DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 EOS 60D X EOS 7D

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

iungue
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Fev 10, 2011 10:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, li o tópico do CLICK, comparando a REBEL XTi com a 60D, e acontece o seguinte, está chegando a hora! já tenho a grana, meu amigo retorna em maio dos EUA, MAS...
Surgiu uma nova e cruel dúvida. Eu já havia me decidido comprar a CANON EOS 7D, LENTE SIGMA 105mm f/2.8, SPEEDLITE 480E e uma grande angular (abaixo de 16mm) que ainda não escolhi. Mas neste meio tempo surgiu a CANON EOS 60D, mais barata do que a EOS 7D (cerca de U$ 800,00 contra U$ 1.100,00), e, segundo dizem, com as mesmas características técnicas e mais algumas inovações.
Novamente recorro à valiosa opinião de vocês que estão na labuta do dia a dia e conhecem melhor do que eu qualquer equipamento fotográfico. Vale a pena comprar a EOS 60D no lugar da EOS 7D, desprezando o fator preço? Numa comparação entre ambos os modelos, quais os prós e contras de uma em relação à outra?
escolhi a 7D por sua resolução de 18Mp, ser resistente à água, por seu alcance de ISO, quantidade de disparos por segundo (gosto de fazer fotos de objetos em movimento), ETC. O que a 60D oferece a mais ou deixa a desejar sobre estes aspectos em relação à 7D?
O cartão de memória da 60D é diferente, o que me dizem sobre ele?

Desde já, sou grato a todos

Alvaro

Oseias Neto
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas43

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2011 4:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Em vez de te ajudar vou é pedir ajuda. rsrsrs

Onde, em que lugar nos USA que voce encontrou a 60D por U$$ 800,00, é que tenho dois amigos meus indo para la neste mes e estava mesmo dizendo para eles trazerem uma 60D pra mim. Ja dei uma olhada por la e tudo que encontrei foi a 60D em torno de U$$ 1100,00 doletas.

Abraço.

Bem, e quanto a sua duvida se voce tiver a grana vai, logo de 7D que voce não vai se incomodar com corpo de Camera por um bom Tempo 7D é Top. Mas todos que tem a 60D tem sido muito feliz sem duvida alguma. Agora claro que sempre deve-se considerar a possibilidade de se ter uma lente a mais, e com essa diferença que voce falou de preço talves consiga uma lente a mais para o seu SET. Colocar na Balança e decidir. Sei que esse é o Grande Problema. Eu vou de 60D ate porque meu orçamento esta me permitindo ir ate ai.

Boa Sorte

Saulowm
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2011 9:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

iungue,

Caro, eu voltei de lá na semana passada, comprei a 60D por $1070 (Corpo + 55-250mm) não achei só o corpo por menos de $950, caiu o preço do corpo talvez pelo lançamento recente da T3i, está $899 na amazon.

Eu comprei dois cartões da TRanscend classe 10, quando uso disparos contínuos, ela não atrasa nada usando a maior resolução, até para filmar ela não atrasa, percebi o "atraso" apenas uma vez após disparar 4 ou 5 (burst) que durante 1/2 segundo exibiu mensagem de "Ocupada".

brunobenchimol
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2011 10:46 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigo a unica vantagem de pegar a 60D é usar os cartoes SD que são um tantinho mais barato que os CF, resumo, VÁ DE 7D! Além dos pontos de AF que são muito mais.. afinal é o novo sistema de AF... sinceramente se voce tem a $ vá de 7D. Muito mais camera.

Não peguei o speclist para considerar tudo, mas se quiseres posso fazer Smile

iungue

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2011 10:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Para o amigo Oseias
eu utilizo o site abaixo para procurar qualquer produto que esteja precisando:

http://www.nextag.com/canon-eos-60d-slr/stores-html

Já comprei muita coisa boa e barata graças a este site. Confira.

iungue

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2011 11:14 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Me parece que a opinião geral é de que a EOS 7D, embora mais cara, seja a melhor opção, acho que vou manter minha escolha.
Além disso, tem a questão do cartão de memória, eu possuo uma EOS 350D, tenho três cartões CF ultra, que poderei intercambiar entre as câmeras, conforme minha necessidade.

shogobaka
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2011 1:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

7D sem duvidas...

ClaudioSF
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2011 3:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A 7D tem 2 processadores de imagem e tira 8 fotos por segundo, é mais robusta, a sua única desvantagem é que não tem o LCD móvel, fora isso, é 7D na veia, sem dúvidas. Creio que na versão mk II da 7D ela venha com o LCD móvel como o da 60D.

Humberto Yoji
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas54

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2011 4:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ClaudioSF escreveu:
Creio que na versão mk II da 7D ela venha com o LCD móvel como o da 60D.

A 7D é uma câmera projetada pra aguentar bastante porrada, bem resistente, vedada... Uma tela de LCD móvel é um tanto quanto frágil, não seria compatível com a robustez do resto da câmera. Eu, que quase nunca uso Live View e nem curto filmagens, prefiro que a câmera tenha LCD fixo.

Mas, por questões de marketing, é bem possível / provável que a 7D II tenha sim LCD móvel...

LilliDiver
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas16

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2011 4:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

eu faria mais outro sacrifício, compraria CF top (pelo menos 2 ou 3), a 7D consome mais Mpixels q a sua atual câmera, talvez no futuro vc queira filmar.... Think

Lá é bem mais barato q aqui Smile

Boas compras yeah

Lillidiver´s

David Filipe
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2011 9:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se tem grana, vá de 7D. É a melhor APS-C do mercado.

CF ? Ela pede Sandisk Extreme Pro 600X 90MB/s.

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2011 10:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Complicado recomendações desse tipo na minha opinião. Cartão muito rápido é bom para quem usa muito tirar fotos em sequências... Se for uso ocasional para tirar fotos em sequência (e ainda mais se puder tirar em JPEG quando for uma sequência grande de fotos a 8 fps), vai pagar mais que o dobro para não usar, sendo que um bom cartão de 25-30MB/s já dava e sobrava...

David Filipe
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Fev 11, 2011 10:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori escreveu:
Complicado recomendações desse tipo na minha opinião. Cartão muito rápido é bom para quem usa muito tirar fotos em sequências... Se for uso ocasional para tirar fotos em sequência (e ainda mais se puder tirar em JPEG quando for uma sequência grande de fotos a 8 fps), vai pagar mais que o dobro para não usar, sendo que um bom cartão de 25-30MB/s já dava e sobrava...

Sim, um cartão de 90MB/s é ideal para fotos em sequência, mesmo no modo raw não trava, pode colar o dedo no disparador.

Mas pra quem faz vídeos longos é bom usar CF bem rápido...

A não ser é claro que o cara nunca faz vídeos e nunca usa Burst. Daí um de 30MB/s é suficiente.

ssjunior
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 12, 2011 6:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

NÃO Vá de 7D apenas porque todo mundo diz. Antes de comprar minha câmera eu pesquisei muito, mas, na hora H, estava na BHPHOTO podendo comprar qualquer uma das duas, ou mesmo uma 5D optei pela 60D porque achei que era a que melhor atendia as minhas necessidades de amador avançado. Testei cada uma delas e a 7D realmente impressiona com suas 8 fps.

Escolhi a 60D porque gostei do LCD móvel, achei ótimo para tirar fotos e filmar em locais complicados. Filmei em Times Square ao nível do chão e usando um monopé para imagens altas, coisa que na 7D você não tem a mesma flexibilidade.

Gostei de poder usar o cartão SD, pois, basta tirar o cartão e inserir no meu micro (além de ser mais barato e fácil de achar). Esse para mim foi o motivo decisivo, pois, no meu caso, eu tenho outra câmera com CF e nunca gostei muito do formato. Bater 5,3 fotos por segundo é sensacional e mais do que suficiente para bater as fotos da família, das paisagens e dos amigos.

Na prática você vai perceber que 5 fotos por segundo é mais do que suficiente para um uso amador avançado e a não ser que você vá tirar fotos de esportes em alta velocidade não vai sentir falta. Isso também se aplica ao foco, o número de pontos focais só vão fazer sentido se você capturar imagens em movimento em velocidade, caso contrário você estará bem servido. No meu caso costumo usar apenas o foco central e recompor em 99% dos casos, então de nada adianta ter mais se não vou usar.

Quanto ao corpo da 60D ele não é de 'plástico' como costumam dizer e sim de policarbonato com estrutura em alumínio e a pegada dele é muito agradável ainda mais se você usar com um grip.

Obviamente que a 7D tem um apelo mais profissional e tem mais recursos, mas, cabe a você decidir se estes recursos serão bem aproveitados ou se estarão ali apenas para constar. Se costuma bater fotos em condições extremas de chuva, neve ou areia a 7D é melhor, desde que você use lentes L, caso contrário de que adianta ter um corpo mais selado se sua lente não é? No caso da 60D a única coisa que talvez eu sinta falta é do micro ajuste de foco, mas, até agora não senti necessidade, pois, minhas fotos estão 'tack sharp'.

Ambas usam o mesmo sensor, então a imagem capturada é a mesma.

Com relação à velocidade do cartão, 30Mb/s é mais do que suficiente para BURST em RAW, máxima resolução e filmagem em 1080p. A máquina NÃO consegue gravar mais rápido que o cartão (porque não precisa), então qualquer coisa acima disso é desperdício de dinheiro. Você NÃO precisa de cartão com 90Mb/s.

Resumindo, compre a máquina que atende suas necessidades e que realmente vá utilizar em seus recursos e vá crescendo ao longo do tempo. Não compre por status ou porque simplesmente dizem que é melhor. Porque se for assim melhor que a 7D tem várias por aí..

No meu caso, volta e meia fico pensando se estaria melhor servido com uma 7D ou uma 5D e toda vez que penso nisso não acho justificativa (no meu caso deixo claro) para ter outra câmera.

Se possível teste as duas, veja qual se adapta melhor a seu estilo e suas necessidades, se é para uso pessoal ou profissional e desta forma faça uma escolha consciente. A melhor câmera é aquele que te atende bem. Qualquer uma das duas máquinas que você comprar será uma ótima escolha da qual não se arrependerá. Se você vai fazer um uso mais hobbysta, compra um 60D e uma lente melhor que a do kit. A melhor escolha que você pode fazer é NÃO comprar a lente do kit se quer ter uma melhor qualidade de imagem. Se vai fazer uso profissional em condições extremas e necessita de velocidade vá de 7D.

abs e boa sorte.

ssjunior
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 12, 2011 6:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Diferenças entre elas para avaliar o que importa para você:

Image

Dê uma olhada em:
http://dancarrphotography.com/blog/2010/08/27/canon-60d-vs-7d/