Enviada:
Ter Set 06, 2011 12:22 am
Olá amigos, a cerca de 1 ano comprei uma D90 e vez ou outra fotografo shows de rock em bares ou em palcos na rua, o último foi o Motofest aqui da cidade que moro, como nunca fiz curso nem fotografo sempre vim pedir uma ajuda aqui aos veteranos!
Seguinte: eu uso a câmera no modo manual mas acho que as fotos ainda poderiam ser bem melhores, principalmente no tratamento, vou postar algumas fotos aqui e gostaria de obter algumas dicas de como a foto teria sito melhor tratada (usei o LT)? quais ajustes na câmera poderia ter melhorado a foto?...
1)
exp 1/50 em f5,6
iso 1000 - 75mm
Sem flash
Abaixo a mesma sem tratamento
----------------------
2)
exp 1/80 em f8,0
iso 800 - 18mm
Sem flash
sem tratamento
----------------------
3)
exp 1/50 em f5,6
iso 1250 - 18mm
Sem flash
(Esta tratei no PS, todas as outras no LT)
sem tratamento
a foto ficou muito avermelhada, talvez no WB manual tivesse resolvido o problema, mas como me falta prática neste quesito preferi deixar o WB automático.
----------------------
4)
exp 1/60 em f5,0
iso 1250 - 18mm
Sem flash
sem tratamento
----------------------
5)
exp 1/50 em f4,5
iso 500 - 18mm
flash popup "-3"
----------------------
6)
exp 1/60 em f5,6
iso 500 - 85mm
flash popup "-3"
----------------------
BOm, me parece que faltou uma melhor nitidez e tratamento, o que acham?
Enviada:
Qui Set 08, 2011 4:09 pm
ygorlira, no geral as fotos estão boas. Mas não acho que é o tratamento que fará diferença.
Você já possui uma ótima câmera que possibilita trabalhar com ISOs mais altos, isso já ajuda muito.
NUNCA use flash em show, principalmente pop-up. O grande lance de fotos de palco é exatamente passar todo o clima da apresentação e nesse caso a iluminação do palco faz toda a diferença.
WB p/ palco é p/ luz quente, ajuda bastante no controle das cores. E claro, se tiver uma lente clara é sempre o ideal!
Espero que continue fotografando esses shows!
Abraços.
Enviada:
Sex Set 09, 2011 9:50 pm
Dicas valiosas, eu gosto muito de fotografar, aqui onde moro é difícil de encontrar um profissional que não parou no tempo, a opinião de pessoas experientes e atualizadas, ajuda muito no aprendizado, obrigado raulsouza.
Enviada:
Seg Jul 02, 2012 9:41 pm
Essa do BNegão eu gostaria de ter feito! Mas a de cima é fantástica, Arthur! Lembra grandes fotografias do Miles Davis. Uma atmosfera inteira registrada. Parabéns!
Enviada:
Ter Jul 10, 2012 11:08 am
Vou dar uma opinião:
F8, f11, em algumas fotos que você postou, dão uma profundidade de campo muito grande, sendo que o fundo muito nítido perde um pouco da magia das fotos de shows.
Eu opto sempre por uma abertura maior, e profundidade de campo menor...até porquê normalmente o fundo é um pano preto para dar sensação de infinito...
E com uma abertura maior, você poderia utilizar um iso mais baixo...