| Autor |
Mensagem |
Marcos Silveira
Muito Participativo

7
0
1
|
Enviada:
Qua Mar 16, 2011 1:58 am |
  |
Olá amigos,
Ando pesquisando por mesas digitalizadoras, pensando em maneira para aumentar a produtividade, etc.
Esse tópico é para falar se ela é um investimento ou não para nós, fotógrafos e designers, deixando de lado questões como quem está voltado apenas para a criação de desenhos, que é a verdadeira função dela.
Vejo pessoas falando sobre melhorar e muito a utilização do Photoshop com ela, falando sobre seleção, aplicação de máscaras, etc.
Nada melhor do que quem já utiliza falar um pouco sobre isso, se realmente melhora o nosso desempenho nos programas gráficos que utilizamos ou se é apenas pra ficar mais bonitinho.
Aliás, aproveito para adicionar uma observação que muitos podem passar pelo mesmo: Utilizo mouse e pad utilizado por jogadores de jogos fps (logo, que requer velocidade e precisão), ou seja, tenho um bom mouse e um pad de 40x45cm que me permite utilizar muito bem o mouse, mas mesmo com uma qualidade de mouse e pad bom, a mesa digitalizadora (de boa qualidade, claro) ainda assim superaria isso? Pergunto isso para saber se, quando falamos dela, estamos falando apenas se sensibilidade avançada.
Quanto a marcas, creio que a tão falada Walcom Bamboo será a mais recomendada, mas caso alguém queira recomendar alguma outra, ótimo!
Abraços! |
|
|
|
 |
Celso Rogerio
9
0
0
Eu moro aki!
 Fundador DigiForum

|
Enviada:
Qua Mar 16, 2011 11:56 pm |
  |
Vale cada centavo, é muito melhor pra fazer seleção realmente mas eu acho melhor do que o mouse em tudo. Usei tablet em 2006 e não me adaptei mas trabalhei pouco com ela. Comecei a usar mais em 2008 e agora não tem como usar mouse de novo.
São 15 dias pra você se adaptar e esquecer o mouse.
Melhor a Intuos e não Bamboo. A Bamboo é uma linha de entrada da Wacon, a Intuos é mais profissional. |
|
 |
Marcos Silveira
Muito Participativo

7
0
1
|
Enviada:
Qui Mar 17, 2011 1:14 am |
  |
Celso Rogerio, obrigado pelos comentários!
Pois é, eu vi um Intuos ontem, gigante o brinquedo, no tamanho e no valor, hehehe.
Mas para fotógrafos também é melhor uma mesa grandona? Não pesquisei pra ver se tem várias Intuos, mas a que vi ontem era bem grande mesmo, se não me engano maior do do que a maior versão da Bamboo.
| Citação: | | Comecei a usar mais em 2008 e agora não tem como usar mouse de novo. |
Isso quer dizer que você usa a mesa pra TUDO mesmo?
E algo que creio que seja interessante de discutir, para canhotos (de mão, não de mouse, ou será que só eu sou uma aberração assim? heheh), você que está com meses digitalizadoras já tem um bom tempo, existe como utilizar ambos ao "mesmo" tempo para obter ainda melhores resultados?
Abraços! |
|
|
|
 |
Hinotori
Eu moro aki!

2
0
0
|
Enviada:
Qui Mar 17, 2011 8:07 am |
  |
| Marcos Silveira escreveu: | Celso Rogerio, obrigado pelos comentários!
Pois é, eu vi um Intuos ontem, gigante o brinquedo, no tamanho e no valor, hehehe.
Mas para fotógrafos também é melhor uma mesa grandona? Não pesquisei pra ver se tem várias Intuos, mas a que vi ontem era bem grande mesmo, se não me engano maior do do que a maior versão da Bamboo.
| Citação: | | Comecei a usar mais em 2008 e agora não tem como usar mouse de novo. |
Isso quer dizer que você usa a mesa pra TUDO mesmo?
E algo que creio que seja interessante de discutir, para canhotos (de mão, não de mouse, ou será que só eu sou uma aberração assim? heheh), você que está com meses digitalizadoras já tem um bom tempo, existe como utilizar ambos ao "mesmo" tempo para obter ainda melhores resultados?
Abraços! |
Marcos,
Pro Windows, a Intuos ou a Bamboo é apenas mais um mouse.
E o Windows suporta vários mouses. Porém , apenas um ponteiro.
Usar dois simultaneamente é complicado, pois um vai instruir uma coisa, outro outra, e o ponteiro é único.
Possível é, mas não vejo grandes utilidades devido a essa característica do sistema.
Sobre Bamboo vs. Intuos, sinceramente, pense o seguinte, é melhor tu comprar um Gol e depois comprar um Jetta vendendo o Gol, ou partir direto pro Jetta? Quando você olha a bamboo tu vai ver que o negócio dela é para diversão, não pela qualidade, mas principalmente pelo tamanho, na minha opinião. Um amigo pediu para eu trazer uma bamboo em viagem que fiz para os EUA, depois se arrependeu de não ter ido direto pra uma maior.... |
|
|
|
 |
Herculano
Usuário Senior

1
0
0
|
Enviada:
Qui Mar 17, 2011 10:04 am |
  |
Intuos 4.....show, vale cada centavo |
|
|
|
 |
Celso Rogerio
9
0
0
Eu moro aki!
 Fundador DigiForum

|
Enviada:
Sex Mar 18, 2011 2:36 am |
  |
Marcos Silveira, a intuos tem pequena também. E se não me engano lançaram uma bamboo média este ano.
Em termos de tamanho a média pra mim é melhor. Eu não gosto da grande. Tenho amigos que usam a grande e não gostam da média.
Numa empresa que presto serviço tem um departamento que usam só tablet e tem vários tamanhos e vários modelos, mas eles preferem as pequenas. Tudo varia do tipo de aplicação e quanto você quer ficar mexendo o braço. Eu pude testar várias na época que comprei e partir pra uma que já achava ideal. Tenta ver se tem algum show-room da wacom por perto, eu sei que no RJ tem, mas no RS não sei se vai ter. É complicado dizer se a grande é a melhor, pra mim só seria boa se eu desenhasse com ela, como uso só pra foto e uso geral então o tamanho grande acho que me atrapalharia (maior área = maiores distâncias percorridas pela pen = maior movimento do braço).
Quanto a ser canhoto, tanto faz elas servem pra ambos.
Usar ao mesmo tempo com o mouse é isso que o Hinotori disse, não tem efeito. Dá pra manter um mouse conectado quando quiser usar sem problemas. E tem o mouse que vem nela pra usar em cima da tablet se quiser variar um pouco. |
|
 |
Marcos Silveira
Muito Participativo

7
0
1
|
Enviada:
Sex Mar 18, 2011 4:39 am |
  |
Hinotori e Celso Rogerio, muito obrigado pelas respostas! Completíssimas!
Quanto a ir logo de Intuos, não sei pois realmente nunca tive experiência com tablets, e também pelo valor. Caso realmente me agrade, ai sim não terei dúvidas de que vou partir para a melhor que eu puder bancar!
Tanto que vejo 80% dos fotógrafos falando da Bamboo, creio que, se for necessário, não será difícil passá-la pra frente. Quem dera já poder ir bancando a Intuos logo de cara, mas a coisa tá feia, hehehe.
Sobre o tamanho, realmente, questionei pois vi a Intuos e achei ela graandoona demais, ficava me perguntando se realmente ia usar tudo aquilo nas minhas tarefas, e assim com o Celso disse, a maior se torna mais cansativa por ter que movimentar mais. Mas pra mim que já uso um pad 40x45cm já tem anos... Só testando mesmo! Hahahah!
Ahh, e só mais uma coisinha... Pen ou touch?
O que normalmente usam mais e por quê?
Herculano, você comprou o seu aqui no Brasil? Quanto pegou?
Bem, a questão que levantei no tópico já ficou clara, as opiniões são de que realmente tablet agiliza nosso desempenho. Agora não vejo a hora de comprar o meu.
Abraços e novamente obrigado pelas respostas! |
|
|
|
 |
aluar
Usuário Senior

6
0
0
|
Enviada:
Sex Mar 18, 2011 8:01 am |
  |
Esses dias eu vi em um site de uma loja aqui em SP vendendo uma com essas especificações:
"Mesa Digitalizadora Média Intuos4 Wacon PTK 640 Preto
A Intuos4 redefine a experiência relacionada a mesas digitalizadoras com caneta Intuos, graças a um novo design e a novos recursos inspirados em membros de nossa comunidade de profissionais de criação.
Marca: Wacom
Modelo: PTK 640"
Por R$ 1.849,90 mas, tem outras mais simples de até R$ 300,00
Achei que custasse mais caro.
 |
|
|
|
 |
Herculano
Usuário Senior

1
0
0
|
Enviada:
Sex Mar 18, 2011 9:31 am |
  |
Marcos Silveira, comprei na BHphotovideo. |
|
|
|
 |
Celso Rogerio
9
0
0
Eu moro aki!
 Fundador DigiForum

|
Enviada:
Sex Mar 18, 2011 10:25 pm |
  |
|
|
 |
Junor
Anunciante Premium

26
0
0

|
Enviada:
Ter Mar 29, 2011 4:52 pm |
  |
Editado pela moderação ! |
|
|
 |
aluar
Usuário Senior

6
0
0
|
Enviada:
Ter Mar 29, 2011 5:17 pm |
  |
Junor: peço a gentileza de ler as regras do forum pois, não permitimos links externos para vendas disfarçadas...além de flood..
Vc postou a mesma mensagem do produto em 3 tópicos diferentes !
 |
|
|
|
 |
M_moreno
Mega Participativo

|
Enviada:
Seg Abr 18, 2011 2:10 pm |
  |
Uso tablet desde 2005, ajuda e muito nas máscaras, recorte de cabelo com tablet é maravilhoso, rs
Ouvi dizer que o tamanho da tablet tem relação com o tamanho do monitor, não saberia explicar sobre isso, uso uma wacom intuos 4 medium com monitor de 22". Apesar de usar a maior parte do tempo para ilustração recomendo para tratamento de fotos
Sobre o uso para canhotos, a intuos pelo menos tem configuração pra canhoto, é só virar a tablet com os botões de comando pro lado direito e os modelos novos até tem a entrada do cabo nos dois lados para inverter, tem até modelo wi-fi. |
|
|
|
 |
newtonc
Usuário Novato

|
Enviada:
Seg Mai 30, 2011 10:19 pm |
  |
|
|
 |
Luciano Blues
Mega Participativo

|
Enviada:
Seg Mai 30, 2011 10:58 pm |
  |
Eu uso profissionalmente uma Bamboo MTE-450... é pequena, mas bem melhor que mouse pra trabalhar.
Meus monitores (trabalho e casa) são 19" Wide Screen e, sinceramente, não quero mais saber de mouse, a não ser pra jogar meu Unreal Tournament III.
Mesmo com uma área de ação de 10 x 15, é viciante e muito fácil de se adaptar. Os tamanhos maiores, imagino que sejam como quem teve o primeiro monitor LCD 15" e se maravilhou e depois migrou para um 19".
Quem não tiver grana agora, que compre um tablet de entrada, como o Bamboo da Wacom (fuja de Genius ou outras marcas "fracas"), e depois que conseguir comprar um maior, doe o antigo para alguém necessitado, ou leve junto com o notebook para se divertir com trabalhinhos rápidos e experiências portáteis.  |
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|
|
| Parceiros DigiForum |
|
|