DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Qual Camera Comprar?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Ana C.
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Jun 06, 2013 5:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde à todos!

Bom, em primeiro lugar, eu não entendo nada de câmeras fotográficas. Mas, tenho tido interesse em aprender e quem sabe até fazer um curso, mas tudo por hobby mesmo.

Estou abrindo esse tópico pois estou querendo adquirir uma superzoom.
Fazendo uma pequena pesquisa no Google, vi que a Nikon L810 parece ser boa e também está com um preço razoável.

Não pretendo gastar muito numa câmera.
Estou organizando uma viagem para o exterior e queria fotografar os paisagens dos lugares, quero que as imagens e a filmagem fiquem boas com zoom. Vou usá-la poucas vezes, somente nessas viagens e em festas com a família. Por isso, não quero gastar muito, por usá-la pouco.

Hoje, encontrei uma Nikon L315 em promoção, um preço bem bacana e acabei me interessando. Confesso que foi mais pelo preço, rs.

Mas, como eu disse anteriormente, eu não entendo.
Se alguém puder me dizer qual das duas compensa comprar, agradeço.

Ana C.

MensagemEnviada: Sex Jun 07, 2013 11:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ninguém?? Sad

Jess cabejo

MensagemEnviada: Sex Jun 07, 2013 9:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estou com muitas duvidas em comprar as seguintes câmeras

FUJI FINEPIX SL300, 14MP, ZOOM ÓPTICO 30X E LCD 3" e CANON SX500 IS 16MP, ZOOM ÓPTICO 30X E LCD 3'

Preciso de ajuda ... Obrigada lol lol

superjherio
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Jun 07, 2013 10:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Apesar da Fuji ter um excelente produto, acho que ela se destaca mais nas compactas prime tipo x1, x10, x100, por exemplo.

A Canon vem melhorando a cada versão dos modelos SX.

Eu iria de Canon sem medo.

Rogerio Sato´s

Canon EOS 7D + Canon EOS 6D + Canon Powershot S100
EF 70-200mm 1:2.8 L USM #EF 24-70mm 1:2.8 L USM #EF 16-35mm 1:2.8L II USM #EF 100mm 1:2.8L IS USM #EF 50mm 1:1.8 II
Canon SpeedLite 600EX

veterinario

MensagemEnviada: Ter Jun 11, 2013 5:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

preciso de uma maquina pra fazer fotos de animais em uma clinica veterinaria .... as fotos serao feitas dentro de sala com boa iluminacao ... preciso de fotos de perto ( pele do animal )

quais dessas alguem pode me indicar???

Panasonic FZ150
Panasonic FZ60
Nikon Coolpix L820
Nikon Coolpix P500
Nikon Coolpix L310
Canon SX500

LOLUMAD

MensagemEnviada: Sex Jun 14, 2013 5:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá pessoal!
Então, estou a procura de uma compacta boa em filmagens.
Não tenho preferência por marca e posso gastar até 1000 reais.

Ela vai servir para gravar vídeos sobre Android, celulares e etc, então quero uma câmera que não tenha autofoco durante a gravação. Se tiver foco manual vai ser muito bom, e se tiver entrada pra microfone externo também vai ser maravilhoso. Mas creio que nenhuma compacta tenha isso.
Quero também ter alguns ajustes manuais.

Não entendo muito de câmeras, mas é isso que eu vou fazer yeah
Espero que me ajudem. Desculpe se eu postei na área errada.

Abraços!

LucasWenceslau

MensagemEnviada: Qua Jun 26, 2013 4:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sei o quanto é complicado comprar uma câmera, mas surgiu a oportunidade de comprar uma SZ para filmagens não profissionais. Dentre estas: Fuji HS30EXR, Fuji SL300, Canon SX40HS, Canon SX50HS, Panasonic FZ150, Panasonic FZ200 qual seria melhor para filmagem?

Se puderem colocar em ordem crescente ficarei agradecido. Saliento que, a qualidade de vídeo é extremamente importante, mas não quero adquirir uma Canon de "entrada" pelo preço alto, mas caso tiverem uma opinião de outra Câmera com boa qualidade de vídeo e consequentemente de foto, ficarei agradecido. Abraços!

Ryan Honório
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jun 26, 2013 5:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É válido você pensar numa Sony NEX C3 ou F3. Não faz muito tempo a F3 estava por pouco menos de R$900 na Americanas.com . Vale a pena. Tenho uma e não me arrependo.

Abraço.

Ryan Honório´s

LucasWenceslau

MensagemEnviada: Qua Jun 26, 2013 5:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ryan, realmente gostei da NEXC3 e da F3 por terem lentes intercambiáveis, entretanto ela possui entrada para microfone externo?! Sei que, dessa minha lista, somente a Lumix DMC-FZ150 possui tal entrada para microfone. Será que uma Sony pode arrebatar a qualidade de vídeo das outras de minha lista?!

Ryan Honório
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Jul 04, 2013 1:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Infelizmente a NEX F3 não há como adaptar um mic externo. Todavia deixo o link com um preço ótimo para você pensar. Segue link do site Ponto Frio:http://www.pontofrio.com.br/CineFoto/CamerasDigitais/reflex-slr/Camera-Digital-Sony-NEX-F3-Preta-com-16-1MP-LCD-movel-3-0-Detector-de-Face-e-sorriso-Foto-Panoramica-Video-Full-HD-Fotos-3D-e-Lente-Sony-SEL1855-1776452.html?utm_source=CupomDeDesconto&utm_medium=Site&utm_campaign=PaginaCupomDesconto&cm_mmc=CupomDeDesconto-_-SITE-_-INST-_-Gerador

Ryan Honório´s

Diego Costa
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Jul 30, 2013 2:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uma pergunta aos meus amigos fotografos:

Pra quem tá "iniciando" no mundo da fotografia, em resumo, pra quem é "amador", mas deseja uma boa qualidade de fotos, esses são modelos com bom custo beneficio até uns R$600?

Fuji S2980, ou GE X550, ou Samsung WB100.

PS: procuro cameras relativamente baratas, e com o minimo de recursos automaticos. Eu estava priorizando uma DSLR, pra aprender melhor os recursos de exposição, abertura e etc, mas ao mesmo tempo me falta grana, creio que terei que apelar pra uma Compacta que seja "versátil"

Por favor, não me crucifiquem, afinal nem sei se os modelos que citei são "compativeis" entre si (mesma categoria), eu estava pesquisando por DSLR, estou completamente por fora do mundo das compactas e superzom, portanto toda critica e sugestão sera bem vinda.

Alguma dica? Alguma camera melhor e com mais recursos nessa faixa de preço??

Abraços, e agradeços desde já.

GECKO

MensagemEnviada: Sáb Ago 03, 2013 4:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem, posso indicar o que não comprar...

Adquiri uma Nikon L810 a poucos meses e me decepcionei com ela. Nem as fotos, nem os videos satisfizeram minhas expectativas.
Pensei que, por ser uma Nikon, os resultados de uma câmera compacta seriam no mínimo razoáveis.

Me enganei...

sergiotucano
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Ago 04, 2013 12:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Diego Costa escreveu:
Uma pergunta aos meus amigos fotografos:

Pra quem tá "iniciando" no mundo da fotografia, em resumo, pra quem é "amador", mas deseja uma boa qualidade de fotos, esses são modelos com bom custo beneficio até uns R$600?

Fuji S2980, ou GE X550, ou Samsung WB100.

PS: procuro cameras relativamente baratas, e com o minimo de recursos automaticos. Eu estava priorizando uma DSLR, pra aprender melhor os recursos de exposição, abertura e etc, mas ao mesmo tempo me falta grana, creio que terei que apelar pra uma Compacta que seja "versátil"

Por favor, não me crucifiquem, afinal nem sei se os modelos que citei são "compativeis" entre si (mesma categoria), eu estava pesquisando por DSLR, estou completamente por fora do mundo das compactas e superzom, portanto toda critica e sugestão sera bem vinda.

Alguma dica? Alguma camera melhor e com mais recursos nessa faixa de preço??

Abraços, e agradeços desde já.

Entre essas eu ia de S2980. Tive uma e gostava muito.

Agora, se a intenção era comprar uma DSLR é possível que ache interessante as mirrorless como a Sony Nex F3 (Essa tem sensor de DSLR), ou então a Oly E-PL2 ou 3, ou então a Pana GF3.

yeah

Diego Costa
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Ago 04, 2013 2:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Agradeço pelas respostas :-)

Sergio, em relação à sua dica, vou incluir a NEX F3 na lista, mas havia pensado em DSLR mais baratas e usadas, com valores medios até 1,3Mil (ou abaixo), a Sony já foge bastante de meu orçamento, até mesmo a S2980 me faltam recursos financeiros para adquirir rsrsrs

De qualquer forma anotei suas sugestões, serão uteis na hora de avaliar o custo beneficio e também os recursos que oferecem, visto que tenho pesquisado mais por Canon, Nikon e etc, ainda não havia incluido Olympus e Panasonic na lista de opções :-)

Obrigado :-)

sergiotucano
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Ago 04, 2013 4:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Quanto pretende gastar?!

A Sony F3 da para achar por menos de mil, principalmente no ponto frio.
As outras opções mirrorless, Pana e Oly também. yeah

Na S2800 eu paguei R$600,00. Ja na minha Pana G2 usada eu paguei R$900,00 usada e o ganho em relação a S2800 foi enorme! Mr. Green
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.