DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Qual Camera Comprar?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Xcast360
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Ago 13, 2013 12:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Achei a Fuji Finepix S3300 uma excelente câmera, estou agora interessado numa câmera melhor até R$1200,00. Atualmente a melhor candidata que achei foi a Fuji SL-1000. O que o pessoal mais entendido do assunto pode me indicar? Meu foco é cobertura de eventos como casamentos, missas, festas de rua.
Grato. 8-)

sergiotucano
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Ago 13, 2013 8:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cobertura de eventos com SZ?
Não que não consiga fazer, mas vai ser bem sofrível.

Se pretende realmente cobrir casamentos terá que comprar uma câmara que aguente iso alto e lentes claras, principalmente fixas e um flash externo.

Agora se esta falando de cobrir, não na forma profissional ... ai sim yeah
Se for para ficar nas SZ:

Eu gosto da HS35, porém, creio que a X-S1 é a melhor SZ da Fuji...

E outra boa opção é a Panasonic Lumix FZ200

yeah

Renato Teixeira
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Ago 18, 2013 12:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

[quote="danielkist"]Pessoal, viajo no domingo para São Francisco/CA e vou precisar comprar uma compacta por lá. Aqui tenho uma 7D, mas não posso levar porque não tenho nota.
Então estou pensando em pegar uma Canon G1x ou uma Leica D-LUX 6.
Alguma consideração por uma ou outra, ou um outro modelo na faixa de $750?[/quote]

Olá danielkist,

Uma pena ninguém ter respondido sua dúvida, pois tenho a mesma por aqui. Vou sair de férias em Novembro e gostaria de comprar uma compacta ao invés de levar minha 5D Mark II ou a 7D + lentes, etc (o peso é considerável e o risco também). Daí pensei em um compacta. Pesquisei bastante e minha primeira escolha é a Leica D-Lux 6, principalmente pela abertura da lente e pelo LR5 (incluso no preço).

Você comprou qual? Gostou da sua compra? E dos resultados?

Abs,

Renato.

trevisani

MensagemEnviada: Seg Set 30, 2013 4:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde,

Minha namorada trabalha com coordenação de eventos com promoters, tanto em stands como em área externas, como calçadão, portas de restaurantes e sinais, nos dois primeiros casos de area externa, com carro em exposição e no ultimo (sinal), costumam durar até anoitecer.
Bom, a dúvida está em qual câmera comprar num valor de até 1000 reais, teto, pois será um presente e pesquisei várias, li um pouco sobre o assunto, mas como não tenho conhecimento, fica um pouco complicado.

A ideia é uma semi-profissional e pode ser dessas automáticas, as duvidas ficam por conta de ISO (vi algumas com 100, 1600 e 3200, enquanto outras com 100, 200, 400, 600, 1600, 3200, o , CMOS ou CCD, pilha o bateria?

Gostaria dessa ajuda de vocês.

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Seg Set 30, 2013 6:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

trevisani, as câmeras que alguns se referem como "semi-profissionais" aqui no Brasil, na verdade não são semi-profissionais. São geralmente compactas, ultrazooms e posumers. As oficialmente, declaradas por seus fabricantes como semi-profissionais, são DSLR, como por exemplo Nikon D7000/D7100 ou Canon 60D. As Profissionais são as DSLS acima destes modelos, em sua maioria Full Frame como Nikon D4 e Canon 1D.

Ou seja, vc irá comprar uma prosumer ou ultrazoom com este orçamento, que são câmeras que muitos, erroneamente, chamam de semi-profissionais, mas são de uso amador.

Só para te dar uma luz vou citar 3 opções de marcas diferente: Canon SX50is, Nikon P500, Sony Nex-F3.

Eu iria de Sony Nex...

trevisani

MensagemEnviada: Seg Set 30, 2013 11:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gricwb escreveu:
trevisani, as câmeras que alguns se referem como "semi-profissionais" aqui no Brasil, na verdade não são semi-profissionais. São geralmente compactas, ultrazooms e posumers. As oficialmente, declaradas por seus fabricantes como semi-profissionais, são DSLR, como por exemplo Nikon D7000/D7100 ou Canon 60D. As Profissionais são as DSLS acima destes modelos, em sua maioria Full Frame como Nikon D4 e Canon 1D.

Ou seja, vc irá comprar uma prosumer ou ultrazoom com este orçamento, que são câmeras que muitos, erroneamente, chamam de semi-profissionais, mas são de uso amador.

Só para te dar uma luz vou citar 3 opções de marcas diferente: Canon SX50is, Nikon P500, Sony Nex-F3.

Eu iria de Sony Nex...

trevisani

MensagemEnviada: Ter Out 01, 2013 3:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pois é, não entendo nada mesmo. Quero presentea-lá com uma dessas compactas então que permita fotos em ambientes externos e com pouco luminosidade (de noite). Pode ser dessas mais automatizadas pois ela não pretende fazer curso, é só para cobrir esses eventos em que ela atua como coordenadora e fazer relatório.

Me digam algum modelo, até uns 1000 reais no máximo (de preferência um pacote com camera, card e bolsa)

Só tenho essas duvidas em relação a escolher CMOS ou CCD, pilha ou bateria e o ISO, pois tem umas que tem várias opções e outras que só tem três na descrição, (ex: 125, 1600 e 3200).

