DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Night Shot 0 Lux - Funciona mesmo?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

snaper
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2005 9:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Alguém sabe se essas cameras digitais da Sony com essa tecnologia filma mesmo na escuridão total? Alguem tem uma imagem pra demonstrar?
Abraços!

chas

MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2005 1:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Funciona, funciona... mas o alcance é péssimo... ele auxilia muito pra você poder "mirar" as fotos no escuro... tenho uma F-828, e sempre que vou fotografar à noite ou em ambientes escuros eu ligo ele para poder enquadrar as fotos... mas para fazer fotos nesse modo e com luminosidade 0, é péssimo....existe um adaptador que você pode ampliar o alcance dele.. mas nunca usei... agora não tenho nenhuma foto disponível, mas depois eu posto umas com várias condições de luz....

snaper

MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2005 2:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valeu Chas!
A escuridão que me refiro é escuridão total mesmo! Sem até a luz da lua...Como é que fica a imagem? Tipo aquelas imagens do big brother, preto e branca?

chas escreveu:
Funciona, funciona... mas o alcance é péssimo... ele auxilia muito pra você poder "mirar" as fotos no escuro... tenho uma F-828, e sempre que vou fotografar à noite ou em ambientes escuros eu ligo ele para poder enquadrar as fotos... mas para fazer fotos nesse modo e com luminosidade 0, é péssimo....existe um adaptador que você pode ampliar o alcance dele.. mas nunca usei... agora não tenho nenhuma foto disponível, mas depois eu posto umas com várias condições de luz....

chas

MensagemEnviada: Qui Mar 17, 2005 3:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não. Fica com tom esverdeado.... e se for com 0 de luz mesmo é f*&% de vc conseguir algo bom com isso, principalmente se o objetivo estiver acima de 1 metro.

Eduardo Azeredo
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2005 2:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

chas escreveu:
Não. Fica com tom esverdeado.... e se for com 0 de luz mesmo é f*&% de vc conseguir algo bom com isso, principalmente se o objetivo estiver acima de 1 metro.

Fica Assim uma foto com 0 lux feita numa V3..

Image

Sesshoumaru
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2005 3:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

bocabem, que tipo de iluminação a cam usa para ver o objeto? yeah

Eduardo Azeredo
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2005 8:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sesshoumaru escreveu:
bocabem, que tipo de iluminação a cam usa para ver o objeto? yeah

Por incrivel que pareça nenhuma,nem o infravermelho..

armands
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2005 10:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Essa foto foi umas das primeiras q tirei com a sony v1. Coloquei o timer e fechei ela no armario de copos. 0 lux. Ela fez o foco sozinha.

Pra falar a verdade foi a melhor foto q eu tirei neste modo. Na mao a foto saia meio tremida se fosse sem luz nenhuma. Mas com pouca luz saia boa, mas sempre na cor esverdeada.

Image

comentarios sao sempre bem vindos. Smile

[]'s

Sesshoumaru
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Dom Mar 20, 2005 11:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Só para não ficarem achando que é possível isso, fotos de pessoas pode ser usado infra para visualizar o calor dos corpos, mas para objetos comuns é necessário ter alguma luz, se o ambiente não tem nenhuma, a câmera está iluminando de alguma forma os objetos, pode ser infra ou ultra, luzes não visíveis para os humanos, e esta é uma boa explicação para ter esse problema com a distância. (Acontece o mesmo com o assistente de foco noturno. yeah

chas

MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2005 9:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

armands escreveu:
Essa foto foi umas das primeiras q tirei com a sony v1. Coloquei o timer e fechei ela no armario de copos. 0 lux. Ela fez o foco sozinha.

Pra falar a verdade foi a melhor foto q eu tirei neste modo. Na mao a foto saia meio tremida se fosse sem luz nenhuma. Mas com pouca luz saia boa, mas sempre na cor esverdeada.
http://img.photobucket.com/albums/v690/panga27/DSC00009.jpg

comentarios sao sempre bem vindos. Smile

[]'s

Se você coloca a câmera no timer, ela não foca sozinha na hora da foto. Ela foca quando você aperta o botão do obturador, repara que mesmo com o timer ligado e vc apertando o botão pela metade, vai acender a luzinha verde e soar o indicador do auto-foco. Após apertar ele todo, o foco vai ficar fixo e a câmera vai dar os 10 segundos para o disparo.

Paulo Mauricio
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Ter Fev 28, 2006 7:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:
(...) a câmera está iluminando de alguma forma os objetos(...)

Hoje existem LED´s incríveis, de alta potência, infravermelhos e ultravioletas. Normalmente a iluminação para fotos é feita com LED´s de iluminação infravermelha, invisível para nós. a distorção cromática é até compreensível. Pode-se torna-la um bom preto-e-branco descartando totalmente as cores.

Paulo Mauricio´s
A aurora - The DawnAula de Etiqueta - Étiquette classGolden hourSkatista - skaterSolidão - LonelinessChuva na Piscina - Rain in the poolVerde e azulAlmost black and whiteEntardecer no Rio - Rio at dusk

Henrique Pinho
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qui Mar 02, 2006 10:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Com certeza tem alguma luz sendo utilizada. Pode ser infra ou ultra, como citou o Sesshoumaru, pois até está estourando o branco na primeira foto. E dá para perceber que essa luz não ilumina toda garrafa. A palavra Citrus quase não aparece.
Mas é um recurso legal. Fazer isso com 0 de luz externa é muito bom!

kaoue
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Mar 02, 2006 11:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Usa infravermelho sim (=
Acontece que é infravermelho próximo, e não termal. Quer testar? Tenta tirar uma foto assim com um filtro que bloqueia IR, não vai sair nada. A câmera tem leds pra iluminar.
Deve ser na faixa dos 750-780nm. nessa luz a pele vai ter uma textura sedosa, quase completamente lisa, os olhos também sofrem alterações interessantes.
O céu fica escuro, quase preto, e as plantas bem claras.
Podia tentar tirar fotos assim de dia, mas não sei se esse modo das cameras capta APENAS o IR.
Quanto a coloração, é normal o verde, tanto que é esse canal que eu costumo usar quando faço foto IR com a digital. Acho que dentre os vários métodos de correção
(que sempre vão gerar imagens em tons de cinza), o melhor creio que seria a divisão HSB de canais, ou mesmo a criação de um "Balanço de branco" especial pra esse tipo de foto. Infelizmente minha câmera não tem isso e eu não tenho como ter certeza.

VanHelsing
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Mar 04, 2006 11:13 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá!!

Realmente é impossível para a máquina tirar a foto sem iluminação nenhuma!!

E iluminação por infravermelho não é pelo calor das pessoas, o que faz isso são termo-câmeras. Que você vê aquelas manchas vermelhas onde tem pessoas!

O Infra reflete em objetos normalmente, só não esta no nosso espectro de cores visíveis... Por isso se chama Infra-Vermelho, esta abaixo do Vermelho, e Ultra-Violeta (acima da última cor).

[]'s
Ismael

pancote

MensagemEnviada: Qua Out 04, 2006 2:01 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá, quais as cameras mais baratas que fazem esse tipo de foto? Se eu usar uma lanterna infravermelho (com leds) ela consegue tirar as fotos mais longe? e o zoom desses modelos, o optico maximo é de quanto?
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.