|
|
|
| Autor |
Mensagem |
JONASCO
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Seg Fev 15, 2010 5:07 pm |
  |
Pessoal, é a minha primeira participação neste forum.
Tenho uma 565uz, ainda na garantia de fábrica e com apenas 850 fotos tiradas com ela.
Não sei se é problema meu (não saber usar) ou na câmera. Quando fotografo à noite, todas as fotos ficam tremidas e/ou com muito ruído. Já coloquei em tripé e fotografando a mesma cena com 3 - 5 e 10 mp e o resultado é o mesmo. ela não faz reconhecimento de face nem de sorriso. Usando o PHOTOSHOP, quando eu abro as fotos tiradas com ela e vou verificar o tamanho da foto ela aparece com a resolução de apenas 72 pixel/pol. Independentemente da qualidade (tamanho) da foto que eu tire.
Coloquei a camera de meu irmão (nikon d-60) e a minha juntas, usando o modo manual, a mesma abertura, velocidade, e tamanho da foto, a da nikon aparece com 300 pixel/pol e a 565uz com 72 pixel/pol.
Não vi no manual nada a respeito da qualidade da fotografia. entrei em contato com a OLYMPUS e eles me pediram que enviasse algumas fotos. Mandei 8 fotos para análise deles e me informaram que não tinham nada de errado. Mesmo tremidas e com bastante ruído (?).
Alguém que tenha uma 565uz pode me falar sobre este problemas. |
|
|
|
 |
cpetroleite
Muito Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Seg Fev 15, 2010 6:36 pm |
  |
JONASCO,
1 - não tem nada de errado com os 72px/pol, é o padrão para muitas câmeras de diversas marcas. Vc pode redimensionar para 300 px/pol em qualquer soft de edição de foto.
2- Qual foi o ISO que vc usou na configuração manual?....se for elevado deverá ficar com granulações nas fotos. Várias compactas e ultrazoom se comportam bem até ISO 400.
3- Foto tremida é sinal de velocidade baixa, não tem nada de errado com a câmera, procure expor o quê exatamente vc tá fotografando à noite, qual é o assunto? Dependendo do assunto, mesmo no tripé vc deve usar um disparador ou temporizador prá não provocar vibrações na câmera.
4- Reconhecimento de face em ambiente de pouca luz é exigir demais da câmera, até mesmo as DSLR sofrem prá focar com pouca luz, mesmo as lentes mais claras.
Tente expor algumas de suas fotos prá gente ver o que pode ser. Não esqueça de colocar o EXIF delas (velocidade, abertura, ISO...etc)....Abraços e Bem vindo ao fórum!! |
|
|
|
 |
JONASCO
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Seg Fev 15, 2010 10:13 pm |
  |
Caro amigo, boa noite.
Isto vem ocorrendo com fotos tiradas, na maioria das vezes, em auto. Vou fazer umas fotos e postar.
Agora, como faço a postagem das fotos? em que resolução eu devo tirar? Tem que editar o tamanho para postar?
Obrigado pela atenção. |
|
|
|
 |
cpetroleite
Muito Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Ter Fev 16, 2010 8:19 pm |
  |
JONASCO, já imaginava que vc estava usando o automático, espero tê-lo reanimado novamente e que vc tenha ficado mais aliviado de saber que não há nada de errado com essa câmera que por sinal é muito boa.
Para postar uma foto vc primeiro deve hospedá-la eum algum site do tipo Imagemshack ou flick. Assim que vc postar a foto em algum site como esses que eu citei vc vai ter o endereço eletrônico delas. Então vc copia este enderço eletrônico e coloca da seguinte forma no corpo da mensagem:
[img]http://site_onde_eu_postei_a_foto/foto_que_eu_tirei.jpg[/img}.....só substitui essa } final por um ] senão eu vou colocar um link aqui e vc não vai ver como que faz.
A foto deve ter o formato 640x480 e não deve ter mais de 250Kb....lembre-se disso. |
|
|
|
 |
|
|
|
|
| Publicidade |
|
|
| Parceiros DigiForum |