Valerious
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Out 12, 2013 5:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal, qual dessas é melhor pra um iniciante que procura qualidade e um super zoom ?

- Canon SX500 IS
- Nikon L810
- Sony DSC H200
- Panasonic LZ30
- Fujifilm FinePix S4300

e por ultimo a Canon SX40 HS que está um pouco mais cara, mas como tenho um vale eu tentaria pegar ela.

Infelizmente so tenho essas opçoes, pois é de até 200 euros na loja argos.ie.

Desde ja agradeço.

Silmeira

MensagemEnviada: Sáb Out 26, 2013 1:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá! Sou nova por aqui, apaixonada por fotos, mas não sou profissional. Estou à procura de uma câmera semi-profissional que tire excelentes fotos, que filme em full HD, que tenha disparo muito rápido (como as profissionais, mas não estou falando em disparo contínuo, é o disparo único mesmo), pois tiro muitas fotos da minha filha de 2 anos, que se mexe muito e eu não quero perder os momentos de espontaneidade dela, com tela giratória, de preferência com zoom (mas isso não é determinante). Será que podem me ajudar? Estou em dúvida quanto às seguintes câmeras: Nikon P520, Canon SX50, Fujifilm SL1000, Sony HX300 ou Sony Nex F-3. Qual será a melhor para o que eu procuro, principalmente que tenha disparo rápido? Obrigada.

gricwb
Mod-Manager-Câmeras
Mod-Manager-Câmeras

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Sáb Out 26, 2013 4:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silmeira, se sua intenção é se aprofundar futuramente no estudo da fotografia, nos aspectos técnicos e teóricos principalmente, talvez a Nex seja mais indicada, por vc poder trocar de lentes principalmente.
O disparo rápido que quis dizer, acho que é em relação ao tempo de gravação da imagem no cartão de memória neh? Que as câmeras compactas geralmente demoram para realizar este processo enquanto isso vc perde "momentos" da sua filhota, neste aspecto não sei te dizer qual delas tem melhor desempenho.
Vc pode acessar o clube das Nex, Canon e Fuji aqui no DigiForum e perguntar para os usuários sobre essas características.

Silmeira

MensagemEnviada: Sáb Out 26, 2013 7:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Beleza. Vou olhar lá. Obrigada.

henriquepetarli

MensagemEnviada: Sáb Out 26, 2013 7:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Silmeira escreveu:
Olá! Sou nova por aqui, apaixonada por fotos, mas não sou profissional. Estou à procura de uma câmera semi-profissional que tire excelentes fotos, que filme em full HD, que tenha disparo muito rápido (como as profissionais, mas não estou falando em disparo contínuo, é o disparo único mesmo), pois tiro muitas fotos da minha filha de 2 anos, que se mexe muito e eu não quero perder os momentos de espontaneidade dela, com tela giratória, de preferência com zoom (mas isso não é determinante). Será que podem me ajudar? Estou em dúvida quanto às seguintes câmeras: Nikon P520, Canon SX50, Fujifilm SL1000, Sony HX300 ou Sony Nex F-3. Qual será a melhor para o que eu procuro, principalmente que tenha disparo rápido? Obrigada.

Tenho uma NEX F3 e recomendo. Ela fica com minha esposa e 99% das fotos são do nosso filho de 4 anos, que se mexe 2 vezes mais do que você pode imaginar.
Ela tem sensor grande, as imagens tem um brilho surpreendente, e ao mesmo tempo funciona bem se você quer aprender mais sobre fotografia, alterando os controles manualmente, ou com praticamente tudo no automático.
Ela tem um auto foco bom, e o a velocidade de disparo não vai te deixar na mão.

A única questão ai é o zoom, que não é grande, mas resolve nas situações de dia a dia. (pelo menos nas daqui de casa... : ))

secojoe

MensagemEnviada: Ter Dez 03, 2013 4:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá, estou precisando comprar uma câmera semi-profissional na faixa de uns 1300. De preferência com um bom zoom, minimo de 30x e com disparo rápido para fotos de crianças e tb com um bom Flash para fotos de festas (nada profissional). Hoje possuo uma Fuji HS20 e pretendo melhorar um pouco a qualidade. Qual máquina vcs recomendam? Preferência por Nikon e Canon. Obrigado.

wiltatuape
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Dez 12, 2013 9:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Penso em uma câmera bem compacta de bolso e penso em qualidade de foto e filmagem Full Hd
Gostei da Nikon S9500 porém achei com excessos tipo Gps, Wifii enfim coisas que não interessa muito... e encarece um pouco, então qual podem me indicar custo beneficio... com foco qualidade de imagem e filmagem. Abs.

marotomt
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Dez 27, 2013 2:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

wiltatuape escreveu:
Penso em uma câmera bem compacta de bolso e penso em qualidade de foto e filmagem Full Hd
Gostei da Nikon S9500 porém achei com excessos tipo Gps, Wifii enfim coisas que não interessa muito... e encarece um pouco, então qual podem me indicar custo beneficio... com foco qualidade de imagem e filmagem. Abs.
Pra essas perguntas, precisa definir alguns padrões, tipo:
- Vai tirar fotos para aprender sobre fotografia ou só pra registrar fotos de família mesmo?
- Quanto está disposto a gastar?

Definidos os critérios, aí parta pra os critérios de qualidade que lhe atendem.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.