Enviada:
Sáb Jun 02, 2012 10:02 am
Bom dia
Carlos Salatti, gostei muito desse p&b
Marcos Borges Filho, não precisei correr, ainda bem foi só no começo depois ficou meu amigo
Pós-edição não é fácil talvez tão difícil quanto fotografar
Lena Z, obrigado pelo comentário e dica que sem dúvida alguma será levada em consideração e ficarei mais atento aos próximos clicks
Preciso confessar nesse caso o que aconteceu foi o seguinte, como não estava e nem estou ainda tão familiarizado com a SX, não sabia onde desligar o estabilizador porque estava fotografando com tripé, talvez daí surgiu a perda do foco
Agora já sei onde desabilitar o estabilizador.
Programa poderoso esse, vou ver se consigo baixar ele
Aba, obrigado pelos comentários
E como sempre suas noturnas de show é que são o show
Carlos Salatti, e que linda foto homi, você sabe mesmo o que fazer com uma câmera, quando crescer quero ser assim
Flavio Arlindo, se não o fiz ainda, seja bem vindo
E melhorar sempre vai ter como, aprender mais também é como já disseram a melhor foto é a que ainda vamos tirar
Mas amigo você tá mais para ensinar do que pra aprender, gostei muito das fotos todas muito boas
Lena Z, muito bons teus olhares e ainda mais as fotos
Marcos Borges Filho, composição e enquadramento muito bons, cores e nitidez no ponto show de foto
vandinhoferreira, se desanimado você produz assim , não vejo a hora de você clicar pra valer e ainda editar
Simplesmente recomendo que compre uma casa maior porque vai faltar parede para tanta belezura
Lena Z, o que me chama a atenção nessa foto é o fato de uma casa com ares de interior estar contrastando com um prédio atrás com ares de dias modernos
Flavio Arlindo, esta se saindo muito bem, agora é dedo pra que te quero
Enviada:
Sáb Jun 02, 2012 4:26 pm
Flavio Arlindo, Blancka??? Tive que procurar no Google pra descobrir quem era, sou do tempo do Hulk
na sessão da tarde. rsrs
Dei uma olhada nessa tua câmera, pelo review ela é boa, só faltaria um zoom legal, mas o preço tá
salgado prá uma compacta.
Marcos Borges Filho, Pena que não pude entrar mas vi que tinha um jardim lindo atrás da casa.
Onde se encontra o exif no Flickr? e o onde acho link pra postar aqui, procurei e não encontrei,
se puder me dá o caminho?
eb, Jamais darei um pitaco sem que seja para auxilixar de algum modo. Eu nunca desliguei o estabilizador,
nem nas poucas vezes que usei tripé, e vai que a terra sinta um calafrio e trema ... rsrs
Puxa vou ter que trocar os óculos, até então não tinha visto os edificios. Valeu o toque.
Linda flor parece pintura a pastel, o enquadramento poderia ser feito de outra maneira? e se ela ficasse
no lado direito, parece que tá fugindo, os botões ficaram estranhos ali atrás.
Muito em breve vou estar com uma Sx40 e ver se a Canon tem novidades, ou pelo menos se está melhor que a 30.
Tô sentindo falta das outras gurias aqui na salinha.
Enviada:
Sáb Jun 02, 2012 5:21 pm
Lena Z,
Pois é cara paguei 1.200.00 ( ela mais um cartao de 16 gb)
Eu iria comprar uma DLRS, mas como estou indo viajar dia 11/06 tive que pegar uma compacta para ter mais facilidade de manuseio, transposte. tambem queria comprar algo bom que eu pudesse aproveitar algo, e creio fiz um bom negocio com a canon s100.
Enviada:
Sáb Jun 02, 2012 8:27 pm
Flavio Arlindo, Camera boa é aquela que atende ao que se quer, ainda não tive nem
coragem de pensar numa reflex, tenho muito que aprender antes disso.
Desejo uma ótima viajem e muitos clicks !!!
Enviada:
Dom Jun 03, 2012 4:42 am
eb,
Lena Z,
Citação:
Onde se encontra o exif no Flickr?
Clque em alguma foto de sua galeria > no lado direito, acima de adicione esta foto ao mapa, você vai encontrar: Esta foto foi tirada em (data) usando uma Canon ...... > clique na modelo de sua câmera > Abre uma nova página com um exif muito completo (só não vai abrir se você tiver desabilitado essa função)
Que macro dessa flor, parece que o pistilo está a dormir num lençol de pétalas.
É a isso que se chama "tirar leite de pedra"
Ainda bem que tem você por essas bandas pra representar nossas damas sumidas!!!
Enviada:
Dom Jun 03, 2012 4:38 pm
Sandromar, As fotos foram feitas em Cabo Frio mesmo,próximo a minha casa,num lugar chamado ''praia do siqueira',que na verdade é lagoa e que tem o mais belo PDS que já vi.Cada dia tem uma luz diferente,e na chamada "hora mágica",pra quem gosta de fotografar PDS como eu,é só pegar a câmera e começar a clicar....
Enviada:
Dom Jun 03, 2012 4:51 pm
Já que os amigos me incentivaram a continuar postando deixo essas,deixando claro que a maioria das minhas fotos são de PDS por morar numa cidade que tem sol quase o ano todo e por ter belas paisagens como estas:
Enviada:
Seg Jun 04, 2012 7:48 am
Marcos Borges Filho , fiquei pensando aqui, que coragem a sua, ficar pendurado, do lado de fora, para tirar essa foto do avião... rsss
"fotometria" , desculpe a ignorância, mas isso é "controlável", depende de exposição ou é regulagem da máquina mesmo? Grato,
Aba , uauuuu, rsss!! Que "paisagem" para tirar belas fotos...
vandinhoferreira , um PDS diferente do outro e vc com a máquina guardada??? Eu acho que estaria todos os dias lá, clicando... PDS é show, no amanhecer também da para tirar ótimas fotos, se o ângulo favorecer... aqui PDS será algo raro por hora, invernão se aproximando, aí ficamos muitos dias sem ver o sol, e quando aparece nem sempre é propício...
Como conheço pouco, ainda, de fotos, usastes alguma pós-produção nas imagens? Ou somente pequenos acabamentos?
Só para avisar... dentro em breve, farei muitas perguntas... por um bom motivo, pelos menos para mim...
Enviada:
Seg Jun 04, 2012 9:07 am
Bom dia
Lena Z, obrigado pelas dicas
E quanto ao estabilizador com tripé o que acontece é o seguinte:
O estabilizador tem a função de corrigir possíveis trepidações ocorridas na foto, e quando é tirada com tripé não ocorrem, mas o software da câmera vai trabalhar do mesmo jeito, daí ao invés de ajudar prejudica uma foto que não precisaria dessa correção
Belas fotos
Flavio Arlindo, amigo essa frase não é minha é de um dos medalhões da fotografia
É que concordo plenamente com ela.
Marcos Borges Filho, interessante o ângulo dessa foto
Aba, obrigado pelo comentário e estava com muito medo de não conseguir com a SX 40 a nitidez que conseguia com a FZ.
MMA sempre me interessou muito, principalmente em fotos assim que dá pra conhecer os " campeões da modalidade "
vandinhoferreira, realmente muito belos os pds na sua cidade
Enviada:
Seg Jun 04, 2012 9:27 am
Sandromar, tás vendo??? Sou um camarada de muita coragem!!! kkkkkk
A fotometria é o resultado da medição da luz em função dos ajustes da velocidade, da abertura, do iso na câmera. Utilizar o modo manual da câmera é que vai te dar o maior controle desses aspectos; caso use o automático, a câmera é que vai estar tomando as decisões por você.