Enviada:
Ter Mar 29, 2005 11:29 am
Alguem sabe dizer algo sobre essas novas Sony S60 e S90, estão no Dpreviw, 4 MP, lentes Carl Zeiss, muito parecidas em aparencia com as
Canon Axxx, será que ja tem pra venda?
Seriam substitutas das Pxx ou apenas novos modelos paralelos?
Enviada:
Qua Mar 30, 2005 1:04 pm
Se forem substitutas mesmo, foi uma boa opção para a Sony. Já tendo um mercado consumidor fiel pelas PXX, com as SXX vai poder disponibilizar um material melhor e mais barato para as pessoas.
Acho que foi uma boa jogada.
Ah! A S85 é uma excelente câmera, mas acho que falta recursos, além de ter uma aberração cromática mínima...
Acho que as novas SXX serão um espetáculo!
Enviada:
Qua Mar 30, 2005 2:21 pm
Na verdade a diferença é so o formato e a lente carl zeiss, o resto tudo ja tinha na
P73 e P93, 30s exposiçao, os controles manuais um pouco limitados, etc
Enviada:
Sex Dez 01, 2006 12:51 pm
Oi, pessoal,
vou dar a minha contribuição neste tópico, para a s90, da sony, excelente camera, para quem não quer ter muito trabalho, e boas imagens.
Comprei essa camera, aconselhado por um amigo fotógrafo, por 2 motivos: pelas pilhas recarregáveis e pelo lcd de 2,5 pol, que dá boa visão da foto e do menu.
Agora que tenho outra, com pilhas tb ( fuji 9500), já não acho mais tanta vantagem... A bateria ion-litium, acho, dura mais.
Ela tem regulagem de velocidade e luz, expôe até 30 seg , função macro, etc. aqui um exemplo de foto que ampliei ontem em 20 x 30 cm, e ficou ótima!
o zoom é de 3x ótico e 2 x digital, que não uso.
O vendedor na época disse algo sobre substituir a série PXX, tanto é que saíram de linha.
Hoje não compraria a S90, por questôes de preço, claro, e as W5 ou W7 são ótimas opções, mas iria para as Canon, com mínimo de 5 mp.
outra foto do mesmo dia, em Itaipu. (alias, fui multado 2 x nesse mesmo dia na volta ao Rio, tomem cuidado em Niterói....
É isso, boa câmera para o fim a que se destina, de bolso, compacta, resolução razoável, nitidez, bom flash, filme com áudio, zoom 3 x reazoável tb, e hoje, apesar de não estar à venda nas lojas, deve valer uns R$ 600,00. Por isso fico com ela, para ocasiões menos exigentes...
Enviada:
Sex Dez 01, 2006 3:28 pm
Boa tarde razinva, obrigado pelas informações, mas acho que está um pouco atrasado nesse seu post. Ressucitou o topico do tumulo, a S90 já não é fabricada a um bom tempo, assim como as W5 e W7, procure se atualizar.
Eu continuo firme com a minha P73 que exatamente os mesmos recursos dessa S90 porém em outro corpo, estou satisfeito com ela, não deixa nada a desejar pra algumas outras endeusadas aqui na época, só mudaria hoje pra uma superzoom, mas não estou com cacife pra isso agora.
Na época que comprei a opção era a Canon A75 que não me agradava e não me agrada por diversos aspectos, as Canon atuais já estão mais do meu agrado, ao contrario das Sony atuais (série W30/50) que perderam os controles manuais e usam bateriais que eu não gosto, então acho que foi a escolha certa na época, para o meu uso é claro
Enviada:
Dom Dez 03, 2006 6:38 pm
halvaro escreveu:
Boa tarde razinva, obrigado pelas informações, mas acho que está um pouco atrasado nesse seu post. Ressucitou o topico do tumulo, a S90 já não é fabricada a um bom tempo, assim como as W5 e W7, procure se atualizar.
Eu continuo firme com a minha P73 que exatamente os mesmos recursos dessa S90 porém em outro corpo, estou satisfeito com ela, não deixa nada a desejar pra algumas outras endeusadas aqui na época, só mudaria hoje pra uma superzoom, mas não estou com cacife pra isso agora.
Na época que comprei a opção era a Canon A75 que não me agradava e não me agrada por diversos aspectos, as Canon atuais já estão mais do meu agrado, ao contrario das Sony atuais (série W30/50) que perderam os controles manuais e usam bateriais que eu não gosto, então acho que foi a escolha certa na época, para o meu uso é claro
É, estou atrasado mesmo !! rsrsrsr
Mas achei que merecia um comentário, existe alguém que tem essa câmera!!! EU!!!
Sei que existem melhores hoje, e as lentes que a Sony usa são boas, também. Se fosse comprar uma hoje, iria de Cano, também.
O seu modelo é de pilhas AA ou baterias?
Enviada:
Ter Dez 05, 2006 10:12 am
A minha P73 é com 2 pilhas, acho mais prático e mais barato, pra ter uma bateria extra, as baterias costumam ser dicíceis de achar e muito caras.
Hoje se fosse comprar uma compacta talvez iria de Canon, mas não por achar que a Canon é melhor, ou tenha imagem melhor, nada disso, apenas como falei não gostei muito da linha nova da Sony, das W30/50/70 sem nenhum recurso manual e usando baterias, ficaram similares as Canon SD, mais pra cams sub compactas que não é a minha praia, mas pro público leigo, é um sucesso devido ao tamanho menor.
Penso muito em comprar uma superzoom, e a Sony H2 estaria no topo da minha lista, seguido da Canon S3 que é mais cara mas não tem muita vantagem