| Autor |
Mensagem |
labalbi
Usuário Participativo

|
Enviada:
Ter Dez 06, 2011 10:56 am |
  |
o Luiz ...preciso de uma ajuda tua ...
A lente Canon EF 50mm f/1.8 II Camera Lens funciona na GH1 ? Só preciso comprar o adaptador ? Sei que o foco será automático , mas ela sempre vai ficar em f 1.8 ?
Queria entender mais sobre isso pra poder comprar essas primes direito e não fazer besteira. Tem uma amiga minha indo pros EUA amanhã ....
Não tenho $ agora pra comprar um Voiglander 25mm 0.95 mm ...
Help me Obi Wan ...you are my only hope ... |
|
|
|
 |
labalbi
Usuário Participativo

|
Enviada:
Ter Dez 06, 2011 11:02 am |
  |
De um review que li na Amazon sobre o teu adaptador o Fotodiox Lens Mount Adapter, Canon EOS EF Lens to MFT Micro 4/3 Four Thirds System Camera Mount Adapter, for Olympus Pen E-PL1, E-P2, Panasonic Lumix DMC-G1, G2, GH2, GF1, GH1 G10
As noted by the other reviewers, the aperture of the EF lens in use cannot be changed when the lens is mounted on the micro 4/3 camera body, you also lose autofocus capability and the image stabilization function of the EF lenses.
é isso mesmo ? Não tem como modificar a abertura ? |
|
|
|
 |
labalbi
Usuário Participativo

|
Enviada:
Ter Dez 06, 2011 12:59 pm |
  |
Acho que vou pedir pra ela trazer pra mim um Zuiko 45 mm f 1.8 abraços |
|
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Ter Dez 06, 2011 4:19 pm |
  |
labalbi,
Para usar lentes com adaptadores na GH1:
Não compre lentes EF da Canon, pois não tem como manualmente abrir e fechar o diafragma... Depois que eu comprei o adaptador que vi e senti essa mancada! Tem até um adaptador especial que vem com um diafragma próprio para ser usado com lentes EF da Canon, mas é caro. Até vendi as minhas lentes Canon EF juntamente com a DSLR Canon D30.
Então a grande alegria é comprar lentes antigas manuais como as Canon FD e nFD, as de rosca M42 que tem em maior quantidade de ofertas. Também poderá usar lentes Zuiko, Yashica, Pentax, Contax G, Nikon mecânica e etc... Tem a Nikkor 105 f2.5 que é fantástica! Procurei mas as poucas que encontrei estão pedindo preço alto...
O melhor seria vc concentrar pelo menos em dois tipos de mount: FD e M42 por ter mais ofertas. Nada impede de usar lentes de vários mounts mas o problema é que terá de ter vários adaptadores...
As lentes de rosca M42 vc vai encontrar muitas de variadas marcas como Chinon, Pentacon, Sears, Mamiya, Carl Zeiss, Takumar, Industar, Jupiter 9, Helios, e por aí vai... Essas citadas têm ótica de qualidade.
As lentes Helios (baratinha porque tem em abundância) tem de vários modelos, mas todas são boas: 44M4, 44M6, 44M7 e são 58mm f2.
Todas as lentes mecânicas dá pra manusear o foco e a abertura manualmente. Vc configura a GH1 para modo A (prioridade de abertura) ou modo todo manual. É uma festa! Em algumas páginas anteriores eu mostrei como configurar a GH1 para usar lentes mecânicas.
O problema é que os preços dessas lentes estão subindo por causa da procura. Eu te aconselho a começar a procurar algumas para formar um set legal. Pois vale a pena. Lembrar dos fotógrafos de antigamente que só usavam câmeras com lentes manuais, ou seja, o foco é feito no olho, a abertura é feita na mão por vc mesmo. No início estranhei muito, mas logo peguei o jeito e até agora a lente AF da GH1 tá de repouso
O cuidado que se deve ter com essas lentes antigas na hora de comprar é o estado de conservação. Deve-se ter o cuidado de não comprar lentes arrebentadas pelo uso e também observar se as lentes não foram atacadas por fungos e se estão riscadas, etc... Os preços vão variar dependendo do estado da lente. Compensa pagar mais por uma lente bem cuidada!
Nós temos aqui um tópico sobre lentes mecânicas. Dá uma passeada por lá pra vc ir pegando o jeito. Sei que vai gostar: http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=49415&postdays=0&postorder=asc&start=0&sid=df6024a37fde39bd7e87b8fc7d4f09c3
Estou usando no momento dois adaptadores: de Canon FD para M4/3 e de M42 para M4/3. E um bom set de lentes mecânicas.
E estava fazendo planos para comprar uma GH2, mas como uso mais para fotografia, acabei comprando uma Sony Nex-5N recém lançada. A minha escolha se deu pelo fato da 5N ter sensor APS-C, maior que o sensor da GH1 e as minhas lentes grande angular darão melhor resultado devido ao fator crop na GH1 é de 2x e na Nex é de 1.5x.
E pelos reviews a qualidade das fotos tem melhor resultado nas Nex5N !!! Incialmente eu torcia o nariz devido o formato de "saboneteira" das Nex...
E a Nex5N como a GH1 se adapta muito bem com as lentes antigas através de adaptadores! Comprei mais dois adaptadores de lentes Canon FD para Nex e de M42 para Nex. Vamos experimentar!
Abraços
 |
Editado pela última vez por Luiz Curcino em Ter Dez 06, 2011 4:42 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
labalbi
Usuário Participativo

|
Enviada:
Ter Dez 06, 2011 4:31 pm |
  |
Pessoal mete o pau nessas Sony NEX por causa das lentes ruins, grandes etc ...mas como voce vai usar outras lentes que não sony ....
Enfim...acho que vou comprar essa de 45mm da Zuiko mesmo. Segundo a galera dos reviews da Amazon ela é uma excelente portrait lens mas achei que 50 mm era o ideal para retrato ...e se ela é 45 mm logo é 90 mm nas GHxxx ? Ou estão já anunciando os 45 como o equivalente em 35 mm ?
Vou tentar ver ... |
|
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Ter Dez 06, 2011 4:45 pm |
  |
Essa Zuiko é excelente! Pode comprar sem medo. Pelo fator crop 2x 45mm vai para 90. Excelente para retrato!
O anunciado é sempre real em 35mm. Na GH1 vai para 90mm. |
Editado pela última vez por Luiz Curcino em Ter Dez 06, 2011 5:21 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
labalbi
Usuário Participativo

|
Enviada:
Ter Dez 06, 2011 4:52 pm |
  |
Vou buscar uns vídeos feito com ela !
Abraços |
|
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Ter Dez 06, 2011 5:14 pm |
  |
labalbi,
Meu set de lentes mecânicas:
Lentes Canon FD: - Adaptador Fotodiox FD>M/3
28mm f2.8
35mm f2 SSC
50mm f1.4
50mm f1.8
55mm f1.2 SSC
100mm f4 Macro 1:1
MC Auto Sears 135mm f2.8 Macro (Canon FD)
Lentes M42: - Adaptador Pixco M42>M4/3
SMC Takumar 50mm f1.4
MC Pentacon 50mm f1.8
Auto Chinon 55mm f1.7
Mamiya Sekor 60mm f2.8 Macro 1:1 (excelente)
MC Helios 44M-4 58mm f2
MC Helios 44M-6 58mm f2
MC Helios 44M-7 58mm f2
Helios 44M 58mm f2 (8 lâminas) - mais pesada
Carl Zeis Jenna MC Flektogon 35mm f2.4
Carl Zeiss Jenna MC DDR 135mm f3.5 (parassol embutido)
Bushnell 135mm f2.8 (parassol embutido)
SMC Takumar 200mm f4.5
Lentes para Leica M - Adaptador Voigtlander Leica M>M4/3
Cosina Voigtlander Nokton 40mm f1.4
Cosina Voigtlander Super Wide Heliar 15mm f4.5
Leica M Tele Elmarit 90mm f2.8
Lentes para Leica R - Adaptador Fotodiox Leica R>M4/3
Leica R Elmarit 35mm f2.8 v.3 (E55)
Leica R Summicron 50mm f2 v.1
Tenho algumas repetidas no range, mas cada uma tem características próprias...
As lentes Helios tenho várias pois são baratinhas... |
Editado pela última vez por Luiz Curcino em Dom Jun 10, 2012 1:29 pm, num total de 7 vezes |
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Ter Dez 06, 2011 5:19 pm |
  |
As lentes da Sony Nex são mesmo grandes, pois o sensor é APS-C. As suas lentes têm motores para o foco automático e diafragma, por isto tem um diâmetro maior que as lentes do sistema M4/3.
Mas as lentes mecânicas não tem motores, por isto elas têm diâmetro menor e fica muito bem nas Nex como nas Pana G.
Além do mais, a Sony tem poucas lentes no mercado, mesmo problema da Panasonic com a série G. |
|
|
|
 |
labalbi
Usuário Participativo

|
Enviada:
Ter Dez 06, 2011 9:04 pm |
  |
Wow...que coleção é essa hein ?
Eu acho que vou comprar mesmo a Zuiko 90 mm f 1.8 .
E depois guardar um cash pra comprar a que vai sair , a prometida e rumorada 14-42 da linha X com f 2 fixo . A que saiu agora da linha X é 3.5 - 5 se náo me engano ....
Essa 14-42 . Deve sair perto de U$ 1000 náo acha ? |
|
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Qua Dez 07, 2011 8:28 am |
  |
Com certeza! Lentes claras saem mais caras, mas compensa e muito se tiver grana.
É melhor usar lentes mais claras com ISO mais baixo que o contrário...
Essa zuiko que vc está pretendendo comprar deve ser a 45mm. 90 será o resultado final
quando encaixá-la na GH1 devido ao fator crop 2x.
Já tem preferência por algum adaptador? As de marca Fotodiox, Pixco, são muito boas.
Mas já estão surgindo algumas genéricas de boa qualidade. As xing-ling que estavam vendendo no ano passado, houve muita reclamação. As lentes ficavam meio frouxas, o foco no infinito não batia...
Acabei de comprar uma xing-ling para a Nex e parece que é muito boa... Estou testando.
Para completar o meu set de lentes mecânicas, preciso agora de uma GA de 17mm ou mesmo 19... |
|
|
|
 |
labalbi
Usuário Participativo

|
Enviada:
Qua Dez 07, 2011 2:25 pm |
  |
Eu desisti de comprar o adaptador pois vou comprar essa lente. No meu caso quero investir em outros itens caros como um steadicam e um slider ... |
|
|
|
 |
labalbi
Usuário Participativo

|
Enviada:
Qua Dez 07, 2011 2:30 pm |
  |
A Nex 3N com kit lens é boa ? Amigo meu quer comprar uma camera e ele queria a pana fz100 mas já disse que não vai usar o zoom todo . Acho a Nex 3N melhor e tá na promo da Fastshop ... |
|
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Qua Dez 07, 2011 3:21 pm |
  |
São duas câmeras completamente diferentes.
fz100 é boa de zoom, mas horrível para fotos noturnas. Fotos durante o dia, com muita luz vai bem.
O problema é o tamanho do sensor. fz100 o sensor é minúsculo!
Nex 3n apesar de ter sido lançado há mais de um ano, ainda é uma boa câmera, principalmente se o preço estiver convidativo. Deve ser promoção para limpar estoque, pois foram lançadas em setembro as Nex-C3, Nex-5N e a Nex-7. As Nex-C3 e 5N são muito melhores que as versões anteriores.
A Nex3 tem um sensor do tamanho das APS-C ou seja, do mesmo tamanho da maioria das DSLR!!!
Imagens melhores e mais limpas, mesmo para fotos noturnas.
A lente do kit é razoável, dá para quebrar o galho em fotografia e vídeo em geral.
Acho que é a melhor escolha se ele não se importa de ter um zoom bem menor. |
Editado pela última vez por Luiz Curcino em Sex Jan 27, 2012 9:54 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Luiz Curcino
Muito Participativo

9
0
0
|
Enviada:
Qua Dez 07, 2011 3:38 pm |
  |
NOVA VERSÃO DO FIRMWARE PARA A PANASONIC GH2
Versão 1.1
Lançada em 07/12/2011
1. Adicionado um modo de vídeo [alta taxa de bits] o que é adequado para edição de vídeo gravado em alta taxa de bits (24 Mbps).
2. Acrescentou uma função [POWER ZOOM LENS] ao usar lente de zoom motorizado.
([DISP FOCAL LENGTH], [STEP ZOOM], [ZOOM RESUME], [SPEED ZOOM], [ZOOM RING] *)
3. Alargamento da área total da AF definição da área.
4. Melhoria na velocidade de disparo consecutivo quando tiro com enquadramento automático.
5. Aumento do número de imagens graváveis; em fotos consecutivas.
6. [EX.TELE CONV. (Extra Tele Conversion)] pode ser definido ON / OFF, separadamente, foto ou gravação de vídeo.
7. Ajuste de luz mais precisa do built-in flash.
8. Melhoria no desempenho AF em gravação de vídeo.
9. Sincronização de volume do alarme de bateria fraca com [BEEP VOLUME].
10. Acrescentou uma função [HALF PRESS RELEASE].
11. NR melhorado (Redução de Ruído), em fotos de alta sensibilidade - ISO.
12. Acrescentou uma função [TOUCH SCREEN], que é ON / OFF de controle touch-screen.
* Disponível com LUMIX GX VARIO PZ 45-175mm / F4.0-5.6 ASPH. / POWER O.I.S. apenas.
Mais informações, baixe o arquivo em PDF com instruções:
http://panasonic.jp/support/global/cs/dsc/download/fts/dl/gh2.html |
|
|
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|