DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Ajuda para montar mini-estúdio gastando pouco (luzes, fundo)

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Marcos Silveira
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2012 2:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos,

Estou abrindo meu primeiro estúdio. Vai ser algo bem pequeno no primeiro momento, uma sala com 4,5m x 2,5m (ou 3, não me recordo), onde a ideia inicial seria ser apenas um escritório para atendimento, mas visando poder oferecer um serviço completo, por exemplo, se alguém fechar um evento comigo e quiser fazer convite/lembranças sem ser fotos externas, não deixarei de ganhar esse serviço (ou até mesmo perder o cliente), quero deixar o estúdio junto ao escritório, mesmo que de uso limitado.

A renda é curta (bem curta, por sinal), então não tenho como gastar muito.
Já trabalhei em praticamente todos os estúdios da minha cidade, o que vejo é estrutura grande, estúdios amplos, muitas luzes e, mesmo assim, fotos horríveis. São obrigados até mesmo a remover o fundo de fotos 3x4 no PS, pois, muitas vezes, nem mesmo isso conseguem acertar.

Como meu espaço é pequeno, não vou precisar de tanto, e com técnica e muito estudo, creio que conseguirei oferecer um serviço de qualidade sem gastar muito, e é pra isso que peço a ajuda de vocês.

Para começo, a sala é branca, tenho uma ampla parede branca. No primeiro momento, uso ela como fundo?
Aqueles fundos de compensado são interessantes? Qual a melhor opção de custo x benefício?

Quanto as luzes, pensei no seguinte: YONGNUO
É um flash que dispara remotamente, e se for o caso de adquirir um radio flash para melhor controle, consigo sem grandes custos também. Importando, consigo os flashs Yongnuo por questão de 70 reais, e a ideia seria comprar tripés e cabeças próprias para colocar flash dedicados (como esse), adaptando um hazy ou sombrinha em seguida. O que acham?

E para quem conhece os flashs Yongnuo, qual recomendam? Chegou no estúdio que trabalho atualmente o YN467, é bacana mas pra importar sairia um pouco mais caro, e vi que um dos possíveis motivos é o fato dele ter TTL, o que não é interessante pra mim nesse caso e nem como segunda luz em eventos/externas, pois sempre uso o flash no modo manual. A diferença dessas versões estão mais em comodidades do tipo ou tem diferença significativa em potência? Tem algum site de reviews e comparações próprias apenas destes flashs?

Bem, é isso. Caso possam me ajudar nesses primeiros passos, serei eternamente grato!

Abraços!

Herculano
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2012 3:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Apertado esse espaço ...

Marcos Silveira
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2012 5:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sim, mas como disse, será um uso mais limitado.

Minha cidade é muito precária em relação a fotografia, tem muita gente ganhando a vida fotografando em casa, em uma garagem com fundo branco, apenas com o flash da própria câmera.
Lentes que não sejam as do kit? Outra língua pra eles.

Quero fazer algo de qualidade, então como o espaço é pequeno, creio que com esses flashs simples posso fazer um investimento de qualidade (aliado a lentes claras que uso e saber o que está fazendo, com o espaço pequeno, já será mais do que o suficiente para fotos com definição perfeita e sem nada de fundo), barato e versátil 9pois poderei usar tanto no estúdio como para books externos e eventos), então creio que já seja o suficiente para oferecer um trabalho de qualidade. O que não posso é ficar sem estúdio, correndo o risco de deixar de fechar um contrato por não ter como tirar fotos de convites/lembranças em estúdio.

Ao menos o ponto é bom, bem no centro, acesso bem fácil (a não ser por ser segundo piso), mas pra uma sala onde não terei aluguel, será um ótimo começo!

Aliás, já aproveitando. Gostaram da imagem de divulgação?

Image

Abraço.

Herculano
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2012 6:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcos Silveira, yeah palmas
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade