| Autor |
Mensagem |
lordakner
Muito Participativo

2
0
0
|
Enviada:
Sex Abr 20, 2012 2:28 pm |
  |
Me desfiz da Canon sx 40 para pegar essa belezura.
O problema com a sx40 era o tamanho.
Ocupava espaço demais na mochila, onde já carrego a 7d e o resto da tranqueirada.
Dei uma olhada na net e vi umas resenhas muito favoráveis à ela.
Minhas primeiras impressões são:
a) Ela é DISCRETA. Você não vai poder colocá-la no bolso da calça, pois chamaria muita atenção. Mas cabe perfeitamente no bolso do blazer ou da jaqueta.
b) Ela é LEVE. Para quem segura uma 7d mais uma sigma 70-200, ela é ridiculamente leve.
c) Os botões de controle são simples e intuitivos. Peguei a manha em uns vinte minutos.
( senti falta de um botão dedicado ao ISO)
d) Ela é um pouco pequena para mim, pois tenho mãos grandes. Mas dá para adaptar.
c) Senti falta do viewfinder. As cores no monitor são fantásticas, mas eu já me acostumei do jeito tradicional. Então acho que vou ter de gastar mais um pouco.
d) O acabamento é excelente. Ela é uma câmera sóbria ( peguei a preta ), bem me lembrou a Leica. Porta de metal para cobrir a saída dos cabos de conexão e tals.
e) Não gostei da tampa da lente. Toda vez que você liga a câmera, ela PULA fora.
No mais, quando eu for usando, eu posto mais impressões aqui.
Abs |
|
|
|
 |
lordakner
Muito Participativo

2
0
0
|
Enviada:
Sáb Abr 21, 2012 1:12 pm |
  |
|
|
 |
caranga
Usuário Participativo

2
0
0
|
Enviada:
Seg Mai 28, 2012 7:08 pm |
  |
Tenho vontade de pegar uma camera pequena como sempre saio com meus filhos pra um rolê e deixo de levar minha A850 e lente pelo tamanho e peso, e também quando ando por aí gostaria de ter uma camera de bolso nem que seja da blusa mas com boa qualidade de imagem,a Z1 parace ter uma lente muito boa e se encaixa no que preciso,mas gostaria de saber se ela é uma point & shoot ou point wait shoot,como são as maioria das camera compactas?
Abs. |
|
|
|
 |
ckuwajima
Mega Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Seg Mai 28, 2012 7:37 pm |
  |
lordakner, parabéns pela aquisição. Tenho uma Fuji X10 e à época fiquei em dúvida se comprava a XZ-1 que tinha uma objetiva mais luminosa e a X10 com seu visor ótico.
Também sou fã das compactas avançadas: versáteis sem perda exagerada de qualidade em condições de baixa luminosa por conta das lentes luminosas. |
|
|
|
 |
lordakner
Muito Participativo

2
0
0
|
Enviada:
Seg Mai 28, 2012 10:02 pm |
  |
[quote="caranga"]Tenho vontade de pegar uma camera pequena como sempre saio com meus filhos pra um rolê e deixo de levar minha A850 e lente pelo tamanho e peso, e também quando ando por aí gostaria de ter uma camera de bolso nem que seja da blusa mas com boa qualidade de imagem,a Z1 parace ter uma lente muito boa e se encaixa no que preciso,mas gostaria de saber se ela é uma point & shoot ou point wait shoot,como são as maioria das camera compactas?
Abs.[/quote]
Ela é uma compacta premium.
Sinceramente?
Acho que é uma solução ideal para quem quer fotos legais, sem ter de carregar peso demais. |
|
|
|
 |
lordakner
Muito Participativo

2
0
0
|
Enviada:
Seg Mai 28, 2012 10:04 pm |
  |
[quote="ckuwajima"][b]lordakner[/b], parabéns pela aquisição. Tenho uma Fuji X10 e à época fiquei em dúvida se comprava a XZ-1 que tinha uma objetiva mais luminosa e a X10 com seu visor ótico.
Também sou fã das compactas avançadas: versáteis sem perda exagerada de qualidade em condições de baixa luminosa por conta das lentes luminosas. [/quote]
Obrigado.
Até agora estou muito contente com ela.
Faz um par muito bom com minha Canon 7d.
 |
|
|
|
 |
lordakner
Muito Participativo

2
0
0
|
Enviada:
Seg Mai 28, 2012 10:09 pm |
  |
|
|
 |
nottlle
Usuário Novato

|
Enviada:
Qua Jan 02, 2013 1:01 pm |
  |
Isso foi efeito da própria câmera? Da para fazer isso com diversas cores?
Quanto a portabilidade, ela realmente não cabe no bolso de uma calça/bermuda? (não estou falando de calça/bermuda skinny) |
|
|
|
 |
althoffj
Usuário Participativo

1
0
0
|
Enviada:
Qua Jan 02, 2013 1:25 pm |
  |
Nessa linha de camera, to namorando a P7100
mas pode ser uma opção, já que pelo que tenho visto na net, essa xz1 aceita o SB700. alguém confirma essa info? |
|
|
|
 |
|
|
|
|