DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Clube das Canon S (S1 S2 S3 S5, SX1 SX10 SX20 SX30 SX40 SX50

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 10:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia

Carlos Salatti, gostei muito desse p&b palmas palmas palmas

Marcos Borges Filho, Mr. Green Mr. Green não precisei correr, ainda bem foi só no começo depois ficou meu amigo yeah

Pós-edição não é fácil talvez tão difícil quanto fotografar Brick wall

Lena Z, obrigado pelo comentário e dica que sem dúvida alguma será levada em consideração e ficarei mais atento aos próximos clicks yeah

Preciso confessar nesse caso o que aconteceu foi o seguinte, como não estava e nem estou ainda tão familiarizado com a SX, não sabia onde desligar o estabilizador porque estava fotografando com tripé, talvez daí surgiu a perda do foco Cry Cry

Agora já sei onde desabilitar o estabilizador.

Programa poderoso esse, vou ver se consigo baixar ele yeah

Aba, obrigado pelos comentários yeah

E como sempre suas noturnas de show é que são o show palmas palmas palmas

Carlos Salatti, e que linda foto homi, você sabe mesmo o que fazer com uma câmera, quando crescer quero ser assim palmas palmas palmas

Flavio Arlindo, se não o fiz ainda, seja bem vindo yeah

E melhorar sempre vai ter como, aprender mais também é como já disseram a melhor foto é a que ainda vamos tirar Smile

Mas amigo você tá mais para ensinar do que pra aprender, gostei muito das fotos todas muito boas palmas palmas palmas

Lena Z, muito bons teus olhares e ainda mais as fotos palmas palmas palmas

Marcos Borges Filho, composição e enquadramento muito bons, cores e nitidez no ponto show de foto palmas palmas palmas

vandinhoferreira, se desanimado você produz assim Shocked Shocked Shocked, não vejo a hora de você clicar pra valer e ainda editar palmas palmas palmaspalmas palmas palmas

Simplesmente recomendo que compre uma casa maior porque vai faltar parede para tanta belezura Dancing

Lena Z, o que me chama a atenção nessa foto é o fato de uma casa com ares de interior estar contrastando com um prédio atrás com ares de dias modernos palmas palmas palmas

Flavio Arlindo, esta se saindo muito bem, agora é dedo pra que te quero yeah

Foto do dia

Image

Um grande final de semana para todos Dancing Dancing Dancing

Abraços

Lena Zingano
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 4:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Flavio Arlindo, Blancka??? Tive que procurar no Google pra descobrir quem era, sou do tempo do Hulk
na sessão da tarde. rsrs
Dei uma olhada nessa tua câmera, pelo review ela é boa, só faltaria um zoom legal, mas o preço tá
salgado prá uma compacta.

Marcos Borges Filho, Pena que não pude entrar mas vi que tinha um jardim lindo atrás da casa.
Onde se encontra o exif no Flickr? e o onde acho link pra postar aqui, procurei e não encontrei,
se puder me dá o caminho?

eb, Jamais darei um pitaco sem que seja para auxilixar de algum modo. Eu nunca desliguei o estabilizador,
nem nas poucas vezes que usei tripé, e vai que a terra sinta um calafrio e trema ... rsrs

Puxa vou ter que trocar os óculos, até então não tinha visto os edificios. Valeu o toque.

Linda flor parece pintura a pastel, o enquadramento poderia ser feito de outra maneira? e se ela ficasse
no lado direito, parece que tá fugindo, os botões ficaram estranhos ali atrás.

Muito em breve vou estar com uma Sx40 e ver se a Canon tem novidades, ou pelo menos se está melhor que a 30.

Tô sentindo falta das outras gurias aqui na salinha.

Florindo a sala pro findi

Image
SX20 IS

Lindo Findi a todos RollEyes

Flavio Arlindo
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 5:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Lena Z,

Pois é cara paguei 1.200.00 ( ela mais um cartao de 16 gb)

Eu iria comprar uma DLRS, mas como estou indo viajar dia 11/06 tive que pegar uma compacta para ter mais facilidade de manuseio, transposte. tambem queria comprar algo bom que eu pudesse aproveitar algo, e creio fiz um bom negocio com a canon s100.

Lena Zingano
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 8:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Flavio Arlindo, Camera boa é aquela que atende ao que se quer, ainda não tive nem
coragem de pensar numa reflex, tenho muito que aprender antes disso.
Desejo uma ótima viajem e muitos clicks !!!

Meus olhares ... Esculturas naturais

Image
Sx30

vandinhoferreira
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 9:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Obrigado a todos que comentaram as minhas fotos e me incentivaram a continuar clicando.Fico feliz pela atenção de todos vcs.Abraços a todos!!!!

Sandromar
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 10:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vandinhoferreira escreveu:
Obrigado a todos que comentaram as minhas fotos e me incentivaram a continuar clicando.Fico feliz pela atenção de todos vcs.Abraços a todos!!!!

Capturou essas imagens em Cabo Frio mesmo?

Flavio Arlindo

MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 11:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eb,

boaaaaaaaaaaaaaaaaa.. a melhor foto é aquele que vamos tirar ainda.. gosteiiiiiiiiiiiiiiiiii =)

Lena Z,

eu vi um golfinh nesta foto sua.. kkkkkkkkkkkkk

vandinhoferreira,

fica firme cara! avanteeeeeeeeeeeeee! e nao pare de fotografar

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2012 4:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eb, yeah

Lena Z,
Citação:
Onde se encontra o exif no Flickr?

Clque em alguma foto de sua galeria > no lado direito, acima de adicione esta foto ao mapa, você vai encontrar: Esta foto foi tirada em (data) usando uma Canon ...... > clique na modelo de sua câmera > Abre uma nova página com um exif muito completo (só não vai abrir se você tiver desabilitado essa função)

Que macro dessa flor, parece que o pistilo está a dormir num lençol de pétalas.

É a isso que se chama "tirar leite de pedra" yeah

Ainda bem que tem você por essas bandas pra representar nossas damas sumidas!!!

Image
Desejo de voar. por marcos borges filho, no Flickr

Aba
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2012 2:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eb, valeu pelo coment meu rei, muito nitida essa foto da flor, sesacional. yeah

Lena Z, esse contraste do verde com o vermelho ficou 10 na foto do botão de rosa, linda tambem essa foto da fenda na pedra. yeah

Marcos Borges Filho, composição bacana e com o céu azul, muito show. yeah

Marcos Borges Filho, saudade do MMA. Mr. Green

Image

yeah

vandinhoferreira
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2012 4:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sandromar, As fotos foram feitas em Cabo Frio mesmo,próximo a minha casa,num lugar chamado ''praia do siqueira',que na verdade é lagoa e que tem o mais belo PDS que já vi.Cada dia tem uma luz diferente,e na chamada "hora mágica",pra quem gosta de fotografar PDS como eu,é só pegar a câmera e começar a clicar....

vandinhoferreira
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2012 4:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Já que os amigos me incentivaram a continuar postando deixo essas,deixando claro que a maioria das minhas fotos são de PDS por morar numa cidade que tem sol quase o ano todo e por ter belas paisagens como estas:

Image

Image

Image

Image

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jun 04, 2012 2:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aba, esse MMA só tem coisa boa!!!

vandinhoferreira, suas fotos estão muito bem compostas e essa última é uma noturna com uma fotometria maravilhosa. Parabéns!!!

Sandromar
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Seg Jun 04, 2012 7:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Marcos Borges Filho , fiquei pensando aqui, que coragem a sua, ficar pendurado, do lado de fora, para tirar essa foto do avião... rsss yeah Dancing
"fotometria" , desculpe a ignorância, mas isso é "controlável", depende de exposição ou é regulagem da máquina mesmo? Grato,

Aba , uauuuu, rsss!! Que "paisagem" para tirar belas fotos... Mr. Green Mr. Green Cool

vandinhoferreira , um PDS diferente do outro e vc com a máquina guardada??? Eu acho que estaria todos os dias lá, clicando... PDS é show, no amanhecer também da para tirar ótimas fotos, se o ângulo favorecer... aqui PDS será algo raro por hora, invernão se aproximando, aí ficamos muitos dias sem ver o sol, e quando aparece nem sempre é propício... yeah yeah
Como conheço pouco, ainda, de fotos, usastes alguma pós-produção nas imagens? Ou somente pequenos acabamentos? yeah

Só para avisar... dentro em breve, farei muitas perguntas... por um bom motivo, pelos menos para mim... Mr. Green Mr. Green Mr. Green yeah

eb
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Seg Jun 04, 2012 9:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia

Lena Z, obrigado pelas dicas yeah

E quanto ao estabilizador com tripé o que acontece é o seguinte:

O estabilizador tem a função de corrigir possíveis trepidações ocorridas na foto, e quando é tirada com tripé não ocorrem, mas o software da câmera vai trabalhar do mesmo jeito, daí ao invés de ajudar prejudica uma foto que não precisaria dessa correção yeah

Belas fotos yeah

Flavio Arlindo, amigo essa frase não é minha é de um dos medalhões da fotografia yeah

É que concordo plenamente com ela.

Marcos Borges Filho, interessante o ângulo dessa foto Dancing Dancing Dancing

Aba, obrigado pelo comentário e estava com muito medo de não conseguir com a SX 40 a nitidez que conseguia com a FZ.

MMA sempre me interessou muito, principalmente em fotos assim que dá pra conhecer os " campeões da modalidade " Liar Liar Liar

vandinhoferreira, realmente muito belos os pds na sua cidade yeah

Foto do dia

Image

Abraços

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jun 04, 2012 9:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sandromar, tás vendo??? Sou um camarada de muita coragem!!! kkkkkk

A fotometria é o resultado da medição da luz em função dos ajustes da velocidade, da abertura, do iso na câmera. Utilizar o modo manual da câmera é que vai te dar o maior controle desses aspectos; caso use o automático, a câmera é que vai estar tomando as decisões por você.

eb, yeah

Bacana a borboleta...
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem