DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Resistência á Sony

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

@DaniBarcelos
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2011 10:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Porque fotógrafos profissionais resistem tanto a SONY??

Oseias Neto
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas43

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2011 1:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sera que esse é um dos motivos? (Preços)? Bem, todo mundo diz que o preço das objetivas são caras. O que tem que ser visto é a questão de custo beneficio. Nenhum produto é caro se o uso dele Justificar sua qualidade, durabilidade e por ai vai.

Sony SAL-1855 18-55mm f/3.5-5.6 U$$ 139,00
http://www.bhphotovideo.com/c/product/800749227-USE/Sony_SAL1855_SAL_1855_18_55mm_f_3_5_5_6_DT.html

Nikon 18-55mm f/3.5-5.6 U$$ 94,95
http://www.bhphotovideo.com/c/product/734110-REF/Nikon_2176B_Refurbished_18_55mm_f_3_5_5_6G_VR.html

Outra coisa que ja ouvi é a questão de a Sony estar no mercado de DSLR a pouco tempo. Ou pelo menos bem menos tempo do que a Nikon e Canon. Essas observações que fiz na verdade são curiosidades que tambem tenho, nenhum dos dois exemplos seriam afirmações. Ate vou ficar acompanhando o topico para ver opinião de outros participantes.

DelCarlo
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas19

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2011 4:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Além do agravante do preço, a oferta de lentes e acessórios é bem menor.

DelCarlo´s
Pousada Candeias - Cunha/SPParaty/RJParaty/RJParaty/RJPousada Pardieiro - ParatyVenezaVenezaOrvieto - Italy

Nikon D700 | 24-70mm f/2.8G | 70-200mm f/2.8G VRII | 50mm f/1.8G | Sony NEX F3

@DaniBarcelos
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2011 8:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Speak to the hand Quanto a oferta de lentes e acessórios ainda ser menor eu concordo, mas quanto ao preço, as lentes mais usadas por profissionais são até mais baratas, que é o caso das objetivas standard:

Sony SAL-16105 AF DT 16-105mm f/3.5-5.6 U$599,00
http://www.bhphotovideo.com/c/product/520931-REG/Sony_SAL16105_SAL_16105_AF_DT_16_105mm.html

Nikon 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR AF-S DX Nikkor Lens U$619.95
http://www.bhphotovideo.com/c/product/545654-USA/Nikon_2178_16_85mm_f_3_5_5_6G_ED_VR.html

Tendo a da SONY a vantagem de maior distância focal.

Danilo Schinke
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2011 9:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi @DaniBarcelos, o grande problema da Sony no meu ponto de vista é que demoram muito para lançar evoluções significativas e que podem deixar pra trás em relação as principais concorrentes C e N. Agora eu acho que isto talvez melhore um pouco com os lançamentos que estão vindo por aí.

Eu gosto da Sony muito por causa da Minolta e acho que o custo benefício vale a pena, tem lentes com qualidade inigualável algumas com um bukeh maravilhoso outras com um contraste fantástico, isso sem contar as Zeiss que tem uma definição que assusta.

Trabalho profissionalmente com a a700 e com a a850 e posso te dizer que não fico pra trás de ninguém. Todas as lentes são estabilizadas (já que a estabilização é no corpo) Uso lentes que sinceramente eu gosto muito mais como as Minoltas 135mm f2., 50mm f2.8 macro, 50mm f1.4, 400mm f4.5 e uma que pra mim é uma das melhores lentes que eu já vi Sony 70-200 f2.8.

Quanto a oferta de lentes e acessórios até concordo relativamemte, pois tenho todos os acessórios que quero e que preciso, isso é claro que porque não compro no Brasil, só na BH e aí vc. consegue de tudo e com preços equivalentes das outras marcas.

Muita gente fica espantada em vr que eu trabalho com uma Sony, mais quando observam o resultado final verificam que tem muita qualidade.

[]´s

Rico Coelho
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Abr 12, 2011 6:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A Minolta já foi uma das grandes, produzindo lentes e máquinas maravilhosas ao longo da sua vida, porém parece que parou no tempo após a aquisição pela Konica e posteriormente pela Sony.
A Sony sempre teve muita tradição no mercado de eletrônica, produzindo eletrônicos em todas as áreas e tem as melhores câmeras aponte e dispare do mercado, mas não soube aproveitar devidamente o legado que recebeu da Minolta.
Muitos profissionais usavam Minolta e terminaram migrando, não porque a qualidade era ruim, mas sim por que ela parou de evoluir. Cabe a Sony tentar resgatar isso, mas algumas coisas entram em atrito, primeira é a falta de tradição no mercado fotográfico profissional (o nome Sony Minolta seria uma bela estratégia de marketing), o segundo é o investimento em tecnologia pura das câmeras, deixando em "segundo plano" lentes e sensores
Esse assunto dá quase um livro.
Abraço.

rcheles
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Abr 13, 2011 1:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

AO meu ver, seria mesmo uma resistencia, porque camera digital (sensores e circuitos) a sony tem tecnologia de ponta, alem de fornecer sensores para Nikon (talvez alguns nao saibam).
O que falta na realidade seria a vasta opção de lentes e acessorios q Canon e Nikon tem, mas tb pudera, sei la qtos anos tem cada uma, a sony por sua vez e uma criança em crescimento, mas mostra que não esta para brincadeira.
Pra mim o que importa é o resultado final, e para meu trabalho hj que é publicidade a resolução da minha 900 esta de bom tamanho, logico que quero um back de 80mp, mas ainda nao tenho grana e nem clientes para isso.
Concordo com o Danilo com relação a equipamentos, não me falta nada pois compro tudo fora tb.
Em relação a lentes, nem preciso comentar as Zeiss, que para as outras marcas, saiu algumas agora mas com foco manual, se nao me engano para a nikon.
O custo do corpo tb de cameras top com 24mp nem se compara aos da sony.
Se for colocar na balança mesmo, compare os valores de uma a900 + carl zeiss
24-70 2.8 com um nikon d3x + nikon 24-70 2.8 ou com a Canon top (nao lembro o modelo exato) + 24-70 2.8 L
O precco do corpo e lente da sony e praticamente o preco do corpo das outras.
Isso daqui a 10 anos, vai ter lentes e acessorios de monte que nem as outras marcas!

@DaniBarcelos
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sex Abr 22, 2011 6:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Agradeço a participação de todos vcs, espero q continuem participando desse topico...não sabia sabia q a Sony fornecia sensores a Nikon, obrigada rcheles pela informação, meu marido já me havia dito q as duas são parceiras, mas não tenho muita informação a esse respeito... yeah yeah

cacau_calazans
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Abr 30, 2011 11:18 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu gosto da Sony, inclusive troquei de Canon para Sony e não me arrependo.

Acho ainda que para comprar aqui no Brasil está muito, mas muito caro mesmo. Realmente compensa muito mais trazer de fora pagar o imposto e ser feliz por aqui. Mas tem algumas coisas que me incomodam bastante:

- Parece que só 3 modelos da Sony fazer tethering. Me facilitaria muito, no meu tipo de trampo, fotografar conectado no Lightroom, mas hj, só se eu tiver 1 dos 2 modelos que fazem. Quem sabe mais pra frente... espero.

- Não tem Grip original para todos os modelos... (tudo bem, use um de taiwan, fazer o que)

- Me incomoda muito a sapata não ser universal, mas muito mesmo.

- Os modelos de agora são SLT (Single Lens Translucent) ou seja, o espelho é translucido, então o viewfinder é eletronico. No começo é bem estranho, mas depois acostuma. Será que vai virar padrão esse tipo de espelho?

Apesar disso, gosto e pretendo continuar com a Sony.

Abrs

Nuno_PT

MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2011 4:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cacau_calazans escreveu:
Eu gosto da Sony, inclusive troquei de Canon para Sony e não me arrependo.

Acho ainda que para comprar aqui no Brasil está muito, mas muito caro mesmo. Realmente compensa muito mais trazer de fora pagar o imposto e ser feliz por aqui. Mas tem algumas coisas que me incomodam bastante:

- Parece que só 3 modelos da Sony fazer tethering. Me facilitaria muito, no meu tipo de trampo, fotografar conectado no Lightroom, mas hj, só se eu tiver 1 dos 2 modelos que fazem. Quem sabe mais pra frente... espero.

- Não tem Grip original para todos os modelos... (tudo bem, use um de taiwan, fazer o que)

- Me incomoda muito a sapata não ser universal, mas muito mesmo.
- Os modelos de agora são SLT (Single Lens Translucent) ou seja, o espelho é translucido, então o viewfinder é eletronico. No começo é bem estranho, mas depois acostuma. Será que vai virar padrão esse tipo de espelho?

Apesar disso, gosto e pretendo continuar com a Sony.

Abrs

Porque o incomoda tanto, a sapata do flash não ser universal?

cacau_calazans
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2011 11:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Nuno_PT, tudo bem?

Me incomoda a sapata não ser universal só porque quando preciso de sapata, tem que ser Sony. Flash, tem que ser Sony, o que não é muito prático. Aqui no Brasil, é bem difícil encontrar essas sapatas nas lojas. Flash tb é difícil mas ainda encontra se procurar muito.

Ja usei muito Flash que não era Canon na minha antiga Canon. Co rádio Flash, podia usar qqr marca e funcionava direitinho...

Incomoda a falta de praticidade da coisa e a dificuldade de encontrar os produtos aqui, mas depois que comprei a sapata pro flash, (agora posso usar qualquer flash nela, rsrs) e o radio flash, (uso 2 flashs sony e 2 com sapata universal) fico mais tranquilo...

manuelamoura
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 20, 2011 10:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A Sony lidera mercado na produção das "aponte e dispare" mas o mesmo não acontece nas DSLR, acredito que por alguns motivos, dentre eles:
As aponte e dispare, na maioria das vezes são opções de amadores.
A sony, além de praticar preços muito mais altos, possui uma gama de produtos bem mais limitados, como lentes e flashs, isso faz com que não caia na popularidade de quem trabalha com isso e precisa de uma maior diversidade de produtos para incrementar o equipamento.
Além do já exposto, a Sony é uma marca que produz desde televisores até cameras fotográficas, diferente da Nikon ou Canon, que exploram exclusivamente o ramo fotográfico...
Bom, acho que esses são os principais motivos que levam um profissional a não optar pela Sony na hora de escolher seu equipamento de trabalho.

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Mai 23, 2011 6:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

manuelamoura escreveu:
A Sony lidera mercado na produção das "aponte e
dispare" mas o mesmo não acontece nas DSLR, acredito que por alguns
motivos, dentre eles:
As aponte e dispare, na maioria das vezes são opções de amadores.

O fato de uma marca dominar um determinado mercado (no caso o de
compactas) não a suprime de ter qualidade em outro (dslr).
E creio que isto não é motivo para que uma pessoa mais entendida deixe
de buscar uma marca qualquer em uma categoria mais avançada, dslr's no caso.
Um profissional não deixaria de comprar uma marca como a S porque ela "lidera o mercado de compactas", mas por outros motivos diversos ... falta de informação sobre a marca, por exemplo.

Citação:

A sony, além de praticar preços muito mais altos, possui uma gama de
produtos bem mais limitados, como lentes e flashs, isso faz com que
não caia na popularidade de quem trabalha com isso e precisa de uma
maior diversidade de produtos para incrementar o equipamento.

Limitado em quê?
Preços altos do quê?

Veja bem, é claro que se compararmos a gama de produtos para C e N disponíveis e dedicados, estas 2 marcas levam vantagem sobre a S.

Mas a maior quantidade não significa que falta à S capacidade de entrar no mercado com disponibilidade de material.

Um fotógrafo profissional que hoje faça opção pelo uso da S não ficará
sem lentes para trabalhar.

Poderá não ter muita quantidade de modelos, mas a S possui lentes que
abrangem desde ranges wide e super wide até teles mais longas, passando por diversos tipos de fixas ... isto levando-se em conta apenas a linha dedicada.

Se pensarmos nas lentes Minolta ( perfeitamente adaptáveis à linha alpha) a oferta aumenta consideravelmente e chega-se numa quantidade bem substanciosa de lentes disponíveis e c óticas reconhecidamente de ótima qualidade.

E se compararmos as lentes chamadas top, série L da C, série G da N (é este o nome mesmo?) e as Zeiss da S, a diferença não é tão gritante assim ...

Isto significa dizer que o profissional terá disponível uma gama grande de lentes para trabalhar que não o deixarão de fazer seus trabalhos em qualquer que seja o segmento.

Falando-se em flash eu concordo que os da S são realmente mais caros,
pois são dedicados e assim sendo inexiste, em termos, capacidade de
adaptação .
Mas trata-se de estratégia de fidelização dos clientes, talvez.

Como a N faz com sua gama de lentes, pois existem casos de algumas que dão em um modelo e não dão em outro ... isto é apenas um exemplo.

O fato é que quando se é um fotógrafo já estabelecido no mercado, com algum tempo de estrada, é difícil que ele troque de marca, pois ao longo de sua estrada acumula equipamentos que não vale à pena trocar, pois seria um gasto muito dispendioso e desnecessário.

Até pelo próprio fato de saber dos resultados com equipamento que já são costumeiros em uso.

Existe também muita desinformação e bairrismo, com usuários puxando a
sardinha pro seu lado a todo momento, algo normal no mercado e que não acontece apenas com marcas fotográficas.

Todo mundo tem preferência por esta ou por aquela marca (desde materiais fotográficos até carros, tênis ou o pão de forma que comemos) ... e grande parte destes consumidores são fiéis e defendem as marcas.

Para um iniciante, talvez a "ousadia" compense, pois ele pode ter condição de experimentar uma marca fora das já estabelecidas e que também dará resultados satisfatórios a um custo mais vantajoso.

É questão apenas de oportunidades, talvez.

Citação:

Além do já exposto, a Sony é uma marca que produz desde televisores até cameras fotográficas, diferente da Nikon ou Canon, que exploram exclusivamente o ramo fotográfico...

O fato de uma marca ter em sua linha de produção diversos produtos não
releva a esta marca queda de qualidade, ao contrário.

Até porque são multinacionais que tem um nome a defender.

Se fosse por isto a Ferrari não produziria relógios e bicicletas de luxo ... a Red Bull não estaria na fórmula 1 ... a Mont Blanc não entraria no ramo dos perfumes ...

A S produz materiais de grande qualidade, como filmadoras para uso profissional de grandes produções cinematográficas.

Ter este know how talvez seja algo bom a oferecer, pois isto pode se traduzir na linha de fotografia da marca.

Prova disto são as novas lentes com ótica Zeiss que estão sendo introduzidas na marca sob forma de parceria.

Ou a produção de sensores para outras marcas concorrentes, como a N, que usa alguns sensores produzidos pela S.

Sinal que existe um know how que está sendo usado, até mesmo o das antigas concepções da Minolta, da qual herdou o DNA.

Citação:
Bom, acho que esses são os principais motivos que levam um profissional a não optar pela Sony na hora de escolher seu equipamento
de trabalho.

Na verdade, eu penso que o maior desafio de qualquer marca que se incie em um mercado já dominado por outras é a informação que ela tem de passar sobre a qualidade de seus produtos e quebrar esta barreira já imposta por outras marcas.

Veja bem, eu sou usuário S simplesmente pelo fato de que é a marca que melhor possibilita o uso de lentes que eu gosto, e de forma mais eficaz.

A C não aceita bem estas lentes ... até aceita, mas o visor não é tão bom.
E a N aceita apenas com adaptadores que possuam elemento ótico, o que degrada a qualidade final.

Mas eu não sou contra absolutamentea se usar outras marcas, seja C, N,
Pentax ou Olimpus ... ou qualquer outra.

No meu caso específico a S adaptou-se melhor.

O bom é se saber que todas elas têm seus prós e contras e cabe a nós decidir qual dará resultado melhor dentro de nossas propostas.

Mas, acho, que qualquer profissional que tenha a cabeça aberta para estudar as 3 grandes (C, N e S) pode fazer uma opção por qualquer uma
delas que não se arrependerá.

Esta "resistência" que muitos falam, se realmente acontece, é mais em função de falta de informação do que por qualquer outro motivo que passe pela qualidade dos produtos da marca.

Abs, yeah

P.S.: É apenas minha visão pessoal e usei o post da Manuela somente como referência para expor minha opinião.

yeah

johnnymuylokoycaliente
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jun 11, 2011 4:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sabe quem usa SONY???

Clício Barroso...
Acho que é jabá,,, mas se a questão é a qualidade profissional que a marca entrega...

A pergunta está respondida...

edisonphoto
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2011 9:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A sony é uma grande marca e, é uma questão de tempo para aqueles que a ainda não à aceitão ou passam a admirá-la como as outras pois, ela já possui um bom plantel de lentes e no meu caso que faço imagens de casamentos o que falta é melhorar o ISO em imagens com baixa iluminação, e ela já vai mostrar isso no grande lançamento da A77 - SLT que parece ter de 100 à 102.400 e vai acontecer até agosto/11. Esperar para ver.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.