| Autor |
Mensagem |
dlyogam
Usuário Novato

|
Enviada:
Ter Set 20, 2011 6:35 pm |
  |
Pessoal,
Há muito tempo não escrevia no forum... primeiro porque roubaram minha câmera e também porque o tempo não ajuda muito. Mas agora, como vou aos EUA e pretendo comprar uma nova câmera, andei procurando e vi esse novo lançamento da Canon, a PowerShot SX40 HS, que vem para substituir a SX30 IS.
Abaixo segue o que mudou em relação à SX30:
- Novo (já conhecido) sensor BSI-CMOS 1/2.3" no lugar do CCD de mesmo tamanho.
- Resolução menor, sendo 12.1 megapixels vs 14.1 (devido à troca do sensor)
- Sai ISO 80 e entra ISO 3200
- Novo processador de imagem DIGI 5
- 10.3 fotos por segundo
- Grava em HD (1920 x 1080 - 24fps)
- No restante, parece ser exatamente a mesma câmera... inclusive externamente só muda o nome.
Será se ela conseguirá melhorar a qualidade de imagem da SX30 que peca principalmente em baixa luminosidade?
Um abraço! |
|
|
|
 |
vilela
Editor-Moderador Câmeras

12
0
0
Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???

Staff DigiForum
 Anunciante Premium

|
Enviada:
Ter Set 20, 2011 6:52 pm |
  |
Iso diferenciado e tb os clips, etc.
SX30 --> Auto, 80 ,100, 200, 400, 800, 1600
SX40 --> Auto, 100, 200, 400, 800, 1600, 3200
sperar pra vê o $$ da SX30 abaixar, desde que o dolar nao dispare até os U$2,00  |
|
|
|
 |
tazzoni
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Qua Set 21, 2011 1:45 pm |
  |
A SX40 usa o Digic 5, ou seja, também filma em 120 fps e 240 fps, o que é muito bom pra quem curte slow motion. |
|
|
|
 |
tazzoni
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Qua Set 21, 2011 1:46 pm |
  |
so lembrando que acho que o 120 fps é só em VGA e o 240 fps é em QVGA, mas ainda assim fica legal |
|
|
|
 |
dlyogam
Usuário Novato

|
Enviada:
Qua Set 21, 2011 7:01 pm |
  |
Pois é... a SX40 está por $430, sendo que a SX30 abaixou para $399.
Estou em dúvida se compensa pegar de uma vez a nova, ou pego a SX30 que mesmo...
Reviews na net ainda não existem... vamos aguardar! |
|
|
|
 |
TSilva
Usuário Participativo

|
Enviada:
Qui Set 22, 2011 12:43 am |
  |
|
|
 |
andreros
Usuário Participativo

|
Enviada:
Qui Set 22, 2011 10:58 am |
  |
Também estou esperando reviews pra avaliar uma substituição da minha antiga A720. Principalmente a questão de fotos com baixa luminosidade.
Mas pra mim a Canon acertou em diminuir a quantidade de pixels no sensor, em prol de menos ruido nessa situação. Mas é esperar pra ver. |
|
|
|
 |
kitamurajp
Usuário Participativo

|
Enviada:
Seg Set 26, 2011 12:03 pm |
  |
Decidi pela compra da SX40hs . Vou pro USA e estava em duvida entre ela e a Sony HX100v, porem pelo que preciso vou arriscar na canon mesmo sem ter reviews! A diminuicao dos MP e o novo processador me animaram...Tomara que me de bem...rss
Semana q vem posto algumas impressoes..
Abraco a todos
 |
|
|
|
 |
Zeca_PR
Mega Participativo

|
Enviada:
Sex Out 07, 2011 12:40 am |
  |
Vendi minha SX30 justamente para comprar a SX40 HS. Agora é só esperar ela chegar no Paraguay, moro perto.
Aqui tem o primeiro review da SX40:
http://www.digitalcamerainfo.com/content/Canon-PowerShot-SX40-HS-Digital-Camera-Review.htm
Felizmente coincidiu de vender a SX30 e ao mesmo tempo ser época de retirar o PIS, então grana já tenho. No site do Mercado Livre já apareceu uma para venda, mas o vendedor colocou um preço totalmente fora da realidade, praticamente 2.000 reais! Além disso as fotos do anúncio não são da câmera que ele tem.
No Paraguay acredito que a SX40 ficará por bem menos de 1000 reais. |
|
|
|
 |
Zeca_PR
Mega Participativo

|
Enviada:
Sex Out 07, 2011 12:44 am |
  |
Estive vendo algumas fotos batidas com ela e gostei muito da qualidade de imagem em ISO 800. Bom, se a SX40 HS me proporcionar qualidade de imagem igual a proporcionada pela compacta A650 já me dou por satisfeito.
Tenho essa compacta, também da Canon, dá um banho na SX30 em qualidade de imagem. |
|
|
|
 |
kitamurajp
Usuário Participativo

|
Enviada:
Sex Out 07, 2011 5:45 pm |
  |
Ola pessoal
Como havia dito comprei a canon SX40 HS e estou muito satisfeito com a qualidade das imagens! Usei iso 800 muitas vezes e me surpreendeu a qualidade!
O unico detalhe que eu nao sabia e tb nao sei se sao em todas é que o flash nao levanta automaticamente como nas DSLR's, aparece uma mensagem na tela para levantar o flash com a mao, mas isso nao traz problema nenhum pelo menos pra mim!
Bom paguei U$502,00 sendo cam SD Scandisk Extreme 16Gb e tax.
Assim que puder posto algumas fotos tiradas em NY. todas 100% no automatico pois naquela cidade se vc parar as pessoas passam por cima!!rsss
Abracos |
|
|
|
 |
Zeca_PR
Mega Participativo

|
Enviada:
Sex Out 07, 2011 9:59 pm |
  |
Kitamurajp, qual a sua impressão sobre a SX4O HS? Qual a qualidade das fotos com relação a SX30, realmente são muito melhores? E em condição de pouca luz as fotos ficam boas também? Você acha o ISO 800 da SX40 plenamente usável?
Como você deve saber, a principal reclamação sobre a SX30 é a baixa qualidade das fotos, principalmente no modo automático e se tiradas à noite ou em ambientes de pouca iluminação. Na sua opinião, a Canon realmente corrigiu esse problema na SX40?
Bom, vendi minha SX30 para comprá-la, mas infelizmente a nova superzoom ainda não chegou nas lojas do Paraguay. Poste aqui fotos tiradas com a SX40 durante o dia e principalmente durante a noite. Queremos ver a qualidade das fotos com pouca luz e iso alto como 800 ou mais.
Mas não nos torture, poste as fotos logo. rsrsrs. |
|
|
|
 |
kitamurajp
Usuário Participativo

|
Enviada:
Sáb Out 08, 2011 9:08 am |
  |
Zeca_PR, Zeca_PR,
Com relacao a qualidade das fotos principalmente em ambientes com pouca luz e iso maior posso te dizer que foi surpreendente. o review que voce postou mostra claramente e posso te garantir que é veridico!
Tive algumas dslr's e posso afirmar que a nova superzoom nao faz feio nao!
Posto alumas fotos em breve pois estou sem um leitor de SD e até agora nao consegui passar as fotos pro PC.
Abraco |
|
|
|
 |
Zeca_PR
Mega Participativo

|
Enviada:
Dom Out 09, 2011 12:29 am |
  |
Ficamos no aguardo das fotos então. No site do Mercado Livre já apareceu dois anúncios de venda, mas os vendedores colocaram um preço totalmente fora da realidade. Imagine se vou pagar praticamente 2.000 reais pela SX40, sendo que no Paraguay custará menos de 1.000 reais! E essa é a "tortura", ter que esperar a câmera chegar nas lojas lá do Paraguay, não vejo a hora de ter a câmera nas minhas mãos.
Claro que a SX40 não nos proporcionará a mesma qualidade de imagem de uma DSLR, mas estou confiante na alta qualidade de imagem para uma superzoom. E se você diz, já que comprou a câmera, quem sou eu para discutir?
Tenha um bom domingo. |
|
|
|
 |
@ZCMESQ
Usuário Participativo

3
0
0
|
Enviada: