DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Entrevista: Robson Bucci.

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

peridapituba
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 16, 2010 6:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Robson, antes do início propriamente dito, trace-nos um breve perfil, se possível com a inclusão de uma foto.

Meu nome é Robson Bucci, tenho 48 anos e moro em São Paulo - capital. Minha formação é técnica na área de Comunicação e Propaganda e tenho mais de 30 anos de atividades no setor de produção gráfica, com especialização em livros e revistas.

Venho de uma família que sempre atuou no ramo gráfico. Hoje tenho um estúdio de Design e representação gráfica onde desenvolvo produtos como catálogos, logomarcas, cartões, mouse pads, brindes entre tantos outros tipos de materiais gráficos.

Image

1)O que a fotografia siginifica para vc e como ela entra na sua vida?

Veja, como estou ligado à área de comunicação e propaganda, a fotografia me acompanha no dia a dia. Nada mais é do que um instrumento de comunicação, profissionalmente falando. Mas tem outro lado da história que é pessoal, uma paixão e um compromisso de se superar a cada click e de buscar, a cada dia, mais conhecimento e técnica.

2)Olhando teu Flickr, é notório o uso da técnica e do capricho para se conseguir o resultado que vc consegue.
Poderia nos falar um pouco disto especificamente?

Eu sou da seguinte opinião: não acredito em RESULTADO e QUALIDADE se não houver estudo, concentração e comprometimento. É muito mais transpiração do que inspiração. Tudo que apliquei em minhas fotos são frutos de minhas pesquisas, claro, sempre adaptando para o equipamento que tenho e - como dizem - nada se cria tudo se copia. E tenho copiado muitos projetos que vi (hahahaha). Eu li em um livro que criatividade nada mais é que solução de problemas; então vamos a solução deles.

3) Bucci, sempre tive muito apreço por suas fotos na categoria Macro que acredito ser uma força da sua fotografia.
Acho inclusive que suas fotos estão entre as melhores na categoria.
Gostaria que vc nos explicasse seus métodos especificamente neste assunto.

A macrofotografia realmente é uma paixão, mas paixão sem um motivo não tem porque existir. Então resolvi que teria que publicar um livro de macrofotografia de insetos, e só tem uma maneira de fazê-lo: fotografar insetos intensamente, sem parar e transpor todas as barreiras.
Não sei como descrever os meus métodos, mas vou tentar ser mais claro o possível. Em minhas pesquisas, descobri uma diferença bem visível em diversas fotos macros que vão do foco até a iluminação. Sendo assim, a conclusão é inteiramente técnica; para obter um resultado satisfatório você tem que levar em consideração um conjunto de elementos:

1º conjunto: equipamento adequado
2º conjunto: encontrar um local para explorar, parques ou sítios, cada qual com seu eco-sistema. Isso é complicado para quem mora em uma cidade grande como São Paulo.
3º conjunto: Enfrentar o desafio caminhar por horas com uma carga de equipamentos com mais de 20 kg (eu caminho, em média, 6 horas por saída) vasculhando até encontrar um “monstrinho” que pesa menos que algumas gramas.

Existem fatores mais complicados que eu enfrento. Por exemplo, não enxergo de perto e, para suprir essa deficiência, uso uma espécie de lupa de ampliação. Isso me da uma visão mais ampla do inseto, e com o melhor ponto de vista do monstrinho. Veja minha lupa:

http://www.flickr.com/photos/bucci10/4302697074/sizes/z/in/set-72157610819259728/

Nesta foto estou com toda a minha parafernália e com e com a lupa.
Outro fator é a luz; levar a quantidade certa até o inseto é uma briga, mas nas minhas pesquisas encontrei uma enorme quantidade de “malucos” com as mais estranhas parafernálias para essa tarefa e com resultados fantásticos (experimente fazer uma pesquisa por difusor, macro ou DIY no flickr). Tem um outro fator que minha lente macro de 50mm não é apropriada para fotos de insetos, mas sim para pequenos objetos em estúdio, é outro “abacaxi” para descascar. Então, para ficar a 10 cm de distância do inseto, eu improvisei uma serie de rebatedores que conduzem a luz até o monstrinho, com um difusor adaptado no flash 56 Sony. Realmente quem acompanha as minhas fotos macro pode conferir a grande evolução que houve com a aplicação do difusor: isso é a luz certa na quantidade certa.

4)Das fotos que vc produziu, quais vc acredita que tiveram uma aceitação melhor e por quê (se possível indique-as)? Elas podem ser classificadas como suas melhores fotos?

Eu não acredito nos mecanismos de divulgação como parâmetro para saber se minha foto é boa ou não, apesar de massagear o ego. Hoje em dia temos uma infinidade de comunidades espalhadas pelo mundo, cada qual com sua linha de fotografia. Enfim, 1 milhão de temas. Eu acredito que o importante é fazer o que podemos e gostamos da melhor forma e com muita atenção. As minha fotos que considero com qualidade estão nesta galeria:

www.flickr.com/photos/bucci10/sets/72157608034570998/

5)O que vc tem visto de interessante sobre fotografia, poderia citar alguns exemplos?Em que, ou em quem, vc busca inspiração?

Eu me considero um entusiasta e encaro a fotografia como um todo, mas como dizem por ai, que através dela podemos conhecer uma pessoa, e revelar sua personalidade, eu acredito!
Hoje tenho o compromisso de estudar a fotografia em sua forma geral, tenho olhado de tudo um pouco e me dedicado a praticar somente o que meu equipamento me da condição. A limitação não esta somente no “querer”; o investimento é alto e, apesar das alternativas do faça você mesmo (DIY), têm coisas que não da para fazer. Vejo centenas de fotos toda semana na internet, visito semanalmente as livrarias para dar uma olhada nas revistas importadas e livros de todos os tipos. É uma “mistureba” sem definição, mas as revistas importadas colocam qualquer publicação nacional no chinelo.

Veja os Links de algumas coisas que venho explorando:

A minha inspiração vem destes fotógrafos aqui:
THOMAS MARENT

www.thomasmarent.com/cms/

Eu comprei esse livro simplesmente magnífico, genial e é o que eu gostaria de fazer na minha vida:
www.dorlingkindersley-uk.co.uk/static/html/features/rainforest/intro.html

John Hallmén

www.flickr.com/photos/johnhallmen/

E o que mais me fascina é o seu equipamento:

www.flickr.com/photos/johnhallmen/sets/72157604592459772/

THOMAS SHARAN
Suas fotos de aranha saltadeira são geniais.

www.flickr.com/photos/opoterser/

O vídeo transforma uma aranha saltadeira em um animal de estimação e com uma interatividade nunca vista, simplesmente GENIAL.

www.youtube.com/watch?v=gc2O1cfShzQ

E aqui, alguns vídeos de algumas coisass que eu estou explorando:

http://www.youtube.com/user/prophotolife

http://www.youtube.com/watch?v=EQBVSGBBiNk&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=mUJKqzlRtYo&feature=channel

http://www.youtube.com/watch?v=RMqmOQK6odM&feature=related

6)Existe um tema sobre o qual vc tem predileção? Se sim, discorra sobre.

A macrofotografia é, no momento, o que mais me dedico. Devoro tudo que vejo e quero produzir um livro de insetos mas, sem incentivos fiscais, fica difícil. Levando em conta que um livro deste porte pode custar mais ou menos uns R$ 75 mil, para 2.000 unidades, e segundo uma matéria na revista Fotografe Melhor, isso não pode ser incluída na lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991). A Lei Rouanet, segundo a revista, não considera cultural este tipo de publicação. Quem sabe um dia podemos mudar isso, mas o meu sonho não termina ai.

7)O equipamento faz alguma diferença, e vc tem algum sonho de consumo?

O equipamento é uma ferramenta que complementa o seu olho, seu cérebro e seu dedo. Eu sou a favor da tecnologia e gostaria de usar o que tem de mais moderno no mundo, e acredito que se eu possuísse um equipamento de ponta eu ganharia em qualidade e agilidade.
Hoje uso um sistema de flash que não me custa mais que R$ 10,00. Um flash mais especifico, um twin flash custaria R$ 2.600,00. Um amigo fotógrafo profissional me disse que o melhor equipamento que existe é aquele que tem em maior oferta de acessórios em sua cidade ou pais sendo, assim você não vai ficar limitado podendo explorar toda a sua arte e muitas vez a um custo baixo.

Eu tenho um dos equipamentos mais simples: uma A100 que já esta com 55.000 clicks, e esta quebrada desde junho, um jogo de lentes de segunda mão garimpadas no ML e no centro de São Paulo, uma macro Quantaray 50mm 2.8, uma 135mm fixa, uma Minolta 2.8 18-70mm, uma Sony 70-300mm, uma Minolta 3.5 50mm, uma Minolta 1.7 70-210mm 3.5 Minolta – um flesh 56 Sony – Camera de filme Minolta 400si Maxxum – tripé Mafrotto 055 ProB uma cabeça Manfotto 488 rco e mais umas articulações que me auxiliam na hora do pega.
Como a grana esta curta, não vou migrar para outra marca e pretendo ficar mais um tempo na Sony. Mas assim que for possível mudo sem medo de ser feliz para NIKON ou CANON
Sonhar ainda é de graça. (hahahaha)

www.nikonusa.com/Find-Your-Nikon/Product/Digital-SLR/25442/D3X.html

E mais uma 10 objetivas!

8)Qual a importância da edição para suas fotos?

Veja não tenho nenhum preconceito e faço a edição necessária com vontade. Captar uma foto é só uma das etapas neste mundo digital. A imagem que você quer apresentar para as pessoas fica inteiramente sobre a responsabilidade do fotografo, só faltava dizer a um fotógrafo como ele deve fazer sua foto e qual a quantidade de luz deve ter. Era assim também nos filmes; preparar uma foto para impressão seja para uma revista, jornal, catálogo, papel fotográfico faz parte.

9)Sabemos que idealmente sensibilidade e técnica devem andar juntas, mas como é complicado alcançar o ideal sempre se tende mais para um lado ou para o outro.
Então: o que é mais forte em sua fotografia: sensibilidade ou técnica?

A técnica é apenas um ato mecânico, que tem também sua flexibilidade. Mas a intuição do que se deve fotografar, o momento do click é único, é pura sensibilidade e tem muito mais haver com nós mesmos.
Seria impossível tentar dominar todas as técnicas, mas se você tem um trabalho a fazer, estude e entre nó clima se não, não vai rolar
Veja eu tento fazer um bom trabalho, mas nem sempre sai como deveria sair. Sempre percebo um desequilíbrio que compromete a qualidade, muitas vezes por falta de conhecimento técnico e concentração, ainda bem que não estão me pagando pelo trabalho do contrario esse dia seria longo repetitivo e um inferno. (hahahaha)

10)Vais em busca da foto ou a foto te encontra no meio do caminho?

Eu a credito que devemos criar as oportunidades. Se não colocar o pé na estrada não vai ter foto, então eu sempre estou procurando novos lugares para conhecer ou grupos para participar de encontros, apesar de que sou muito dispersivo e não consigo me concentrar com muita gente. Acredito que o fotógrafo é uma profissão solitária e quanto mais gente tiver menor é o resultado.
Depois de um longo tempo já fotografando ainda me deparo com esses desafios:

- Controlar a ansiedade diante de um novo lugar;
- Aplicar técnicas diversas em um sete de fotos e
- Lembrar de explorar novas técnicas em campo .

