Enviada:
Dom Mar 27, 2005 9:28 pm
Oi Pessoal,
Sou novo aqui, e gostaria de comentassem algumas fotos macros e close-up que tenho feito nos aquários aqui de casa...
Minha câmera é uma Canon G5, em que uso lentes close-up +1,+2 e +4 e uma objetiva Canon FD50mm que adaptei invertida mandando fazer um anel macho-macho... Para evitar vinhetas adicionei 2 filtros close-up+1 entre o adaptador LA-DC58B e a objetiva
O Imagestation da Sony, ao redimensionar automaticamente as imagens, peca por usar um processo que prejudica muito a resolução das fotos, tentei usar um link que leva as imagens em tamanho original...
Aqui bolhas de oxigênio produzidas por folhas de plantas aquáticas.
As bolhas maiores alcançam algo em torno de 4mm...
Aqui um pequeno camarão medindo uns 4-5cm
Aqui folha de Utricularia foliosa, planta carnívora aquática, cheia de utriculos (armadilhas). Estas bolsas alcançam aproximadamente 0,8 a 1,2mm
Aqui uma armadilha de Utricularia ochroleuca, também com cerca de 1 ou 1,5mm
Aqui um pequeno cascudo (Paraotocionclus)
Espermatófito de Musgo Fontinalis
Um grande abraço,
Editado pela última vez por Alex Kawazaki em Seg Mar 28, 2005 12:50 pm, num total de 2 vezes
Localização: São paulo . Digicam: Panasonic FZ20 . Memória: SD Card 16mb Acessório: tripe 1,2m
Enviada:
Seg Mar 28, 2005 12:16 pm
Fala grande Alex.
Cara, quando vi o tópico fiquei todo feliz, primeira coisa que pensei... “poh, vou participar também”. Depois que vi o seu nome desanimei na hora, nem tenho coragem de postar meu minhas fotos perto dessas.
Essa da Utricularia ochroleuca, ainda não tinhas visto, muito boa =D> .
Se não for pedir de mais, posta aquelas das Aldrovandas “jantando”.
Galera, aqui só foi pedir pra atualizar que abriu tudo.