| Autor |
Mensagem |
snaper
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Qui Mar 17, 2005 9:21 am |
  |
Alguém sabe se essas cameras digitais da Sony com essa tecnologia filma mesmo na escuridão total? Alguem tem uma imagem pra demonstrar?
Abraços! |
|
|
|
 |
chas

|
Enviada:
Qui Mar 17, 2005 1:53 pm |
  |
Funciona, funciona... mas o alcance é péssimo... ele auxilia muito pra você poder "mirar" as fotos no escuro... tenho uma F-828, e sempre que vou fotografar à noite ou em ambientes escuros eu ligo ele para poder enquadrar as fotos... mas para fazer fotos nesse modo e com luminosidade 0, é péssimo....existe um adaptador que você pode ampliar o alcance dele.. mas nunca usei... agora não tenho nenhuma foto disponível, mas depois eu posto umas com várias condições de luz.... |
|
|
|
 |
snaper

|
Enviada:
Qui Mar 17, 2005 2:32 pm |
  |
Valeu Chas!
A escuridão que me refiro é escuridão total mesmo! Sem até a luz da lua...Como é que fica a imagem? Tipo aquelas imagens do big brother, preto e branca?
| chas escreveu: | | Funciona, funciona... mas o alcance é péssimo... ele auxilia muito pra você poder "mirar" as fotos no escuro... tenho uma F-828, e sempre que vou fotografar à noite ou em ambientes escuros eu ligo ele para poder enquadrar as fotos... mas para fazer fotos nesse modo e com luminosidade 0, é péssimo....existe um adaptador que você pode ampliar o alcance dele.. mas nunca usei... agora não tenho nenhuma foto disponível, mas depois eu posto umas com várias condições de luz.... |
|
|
|
|
 |
chas

|
Enviada:
Qui Mar 17, 2005 3:30 pm |
  |
Não. Fica com tom esverdeado.... e se for com 0 de luz mesmo é f*&% de vc conseguir algo bom com isso, principalmente se o objetivo estiver acima de 1 metro. |
|
|
|
 |
Eduardo Azeredo
Usuário Senior

|
Enviada:
Dom Mar 20, 2005 2:58 pm |
  |
|
|
 |
Sesshoumaru
Mega Participativo

|
Enviada:
Dom Mar 20, 2005 3:41 pm |
  |
bocabem, que tipo de iluminação a cam usa para ver o objeto?  |
|
|
|
 |
Eduardo Azeredo
Usuário Senior

|
Enviada:
Dom Mar 20, 2005 8:56 pm |
  |
| Sesshoumaru escreveu: | bocabem, que tipo de iluminação a cam usa para ver o objeto?  |
Por incrivel que pareça nenhuma,nem o infravermelho.. |
|
|
|
 |
armands
Muito Participativo

6
0
0
|
Enviada:
Dom Mar 20, 2005 10:48 pm |
  |
|
|
 |
Sesshoumaru
Mega Participativo

|
Enviada:
Dom Mar 20, 2005 11:52 pm |
  |
Só para não ficarem achando que é possível isso, fotos de pessoas pode ser usado infra para visualizar o calor dos corpos, mas para objetos comuns é necessário ter alguma luz, se o ambiente não tem nenhuma, a câmera está iluminando de alguma forma os objetos, pode ser infra ou ultra, luzes não visíveis para os humanos, e esta é uma boa explicação para ter esse problema com a distância. (Acontece o mesmo com o assistente de foco noturno.  |
|
|
|
 |
chas

|
Enviada:
Seg Mar 21, 2005 9:37 am |
  |
| armands escreveu: | Essa foto foi umas das primeiras q tirei com a sony v1. Coloquei o timer e fechei ela no armario de copos. 0 lux. Ela fez o foco sozinha.
Pra falar a verdade foi a melhor foto q eu tirei neste modo. Na mao a foto saia meio tremida se fosse sem luz nenhuma. Mas com pouca luz saia boa, mas sempre na cor esverdeada.
http://img.photobucket.com/albums/v690/panga27/DSC00009.jpg
comentarios sao sempre bem vindos.
[]'s |
Se você coloca a câmera no timer, ela não foca sozinha na hora da foto. Ela foca quando você aperta o botão do obturador, repara que mesmo com o timer ligado e vc apertando o botão pela metade, vai acender a luzinha verde e soar o indicador do auto-foco. Após apertar ele todo, o foco vai ficar fixo e a câmera vai dar os 10 segundos para o disparo. |
|
|
|
 |
Paulo Mauricio
Muito Participativo

|
Enviada:
Ter Fev 28, 2006 7:31 pm |
  |
| Citação: | | (...) a câmera está iluminando de alguma forma os objetos(...) |
Hoje existem LED´s incríveis, de alta potência, infravermelhos e ultravioletas. Normalmente a iluminação para fotos é feita com LED´s de iluminação infravermelha, invisível para nós. a distorção cromática é até compreensível. Pode-se torna-la um bom preto-e-branco descartando totalmente as cores. |
|
 |
Henrique Pinho
Muito Participativo

|
Enviada:
Qui Mar 02, 2006 10:18 pm |
  |
Com certeza tem alguma luz sendo utilizada. Pode ser infra ou ultra, como citou o Sesshoumaru, pois até está estourando o branco na primeira foto. E dá para perceber que essa luz não ilumina toda garrafa. A palavra Citrus quase não aparece.
Mas é um recurso legal. Fazer isso com 0 de luz externa é muito bom! |
|
|
|
 |
kaoue
Usuário Participativo

|
Enviada:
Qui Mar 02, 2006 11:44 pm |
  |
Usa infravermelho sim (=
Acontece que é infravermelho próximo, e não termal. Quer testar? Tenta tirar uma foto assim com um filtro que bloqueia IR, não vai sair nada. A câmera tem leds pra iluminar.
Deve ser na faixa dos 750-780nm. nessa luz a pele vai ter uma textura sedosa, quase completamente lisa, os olhos também sofrem alterações interessantes.
O céu fica escuro, quase preto, e as plantas bem claras.
Podia tentar tirar fotos assim de dia, mas não sei se esse modo das cameras capta APENAS o IR.
Quanto a coloração, é normal o verde, tanto que é esse canal que eu costumo usar quando faço foto IR com a digital. Acho que dentre os vários métodos de correção
(que sempre vão gerar imagens em tons de cinza), o melhor creio que seria a divisão HSB de canais, ou mesmo a criação de um "Balanço de branco" especial pra esse tipo de foto. Infelizmente minha câmera não tem isso e eu não tenho como ter certeza. |
|
|
|
 |
VanHelsing
Usuário Participativo

|
Enviada:
Sáb Mar 04, 2006 11:13 am |
  |
Olá!!
Realmente é impossível para a máquina tirar a foto sem iluminação nenhuma!!
E iluminação por infravermelho não é pelo calor das pessoas, o que faz isso são termo-câmeras. Que você vê aquelas manchas vermelhas onde tem pessoas!
O Infra reflete em objetos normalmente, só não esta no nosso espectro de cores visíveis... Por isso se chama Infra-Vermelho, esta abaixo do Vermelho, e Ultra-Violeta (acima da última cor).
[]'s
Ismael |
|
|
|
 |
pancote

|
Enviada:
Qua Out 04, 2006 2:01 am |
  |
Olá, quais as cameras mais baratas que fazem esse tipo de foto? Se eu usar uma lanterna infravermelho (com leds) ela consegue tirar as fotos mais longe? e o zoom desses modelos, o optico maximo é de quanto? |
|
|
|
 |
|
|
|
|