DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Lentes Manuais ( mecânicas ) para cameras Digitais

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

andre_correa
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Mar 06, 2015 10:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gente, bom dia!!!! yeah

sou novo aqui no fórum e amante das lentes manuais, eu usava um equipamento Canon!!! e cometi o vacilo de trocar pra nikon sem estudar sobre a compatibilidade das lentes manuais em nikon Brick wall

Bem! eu tenho dois xodos que são:
Lente RENNOC 58mm Baioneta m42
Lente 80-200mm 2.8 tokina AT-x SD baioneta PK
Drool

nao consigo usa-las com o mesmo desempenho na nikon, o fotômetro fica louco!!! o que fazer? Think

opinduquinha
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mar 13, 2015 9:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

andre_correa escreveu:
Gente, bom dia!!!! yeah
nao consigo usa-las com o mesmo desempenho na nikon, o fotômetro fica louco!!! o que fazer? Think

O problema é só o fotometro ou as imagens estão ficando ruins mesmo quando acerta a exposição?
Tente usar o Live View pra ver se ficam legais? O seu adaptador é com elemento ótico né?
Cara, se estiver mesmo ruin, tens 2 opções:

1 - Esquecer essas lentes, vendê-las e comprar Nikkor antigas, elas funcionam na nikon sem adaptador e são excelentes e ainda possuem preços razoáveis.
2 - Voltar pra Canon.

Att,

DDR
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Abr 09, 2015 2:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

olá, gostei bastante da takumar 50mm f1.4 mas acho ela meio longa.
To tentando achar alguma manual 28 ou 35mm clara (f2 f2.5) mas tá difícil, a unica q achei esta caro demais.
onde vocês compram as manuais ?

dani_el

MensagemEnviada: Qui Abr 09, 2015 10:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, tem algum lugar aqui no forum de classificados de lentes? Tenho uma Nex F3 e gostaria de adaptar algumas, comprei uma Helios 44m 58mm 2.0 mas ainda não recebi o adaptador, e gostaria de comprar uma lente para zoom.
Tem algum lugar aqui no forum que tem esse tipo de negociação? sou novo no forum.

DDR
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sex Abr 10, 2015 12:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

dani_el escreveu:
Pessoal, tem algum lugar aqui no forum de classificados de lentes? Tenho uma Nex F3 e gostaria de adaptar algumas, comprei uma Helios 44m 58mm 2.0 mas ainda não recebi o adaptador, e gostaria de comprar uma lente para zoom.
Tem algum lugar aqui no forum que tem esse tipo de negociação? sou novo no forum.

tem os classificados do fórum mas não é só pra lentes, tem de tudo lá...
tem classificados no mundo-fotográfico também e no mercado livre...
fora isso eu também queria saber onde o pessoal compra por preços melhores.

diger
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2015 12:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Recomendo esta pequena jóia:
Pentacon Prakticar MC 50mm f2.4 'pancake' (PB)
Ao contrário do que li, o encaixe no adaptador PB-EOS foi perfeito, sem ajustes.
Confiram exemplos de fotos na internet.

Image

Editado pela última vez por diger em Seg Abr 20, 2015 5:26 pm, num total de 2 vezes

diger
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Seg Abr 20, 2015 4:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

DDR escreveu:
dani_el escreveu:

tem os classificados do fórum mas não é só pra lentes, tem de tudo lá...
tem classificados no mundo-fotográfico também e no mercado livre...
fora isso eu também queria saber onde o pessoal compra por preços melhores.

Comprei duas no ebay.Mas tem que ter muita fé. Ou fazer macumba. Pray
A Pentax foi dada como perdida no rastreio. Uma semana depois de receber o estorno do pagamento, ela apareceu. Tive que pagar de novo + IOF.
Esta Pentacon chegou semana passada, mas já estava no Brasil desde 02/02.
Quase 3 meses para entregarem. Fiquei com medo de pegar fungo.
No site dos correios informam que abaixo de US$50.00 (incluído frete), não paga imposto. Mas acabou de chegar uma bateria de R$36,00 e me cobraram R$72,00 de imposto.d'oh! Foi um erro da alfândega, é claro. Mas não adianta reclamar. Deixei a bateria no correio e ela vai voltar pro vendedor. Fazer o quê?
Tirando isso tudo, vale a pena comprar lá! Mr. Green

