DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Lentes Manuais ( mecânicas ) para cameras Digitais

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

espirit
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas112

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2015 12:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

diger, seu adaptador tem chip de confirmação de foco ? nunca vi o chip ou uso de lente manual interferir no pop-up .. acho que da pra fazer o teste sem lente na camera, firmware dela está atualizado ? tente voltar as configurações de fábrica e depois teste novamente, boa sorte ai , yeah

diger
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2015 1:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O meu é sem chip. Quanto ao firmware, não tenho como mexer. Não tenho o cabo. Como você disse que nunca viu isso acontecer, acredito que a lâmpada esteja no fim da vida. Felizmente prefiro foto com luz natural e este kit está me atendendo. Depois de anos pensando que tipo de equipamento iria me satisfazer, chequei a um formato perfeito para mim: Corpo + cinquentinha vintage + parasol.
A questão do flash era mais uma curiosidade.
Valeu! yeah

Editado pela última vez por diger em Sáb Fev 07, 2015 11:14 am, num total de 1 vez

espirit
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas112

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2015 1:28 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

diger, legal amigo, e a questão do firmware não precisa de cabo, vc baixa do site da canon, coloca no cartão de memória e atualiza estando com a bateria carregada. De qualquer forma fico a disposição, grande abraço e bons clicks. yeah

diger
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2015 4:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É mesmo, lembrei depois de postar. Mas tenho medo de atualizar. Um cliente da loja do meu irmão foi atualizar o radio controle que tinha acabado de comprar e deu pau durante o processo. Teve que comprar uma placa nova.
Assisti seus videos. Valeu pelas dicas.
Eu tenho um silica gel reciclável mas como não tenho micro-ondas, não estou conseguindo voltar ele para a cor azul. Já deixei várias horas no sol mas ele só volta parcialmente. Tenho outra opção além do micro ondas?
Agora comprei 50 pacotinhos de silica gel descartável, desta que vem em eletrônicos.
De quanto em quanto tempo eu devo trocar?
Quanto a limpeza, recentemente fui soprar a lente com o "fuk-fuk" e ele soltou um pozinho branco que cobriu toda a lente. Aí eu peguei o pincel para remover o pozinho, mas dei umas batidinhas com o pincel no dedo para remover qualquer resíduo. Resultado: a gordura do dedo foi para na lente, deixando milhares de risquinhos muticoloridos. Foi um susto danado. Mas consegui remover com o pano de micro-fibra.
Encomendei um pano de camurça para limpeza de lente (Microfiber Chamois Cleaning Cloth, procure no ebay). Conhece?
Quanto ao "fuk-fuk", eu enchi de água, apertei várias vezes e deixei secando. Agora eu testo ele na tela do PC antes de usar na lente.
Todo sábado a tarde, deixo a camera perto da janela por umas horas, com a lente sem tampa virada para a luz. Sem deixar o sol bater direto no equipamento, é claro. Li que os raios UV combatem os fungos.
Abraço.
yeah

espirit
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas112

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2015 5:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

diger, yeah

Cara eu uso mais o Secar e é fácil ver quando satura pois começa juntar agua em baixo ai eu troco .. a silica melhor procurar em foruns ou site de fabricante pra ver as recomendações e procedimentos eu nunca reciclei e usei por longos periodos no maximo esses descartaveis na mochila em viagem e depois descartava estando boa ou não então qualquer opinião será muito superficial, melhor vc pesquisar sobre isso. Ms acho que usam forno normal e não microondas.
Fuc Fuc eu comecei com esses de farmácia que citei, e depois comprei um proprio pra fotografia no ebay, nunca tive problema, e ja testei alguns panos de microfibra o problema que eles vão engordurando ... de tudo que testei prefiro as canetas "lens pens" , UV ajuda sim , arejar, tomar um pouco de sol faz bem pro equipamento. As lentes antigas que são de metal e vidro pode deixar até um pouco no sol direto mesmo se quiser sem problemas ... yeah

Grande abraço , e bons clicks. yeah

diger
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Jan 28, 2015 5:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Já usei este Secar, mas de outras marcas. Realmente funciona.
Para finalizar, aqui vai uma dica para os usuários de micro fibra:
Lave com água corrente sem usar nenhum sabão ou detergente.
Se tiver muito sujo, passe sabão de coco, mas enxague bem para não deixar resíduo.
Deixe secar na sombra.
Ele fica novinho.
Fui! Mr. Green

juliosardella
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Seg Fev 09, 2015 1:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ótimo tópico, vou ler ele inteiro!

Recentemente peguei uma takumar 50mm 1.4 e estou apaixonado por ela.

Uso adaptador com chip nas minhas canon... o bokeh dela é bonito, parece uma pintura. Realmente especial.

Estou à procura de alguma outra M42 entre 135 e 250mm para retratos ou até mesmo eventos.

Alguém sugere alguma? Pretendo gastar até uns R$ 600 no máximo.

Abraços!

espirit
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas112

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Seg Fev 09, 2015 2:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

juliosardella, yeah show, me manda uma mensagem inbox que te ajudo na compra dentro do range que está procurando, abs yeah

Licansan

MensagemEnviada: Qui Fev 12, 2015 10:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Amigos, boa noite.
Comprei uma lente nikkor-Q.C auto 1:28 f/135mm que é uma beleza, só que quando encaixo na minha Nikon D5200 a mensagem que leio no visor é que a lente não está acoplada. Por certo precisarei de um adaptador para usar essa beleza em sua totalidade. Por favor alguém aí me indica um adaptador ! Grato

espirit
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas112

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2015 8:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Licansan, Lentes nikon em corpo nikon não usa adaptador, pode sim ser incompatível e até receber modificação, mas acredito que seja alguma configuração na câmera pra uso de lentes manuais, vamos ver se algum amigo usuário da uma dica mais precisa, por hora, veja essa tabela de compatibilidade, a D5200 não vai fazer fotometria com nenhum tipo de lente manual, seja AI, AI-S etc, acho que sua nikkor Q.C é Non AI ou tb chamada de Pré AI, yeah

jpcaetano

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2015 12:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Boa tarde pessoal.

Sou novo no forum e gostaria de saber se a lente Minolta Tamron 28mm 1:2.8 funcionaria bem com uma Canon 70D.
Estou vendo também essa: Lente Polar 28 Mm F2.8 - Baioneta Yashica

A dúvida é se elas funcionam na Canon e quais seus respectivos adaptadores.

Tenho acompanhado as discussões e aprendido bastante!

Obrigado!

Abs

espirit
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas112

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2015 1:27 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jpcaetano, fala brother, seguinte minolta não funciona bem em canon, precisaria de um adaptador com elemento ótico pra correção do infinito ou um simples mas usaria apenas como macro. Já yashica sim, com adaptador simples vai funcionar bem em canon. Porém um detalhe, algumas tamron , tem um tipo universar de adaptador que se chama Adaptall , e ai poderia trocar caso seja esse modelo e esteja com um adaptall minolta, para um adaptall m42 ou canon , no caso do M42 também funciona na canon com adaptador simples m42 / canon yeah

espirit
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas112

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2015 1:29 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jpcaetano, eu tenho um canal no youtube , www.youtube.com.br/lentesmanuais com dicas sobre lentes manuais, talvez possa ajudar, tem um video sobre distância de registro que explica a relação entre as lentes e adaptação nas câmeras, e também um com dicas de adaptadores, de uma olhada, pode ser que te ajude. Abs yeah

jpcaetano

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2015 4:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

espirit, muito obrigado por todas as informações!

Estou entrando agora nesse "universo vintage" de lentes e é de grande valia ter um canal como o seu para os estudos que vou iniciar.

Abraço e obrigado novamente!

espirit
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas112

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Fev 28, 2015 7:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

jpcaetano, yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum