DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Sony Alpha 350 x 380?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Autor Mensagem

andre_tnd
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 7:41 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estou pretendendo adquirir uma Sony Alpha (kit básico). Será que vale a pena pagar a diferença de 800,00 a mais para pegar uma Alpha 380 em vez da 350?

johnnymuylokoycaliente
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Jul 16, 2009 9:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caro André!!!

Eu, assim como a maioria dos nossos colegas de fórum, acredito que as alterações em todas as novas DSLR´s SONY (isso me referindo às 230, 330 e 380 em relação às 200, 300 e 350) foram apenas estéticas, e sinceramente nem sei se foi pra melhor, pois eu estava meio apegado às características das cam profissionais que as acompanha desde que o mundo é mundo, inclusive o fato de serem pretas.

Por dentro todos os modelos continuam iguais, pois a SONY não se preocupou em colocar a função de gravar vídeos, que tem provocado polvorosa no mercado, não mudou o tipo dos sensores, mantendo os mesmos ccd´s em vez dos famigerado cmos, não moveu nenhuma palha para pelo menos disfarçar os incômodos níveis de ruído da série alpha, não integrou o monitor articulável nos outro modelos além dos que já tinham e mais alguns pormenores que, se você "hablar inglês" pode conferir neste review e até fazer uma comparação, recurso que achei bastante interessante neste site.

http://www.dpreview.com/news/0905/09051804sonyalphas.asp

Concluindo, eu particularmente, acredito que quem opta por qdquirir uma 380 em vez de uma 350, das duas uma:
Ou não tem nenhuma DSLR e como vai adquirir sua primeira deve optar por aquela que foi lançada mais recentemente, ou tem mania de atualização (o que pode ser considerado uma doença), tipo aquelas pessoas que têm agonia de não ter a última palavra em lançamentos, (MP40, windows 8, photoshop cs5) e por aí vai.

Te mandei MP propondo um rolo, leia e responda.

Espero ter te ajudado.
Um forte abraço e qq coisa estamos aí. Mr. Green

Carlos Moreira

MensagemEnviada: Dom Ago 02, 2009 6:34 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

andre_tnd escreveu:
Estou pretendendo adquirir uma Sony Alpha (kit básico). Será que vale a pena pagar a diferença de 800,00 a mais para pegar uma Alpha 380 em vez da 350?

Sim, sem dúvida. A tecnologia é sempre pra frente. Não adianta você adquirir a A350, quando a A380L já vem com porta HDMI, bateria que é a mesma da Sony HX1 e algumas atualizações em relação a A350. Lembre-se que quando se lança a substituta, a anterior fica esquecida.

Leo Terra
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2009 11:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Houveram melhoras no layout do corpo, que perdeu tamanho e peso. Houveram também melhoras no software, que tornou a interface muito intuitiva e muito mais produtiva para os que estão iniciando no mundo das SLR.
Estes lançamentos tiveram um foco diferente, em vez de se preocuparem com os recursos se preocuparam mais com o uso do equipamento. Certamente as novas câmeras vão permitir um uso bem mais simples e bem mais confortável do equipamento do que as antigas. Ai tudo vai depender do valor que você dá para isso. Eu particularmente tenho visto diversos usuários extremamente satisfeitos com essa linha nova, pois ela parece atender muitos dos anceios de quem procura uma SLR de entrada, coisa que a linha antiga não atendia por completo.

Fernando C.

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 5:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sou meio suspeito para falar porque vendi uma 350, mas acho que ela não fica nem um pouco atrás da 380 pelo contrario, tem 14 MP, lente 17-80mm e uma ótima interface. A qualidade de imagem e processamento é o mesmo. Pagar mais caro pela porta HDMI e menu repaginado não tem sentido ! As câmeras hoje em dia tem um periodo muito curto de prateleira, os lançamentos são constantes...a 380 ano que vem tb vai estar fora do mercado e nem por isso vai ser um produto ultrapassado, a mesma coisa com a 350.

Editado pela última vez por Fernando C. em Seg Out 26, 2009 6:24 pm, num total de 1 vez

Maurício Pinto

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 3:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fernando C. escreveu:
Sou meio suspeito para falar porque estou vendendo uma 350, mas acho que ela não fica nem um pouco atrás da 380 pelo contrario, tem 14 MP, lente 17-80mm e uma ótima interface. A qualidade de imagem e processamento é o mesmo. Pagar mais caro pela porta HDMI e menu repaginado não tem sentido ! As câmeras hoje em dia tem um periodo muito curto de prateleira, os lançamentos são constantes...a 380 ano que vem tb vai estar fora do mercado e nem por isso vai ser um produto ultrapassado, a mesma coisa com a 350.

Concordo com o Fernando. Sem falar que R$ 800 já dá quase para comprar uma lente boa (sal 18-250 = R$ 1.200).

finoue
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 23, 2009 6:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Citação:

Acredito que a maior vantagem da Alpha 380 é a qualidade da lente do kit (em relação à 18-70).

Mas com a diferença de preço, eu acredito que seja melhor investir na Alpha 350 e comprar uma boa lente.

Eu tenho a Alpha 350 e já testei a Alpha 380. O grip da 350 é muito melhor, além da bateria de maior capacidade, detalhes que para mim fazem uma grande diferença.

inotech´s

eacampos

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 1:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu tenho uma Alpha 350 que considero melhor que a Alpha 380, com exceção da lente do kit. Mas a 350 tem um grip melhor e a bateria maior permite mais autonomia, além de usar cartão CF, tudo compatível com a minha outra Alpha, uma 900. Na verdade a Sony usou muita maquiagem na linha nova e aproveitou, também, para subir o preço.

MrPJ

MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 10:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

para mim a sua duvida é similar a minha qto comprei a300, olhei configuração dos dois,
prefiri a300 que tem menos megapixeis e mais barato, pois o resto das duas maquinas são iguais e com dinheiro que economizei comprei um H10 para minha mulher.

como outros lhe aconselhou a diferença de preço vc pode investir em outro produto como lente ou talvez um flash, a Hvl-f58am (esse flash e o BICHO!, tem monte de usuarios da Canon e do Nikon babando por ele Mr. Green )

ou dar um tempinho pagar um pouco mais e pegar um a550, pois esse sim tem recurso que vale a pena pagar pela diferença. yeah

juniorsrt
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Nov 20, 2009 10:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

diferenças entre elas tem...principalmente a diferença de preço !!
800 reais é muita diferença ! como ja disseram..da pra investir numa lente !

MrPJ

MensagemEnviada: Sex Nov 20, 2009 7:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

MrPJ escreveu:
para mim a sua duvida é similar a minha qto comprei a300, olhei configuração dos dois,
prefiri a300 que tem menos megapixeis e mais barato, pois o resto das duas maquinas são iguais e com dinheiro que economizei comprei um H10 para minha mulher.

como outros lhe aconselhou a diferença de preço vc pode investir em outro produto como lente ou talvez um flash, a Hvl-f58am (esse flash e o BICHO!, tem monte de usuarios da Canon e do Nikon babando por ele Mr. Green )

ou dar um tempinho pagar um pouco mais e pegar um a550, pois esse sim tem recurso que vale a pena pagar pela diferença. yeah

**Desculpe, não me exprecei bem, quero dizer que a sua duvida é similar a minha qdo eu tinha entre a300 e a350.

MrPJ

MensagemEnviada: Sex Nov 20, 2009 8:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Que tal um propaganda para ajudar vc descidir comprar a550 Mr. Green

http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&productId=8198552921665970163

Tadeu
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2009 6:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

E ai turma...
Tive uma A100W (com as duas lentes que vem no kit W - SAL-18-70 e 75-300mm)
Por motivos financeiros ano passado precisei me desfazer dela...
Pois bem, agora estou querendo outra da serie Alpha soh que gostaria mto de uma opção que pudesse vir apenas com uma lente, tipo uma 18-200 que abrange o range que preciso... Alguem de vc´s tem ideia do qual maquina posso partir de inicio de pesquisas? a A350 tem opção de lente 18-200? ou tem opções de kit com ambas as lentes como nas antigas A100W ?
Preciso de uma ajuda mesmo, poderia procurar sozinho, mais nao tenho mto tempo pra isso e confio mto nas opnioes aqui postadas!!!

Espero um retorno de vc´s pessoal! yeah

edisonphoto
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Dez 31, 2009 8:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tenho uma sony a350 e é uma excelente camera, apesar do seu ruido acima de iso 400, as duas cameras citadas são praticamente identendicas com (algumas pequenas alterações), esses R$ 800,00 reais de diferença poderia ser aplicado em uma lente de qualidade, por exemplo sony 28-75 2.8 ou um flash HVL-F58AM.

edisonphoto
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Dez 31, 2009 8:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Tenho uma sony a350 e é uma excelente camera, apesar do seu ruido acima de iso 400, as duas cameras citadas são praticamente identendicas com (algumas pequenas alterações), esses R$ 800,00 reais de diferença poderia ser aplicado em uma lente de qualidade, por exemplo sony 28-75 2.8 ou um flash HVL-F58AM.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Permitido.