DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Sony S60 . S90

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

halvaro
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2005 11:29 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alguem sabe dizer algo sobre essas novas Sony S60 e S90, estão no Dpreviw, 4 MP, lentes Carl Zeiss, muito parecidas em aparencia com as
Canon Axxx, será que ja tem pra venda?
Seriam substitutas das Pxx ou apenas novos modelos paralelos?

Vinícius Maran
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2005 12:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

halvaro, acho que substitutas elas não são, são apenas uma "nova" linha paralela

oxi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2005 3:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

2x de zoom digital..

As únicas diferenças entre as duas são o peso e o tamanho do LCD.

hector luz
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2005 4:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Foi o que o oxi falou, mas substitutas acho que não... Já tinha uma série SXX da Sony, por exemplo a S85 do meu pai...

rafaelbach
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2005 9:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

hector luz escreveu:
Foi o que o oxi falou, mas substitutas acho que não... Já tinha uma série SXX da Sony, por exemplo a S85 do meu pai...

Acho que a volta da linha Sxx foi para substituir a linha Pxx.

Olhem no final desse site: http://www.dcresource.com/reviews/cameraDetail.php?cam=707

Lá diz: The S-series cameras replace 2004's P-series models.

E pelo que o Hyper me falou a algum tempo, acredito q essa nova linha Sxx seja inferior a linha Sxx antiga e mais limitada que a linha Axx da Canon.

E pelo que notei, essa nova linha Sxx é muito parecida com a linha Wxx.

halvaro
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2005 8:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Também to achando que serão as substitutas mesmo. Tanto é que o preço das
P73 e P93 andou baixando muito ultimamente.

hector luz
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2005 1:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se forem substitutas mesmo, foi uma boa opção para a Sony. Já tendo um mercado consumidor fiel pelas PXX, com as SXX vai poder disponibilizar um material melhor e mais barato para as pessoas.
Acho que foi uma boa jogada.
Ah! A S85 é uma excelente câmera, mas acho que falta recursos, além de ter uma aberração cromática mínima...
Acho que as novas SXX serão um espetáculo!

Alexis Marinho
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2005 1:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mas essa nova linha S, traz quais benefícios? ou nenhuma mudança boa?

Um abraço!

Alexis

oxi
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2005 2:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Achei legal os 30s de exposição.. yeah

halvaro
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2005 2:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Na verdade a diferença é so o formato e a lente carl zeiss, o resto tudo ja tinha na
P73 e P93, 30s exposiçao, os controles manuais um pouco limitados, etc

Vinícius Maran
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2005 2:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ahh, e o lcd que vai ser de 2,5" como o da W1, só resta saber se aumentaram a qualidade junto com o tamanho Brick wall

razinva
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Dez 01, 2006 12:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi, pessoal,

vou dar a minha contribuição neste tópico, para a s90, da sony, excelente camera, para quem não quer ter muito trabalho, e boas imagens.
Comprei essa camera, aconselhado por um amigo fotógrafo, por 2 motivos: pelas pilhas recarregáveis e pelo lcd de 2,5 pol, que dá boa visão da foto e do menu.
Agora que tenho outra, com pilhas tb ( fuji 9500), já não acho mais tanta vantagem... A bateria ion-litium, acho, dura mais.
Ela tem regulagem de velocidade e luz, expôe até 30 seg , função macro, etc. aqui um exemplo de foto que ampliei ontem em 20 x 30 cm, e ficou ótima!

Image

o zoom é de 3x ótico e 2 x digital, que não uso.
O vendedor na época disse algo sobre substituir a série PXX, tanto é que saíram de linha.

Hoje não compraria a S90, por questôes de preço, claro, e as W5 ou W7 são ótimas opções, mas iria para as Canon, com mínimo de 5 mp.

outra foto do mesmo dia, em Itaipu. (alias, fui multado 2 x nesse mesmo dia na volta ao Rio, tomem cuidado em Niterói.... Big Mouth

Image

É isso, boa câmera para o fim a que se destina, de bolso, compacta, resolução razoável, nitidez, bom flash, filme com áudio, zoom 3 x reazoável tb, e hoje, apesar de não estar à venda nas lojas, deve valer uns R$ 600,00. Por isso fico com ela, para ocasiões menos exigentes...

Abraços a todos,

halvaro
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Dez 01, 2006 3:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde razinva, obrigado pelas informações, mas acho que está um pouco atrasado nesse seu post. Ressucitou o topico do tumulo, a S90 já não é fabricada a um bom tempo, assim como as W5 e W7, procure se atualizar.

Eu continuo firme com a minha P73 que exatamente os mesmos recursos dessa S90 porém em outro corpo, estou satisfeito com ela, não deixa nada a desejar pra algumas outras endeusadas aqui na época, só mudaria hoje pra uma superzoom, mas não estou com cacife pra isso agora.

Na época que comprei a opção era a Canon A75 que não me agradava e não me agrada por diversos aspectos, as Canon atuais já estão mais do meu agrado, ao contrario das Sony atuais (série W30/50) que perderam os controles manuais e usam bateriais que eu não gosto, então acho que foi a escolha certa na época, para o meu uso é claro

razinva
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas11

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Dez 03, 2006 6:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

halvaro escreveu:
Boa tarde razinva, obrigado pelas informações, mas acho que está um pouco atrasado nesse seu post. Ressucitou o topico do tumulo, a S90 já não é fabricada a um bom tempo, assim como as W5 e W7, procure se atualizar.

Eu continuo firme com a minha P73 que exatamente os mesmos recursos dessa S90 porém em outro corpo, estou satisfeito com ela, não deixa nada a desejar pra algumas outras endeusadas aqui na época, só mudaria hoje pra uma superzoom, mas não estou com cacife pra isso agora.

Na época que comprei a opção era a Canon A75 que não me agradava e não me agrada por diversos aspectos, as Canon atuais já estão mais do meu agrado, ao contrario das Sony atuais (série W30/50) que perderam os controles manuais e usam bateriais que eu não gosto, então acho que foi a escolha certa na época, para o meu uso é claro

É, estou atrasado mesmo !! rsrsrsr Mr. Green Mr. Green Mr. Green
Mas achei que merecia um comentário, existe alguém que tem essa câmera!!! EU!!! Smile Smile Smile
Sei que existem melhores hoje, e as lentes que a Sony usa são boas, também. Se fosse comprar uma hoje, iria de Cano, também.
O seu modelo é de pilhas AA ou baterias?

gde abraço,

halvaro
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Dez 05, 2006 10:12 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A minha P73 é com 2 pilhas, acho mais prático e mais barato, pra ter uma bateria extra, as baterias costumam ser dicíceis de achar e muito caras.

Hoje se fosse comprar uma compacta talvez iria de Canon, mas não por achar que a Canon é melhor, ou tenha imagem melhor, nada disso, apenas como falei não gostei muito da linha nova da Sony, das W30/50/70 sem nenhum recurso manual e usando baterias, ficaram similares as Canon SD, mais pra cams sub compactas que não é a minha praia, mas pro público leigo, é um sucesso devido ao tamanho menor.

Penso muito em comprar uma superzoom, e a Sony H2 estaria no topo da minha lista, seguido da Canon S3 que é mais cara mas não tem muita vantagem
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.