DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Fotos corrompidas na Sony Alpha - RESOLVIDO

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

marcodelima
Moderador Foto-Crítica
Moderador Foto-Crítica

Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Qui Out 20, 2011 7:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

PESSOALL!!!,

Primeiro quero agradecer ao pessoal que me deu um HELP via twitter no @digiforumbr (usuários: @alemdoolhar, @mandinha_bhz e @nikonandre)!

Estava com o seguinte problema, fotografei um evento neste fim de semana (16.10) a noite fui baixar as fotos da camera no computador e simplesmente TODAS AS FOTOS ESTAVAM CORROMPIDAS!!!! Big Mouth Big Mouth Big Mouth Big Mouth

Comecei minha saga para tentar encontrar a solução, pois na camera as fotos abriam normalmente (SONY A290L). Tentei 4 leitores de cartão diferentes, usei 3 computadores diferentes e nenhum resultado.

Fui radical! Abri os arquivos em um editor HEXA e vi que parte dos dados do arquivo estavam em 0 (zero)! Entrei em pânico de novo! Comecei a pesquisar sobre o algoritmo JPEG (editar o HEXA do RAW era quase impossível). Fui editando e acertando algumas fotos nesse BRUTE FORCE! Depois de 2 dias editando arquivos cheguei a um resultado incrível de 25 fotos boas e 130 ainda corrompidas........

Vi que era inviável continuar com isso. Comecei a pesquisar em fóruns fora do país e um Japa me respondeu num fórum oficial do SONY que a solução era MUITO SIMPLES... NEM ACREDITEI!

=======
SOLUÇÃO
=======
1 - Não altere o cartão de memória (não formate, não faça defrag, não faça nada!);
2 - Coloque a camera na resolução máxima da camera, em modo AUTO e a lente em AF;
3 - Tire uma foto nesse modo
4 - PRONTO!!!!!!!!!!!!

Simplesmente todos os arquivos corrompidos passaram a ser lidos, tantos os .RAW quanto os .JPEG (a A290L dá a opção de fotografar nos dois formatos simultâneamente).

E fim da SAGA e sem um peso desgraçado nas costas!!!

marcolima_engenharia´s

Meu Site: www.hdfotografia.hd1.com.br
FLICKR: www.flickr.com/photos/12777111@N03/sets
Sony Alpha A290L - E uns vidros
Casio Exilim EX-Z16
Analógico, digital, P* nenhuma, o importante é fazer coisa boa! - Luiz Garrido

Ricardo Barbieri
Admin
Admin

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Web Master
Web Master
Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2011 7:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcodelima, bem vindo ao forum.

por gentileza, não crie tópicos repetidos no fórum.

http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=87116
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior