| Autor |
Mensagem |
raulfreire
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Dom Abr 10, 2011 7:55 pm |
  |
alguém saberia me dizer se existe parceria da PANASONIC com a LEICA e em quais modelos?
Grato |
|
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Sex Abr 15, 2011 11:31 am |
  |
raulfreire,
O que eu sei é sobre a LX3 que eu tenho e é uma cópia da Leica D-Lux 4. Depois a Panasonic lançou a LX5 que também é cópia da Leica D-Lux 5...
Quando comprei a LX3, o preço da Leica D-Lux 4 era mais que o dobro. Qualidade tem preço... Mas a LX3 não decepcionou...
Pode notar que em quase (digo quase por não conhecer todos os modelos da Pana) tem um símbolo com a letra L dentro de um quadrinho amarelo, isto representa a parceria da Pana com a Leica nos projetos da câmera, principalmente na qualidade das lentes.
Claro que não é uma lente leeeeeeiiiicccaaaa, mas é quase, pois conforme teste que vi na Internet a diferença existe mas é mínima...
Além da LX3, tenho a GH1 que também tem esse símbolo L no quadrinho amarelo. Tive uma FZ35 com o mesmo símbolo.
Portanto, se pretende comprar uma câmera da Pana na expectativa de uma boa lente, pode ir seguro que o projeto da Pana em câmeras digitais é garantia de qualidade, dentro do seu nicho. Pelo menos eu não me arrependi. Veja o meu tópico sobre a GH1/GH2:
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=81004 |
|
|
|
 |
liberie
Usuário Participativo

|
Enviada:
Sex Abr 15, 2011 8:41 pm |
  |
Ola Luiz,
a LX3 e a LX5 nao sao "copias" mas sim o mesmo mecanismo das respectivas leicas,
o que muda apenas e o software interno se voce fotografa JPEG e claro a marca , alem da Leica vir com o Adobe LR "free" |
|
|
|
 |
Marcus Azevedo
Usuário Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Qui Mai 19, 2011 12:02 am |
  |
O símbolo com a letra L dentro de um quadrinho amarelo, representa o logo da série Lumix. Não é a parceria da Leica com a Panasonic. A parceria pode ser vista nas lentes, pois vem escrito LEICA, na parte superior da lente. O projeto é da Leica e a fabricação é da Panasonic. Em outros modelos, a lente é feita pela Panasonic, com projeto da Panasonic também, mas com supervisão da Leica. nessas lentes tem escrito Lumix DC Vario.
Existem poucas diferenças entre os projetos e modelos, mas nada para justificar pagar muito mais $$$ pelo logo da Leica.
Espero ter ajudado !
Abs |
|
|
|
 |
liberie
Usuário Participativo

|
Enviada:
Qui Mai 19, 2011 3:45 am |
  |
Marcus Azevedo ,
bem se voce for levar em consideração o preço de se comprar o Adobe Lightroom
a Leica ate que compensa ja que a mesma vem com o Adobe. |
|
|
|
 |
Marcus Azevedo
Usuário Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Qui Mai 19, 2011 10:36 am |
  |
Olá, Leberie
Vc ganhar o Adobe Lightroom é uma grande vantagem, mas é compra conjunta. A Leica não paga para a Adobe, o que nós pagamos quando compramos o programa. O custo deles é muito menor. Em termos de câmera ,as duas são muito parecidas. Se futuramente a Panasonic oferecer o Ps ou o Adobe Lightroom, acabou a vantagem da Leica.
Deve ter alguma proibição de Leica em relação a Panasonic na parceria, que não permita vender software junto.
Ná época das analógicas, a Leica era feita a mão, agora não.
Issa é a minha opinião. |
|
|
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|
|