bem, mas sei que tem muitos recursos que eu gosto de ver em uma câmera, como modos PASM, foco manual e viewfinder.
Parece que a s3380 é igual a s3300, que por acaso também não tem no dpreview ¬¬ nem a s2980. Então coloquei no lugar umas que imagino ser parecida e comparei
http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=fujifilm_s2950&products=fujifilm_s3200&products=fujifilm_s4000
As três, aparentemente, são a mesma câmera diferenciando-se apenas no zoom. Considerando que os modelos que você encontrou são mais recentes, imagino que não devam ser piores em qualquer coisa. Nesse caso, eu escolheria a s2980, porque é igual (em teoria) as outras, mais barata e 18x de zoom é mais do que o suficiente pra mim. Espero ter ajudado de alguma forma.

claudiofulas
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2012 1:58 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valerious, Bom amigo das cameras que vc citou eu escolheria a Fuji S4000, só para entender... A série "S" da Fuji qnto maior for o numero, "melhor" ela é (coloco o melhor entre aspas porque só diferencia pelo zoom) Mas nenhuma delas pode chegar perto de uma Semiprofissional da Nikon, Canon entre outras...

EU tenho a Fuji S2800 até gosto dela, mas a Fuji deixa a desejar no ruido e foco (muito lento)... Vc ja pensou em cameras melhores q essa, como a Canon Sx40IS | Nikon P510 | Fuji HS30 | Sony HX100... Elas tem um zoom em torno de 36x e a qualidade de imagem é melhor do que as que vc sitou acima.. e a da Canon e Fuji possui sapata para utilizar flash externo...

Diga em torno de quanto vc pode gastar e quais tipos de fotos vai fazer...

Valerious

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2012 2:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Obrigado a todos pelas respostas.

claudiofulas escreveu:
Valerious, Bom amigo das cameras que vc citou eu escolheria a Fuji S4000, só para entender... A série "S" da Fuji qnto maior for o numero, "melhor" ela é (coloco o melhor entre aspas porque só diferencia pelo zoom) Mas nenhuma delas pode chegar perto de uma Semiprofissional da Nikon, Canon entre outras...

EU tenho a Fuji S2800 até gosto dela, mas a Fuji deixa a desejar no ruido e foco (muito lento)... Vc ja pensou em cameras melhores q essa, como a Canon Sx40IS | Nikon P510 | Fuji HS30 | Sony HX100... Elas tem um zoom em torno de 36x e a qualidade de imagem é melhor do que as que vc sitou acima.. e a da Canon e Fuji possui sapata para utilizar flash externo...

Diga em torno de quanto vc pode gastar e quais tipos de fotos vai fazer...

Amigo, obrigado pelas info. Primeiramente teria que ser desse site http://www.argos.ie. Mas talvez dê pra pegar da amazon.com. Vi esse canon que voce informou, muita linda, mas so achei na amazon e com a sigla HS. Qual a diferença de IS para HS ? Segue o link:
http://www.amazon.com/Canon-SX40-HS-Stabilized-Vari-Angle/dp/B005MTMFHU/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1337924830&sr=8-1

Estaria pensando em gastar no máximo 800 reais. Estourando 1000 eheheheh e como é o hobby, gostaria de uma camera que nao precisasse trocar tao cedo, digo uma para quase a vida toda, que tire fotos de belas paisagens, passaros em arvores ou em movimentos, pra tudo ehehehhe

Cléo Santos
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Usuário Suspenso Temporariamente

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2012 7:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estão esquecendo das panasonic, são excelentes, da uma pesquisada, ainda por cima vem com lentes LEICA. Tive uma e era muito boa.

claudiofulas
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2012 12:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cléo Santos escreveu:
Estão esquecendo das panasonic, são excelentes, da uma pesquisada, ainda por cima vem com lentes LEICA. Tive uma e era muito boa.

Não esqueci não Cléo Santos é que por ter a ponta LEICA fica mais caro q as citadas, pelo menos qndo pesquisei era... Mas são realmente muito boas, as filmagens das FzXXX ficam bem legais...

Valerious

MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2012 5:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Essa pana com lente Leica é melhor que a Canon que citei ? Ta ficando cada vez mais dificil decidir eheheheh

Valerious

MensagemEnviada: Sáb Mai 26, 2012 8:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, antes que o tópico se torne esquecido, gostaria de so mais uma duvida. Em relaçao a Canon SX40, qual a diferença dela sendo IS e HS ?

edlim
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas15

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Mai 29, 2012 1:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valerious, Olá,

IS (VR-OIS-OS-SR e outras siglas) é Imagem Stabilization ou seja é dispositivo, geralmente na ótica/lente, para diminuir/corrigir o famoso "tremor" que acaba por gerar fotos "borradas".
*is/vr na lente é mais eficiente do que qdo é no sensor.

HS é algo totalmente diferente e novo da Canon, creio que no processador, que ajuda na qualidade/iluminação, ie, melhor captação e uso da luz.

**no caso, a SX40 HS é IS também pois tem funções diferentes.

Se a grana "der", vai de Panasonic FZ150 sem erro nem remorso.
no momento o "melhor" pacote nas UZ Think {e tudo que é melhor cu$ta um pouquinho + $$$}
depois vem: a SX40 HS, Fuji HS30, Nikon P510 Lembrando que todas essas mencionadas tem zoom mais longo do que a Panasonic, nunca é/tem tudo que vc precisa, não é mesmo??? Mr. Green
E a Fuji tem até o zoom manual, cool lol

Abs

Valerious

MensagemEnviada: Qua Mai 30, 2012 4:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Esse zoom da Panasonic FZ150 mesmo sendo menor que o da Canon, vai longe também ? Poderia me dizer quais os pontos que a Pana é melhor que a Canon SX40 ? Obrigado !!

Henrique Medeiros

MensagemEnviada: Dom Ago 05, 2012 2:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem pelo jeito o colega quer uma bridge que tenha recursos que permitam uma Câmera para uso geral em fotografia, bem vou dar a minha opinião pessoal ja tive um fuji s2950 não gostei do foco muito lento e que em qualquer situação de pouca luz vacila muito, atualmente tenho um canon sx40 HS, muito boa, uma lente com uma tele confortável, permite voce utilizá-la em modo manual e querendo fazer tudo no automático, e varias opiniões dão conta da qualidade de sua imagem, outra maquina a considerar é a Panasonic lumix fz-150 com uma tele menor mais com ótica da Leica e excelente qualidade de imagem e dizem que o foco automático dela é super rápido, creio que com uma dessas estaria bem servido. Eu resolvi comprar a sx 40 Hs devido ao fato de ja possuir um flash canon 430 ex que ela suporta e facilidade de adaptador para filtros. O flash panasonic é encontrado no mercado por um preço muito alto. Uma última coisa, na hora de ver uma opinião sobre determinada maquina fotográfica separe as caracteristicas da foto das caracteristicas de video e veja o que mais importa para voce.Agora só para apimentar a questão a Panasonic esta lançando a FZ-200 com ótica leica com abertura constante f 2.8 em toda a distancia focal, um luxo !
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.