DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 maquina para foto 3x4

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

vitorhugo60
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Ter Nov 23, 2010 11:10 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

estou precisando de uma maquina para tirar foto 3x4 a maquina soh vai ser para tirar foto 3x4 mas prescisam ficam bem nitidas de otima qualidade... quais modelos e marcas de maquina fotografica voces recomendao?

ObS: o ambiente que eu estou tirando as fotos é meio sem luz apenas luz artificial entao vou prescisa de um bom flash

Zepp
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Nov 25, 2010 4:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem, vamos ver no que eu posso te ajudar. Não sou profissional, então, se quiser pular minha opinião, pode pular Razz
Você quer uma máquina para tirar fotos rápidas, com modelo de frente.
Sobre a recomendação da máquina, me limito a dizer: use uma DSLR, obviamente, agora, de modelo em modelo, é melhor você pesquisar, mas uma Nikon D40 (modelo entry-level da Nikon), ou uma Canon 300D (entry level também) podem te fazer sentir melhor.
Como não sei exatamente a distância dos modelos você quer/pode fotografar, me afasto do assunto das lentes.

Quanto ao flash, o que eu posso lhe dizer é: Existem flashes e flashes.
O mais comum que eu vejo é usarem dois daqueles tipos de "guarda-chuvas" para rebaterem flashes equidistantes do modelo (para um lado não iluminar mais do que o outro.

Agora, como usuário de fórum, talvez se você repetir a pergunta
AQUI, você teria respostas muito melhores!

EDIT: Agora que eu vi que o AlexandreS fechou o mesmo tópico que você fez lá. Então, o melhor a fazer, é esperar as respostas aqui Sad

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Nov 25, 2010 8:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caro Vitor Hugo

Como eu já respondi no outro fórum, dificilmente o problema é sua câmera atual, já que até mesmo uma compacta pode fazer, e bem, fotos 3x4.

Eu imaginei que o problema fosse iluminação, mas como seu tópico lá foi bastante vago, preferi não estender muito a resposta.

Em seu lugar, e supondo que sua câmera atual tenha sapata, em investiria em um sistema de radio flash com dois receptores, e dois conjuntos de flash, suporte e sombrinha. As fotos ficarão muito melhores do que com uma DSLR com flash frontal, e o custo será muito menor.

felipemachadoaju
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Dez 18, 2010 11:10 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aqui na minha cidade as lojas que tiram fotos 3x4 sempre usam compactas.

kauedeoliveira
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Dez 18, 2010 12:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu trabalho em um laboratório e uso uma compacta da kodak para fazer as fotos e uso luz continua (luz florescente).

ellemdias
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Dez 25, 2010 8:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pra 3x4 uma d40 já tá de bom tamanho... eu uso uma d3000, mas acho que é um canhão pra matar uma formiguinha... rsrs lol

Luis Muller
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Dez 30, 2010 2:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Só o ambiente estar bem iluminado, que uma compacta faz um boim trabalho!

vitorhugo60
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Jan 01, 2011 12:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

o problema é que eu nao tenho um ambiente muito bem iluminado e as maquinas compactas simples nao servem pra isto ja usei 2 nao prestou

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Jan 01, 2011 2:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Como eu já disse antes, o problema não está nas compactas. Ou está faltando iluminação (não apenas quantidade, mas qualidade de luz), ou está faltando habilidade para operar as ditas cujas.

Mas sem exemplos com fotos e/ou uma explicação detalhada, fica impossível adivinhar o que você quer.

Não basta chegar e dizer "isto não funciona", é necessário dizer exatamente o quê não funciona, como não funciona e como deveria funcionar.

Se está faltando iluminação (como você já disse), não adianta investir em uma câmera melhor, você precisa investir em... iluminação!

Foto 3x4 em ambiente controlado e constante, dá para fazer até com uma Aiptek Wink

guilhermeam
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Jan 06, 2011 8:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Já tenho montado um estudio fotográfico, e a procura está sendo grande para fotos 3x4.... não tenho laboratório, terceirizo esse serviço.... alguem poderia me dar umas dicas de como proceder para tirar fotos 3x4.
Abraços

guilhermeam´s

= Gui Arantes =

ellemdias
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Jan 10, 2011 9:26 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Como os posts acima responderam...Até uma compacta faz o serviço, mas se quiser dar um ar mais profissional...use uma D40, D60 ou uma D3000 com flashs atek 100...
seria uma boa...dá até pra fotografar algumas festinhas de vez em quando...

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Jan 10, 2011 11:50 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

guilhermeam escreveu:
Já tenho montado um estudio fotográfico, e a procura está sendo grande para fotos 3x4.... não tenho laboratório, terceirizo esse serviço.... alguem poderia me dar umas dicas de como proceder para tirar fotos 3x4.
Abraços

Se você pretende entregar as fotos na hora, uma opção é aquela Polaroid que faz 6 fotos 3x4:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164722956-polaroid-para-fotos-3x4-instantana-_JM

Não consegui descobrir o modelo exato, pede uma busca mais aprofundada.

Lee
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas50

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2011 6:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vitorhugo60 ,tudo bom?
umas informações :
qual o espaço que voce tem para fazer essas fotos?
voce faz a impressão ou faz em outro lab?
voce usa photoshop?

eu faço sempre que alguem aqui em casa precisa ,o photoshop é otimo .
faça a foto em um plano fechado (eu uso uma lente 50mm na XT e duas tochas com sombrinhas rebatedoras brancas com a pessoa afastada do fundo branco, isso é iluminação básica,pode fazer de outras formas também)

No photoshop:
voce primeiro cria um um arquivo 10X15cm em 300dpi (eu uso o fundo com cor cinza para melhor visualização na hora de arrumar),
abra a foto que voce fez ,clica na ferramenta de corte e nas marcações voce determina o tamanho 3cm X 4cm em 300dpi , com a ferramenta clicada voce faz a marcação na foto ,enquadrando conforme voce quer ,depois é só aplicar ..pronto, arraste essa foto para o outro arquivo que voce criou (10X15) ,ai é só ir duplicando e arrumando ,cabem 9 fotos 3X4 em uma foto 10x15 , depois salvar em jpg..
voce fica com uma foto 10x15 para imprimir onde quiser
pode tambem fazer retoques se quiser , por exemplo, se uma pessoa precisa de um foto de terno ou mas não tem e nem voce , use um virtual ,só recortar colar com a cabeça do sujeito ...isso pode ser um diferencial ai onde voce faz.

Image

aqui um link para os temlates de ternos e blazer
http://www.megaupload.com/?d=FKHET1EK

para mulheres:
http://www.4shared.com/get/ndYU5dL8/Template_para_fotos_de_mulher.html;jsessionid=731B387D7428B360CAFCF2D538E7FDCC.dc211

outra dica de luz :
se voce não quiser gastar agora com os flash , voce pode fazer duas caixas quadradas ,tipo gaveta pintar de branco por dentro e por quatro lâmpadas fluorescente de 20 em cada uma das caixas ,dando uma distancia de 5cm entre cada lâmpada, funciona muito bem e é muito mais barato yeah

espero que sirva essas dicas
abraço e boa sorte.

DMZamora
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2011 12:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Lee

Interessantíssima a idéia Smile

Porém, os dois arquivos contém apenas templates femininos. Você poderia postar os masculinos?

[]s,
Daniel

Lee
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas50

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2011 12:34 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DMZamora escreveu:
Lee

Interessantíssima a idéia Smile

Porém, os dois arquivos contém apenas templates femininos. Você poderia postar os masculinos?

[]s,
Daniel

foi mal..

http://www.4shared.com/file/238590915/7c0ecc91/Mascara_fotos_em_documentos_VA.html

http://rapidshare.com/#!download|0dt|87133024|Mascara_fotos_em_documentos.rar|0

http://rapidshare.com/#!download|296l35|95203870|22_Ternos_3x4_em_PSD.rar|11549

yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico