DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Casamento x Religião x Fotografia

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Roberto Ap
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Fev 24, 2012 11:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos.
Em uma conversa com um amigo evangélico, ouvi o seguinte, “geralmente os noivos da minha igreja escolhem fotógrafos daqui mesmo, a igreja não impõe nada, porem os membros dão preferência aos irmãos (de fé)".

É claro que isso não é regra, as pessoas escolhem o fotografo por vários outros fatores, porem se esses outros fatores estão associados ao fotógrafo da mesma igreja, então com certeza o escolhido será ele.

Será então a religião do fotografo mais um fator de escolha entre vários outros?

Um fotógrafo ateu terá mais dificuldades em conseguir clientes católicos ou evangélicos?

Qual a religião de vocês, amigos, fotógrafos de casamento, aqui do DF?

Fazem casamentos com freqüência em outras igrejas de religiões diferentes?

Eu sei que um ou outro sempre aparece, mas para dizer que isso não é fator de escolha te que ter com freqüência.

Abraço a todos.

sergiotucano
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2012 12:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

De modo geral, evangélicos gostam de fazer tudo entre eles, são um grupo bem fechados, sempre darão preferência para quem é evangélico.

Não deveria ser um fator determinante na escolha do fotógrafo... Shame on you

Herculano
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2012 7:46 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O bom fotografo de casamento tem passe livre em qualquer religião.

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2012 8:52 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Na minha opnião um bom profissional deve ter respeito qq que seja a sua crença. O fato da pessoa ser ateu por exemplo não impede que ela faça um bom trabalho em uma Igreja desde que respeitando a crença e fé dos outros.

Já vi casos da pessoa preferir sim alguem de dentro da religião dela. Mas, acredito até que por uma questão de facilidade..ela acredita que um profissional da sua religião irá entender e respeitar melhor o rito. yeah

Acho que um bom profissional deve ter ética acima de tudo.. yeah

Fui esses dias em uma celebração católica e os fotografos contratados para o evento além de não entenderam direito o rito perdendo momentos importantes ficavam fazendo piadinhas.. Anxious ..aí não dá né !

yeah

Herculano
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2012 4:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A formação do profissional é muito importante, coisa que a maioria nos dias de hoje dispensa, pelo simples fato de adquirir uma camera se consideram fotografos.
Aos que pretenden fazer Fotografia de Casamento, recomendo o Livro do Marcos Andreoni "FOTOGRAFIA DE CASAMENTO"

Roberto Ap
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2012 10:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Herculano, você está colocando aqui fatores que fogem ao tema, é claro que a formação profissional é muito importante. Mas digamos que eu tenha dois profissionais com o mesmo nível de trabalho e o mesmo preço, porem um pertence a minha religião, e o outro não, quem eu vou escolher?

sergiotucano
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Fev 25, 2012 11:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Roberto Ap escreveu:
Herculano, você está colocando aqui fatores que fogem ao tema, é claro que a formação profissional é muito importante. Mas digamos que eu tenha dois profissionais com o mesmo nível de trabalho e o mesmo preço, porem um pertence a minha religião, e o outro não, quem eu vou escolher?

Se você for fanático vai escolher alguém da sua religião mesmo que seja pior que o outro fotógrafo.

Se você não for fanático, mas bastante religioso vai escolher o fotógrafo melhor, porém, vai faze-lo se enquadrar dentro da "mística" da sua religião.

Se você for inteligente irá escolher o melhor fotógrafo. yeah

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Fev 26, 2012 9:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

sergiotucano escreveu:

Se você não for fanático, mas bastante religioso vai escolher o fotógrafo melhor, porém, vai faze-lo se enquadrar dentro da "mística" da sua religião.

Se você for inteligente irá escolher o melhor fotógrafo. yeah

Tem uma lógica errada aí !

Não sou eu quanto contratante que vou fazer o fotografo se enquadrar na "mistica" religiosa..mas, sim o fotografo qto profissional que tem que mostrar um trabalho de tal forma que a sua crença não entre como um fator determinante para a minha escolha.

O fotografo pode ser o melhor do mundo mas, se entrar dentro da Igreja ou qualquer que seja o templo/lugar e não tiver o minimo de respeito..eu não contrataria..não é questão de inteligencia..e sim bom senso.

Acho que cabe ao profissional ser etico o bastante.

O que o Herculano disse tem haver com o assunto sim..eu fiz um curso com o Marcos Andreoni no qual ele contou um pouco sobre essa questão e de como conseguiu realizar casamentos judeos.

yeah

Herculano
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Fev 26, 2012 9:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aluar, yeah yeah yeah

Roberto Ap
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Fev 26, 2012 10:15 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aluar, deixa eu ver se entendi, então a religião não é fator que pesa na escolha de um fotografo?

Um fotógrafo ateu, pode chegar na "Congregação Cristã no Brasil", ou em um "Salão do Reino das Testemunhas de Jeová", ou ainda em uma "Igreja Adventista do Sétimo Dia", ou qualquer outra "tradicional", que ele vai concorrer de igual para igual com os fotógrafos que la estão e que tem o mesmo nivel profissional dele, não levando em conta o lado humano das pessoas que la estão e que chegam ao fato de nem ao menos se casarem com que não faz parte da sua doutrina?

Conhece algum fotografo ateu ou catolico ou espirita que faz constantemente (CONSTANTEMENTE - NÃO ESPORADICAMENTE) casamentos evangélicos?

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas51

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Dom Fev 26, 2012 10:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Só pra dar uma explicada no que o Herculano tentou dizer, o livro do Marcos Andreoni tem um capítulo inteiro só falando de religiões, explicando cada tipo de casamento. Acho interessante a leitura sim, estou me programando pra comprar esse livro...

Mas acho que nem uma coisa e nem outra. Claro que tem religiões que são mais fechadas mesmo, e acabam só utilizando fotógrafos da sua religião, mas em muitos casos isso acaba sendo secundário, desde que o fotógrafo apresente qualidade no trabalho e respeito às religiões alheias.

Eu acho sim que isso é um fator que influencia na escolha dos noivos. Mas em muitos casos é a própria igreja que restringe essa escolha.

E só um causo para refletir. A irmã de um amigo acabou de se casar, e a vontade deles era que eu e outro amigo fotografássemos seu casamento. Mas a igreja não deixou, ela teve que escolher um dos fotógrafos de lá. No fim das contas, ela odiou as fotos, ficou muito brava com os fotógrafos, pois eles pareciam apenas cumprir o protocolo, deixaram de fotografar grandes momentos da festa e não captaram emoção alguma...

Abraços

sergiotucano
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Fev 26, 2012 11:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aluar você escreveu oque deveria acontecer, mas não oque de fato acontece.

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Fev 26, 2012 11:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Roberto Ap: teoricamente sim..ou pelo menos deveria. Se isso acontece constantemente já não posso dizer pois, não conheço muito. Mas, se vc está preocupado com isso..acho que o melhor conselho que posso dar é vc ser o máximo profissional e não deixar que a sua religião ou crença influencie. yeah

Humberto Teté: eu acho que nesse caso que vc citou não é devido a religião dos fotografos..mas, sim devido ao que muitas igrejas infelizmente vem adotando..eles tem parceria com alguns fotografos. O fotografo / cerimonialista / bufe, etc ganha uma exclusividade com a igreja que por sua vez recebe uma parcela sobre isso.

Não sei o qto tem isso em SP..mas, existe em algumas..e como disse tem mais haver com mercado do que com religião. yeah

Abraços.

Herculano
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Fev 26, 2012 11:40 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sou ateu......convivo muitissimo bem com meus clientes e seitas ....sou profissional acima de tudo.

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas51

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Dom Fev 26, 2012 11:54 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aluar escreveu:
Humberto Teté: eu acho que nesse caso que vc citou não é devido a religião dos fotografos..mas, sim devido ao que muitas igrejas infelizmente vem adotando..eles tem parceria com alguns fotografos. O fotografo / cerimonialista / bufe, etc ganha uma exclusividade com a igreja que por sua vez recebe uma parcela sobre isso.

Ah, sim, não estou dizendo que foi por causa da religião deles, só dando um exemplo de coisas que podem acontecer devido à essa imposição das igrejas...
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.