| Autor |
Mensagem |
peridapituba
Eu moro aki!

3
0
0
|
Enviada:
Sáb Dez 17, 2011 8:34 pm |
  |
| vilela escreveu: | Coitado do Ayrton senna, o squeleto deve tá dando cabeçada no caixão, kkkkk.. vai quebrar o resto que sobrou do acidente.
em pensar que deixou essa mala sem alça aparecer na mídia até hj.
- é só mais uma digital no mercado.
- pela metade do preço compra-se equipo similar ou até melhor.
- é a sony apostando em figurinhas brazucas, essa é atendencia mesmo, propaganda com figuras regionais. |
Olha, me desculpa, mas vc está enganado.
A Galisteu apareceu no cenário nacional por causa do Aírton,mas ele morreu em 94 ... de lá pra cá já se vão 17 anos ... vc acha que ele ainda tem poder sobre isto realmente ???
hehehehe ...
Ou seja, se ela fosse apenas um rostinho não estaria aí até hoje.
Ela é uma apresentadora inteligente, profissional e sabe se promover muito bem, capacidade que poucas tem.
Sobrevive num meio onde, na "faixa" dela estão Xuxa e Eliane, ou seja, apenas 2.
Tú acha que ela é mesmo boba e não dá resultado pra emissora na qual trabalha ???
Sobre a NEX, outro engano ...
A NEX é uma revolução no segmento compactas, pois é sistema de lentes intercambiáveis.
Não possui espelho e tem uma tecnologia inovadora neste campo.
Qual outra é como ela na mesma faixa de mercado?
Compra-se outra similar ou até melhor mais barato, pela METADE DO PREÇO?
Quais ???
Gostaria de saber ...
Compare compactas, e não dslr, porque não se pode comparar produtos diferentes.
Ser uma digital como oura qualquer ???
Qual?
Digitais todas são.
Se vc duvida do poder dela, dê uma olhada rápida na rede e veja o que os amadores avançados estão fazendo com ela.
No Japão existem movimentos de uso das NEX com lentes manuais mecânicas.
Só pra te dar um exemplo bem perto da gente, o yubokumin, usuário do fórum, participou de uma exposição agora no Japão e está dando aulas de fotografia por causa de uma NEX, usando-as c lentes m42 de rosca.
Totalmente "amador" e tem resultados que já estão lhe rendendo frutos.
Vejas galerias do dpreview, do Flickr e etc.
É bom falar as coisas sem ser na base do achismo.
Muito foi dito neste tópico nesta condição, acha-se ... é fácil achar, supor, etc ...
A NEX é inovadora, tem tecnologia própria em desenvolvimento contínuo (lançaram agora a modelo 7, c viewfinder) e está fazendo escola e estragos no segmento da qual faz parte.
Não é uma digital "qualquer", ela é específica e única no seu segmento de mercado e por isto vem fazendo tanto sucesso e, de quebra, vem confundindo quem não tem conhecimento de suas características. |
|
|
|
 |
peridapituba
Eu moro aki!

3
0
0
|
Enviada:
Dom Dez 18, 2011 4:36 pm |
  |
|
|
 |
jgDreilich
Usuário Participativo

3
0
0
|
Enviada:
Seg Dez 19, 2011 10:25 pm |
  |
Na boa, estamos num fórum de fotografia. Se a Galisteu tem ou não talento é de cada um. Tem gente que diz que a Daniela Albuquerque tem inteligência ou mesmo cérebro, mas eu discordo... Enfim. Hahahaha! Só de brincadeira mesmo!
Sobre a NEX, ela não é compacta. Então comparemos de verdade coisas semelhantes. Ela é uma mirrorless e o sensor dela é APS-C que é usado onde? Olha! Em DSLR. Não é por acaso que o nome dela é ALPHA NEX.
Pra comparar de verdade no mesmo segmento tem que ser a Nikon 1, Samsung NX, as Panasonic Micro Four Thirds.
Não confunda alhos com bugalhos. NEX não é compacta!
Ela não é única e nem a primeira no segmento. Pode ser considerada até a melhor, mas as duas primeiras características não se aplicam.
Da qualidade dela ninguém duvida até mesmo pelo sensor dela.  |
|
|
|
 |
peridapituba
Eu moro aki!

3
0
0
|
Enviada:
Ter Dez 20, 2011 6:10 am |
  |
| jgDreilich escreveu: | Na boa, estamos num fórum de fotografia. Se a Galisteu tem ou não talento é de cada um. Tem gente que diz que a Daniela Albuquerque tem inteligência ou mesmo cérebro, mas eu discordo... Enfim. Hahahaha! Só de brincadeira mesmo!
Sobre a NEX, ela não é compacta. Então comparemos de verdade coisas semelhantes. Ela é uma mirrorless e o sensor dela é APS-C que é usado onde? Olha! Em DSLR. Não é por acaso que o nome dela é ALPHA NEX.
Pra comparar de verdade no mesmo segmento tem que ser a Nikon 1, Samsung NX, as Panasonic Micro Four Thirds.
Não confunda alhos com bugalhos. NEX não é compacta!
Ela não é única e nem a primeira no segmento. Pode ser considerada até a melhor, mas as duas primeiras características não se aplicam.
Da qualidade dela ninguém duvida até mesmo pelo sensor dela.  |
Deixemos a Galisteu de lado então ...
Quando falo "compacta" talvez o termo realmente não se aplique.
O que eu quis dizer é que a NEX é no segmento de compactas (câmeras de pouco volume físico) a melhor.
Não se pode compará-las a nada na categoria em termos de qualidade, aém dela ter a vantagem na troca de lentes e sensor APS-C.
Nisto ela foi muito feliz.
Além do mais a capacidade de adaptação com lentes de outras marcas é também outra característica positiva implícita.
Agora ela não é "outra digital qualquer", é muito mais que isto.
Eu entendo que a NEX veio ocupar um lugar de destaque no segmento de street com qualidade sem ter de se dispender grandes quantidades de $.
É uma câmera de portabilidade muito boa, aceita lentes diversas e custa relativamente pouco ... na verdade eu até acho a NEX cara para ser uma 1ª câmera, mas para quem já tem uma dslr e quer uma "compacta" de qualidade superior ela vale o que se paga.
Ou então se vai para câmeras como as Leica, algo impraticável na minha opinião.
Ela tem defeitos?
Tem, como o preço que pode ser salgado dependendo do uso, por exemplo.
Mas tem muito mais qualidade. |
|
|
|
 |
Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum

2
0
0
|
Enviada:
Ter Dez 20, 2011 7:47 am |
  |
Pessoal,
Não sou o autor do tópico, mas acho que a coisa aqui foi por um caminho que não é a proposta do mesmo.
A galisteu não deveria estar em questão nem mesmo a next que me parece uma câmera maravilhosa. Tive uma nas mãos e se eu tivesse a grana do Peri ela seria minha... Além de um produto muito bom, é prática em função de seu porte.. e linda, assim como a Galisteu (gosto meu, é claro!!!!)
O que é interessante aqui é abordarmos a proposta da publicidade, que por acaso foi feita para a next, e que afirma que com esse produto em 3 dias o feliz proprietário da next se tornará um fotógrafo profissioinal. Isso é verdade? Se fosse com a Canon, com a Nikon, com raio que o parte issso seria verdade???? E não se está a afirmar que a Canon, a Nikon, etc... são mais éticas que a Sony...
Já pensaram: o cara é um fotógrafo profissional... anos de cursos, experiências, ralando como fotógrafo assistente... e sai uma mídia dizendo que é só comprar uma câmera e em 3 dias se tornará fotógrafo profissional...
Se fizessem isso com os médicos, contadores, advogados, veterinários era uma bela confusão  |
|
|
|
 |
ric
Admin

11
0
0

Web Master
 Staff DigiForum

|
Enviada:
Ter Dez 20, 2011 7:59 am |
  |
| Marcos Borges Filho escreveu: | Pessoal,
Não sou o autor do tópico, mas acho que a coisa aqui foi por um caminho que não é a proposta do mesmo.
A galisteu não deveria estar em questão nem mesmo a next que me parece uma câmera maravilhosa. Tive uma nas mãos e se eu tivesse a grana do Peri ela seria minha... Além de um produto muito bom, é prática em função de seu porte.. e linda, assim como a Galisteu (gosto meu, é claro!!!!)
O que é interessante aqui é abordarmos a proposta da publicidade, que por acaso foi feita para a next, e que afirma que com esse produto em 3 dias o feliz proprietário da next se tornará um fotógrafo profissioinal. Isso é verdade? Se fosse com a Canon, com a Nikon, com raio que o parte issso seria verdade???? E não se está a afirmar que a Canon, a Nikon, etc... são mais éticas que a Sony...
Já pensaram: o cara é um fotógrafo profissional... anos de cursos, experiências, ralando como fotógrafo assistente... e sai uma mídia dizendo que é só comprar uma câmera e em 3 dias se tornará fotógrafo profissional...
Se fizessem isso com os médicos, contadores, advogados, veterinários era uma bela confusão  |
Marcos Borges Filho bingo, é exatamente esse o intuito...
imaginem um anuncio assim:
"após adquirir o fantástico bisturi XPTO você fará incisões de nível profissional em 3 minutos".
"você não é um cirurgião, ainda...". |
|
|
|
 |
peridapituba
Eu moro aki!

3
0
0
|
Enviada:
Ter Dez 20, 2011 8:15 am |
  |
| Marcos Borges Filho escreveu: | Pessoal,
Mas foi o que eu disse no 1º post meu ...
A propaganda não diz que a pessoa compra uma NEX e será um fotógrafo profissional.
Ela diz que a pessoa terá condições de fazer fotos de qualidade profissional.
Há diferença nestas 2 partes que eu grifei ...
Ela enaltece a qualidade da câmera como sendo capaz de fazer fotos de qualidade profissional em 3 minutos, reveja só o vídeo.
É forçado? Claro que sim, mas propaganda é assim mesmo.
E também tem outra coisa ... esta comparação aí que vc é fod* hein ???
Compre um bisturi e seja o Pintanguy !!! - kkkkkkkkk |
|
|
|
 |
aluar
Usuário Senior

6
0
0
|
Enviada:
Ter Dez 20, 2011 8:18 am |
  |
Eu também penso que não estamos discutindo a pessoa da propaganda e nem a qualidade da camera..mas, sim o markenting em questão.
Mas, propaganda tem esse efeito mesmo..tanto da Canon como da Nikon..que vende um sonho com a frase "Eu sou.." para vc completar.
Nesse caso eu posso completar com aquilo que desejo qdo compro uma Nikon.."eu sou um fotografo profissional".."eu sou uma pessoa realizada com uma Nikon".."eu sou isso".."eu sou aquilo".."eu sou a Adriane Galisteu.." .
E posso garantir que nesse caso funciona muito bem..depois que fui na feira aqui em SP comprei outra camera Nikon..
 |
|
|
|
 |
Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum

2
0
0
|
Enviada:
Ter Dez 20, 2011 8:29 am |
  |
aluar, | Citação: | | depois que fui na feira aqui em SP comprei outra camera Nikon.. |
Problema seu
Peri, quem faz foto com qualidade profissional... é profissional... isso é subjacente, é propaganda com conteúdo subliminar... é eufemismo para escapar de problemas legais e induzir ao erro.
Já pensasse: "Compre um manga larga e você em três dias sairá galopando como um jockey!!!" Pode????? Há quanto tempo você está montando em cima de um cavalo para saber galopar como um profissional?... Deves ter nascido pregado em cima de um!!! "Ou digam que eu estou errado!" (como diria aquele outro) |
|
|
|
 |
peridapituba
Eu moro aki!

3
0
0
|
Enviada:
Ter Dez 20, 2011 8:43 am |
  |
| Marcos Borges Filho escreveu: | aluar, | Citação: | | depois que fui na feira aqui em SP comprei outra camera Nikon.. |
Problema seu
Peri, quem faz foto com qualidade profissional... é profissional... isso é subjacente, é propaganda com conteúdo subliminar... é eufemismo para escapar de problemas legais e induzir ao erro. |
Nem sempre.
A gente vê fotos de qualidade profissional feitas por pessoas que pegaram na máquina pouquísimas vezes.
Lógico que isto é exceção e não acontece sempre ... sabemos disto.
Mas eu enteno que a propaganda, em todo o lugar do mundo, tem mesmo estes apelos, concordo c isto.
| Citação: |
Já pensasse: "Compre um manga larga e você em três dias sairá galopando como um jockey!!!" Pode????? Há quanto tempo você está montando em cima de um cavalo para saber galopar como um profissional?... Deves ter nascido pregado em cima de um!!! "Ou digam que eu estou errado!" (como diria aquele outro) |
Que história é esta de "galopar como um profissional" ???
Sei de nada disto não ...  |
|
|
|
 |
jgDreilich
Usuário Participativo

3
0
0
|
Enviada:
Ter Dez 20, 2011 6:21 pm |
  |
Eu acho que a grande apelação dessa propaganda e que, de certa forma, induz ao erro é tentar mostrar que a tal "qualidade profissional" só é adquirida através da câmera e não do conhecimento do fotógrafo como composição, exposição, fotometria correta, WB correto entre outros itens que demandam certo conhecimento técnico da área assim como qualquer profissão.
Por exemplo: sou estudante de arquitetura e me sentiria (às vezes me sinto porque algumas pessoas pensam assim) ofendido se me falassem que pra ser arquiteto basta ter criatividade. E o conhecimento técnico da nossa área? O que tanto estudamos pra poder criar de verdade pensando em muitas coisas que as pessoas nem fazem idéia do trabalho que dão?
Eu não sou fotógrafo profissional, mas acho que essa propaganda cria uma falsa imagem da fotografia.
Claro. Toda propaganda tem seu cunho apelativo senão não seria marketing, seria só informação. Só que o tiro pode sair pela culatra e irritar muita gente. |
|
|
|
 |
aluar
Usuário Senior

6
0
0
|
Enviada:
Ter Dez 20, 2011 7:38 pm |
  |
| Marcos Borges Filho escreveu: | aluar, | Citação: | | depois que fui na feira aqui em SP comprei outra camera Nikon.. |
Problema seu
|
Olha só que "cabra" mais abusado !!!
 |
|
|
|
 |
Luciano Blues
Mega Participativo

|
Enviada:
Qua Dez 21, 2011 10:48 pm |
  |
|
|
 |
DelCarlo
Mod-Manager-Câmeras

19
0
0

Staff DigiForum
 Anunciante Premium

|
Enviada:
Qui Dez 22, 2011 6:39 am |
  |
|
|
 |
anderson.carlosb
Muito Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Qui Dez 22, 2011 7:38 am |
  |
Olá Pessoal achei normal, como mencionaram é marketing sempre pegam pesado. Sempre tentaram impor uma venda de um produto com exaltações que sem aquilo você não vive. Que precisamos mesmo uma povo mais informado mesmo.
Gostei de ler tópico e ver vários pontos de vista do pessoal. |
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|
|
| Parceiros DigiForum |
|