| Autor |
Mensagem |
sergiotucano
Usuário Participativo

|
Enviada:
Seg Out 17, 2011 10:21 pm |
  |
X10 no Brasil.. acho que só em 2012...
Mas, na mesma categoria, tem a Olympus XZ-1 e GF3.
Para você que tem uma 40D e quer mais descrição, seria boas escolhas, da para "colocar no bolso" , tem um range bom, sem falar da qualidade....
Creio que qualquer uma dessas satisfaça suas necessidades  |
|
|
|
 |
Zungalele
Mega Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Qui Out 20, 2011 3:35 pm |
  |
Pega uma compacta que seja fácil de usar, daquelas que só precisa ligar e fotografar. Voce vai estar se divertindo, não vai querer perder tempo fotografando!
Dê uma olhada na Canon PowerShot ELPH 300 ou na linha SDxxxx, o modo automático dessas Canon sempre tira fotos excelentes.
ps: Fica longe dos modelos S90 e S95 da Canon, são câmeras complicadas e muito, muito lentas. |
|
|
|
 |
FMello
Usuário Novato

|
Enviada:
Sex Out 21, 2011 4:02 pm |
  |
Um das minhas preocupações com as cameras não DSLR é a velocidade dos disparos.
Cameras lentas me tiram do sério, tem que gravar rápido e já estar pronta pra outra. |
|
|
|
 |
Natão
Mega Participativo

16
0
0
|
Enviada:
Seg Out 24, 2011 1:20 pm |
  |
| FMello escreveu: | Um das minhas preocupações com as cameras não DSLR é a velocidade dos disparos.
Cameras lentas me tiram do sério, tem que gravar rápido e já estar pronta pra outra. |
Sony Nex-5n é só um pouco mais rápida do que a tua 40D, com 10fps...
ou seja... não te preocupes com isso, as mirrorless são mais rápidas justamente por serem mirrorless, não ter espelho algum... |
|
|
|
 |
FMello
Usuário Novato

|
Enviada:
Ter Out 25, 2011 7:13 pm |
  |
Estou afunilando minhas opções, parece que ficarei mesmo com as mirrorless.
E o modelo que mais está me chamando a atenção, além do fato de ser recente, é a GF3.
Mas ainda preciso ver se há disponibilidade desse e outros modelos no Brasil, principalmente de lente.
Alguem conhece algum fornecedor que trabalhe com mirrorless (mais especificamente com a GF3)? |
|
|
|
 |
RainbowSix
Usuário Novato

|
Enviada:
Ter Nov 01, 2011 1:02 am |
  |
Panasonic GH2 é a camera perfeita pra você, infelizmente está fora do seu orçamento. (a não ser talvez que importe pelo ebay) |
|
|
|
 |
AlexandreSP
Usuário Participativo

5
0
0
|
Enviada:
Sex Nov 18, 2011 11:37 pm |
  |
FMello, decidiu por alguma? |
|
|
 |
anderson.carlosb
Muito Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Qua Jan 11, 2012 7:39 pm |
  |
O que acha da Panasonic GF2 e GF3 ou as Sony Nex? |
|
 |
Fvanzela
Usuário Participativo

2
0
0
|
Enviada:
Seg Jan 30, 2012 11:40 am |
  |
FMello, estou em situação parecida que a sua, tenho uma viagem marcada para a Europa e gostaria de coisa mais leve do que EOS 1000D + 18-135 IS para viajar.
Minhas opções, após muita procura, estão entre a G12 (top das Point & Shoot com sensores menores) ou uma Lumix GF3 com 14 mm f2.5 + 14-42 f3.5-5.6.
A única coisa que está realmente me preocupando é o fato de vários amigos que já experimentaram a GF3 lá fora raramente pelam suas antigas DSLR, e teve gente que até se desfez de tudo que tinha e re-comprou lentes da panasonic e um corpo G3 ou GH2, podendo assim também compartilhar lentes entre os corpos.
Sei e já vi imagens que mostram que o nível de detalhes das canon são melhores quando "cropamos" as imagens, mas em fotos inteiras, sejam impressas ou no tamanho do monitor, realmente a diferença não é mais tão grande quanto já foi.
Será que alguém já viveu coisa parecida aqui no forum, de trocar de um sistema todo para outro por questões de peso e compatibilidade?
Me imagino com a tralha que tenho hoje, tendo que me desfazer e passar pra panasonic, empresa que há alguns anos atrás nem pensava em fotografia! |
|
|
|
 |
sergiotucano
Usuário Participativo

|
Enviada:
Seg Jan 30, 2012 12:05 pm |
  |
Eu estou pensando em comprar a Lumix G10.
Boa câmera e estão me oferecendo por R$700...
Já vi quem falasse que até alguns jobs é possível fazer com essas micro 4/3. Sem falar no custo das lentes, que, apesar de ser em bem menor número que as dslr, são bem mais em conta.
Só fico na dúvida sobre o nível de ruído que elas geram em ISO 800 e 1600... |
|
|
|
 |
anderson.carlosb
Muito Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Seg Jan 30, 2012 2:48 pm |
  |
Então a G12 parece maravilhosa, mas as micro 4/3 parecem realmente para quem busca câmera pequena e qualidade ser o caminho sem contar Sony NEX. E outra pode usar lentes antigas que são uma barbada e tem ótima qualidade. |
|
 |
Thiago_TC
Usuário Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Ter Abr 03, 2012 2:02 am |
  |
| FMello escreveu: | Um das minhas preocupações com as cameras não DSLR é a velocidade dos disparos.
Fique tranquilo quanto a isso....a x100 por exemplo sincroniza flash até a 1/4000....rapido?!? rs |
 |
|
|
|
|