Mais um acontecimento que tenho que compartilhar:
Recentemente comprei um canon EF zoom 35-80mm usada (anos 80 eu acho) no ebay. Barata, US$30,00. Vendedor do Japão.
Só que ele declarou US$80,00 (oitenta doletas) em vez de 30. E não declarou que era lente usada.
Não sei se por engano ou pensou que a lente ia desaparecer (Brazil, né?!) e ele ia faturar um por fora.
Resultado: Imposto de R$250,00. Não paguei e pedi o reembolso.
Então fica o aviso: Ao comprar peça para declarar o valor correto e colocar que é usada e antiga. yeah

Editado pela última vez por diger em Qua Set 02, 2015 5:48 pm, num total de 1 vez

anselmo ueti

MensagemEnviada: Sáb Abr 25, 2015 11:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom dia, estou estreiando no forum, comprei um adaptador de lentes nikon F pra minha 60D, as fotos estão normasi msa o espelho não volta tenho que dispara de novo, é assim? Estou com a configuração errada na máquina? Agradeço qq ajuda.

anselmo ueti´s

diger
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2015 8:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá espirit! Lembra que te falei que o flash da minha EOS Kiss c/ uma lente Pentax disparava fraco? O mesmo ocorreu com a Pentacon. Comprei um flash 90EX e ele também estava disparando fraco. Pois acabei de matar a charada. Peguei a 60D da minha sobrinha e testei o flash 90EX nela. Funcionou normal. Aí coloquei a lente EF 50mm da 60D na minha Kiss e tanto o flash pop-up quanto o 90EX funcionaram perfeitamente. Conclusão:(pelo menos no caso da EOS Kiss digital) O Flash não funciona corretamente com lentes manuais. d'oh!

espirit
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas112

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Ago 20, 2015 7:22 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

diger, desculpe a demora , cara nunca vi essa associação do flash com a lente , seu adaptador é com chip ? e em alguma outra condição o flash funcionou normal na kiss pode ser tb a camera.. yeah

diger
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Set 02, 2015 4:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

opa, desculpe a demora, parei de acompanhar...
A KISS está funcionando perfeitamente, como pude verificar com a lente canon 50mm.
O adaptador é sem chip.
Vendi o flash90EX e comprei um Viltrox JY-610(manual). Agora o conjunto está funcionando (tudo no manual).
Pensei em comprar uma lente e um flash canon, mas desisti por causa do dólar.
Vou ficar com este kit com tecnologia anos 70...Mr. Green
Vendi a Pentax (achei a imagem suave e com cores pálidas) e comprei mais uma Pentacon 50mm f1.8. Adorei as cores quentes e a nitidez da Pentacon. yeah

espirit
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas112

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Set 02, 2015 6:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

diger, yeah

diger
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Sáb Out 31, 2015 2:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá espirit, tudo bem? Preciso de sua ajuda de novo.
Recebi esta Pentacon. O vendedor, apesar de grande qualificação, não entende muito de lente e não tirou fotos com boa visualização da lente. Quando chegou vi que estava com riscos, fungos e uma "criatura" no meio da lente. Pelas fotos anexas, teria como você me dizer se tem salvação?
E o custo disso? Nesse momento ela está "fritando" no sol para matar os fungos.
Na foto da frente, é possível ver riscos, sujeira, uma ondulação (próximo de "mm") e a "criatura laranja" bem no meio. Na traseira, a nordeste tem 2 pontos brancos e a sudoeste umas manchas.
Obrigado yeah

Image

Image

espirit
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas112

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Out 31, 2015 11:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

diger, Fala brother, salvação sempre tem kkk precisa desmontar esse modelo Pratikar nunca mexi, sei que tem adaptador pra canon por exemplo mas é chatinho achar, só ebay , cara é uma lente barata vendo elas revisadas na faixa de 200 a 250,00 o modelo m42 .. vai gastar ai uns 100,00 pra revisar + fretes , não sei muito se compensa, nesse estado talvez vale tentar negociar uma devolução ou abatimento pra cobrir essa revisão .. ML é loteria, tem muito disso , por isso minha dica é pegar lentes já revisadas sempre que possível. yeah Qualquer coisa me manda mensagem inbox que tento ajuda mais. Abs

diger
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Dom Nov 01, 2015 10:28 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pray

Editado pela última vez por diger em Dom Nov 01, 2015 1:07 pm, num total de 2 vezes
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.