|
|
|
Autor |
Mensagem |
marcodelima
Moderador Foto-Crítica

Staff DigiForum

|
Enviada:
Qui Out 20, 2011 7:53 pm |
  |
PESSOALL!!!,
Primeiro quero agradecer ao pessoal que me deu um HELP via twitter no @digiforumbr (usuários: @alemdoolhar, @mandinha_bhz e @nikonandre)!
Estava com o seguinte problema, fotografei um evento neste fim de semana (16.10) a noite fui baixar as fotos da camera no computador e simplesmente TODAS AS FOTOS ESTAVAM CORROMPIDAS!!!!
Comecei minha saga para tentar encontrar a solução, pois na camera as fotos abriam normalmente (SONY A290L). Tentei 4 leitores de cartão diferentes, usei 3 computadores diferentes e nenhum resultado.
Fui radical! Abri os arquivos em um editor HEXA e vi que parte dos dados do arquivo estavam em 0 (zero)! Entrei em pânico de novo! Comecei a pesquisar sobre o algoritmo JPEG (editar o HEXA do RAW era quase impossível). Fui editando e acertando algumas fotos nesse BRUTE FORCE! Depois de 2 dias editando arquivos cheguei a um resultado incrível de 25 fotos boas e 130 ainda corrompidas........
Vi que era inviável continuar com isso. Comecei a pesquisar em fóruns fora do país e um Japa me respondeu num fórum oficial do SONY que a solução era MUITO SIMPLES... NEM ACREDITEI!
=======
SOLUÇÃO
=======
1 - Não altere o cartão de memória (não formate, não faça defrag, não faça nada!);
2 - Coloque a camera na resolução máxima da camera, em modo AUTO e a lente em AF;
3 - Tire uma foto nesse modo
4 - PRONTO!!!!!!!!!!!!
Simplesmente todos os arquivos corrompidos passaram a ser lidos, tantos os .RAW quanto os .JPEG (a A290L dá a opção de fotografar nos dois formatos simultâneamente).
E fim da SAGA e sem um peso desgraçado nas costas!!! |
 |
Ricardo Barbieri
Admin

12
0
0

Web Master
 Staff DigiForum

|
Enviada:
Sex Out 21, 2011 7:51 am |