11)Gosta de ser fotografado, ou em casa de ferreiro o espeto é de pau?

Não me sinto à-vontade com uma câmera apontada em minha direção, mas também não tenho frescura. (hahahaha)

12)Onde podemos ver mais de sua produção?

No momento só no Flickr.

13)Alguma coisa que não foi lhe perguntado e vc gostaria de falar?

Não já falei demais... hahahaha

panik
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 16, 2010 9:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Oi,

Tudo bom ?

Vi em seu Flickr suas fotos macro de insetos.

Gostaria de dar os parabéns.

Que dicas você poderia dar para quem esta se aventurando neste micro mundo ?

Abraços,

ROBSON BUCCI
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Ago 18, 2010 11:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

panik,

Obrigado é uma alegria compartilhar minha paixão com você.

Como não é uma dica especifica, mas sim no contexto geral você tem que por a mão na massa para isso compre um equipamento que lhe de condição de enfrentar as primeiras etapas deste mundo macro isso seria uma câmera DSLR e uma objetiva macro e um Flesh, o que tem maior oferta no mercado é Nikon e Canon até de segunda mão e mãos-a-obra com o tempo você vai acrescentando novos acessórios e definindo melhor o seu caminho.

Boa sorte e anote meu FLICKR qualquer duvida é só perguntar

Até +

panik
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Ago 22, 2010 4:11 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Obrigado por responder.

A DSLR eu já tenho.

Você teria alguma dica de objetiva que não seja muito cara e tenha uma boa qualidade ?

A Tamron SP AF90mm F/2.8 Di 1:1 Macro seria uma boa pedida ou vale a pena investir em uma Canon EF 100mm f/2.8 USM Macro ? ou teria alguma sugestão ?

Estes anéis para flash genéricos tipo sigma são bons ou vale a pena investir em um da canon MR-14EX ?

Obrigado por sua atenção.

Abraço,

paulo magoo
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas59

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Ago 22, 2010 6:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ROBSON BUCCI, parebéns pelo seu trabalho,s ou fã de suas fotos do mundo micro, e sempre navego no seu flickr e na sala macro do DF,pra apreciar uma linguagem que não tenho a mínima intimidade.

Como vc prepara todo o equipamento e quanto tempo leva pra se conseguir um belo angulo,uma bela aproximação??? qual a técnica que vc usa,pra não espantar os insetos,e se vc interfere na cena,fazendo algumas produções na mesma??

abs

Marcos Borges Filho
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 23, 2010 2:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Robson, posso entender a macro fotografia como uma área da fotografia que tem uma preocupação eminentimente técnica, em função do objeto de suas fotos; ou ainda tem espaço para algum tipo de composição na macrofotografia?

TiagoDegaspari
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas72

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 23, 2010 3:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ROBSON BUCCI, parabéns pelas fotos, não conhecia o seu trabalho que é realmente muito bom!

Você optou por usar uma lente 50mm por algum motivo especial? Por que não uma 100mm como geralmente preferem os fotógrafos de MACRO.

Abraços!

ROBSON BUCCI
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Seg Ago 23, 2010 9:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

PANIK

Veja meu amigo eu não saberia lhe dizer qual tem mais qualidade pois não usei nenhuma dela Mas em algumas revistas que testaram as lentes macros as notas foram:
Me adiciona em seu MSN ( robson_bucci@hotimail.com )que eu lhe passo uma matéria sobre lentes macros e assim vc pode escolher melhor, mas isso também não significa que a revista esta certa ......hahahahaha e melhor pesquisar outras referencias veja estes grupos cada qual com sua lente macro
Canon 100mm 2.8 macro
http://www.flickr.com/groups/canon100mm/

Tamron 90mm 2.8 macro
http://www.flickr.com/groups/tamronsp90/

Tamron 60mm 2.0 macro
http://www.flickr.com/groups/tamron60mm/

Fico lhe devendo sobre esses anéis que vc cito eu também não conheço.

PAULO MAGOO

Obrigado meu amigo!!!
Como preparo meu equipamento vc deve estar com duvida pelo tamanho e parafernália que ele é veja levo o tripé mas são raras as vezes que usei, na maioria das minhas as macros são feitas com a maquina em punho com este sistema já montado:

Nesta foto a maquina esta montada na baioneta esta baioneta tem um cabeça manfrotto que me da maior articulação do flesh eu conecto um flesh e o difusor que é a caixa retangular esta baioneta tem também uns plugs azul para eu conectar os braços flexíveis esses braços seguram os rebatedores e na frente esse rebatedor frontal tem uma inclinação que assim que o flesh dispara na parte de cima ele rebate a luz conduzindo ela para a parte debaixo do inseto dando uma melhor definição
Para vc obter o melhor ângulo eu uso minha luneta de aproximação isso meda uma visão melhor do modelo ....hahahahaho tempo que leva isso é muito relativo, tem inseto que fica tranqüilo com vc la fritando ele com flesh, mas tem uns que basta vc agachar que ele voa e o pior quando vc faz uma foto ele e ele voa e a foto não fico boa nossa que raiva que da... hahahah não a técnica para impedir que ele voe
Com relação a interferir na sena não tenho nenhum pudor quanto a isso se eu tiver que manipular, manipulo sem dó mas é muito difícil manipular os monstrinhos não compreende nossa linguagem ....hahahahah veja vc tem que fazer a foto do inseto para ser recortado e aplicado em uma revista qualquer tem que ter um fundo branco fica méis fácil recortar ....hahahahaha
Com relação a produção se for necessário eu faço
Essas fotos foram feitas com o tripé:

Image
DSC08856 copy por Bucci 10, no Flickr

com lente invertida e produção

Image
DSC09583 copy por Bucci 10, no Flickr

Image
DSC09794 copy por Bucci 10, no Flickr
com produção

Image
DSC08666 copy por Bucci 10, no Flickr

com produção

Image
DSC01673 copy por Bucci 10, no Flickr
com produção

Image
DSC02747 copy por Bucci 10, no Flickr

essa com produção

Image
DSC02801 copy por Bucci 10, no Flickr

com produção

MARCOS BORGES FILHO

Veja meu amigo se eu entendi sua pergunta que minhas fotos macros ou qualquer foto de insetos anfíbios e repteis se são fotos para compor material específico técnico sim concordo plenamente pois não vemos nenhum anuncio de produtos com esse tipo de fotografia, o inseto mais explorado em propaganda impressa são as borboletas mas veja eu fiz um calendário da minha gráfica em 2009 com umas fotos de insetos e também com fotos comuns de flores e paisagens tive uma surpresa, houve mais aceitação foi as dos insetos deve ser por fugir da mesmice e o impacto horripilante não é uma coisa muito bonita de se ver.
Tenho a seguinte teoria com relação se a espaço para a macro fotografia de insetos cabe anos que gostamos a tarefa de divulgar esses pequenos seres vivos que por mais horripilante que seja eles fazem parte de um eco-sistema e que não a reserva ou floresta sem eles, quem se formava em biologia a 10 anos atrás não imaginaria como seria solicitado seu conhecimento nos tempos de hoje imagina no futuro e se quisermos sobreviver no futuro dependemos inteiramente desse eco-sistema, só divulgando e procurando apoio para isso acredito que a mercado para a macro.

TIAGO DEGASPARI

Obrigado meu amigo
Na época foi só o que eu encontre para a Alpha 100 Sony

gmazza
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 24, 2010 8:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tem algum inseto de sua preferência ? Do ponto de vista de beleza fotografica ou simples observação ?

ROBSON BUCCI
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Ago 25, 2010 12:25 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gmazza,
Veja não tenho nenhuma preferência nesta caminhada o que aparece é lucro
lembrando que quanto mais diversificar a região encontramos um novo eco-sistema
com exemplares diferentes tudo deve e pode ser explorado.

Valeu meu amigo sou um grande fã das suas macros!!!

gmazza
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 25, 2010 9:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ROBSON BUCCI, muito obrigado, acho que uma das maiores motivações para essa fotografia é a variedade de seres a serem fotografados yeah

Sempre notei nas suas fotos um componente artístico muito forte, com diagonais ou curvas valorizando o inseto escolha correta das cores e posicionamentos na regra dos terços ou em pontos de interesse. Está claro que cada click foi bem antecipado, estão entre os melhores do gênero.

Na época do filme já fazia esse tipo de foto ?

ROBSON BUCCI
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Ago 27, 2010 12:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gmazza, No tempo do filme o mercado fotográfico era restrito a profissionais as informações não fluíam como hoje na era da comunicação digital, nem o céu é o limite eu me lembro que fiz uma coleção de uma revista chamada IRIS e me lembro quando joguei fora com dó no coração minha filha tinha 2 anos hoje esta com 19 ...hahahahahaha eu só tinha uma lente e uma YASHICA FXD quartz com uma lente 50mm.

Valeu meu amigo estou de olho na sua galeria parabéns!!!

rmalato
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Ago 28, 2010 8:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ROBSON BUCCI, primor do seu trabalho encanta! =D> =D> =D>

Você diz trabalhar no ramo gráfico. Perguntinha... você faz sua própria edição/tratamento das fotos, quais técnicas costumas usar no seu workflow?

ROBSON BUCCI
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Dom Ago 29, 2010 11:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rmalato,
Obrigo meu amigo suas palavras são um combustível para a minha caminha nesta longa estrada que ainda tenho e só esta no inicio!!!

Veja eu faço o tratamento no Photo Shop CS4 a minhas alterações tem como objetivo de melhorar aquilo que não captei em campo e alguns casos de transformar totalmente a imagem em outra diferente e acredito que se ficarmos preso a conceitos ou técnicas já consagradas seremos uma cópia de seus criadores então fico ligado para aprender e desenvolver e acrescentar novas maneiras de fazer.

Veja:
sem tratamento

Image
DSC06362 por Bucci 10, no Flickr

com tratamento

Image
DSC06362 copy por Bucci 10, no Flickr

sem tratamento

Image
DSC05574 por Bucci 10, no Flickr

com tratamento

Image
DSC05574 copy por Bucci 10, no Flickr

sem tratamento

Image
DSC09142 por Bucci 10, no Flickr

com tratamento

Image
DSC09142 por Bucci 10, no Flickr

sem tratamento

Image
DSC09532 por Bucci 10, no Flickr

com tratamento

Image
DSC09532 copy por Bucci 10, no Flickr

sentratamento

Image
DSC04935 copy por Bucci 10, no Flickr

com tratamento

Image
DSC04935 copy por Bucci 10, no Flickr

Até +

rmalato
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Ago 30, 2010 10:29 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ROBSON BUCCI, UUUUAAAU!!! =D> =D> =D> =D>

Aqui mais um ponto que me faz a partir deste momento que te conheço, admirar mais ainda teu trabalho: Normalmente todo mundo economiza palavras na hora de falar do seu fluxo de trabalho... Cara, você mostrou aqui o que faz com suas fotos!!! Maravilha!!! =D> =D> =D> =D>

É simples, não preciso saber suas receitas de bolo, todos sabemos que as cameras não entregam tudo lindo e colorido ou nítido, mas é muito legal ver que possibilidades podemos conseguir realizando tratamentos nas fotos!!! Parabéns!!!

Fantástico o que você faz no céu!!! Que azul maravilhoso!!! Shocked Dancing yeah

=D> =D> =D> Dancing yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior