| Autor |
Mensagem |
Valerious
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Qui Mai 24, 2012 6:02 pm |
  |
Olá pessoal, nao lembrava que tinha conta no digiforum, entao vamos dizer que sou novato eheheheh e vim logo com uma pergunta comum e que pode parecer chata, mas gostaria muito da ajuda de voces para adquirir uma camera mais profissional. Segue as que tem na loja que irei comprar.
Nikon COOLPIX L120 - €159.99
Fujifilm FinePix S2980 - €139.99
Fujifilm FinePix S3380 - €187.99
Fujifilm FinePix S4000 - €213.49
Coloquei essas outras Fuji pra saber se a diferença compensa, mas gostaria de saber a melhor em todos os aspectos e a melhor em custo por beneficio.
Desde ja agradeç muito. Obrigado! |
|
|
|
 |
m.b

1
0
0
|
Enviada:
Qui Mai 24, 2012 8:39 pm |
  |
bem...vou oferecer minha Olympus SP-810uz , zero, sem uso, 36x, 3d, hdmi e etc...dá uma olhada no site da olympus, se interessar entra em contato |
|
|
|
 |
ingloryon
Usuário Novato

|
Enviada:
Qui Mai 24, 2012 9:06 pm |
  |
Eu iria de qualquer uma delas exceto a Nikon L120, pois é uma câmera toda automática, vai limitar tuas fotos e atrasar sua evolução no aprendizado sobre fotografia. Em resumo, ela está tão longe de profissional quanto uma Nikon S2500. |
|
|
|
 |
Valerious

|
Enviada:
Qui Mai 24, 2012 9:31 pm |
  |
Valeu pela atençao pessoal. As diferenças dessas Fuji faz valar a diferença de preço ? Poderia citar so alguns pontos positivos e negativos delas ? So mais uma coisa, fui no site dpreview.com e nao achei a S3380 para comparar. Ela é mais nova que a S400 ? Obrigado ! |
|
|
|
 |
ingloryon
Usuário Novato

|
Enviada:
Qui Mai 24, 2012 11:13 pm |
  |
Não conheço essas câmeras muito bem, mas sei que tem muitos recursos que eu gosto de ver em uma câmera, como modos PASM, foco manual e viewfinder.
Parece que a s3380 é igual a s3300, que por acaso também não tem no dpreview ¬¬ nem a s2980. Então coloquei no lugar umas que imagino ser parecida e comparei
http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=fujifilm_s2950&products=fujifilm_s3200&products=fujifilm_s4000
As três, aparentemente, são a mesma câmera diferenciando-se apenas no zoom. Considerando que os modelos que você encontrou são mais recentes, imagino que não devam ser piores em qualquer coisa. Nesse caso, eu escolheria a s2980, porque é igual (em teoria) as outras, mais barata e 18x de zoom é mais do que o suficiente pra mim. Espero ter ajudado de alguma forma. |
|
|
|
 |
claudiofulas
Mega Participativo

4
0
0
|
Enviada:
Sex Mai 25, 2012 1:58 am |
  |
Valerious, Bom amigo das cameras que vc citou eu escolheria a Fuji S4000, só para entender... A série "S" da Fuji qnto maior for o numero, "melhor" ela é (coloco o melhor entre aspas porque só diferencia pelo zoom) Mas nenhuma delas pode chegar perto de uma Semiprofissional da Nikon, Canon entre outras...
EU tenho a Fuji S2800 até gosto dela, mas a Fuji deixa a desejar no ruido e foco (muito lento)... Vc ja pensou em cameras melhores q essa, como a Canon Sx40IS | Nikon P510 | Fuji HS30 | Sony HX100... Elas tem um zoom em torno de 36x e a qualidade de imagem é melhor do que as que vc sitou acima.. e a da Canon e Fuji possui sapata para utilizar flash externo...
Diga em torno de quanto vc pode gastar e quais tipos de fotos vai fazer... |
|
|
|
 |
Valerious

|
Enviada:
Sex Mai 25, 2012 2:57 am |
  |
Obrigado a todos pelas respostas.
| claudiofulas escreveu: | Valerious, Bom amigo das cameras que vc citou eu escolheria a Fuji S4000, só para entender... A série "S" da Fuji qnto maior for o numero, "melhor" ela é (coloco o melhor entre aspas porque só diferencia pelo zoom) Mas nenhuma delas pode chegar perto de uma Semiprofissional da Nikon, Canon entre outras...
EU tenho a Fuji S2800 até gosto dela, mas a Fuji deixa a desejar no ruido e foco (muito lento)... Vc ja pensou em cameras melhores q essa, como a Canon Sx40IS | Nikon P510 | Fuji HS30 | Sony HX100... Elas tem um zoom em torno de 36x e a qualidade de imagem é melhor do que as que vc sitou acima.. e a da Canon e Fuji possui sapata para utilizar flash externo...
Diga em torno de quanto vc pode gastar e quais tipos de fotos vai fazer... |
Amigo, obrigado pelas info. Primeiramente teria que ser desse site http://www.argos.ie. Mas talvez dê pra pegar da amazon.com. Vi esse canon que voce informou, muita linda, mas so achei na amazon e com a sigla HS. Qual a diferença de IS para HS ? Segue o link:
http://www.amazon.com/Canon-SX40-HS-Stabilized-Vari-Angle/dp/B005MTMFHU/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1337924830&sr=8-1
Estaria pensando em gastar no máximo 800 reais. Estourando 1000 eheheheh e como é o hobby, gostaria de uma camera que nao precisasse trocar tao cedo, digo uma para quase a vida toda, que tire fotos de belas paisagens, passaros em arvores ou em movimentos, pra tudo ehehehhe |
|
|
|
 |
Cléo Santos
Mega Participativo

1
0
0
Usuário Suspenso Temporariamente
|
Enviada:
Sex Mai 25, 2012 7:09 am |
  |
Estão esquecendo das panasonic, são excelentes, da uma pesquisada, ainda por cima vem com lentes LEICA. Tive uma e era muito boa. |
|
|
|
 |
claudiofulas
Mega Participativo

4
0
0
|
Enviada:
Sex Mai 25, 2012 12:07 pm |
  |
| Cléo Santos escreveu: | | Estão esquecendo das panasonic, são excelentes, da uma pesquisada, ainda por cima vem com lentes LEICA. Tive uma e era muito boa. |
Não esqueci não Cléo Santos é que por ter a ponta LEICA fica mais caro q as citadas, pelo menos qndo pesquisei era... Mas são realmente muito boas, as filmagens das FzXXX ficam bem legais... |
|
|
|
 |
Valerious

|
Enviada:
Sex Mai 25, 2012 5:26 pm |
  |
Essa pana com lente Leica é melhor que a Canon que citei ? Ta ficando cada vez mais dificil decidir eheheheh |
|
|
|
 |
Valerious

|
Enviada:
Sáb Mai 26, 2012 8:38 pm |
  |
Pessoal, antes que o tópico se torne esquecido, gostaria de so mais uma duvida. Em relaçao a Canon SX40, qual a diferença dela sendo IS e HS ? |
|
|
|
 |
edlim
Muito Participativo

15
0
0
|
Enviada:
Ter Mai 29, 2012 1:11 pm |
  |
Valerious, Olá,
IS (VR-OIS-OS-SR e outras siglas) é Imagem Stabilization ou seja é dispositivo, geralmente na ótica/lente, para diminuir/corrigir o famoso "tremor" que acaba por gerar fotos "borradas".
*is/vr na lente é mais eficiente do que qdo é no sensor.
HS é algo totalmente diferente e novo da Canon, creio que no processador, que ajuda na qualidade/iluminação, ie, melhor captação e uso da luz.
**no caso, a SX40 HS é IS também pois tem funções diferentes.
Se a grana "der", vai de Panasonic FZ150 sem erro nem remorso.
no momento o "melhor" pacote nas UZ {e tudo que é melhor cu$ta um pouquinho + $$$}
depois vem: a SX40 HS, Fuji HS30, Nikon P510 Lembrando que todas essas mencionadas tem zoom mais longo do que a Panasonic, nunca é/tem tudo que vc precisa, não é mesmo???
E a Fuji tem até o zoom manual, cool
Abs |
|
|
|
 |
Valerious

|
Enviada:
Qua Mai 30, 2012 4:13 pm |
  |
Esse zoom da Panasonic FZ150 mesmo sendo menor que o da Canon, vai longe também ? Poderia me dizer quais os pontos que a Pana é melhor que a Canon SX40 ? Obrigado !! |
|
|
|
 |
Henrique Medeiros

|
Enviada:
Dom Ago 05, 2012 2:56 pm |
  |
Bem pelo jeito o colega quer uma bridge que tenha recursos que permitam uma Câmera para uso geral em fotografia, bem vou dar a minha opinião pessoal ja tive um fuji s2950 não gostei do foco muito lento e que em qualquer situação de pouca luz vacila muito, atualmente tenho um canon sx40 HS, muito boa, uma lente com uma tele confortável, permite voce utilizá-la em modo manual e querendo fazer tudo no automático, e varias opiniões dão conta da qualidade de sua imagem, outra maquina a considerar é a Panasonic lumix fz-150 com uma tele menor mais com ótica da Leica e excelente qualidade de imagem e dizem que o foco automático dela é super rápido, creio que com uma dessas estaria bem servido. Eu resolvi comprar a sx 40 Hs devido ao fato de ja possuir um flash canon 430 ex que ela suporta e facilidade de adaptador para filtros. O flash panasonic é encontrado no mercado por um preço muito alto. Uma última coisa, na hora de ver uma opinião sobre determinada maquina fotográfica separe as caracteristicas da foto das caracteristicas de video e veja o que mais importa para voce.Agora só para apimentar a questão a Panasonic esta lançando a FZ-200 com ótica leica com abertura constante f 2.8 em toda a distancia focal, um luxo ! |
|
|
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|
|
| Parceiros DigiForum |