DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Pentax K 5 - primeiras impressões

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

PedroErnestoGuerraAzevedo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Dez 22, 2010 6:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Primeiras impressoes e comparação com a Pentax K10D que eu tenho.

1- Voce liga a maquina e de imediato ela está pronta.
2- O foco está muito rápido e preciso, impressionante .
3- Foco continuo AF-C está impressionante, agora eu aponto a maquina para a jogada e disparo várias vezes e a maquina responde na hora, coisa que não acontecia com a Pentax K 10D.
4- FPS - 7 , impressionante muito rápido.
5- ISO 6400 , absolutamente impressionante.
6- Foco em condição de pouca luz, impressionante.
7- Qualidade de imagem, a principio como estava acostumado com as fotos da K 10D, fiquei perplexo, pois entrega as fotos muito bonitas e vivas.
8- A trasnferencia das fotos para o PC demora muito, pois os arquivos são maiores.

K 5 + DA* 300mm F4

Brasil 2 x 2 Canada

Image

Image

Image

Image

Image

Mais fotos voce ve no link abaixo

http://pegazevedo.multiply.com/photos/album/125/Brasil_2_x_2_Canada

ricardsonwilliams
Mod Manager Digiforum
Mod Manager Digiforum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qui Dez 23, 2010 3:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Uso Nikon... mas essa K5 me parecer ser uma bela maquina.

PedroErnestoGuerraAzevedo
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Dez 23, 2010 10:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ricardsonwilliams escreveu:
Uso Nikon... mas essa K5 me parecer ser uma bela maquina.

Que booommmm !

mauriciowp
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Mai 10, 2011 3:09 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá Pedro.

As fotos postadas são impressionantes. Parabéns.

Sou fotógrafo amador e até hoje só usei câmeras manuais (Pentax, Zenit).
Estou pensando em entrar no mundo das DSLRs e minha escolha é a K-5.

Brevemente, o que poderias enumerar de prós e contras até o momento, spbre a K-5?
Uma pergunta que ainda não consegui responder é: suporte no Brasil (se ela estragar, o que eu faço?).
Dos pontos que me levaram a decidir por ela, cito o HDR e o estabilizador incorporados e o corpo selado (assim como a disponibilidade de lentes seladas).

Muito obrigado.

Valeu!

MaurícioWP.

newtonc
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Jun 08, 2011 11:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Podes tirar algumas fotos noturnas?

Felipe.Mendes
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Out 16, 2011 12:42 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, escrevi no clube da Pentax, mas estou copiando aqui para depois dar continuacao ao tema, com mais fotos e comentários! Vou ver se essa semana posto fotos com a K5 e escrevo algo mais. Se alguem, quiser saber algo em especial sobre a k5 (ou sobre k7 , k20 ou k10, já tive todas), é só perguntar!
Abracos
Felipe
Felipe.Mendes escreveu:

Tenho olhado muito fotos que estavam esquecidas no HD e trabalhado com elas um pouco! Daqui a pouco comeco a postar mais fotos com a K-5!

Na verdade eu nem vejo o fato de ter uma pentax como uma revolucao! A Pentax simplesmente me fornece mais do que a Canon ou Nikon forneceria, pelo mesmo preco! Essa vantagem de ter corpo selado, visor 100%, anti-shake no corpo, para usar com todas as lentes (até com essa Helios da década de 60-70)....

O único problema, até a K-7 era na utilizacao de Iso alto. Na K-5 nao tenho mais medo de subir o Iso, pois a resolucao permanece muito boa. Até iso 3200 é fantástica, utilizável, comm correcao da Raw, acredito que até 12500, o que é muito! A k-7 é uma camera muito organica, onde os isos remetem a mesma granulacao do que utilizando filmes. Dá para utilizar até 3200! Mas a K5 buscou os concorrentes e chega até a ultrapassar a Canon 7D e a igualar com a Nikon D700 em dinamica de exposicao, com 14,5 EV em asa 100! (k7 tinha 10 EV). Com a K5 já tirei fotos contra o sol, com muita sombra...e todos os detalhes que na K7 eram só preto estavam lá com a k5! Eu um estúdio em uma foto o flash nao disparou e a foto ficou quase preta, com iso 160. De curiosidade deu uma correcao automática do rawtherapee e a foto apareceu, como em um milagre!
A K5 é rápida e o foco também foi aprimorado, nao deixando nada atrás das concorrentes também! E eu nao precisao carregar um trambolho do tamanho de uma Canon 7D (ou 60D) ou de uma D7000 ou D300!
No momento nao acredito que minha necessidade seja uma Full-frame. O que é o unico ponto onde a pentax deixa a desejar! Mas isso afeta talvez 1 a 3% dos Fotógrafos que necessitam isso!
As lentes da Pentax sao fantásticas e quem me dera poder ter algumas Limited, que sao umas das melhores lentes disponíveis no mercado, além de serem compactas! As lentes antigas também sao muito boas e se pode encontrar a preco de banana, onde as Canon antigas nao passam nas digitais, As sigmas antigas dao "erro 99", Nikon nao tem compatibilidade com todas as lentes (só nos modelos pro)...Com certeza tenho mais motivos para estar com a pentax: cabe bem na mao, os controles sao bem ergonomicos, duas rodas de selecao, que foi o que me fez fugir das canons mais baratas e da Sony, que seria minha segunda opcao, atrás da pentax! Afinal eles que sao os melhores produtores de sensores (da k5e d7000 sao Sony) e a Sony também tem estabilizador e compatibilidade com as lentes minolta antigas!
Ah. tem o botao verde, para fotometria automática com lentes com abertura 100% manual! Posso gravar videos com microfone externo em stereo...
Nao sou pago pela pentax, nem quero fazer propaganda, mas nunca entendi essa modinha da Canon ou Nikon!
Se alguem quiser saber mais sobre a K-5 é só perguntar!

vasuipe´s
_IPE3172IPE_9706IPE_9618IPE_9733IPE_9729IPE_0114Curso de fotografia artistica em marçoJogo de sombrasCabaninha dos sonhos da mata

Cambra
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sex Mai 17, 2013 9:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Felipe
Estou comprando a K5 em breve, e até o momento não vi nenhuma foto noturna aqui exposta.Como é a qualidade das mesmas com pouca luz?As fotos postadas das meninas da seleção ficaram incrveis. Se possivel íexponha alguma foto que você já tirou,OK

Felipe.Mendes escreveu:
Bom, escrevi no clube da Pentax, mas estou copiando aqui para depois dar continuacao ao tema, com mais fotos e comentários! Vou ver se essa semana posto fotos com a K5 e escrevo algo mais. Se alguem, quiser saber algo em especial sobre a k5 (ou sobre k7 , k20 ou k10, já tive todas), é só perguntar!
Abracos
Felipe
Felipe.Mendes escreveu:

Tenho olhado muito fotos que estavam esquecidas no HD e trabalhado com elas um pouco! Daqui a pouco comeco a postar mais fotos com a K-5!

Na verdade eu nem vejo o fato de ter uma pentax como uma revolucao! A Pentax simplesmente me fornece mais do que a Canon ou Nikon forneceria, pelo mesmo preco! Essa vantagem de ter corpo selado, visor 100%, anti-shake no corpo, para usar com todas as lentes (até com essa Helios da década de 60-70)....

O único problema, até a K-7 era na utilizacao de Iso alto. Na K-5 nao tenho mais medo de subir o Iso, pois a resolucao permanece muito boa. Até iso 3200 é fantástica, utilizável, comm correcao da Raw, acredito que até 12500, o que é muito! A k-7 é uma camera muito organica, onde os isos remetem a mesma granulacao do que utilizando filmes. Dá para utilizar até 3200! Mas a K5 buscou os concorrentes e chega até a ultrapassar a Canon 7D e a igualar com a Nikon D700 em dinamica de exposicao, com 14,5 EV em asa 100! (k7 tinha 10 EV). Com a K5 já tirei fotos contra o sol, com muita sombra...e todos os detalhes que na K7 eram só preto estavam lá com a k5! Eu um estúdio em uma foto o flash nao disparou e a foto ficou quase preta, com iso 160. De curiosidade deu uma correcao automática do rawtherapee e a foto apareceu, como em um milagre!
A K5 é rápida e o foco também foi aprimorado, nao deixando nada atrás das concorrentes também! E eu nao precisao carregar um trambolho do tamanho de uma Canon 7D (ou 60D) ou de uma D7000 ou D300!
No momento nao acredito que minha necessidade seja uma Full-frame. O que é o unico ponto onde a pentax deixa a desejar! Mas isso afeta talvez 1 a 3% dos Fotógrafos que necessitam isso!
As lentes da Pentax sao fantásticas e quem me dera poder ter algumas Limited, que sao umas das melhores lentes disponíveis no mercado, além de serem compactas! As lentes antigas também sao muito boas e se pode encontrar a preco de banana, onde as Canon antigas nao passam nas digitais, As sigmas antigas dao "erro 99", Nikon nao tem compatibilidade com todas as lentes (só nos modelos pro)...Com certeza tenho mais motivos para estar com a pentax: cabe bem na mao, os controles sao bem ergonomicos, duas rodas de selecao, que foi o que me fez fugir das canons mais baratas e da Sony, que seria minha segunda opcao, atrás da pentax! Afinal eles que sao os melhores produtores de sensores (da k5e d7000 sao Sony) e a Sony também tem estabilizador e compatibilidade com as lentes minolta antigas!
Ah. tem o botao verde, para fotometria automática com lentes com abertura 100% manual! Posso gravar videos com microfone externo em stereo...
Nao sou pago pela pentax, nem quero fazer propaganda, mas nunca entendi essa modinha da Canon ou Nikon!
Se alguem quiser saber mais sobre a K-5 é só perguntar!
yeah yeah yeah yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior