DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 (( Nota Fiscal Avulsa )) -------> Ajudem atualizando a lista

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???
Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 3:06 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

OBS*: Endereço no seu Estado para emissão da Nota Fiscal Avulsa ou para informações

1) Brasília - Subsecretaria de Atendimento ao Contribuinte - W3 norte
2) Belo Horizonte - Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais
www.fazenda.mg.gov.br/index.jsp
3) Rio de Janeiro - capital - Inspetoria da Receita Estadual, r. Visc do Rio Branco 55, 8º andar
4) Salvador-BA - http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2008/09/18/Bahia/Nota_fiscal_avulsa_ja_pode_ser_so.shtml
5) Piauí - http://www.sefaz.pi.gov.br/noticias.php?id=1187
6) Ceará - http://www.sefaz.ce.gov.br/Content/aplicacao/internet/informacoes/gerados/emissao_nota_fiscal_avulsa.asp
7) Maranhão - http://www.sefaz.ma.gov.br/

+ Informações dos Artigos e Decretos da utilização da "NFA" no seu estado: http://www.jamef.com.br/jamef/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=cafiscalnf&tax=1250&lang=pt_BR&pg=124&taxp=0&

OBS: Todas informações postadas aqui referentes à endereços são colaborações de foristas do Digiforum e páginas da INTERNET.

1) Tenho notado aqui no Digiforum vários comentários de colegas sobre o aumento substancial de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, e sendo cobrados impostos e taxas, motivo na maioria das vezes: Envio de mercadoria sem nota fiscal de compra de um estado para outro.

Por isso venho postar meu testemunho sobre a segurança que é enviar uma mercadoria para qualquer parte do Brasil com NOTA FISCAL AVULSA, (procedimento esse que é legal e amparado por lei.) Se por ventura durante o trajeto sua mercadoria for barrada na receita e conter a nota avulsa, nada acontece e ela chega ao seu destino.

CASO ---> Como tinha feito a venda de um produto fotográfico e não mais possuía a nota original, me dirigi ao Governo local Brasília - Subsecretaria de Atendimento ao Contribuinte W3 norte, para providenciar NOTA FISCAL AVULSA, não demorou mais que 15 minutos e por incrível que pareça, não é cobrado nada, Taxa = zero.
Apenas informações pessoais do comprador e vendedor e custo das cópias de CI e CPF.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2) Post do nosso amigo Daniel Soares (Flickr) referente à Nota Avulsa em Belo Horizonte:

"Já emiti várias vezes a nota fiscal avulsa aqui em Belo Horizonte para devolução de material de demonstração para minha empresa em São Paulo.
Aqui não é de graça, mas é bem barato perto da tranquilidade de saber que sua mercadoria vai chegar ao destino sem maiores riscos.
As NFA's em Belo Horizonte são emitidas pela Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais.
Os formulários podem ser encontrados em:
www.fazenda.mg.gov.br/index.jsp
Lá no site você também imprime o boleto para pagamento do DAE (documento de arrecadação estadual)."

Espero ter contribuído de alguma forma,
Abss.

OBS: Sr moderador, fiquei na dúvida em postar o tópico aqui ou nos classificados, qual seria o mais adequado???
aguardo sua resposta, OK!

Editado pela última vez por vilela em Qua Out 27, 2010 12:01 pm, num total de 17 vezes

Zig
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 4:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nossa, 15 minutos e 0800 ? está mesmo no Brasil amigo ?

Mas fica aí a dica p/ quem quer evitar aborrecimento

Mas essa parada aqui no Rio .... acho que nem rola, aqui tudo é uma p*** ZONA !!

[]'s

Zig Mr. Green

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Plano piloto End: Capital da invasão Cidade: Brasília - D F _______________________ posso ajudar ???
Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 5:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Zig,

pois é, acredite se quiser, lá dentro do saguão tem ar-condicionado, bebedouro e cadeiras acolchoadas, só faltou TV ou Som pra ser 1º mundo, ou pelo menos pra parecer, né?!!

abs

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 5:46 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vilela: boa essa informação..nem sabia disso.. yeah

Leo.Amaral
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 5:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Grande Vilela, valeu demais... =D> =D>

Sugiro que cada um que descobrir onde fica em sua cidade poste o telefone ou endereço aqui. Ajudaria a todos. yeah

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 6:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Leo.Amaral escreveu:
Grande Vilela, valeu demais... =D> =D>

Sugiro que cada um que descobrir onde fica em sua cidade poste o telefone ou endereço aqui. Ajudaria a todos. yeah

Boa Leo yeah

Editado pela última vez por vilela em Ter Set 30, 2008 6:14 pm, num total de 1 vez

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 6:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fiz uma pesquisa e descobri que no Estado de São Paulo não são emitidas notas fiscais avulsas.. yeah

zilox
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 11:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O Pedrao_RJ tambem andou pesquisando o assunto e tava procurando o lugar ideal para postar. Falaram pra ele colocar na "Sala escura" (nem sei que sala e essa. rsrsrs...) e se fosse o caso eles moveriam para a sala de vendas. Procura o topico dele e adiciona algo se for o caso. Ou posta na sala de vendas e pede pra ele acrescentar a pesquisa dele.
E fato que tem de ter um topico fixo e na sala de vendas afinal de contas e util pro pessoal la e e um assunto muito serio, tem gente com camera apreendida...

Zig
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Set 30, 2008 11:40 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vilela escreveu:
Zig,

pois é, acredite se quiser, lá dentro do saguão tem ar-condicionado, bebedouro e cadeiras acolchoadas, só faltou TV ou Som pra ser 1º mundo, ou pelo menos pra parecer, né?!!

abs

Amigo, se inveja matasse, eu já tinha morrido umas 10x ... aqui no rio é tudo uma baita SURUBA .... mas temos praia, samba e FLA x FLU, talvez por isso os cariocas não se importem tanto ... brabo né ?

[]'s

Zig Mr. Green

Pedrão_RJ
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas37

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Out 01, 2008 7:19 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, cada Estado tem sua receita estadual, e tem seus detalhes próprios. Então o correto é cada um ver de fato como funciona no seu estado.

Aqui no RJ usa-se nota fiscal avulsa, em torno de R$ 2,50 em papelaria. Mas tem a questão de como preencher direito, e se precisa de algum carimbo ou coisa parecida.

Pesquisei onde encontrar essa informação, acabei chegando na inspetoria da receita estadual, R. Visc do Rio Branco 55, atendimento no 8º andar. Expliquei que trata-se de venda de produto usado para outro estado, não sou comerciante, e é venda de particular para particular. Disseram pra usar a nota avulsa.

A nota fiscal avulsa tem no cabeçalho um campo para preencher o tipo de nota e código CFOP, sei lá o que é isso. Na inspetoria me disseram que aqui no Rio não tem código definido pra essa venda particular (eu hein!) e me disseram pra colocar venda avulsa - P. Física. Pior que os caras não tinham certeza absoluta, dicutiram por alguns instantes na minha frente. Depois é ncessário preencher a NF com os dados do emissor e receptor, CPFs, e descrição correta dos ítens. São quatro vias da nota, a segunda fica com o vendedor, as demais vão dentro da embalagem. Me disseram que não ia precisar de nenhum carimbo deles, nada.

Pelo que entendi a nota original não tem valor para efeito de circulação de mercadoria, porque é uma nota de outra operação de venda, de outra época.
Think

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas7

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Out 01, 2008 8:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pelo que vi o Estado de SP não tem essa nota fiscal avulsa..e deve-se fazer uma "declaração de transito" com dados pessoais e dados do que está sendo transportado..mas, isso também só serve aqui.. Anxious ...agora como cada Estado tem a sua legislação...acho que seria bom verificar no caso de compra/venda a legislação de origem e destino...d'oh!

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qua Out 01, 2008 9:42 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

zilox escreveu:
O Pedrao_RJ tambem andou pesquisando o assunto e tava procurando o lugar ideal para postar. Falaram pra ele colocar na "Sala escura" (nem sei que sala e essa. rsrsrs...) e se fosse o caso eles moveriam para a sala de vendas. Procura o topico dele e adiciona algo se for o caso. Ou posta na sala de vendas e pede pra ele acrescentar a pesquisa dele.
E fato que tem de ter um topico fixo e na sala de vendas afinal de contas e util pro pessoal la e e um assunto muito serio, tem gente com camera apreendida...

Zilox,
pois é, mandei uma MP pro moderador pedindo esclarecimento para onde transferir o tópico, (inclusive tem tb no rodapé do 1º post)
masss... até agora nada de respostas, acho interessante ficar em algum ponto bem estratégico, local super visitado, tipo: classificados, mass.... não sou eu quem vá decidir.
abss.

Pedrão,
caracaaaass, novela isso aí em, imagino a cena dos funcionários se pegando, kkkkkk..

tatymovel
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas8

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas1

MensagemEnviada: Qui Out 02, 2008 8:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Quando vendi minha canon , foi pra Salvador, confesso que só dormi direito quando vi na internet que havia sido entregue. Pray

Mandei com aquela notinha meia boca do Promocenter, logo onde, o paraíso da pirataria Mr. Green Mas eu sem opção e sem idéia da loucura mandei assim mesmo, confesso que tremi na base. Anxious

vilela
Editor-Moderador Câmeras
Editor-Moderador Câmeras

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Qua Dez 17, 2008 3:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

UP pro pessoal atualizar a lista de endereços de onde tirar a NOTA AVULSA.
abss e um Feliz Natal à todos yeah

Tiago di Sousa
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Dez 24, 2008 4:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nossa muito bom saber disso.
Essa dica deveria ficar destacada ou no minimo em um combo de dicas em destaque.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.