DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 CLUBE Nikon Full Frame

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Pedrão_RJ
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas37

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 10:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcelotk escreveu:
lentes FF são maiores e mais pesadas que as DX, fora que a D700 mesmo ja é um pouquinho mais pesada...

Marcelo, na verdade a D700 é apenas 150 gramas mais pesada que a D300, e as lentes 28-300 e 18-200 têm o mesmo peso... Agora usar o ISO 3200 e 6400 do sensor full-frame... imagina que beleza. Sonhar não custa nada, não é? RollEyes

marcelotk escreveu:
o sensor da D700 é menos denso, e consequentemente exige menos qualidade da lente para entregar imagens nítidas, "melhorando" no geral a performance da lente.

Não tinha pensado dessa forma, muito legal o comentário.

mais alguém comenta? que lentes não muito caras usar numa D700?

marcelotk
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 11:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pedrão_RJ, há muuuita variedade no mercado e dá pra extrair muita coisa de lentes intermediárias com esses sensores FF de 12Mpx da Nikon.
Dê uma olhada, por exemplo, em fotos feitas com lentes mais antigas da Nikon como 28-105 f3.5-4.5 e 35-135 f3.5-4.5 que são super baratas e não fazem feio.
As melhores custo x benefício do mercado são as Sigma 24-60, Nikkor 35-70 e Tamron 28-75 (todas f/2.8) que são profissionais e tem um preço muito inferior às 28-70 e 24-70 da Nikon yeah

marcelotk´s

paulo magoo
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas59

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 4:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

depois vou postar fotos com as minhas lentes antigas,e acrescento que esta 35-135m,que tem função macro nos 35,é uma ótima lente,já tive 3 delas, e agora tenho 2.

não sou mt de me ater a questões tecnicas,mas acredito que a qualidade da lente influi sim,na qualidade final das fotos, como disse,não leio mt sobre fotografia e tecnicas,prefiro fazer as fotos e tirar eu mesmo as conclusões,sem influencia de terceiros,que as vezes estão sob patrocinio de determindas marcas Think

tenho varias lentes antigas e no momento,para usar na FF,to paquerando uma 28-85mmF2.8-4,que cairia como uma luva em meu range.

segue uma com a 28mm,que estava encostada,devido ao crop APS,

Image

e essa,é com iso 1600,dia nublado,só pra testar. Shocked

Image

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 11:43 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcelotk, tem também a Sigma 24-70 f/2.8 que está a R$ 1.150,00 na http://loja.worldwideimports.com.br/, ou a 28-70 f/2.8 que está a R$ 799,00 também lá. Eu devo comprar essa 24-70 em breve.

guevara
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas15

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 12:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

[quote="open_mind"][img]http://img.photobucket.com/albums/v618/medimagem/20080913-DSC_6461.jpg[/img]

Um teste com a D3 e 24-70[/quote]

Muito boa foto, gostei do iso 3200...

marcelotk
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 3:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arda, a Sigma está anunciando uma nova 24-70 melhorada e com HSM agora na Photokina. Você chegou a ver?

marcelotk´s

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 4:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Vi, mas essa ainda não está disponível né ? E deve ser bem mais cara..

renatolte
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 5:10 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arda, eu tenho feito "HDR" com o ACR e uma foto só. Fica legalzinho.

Basta colocar em máximo "recovery" e "fill light". Depois vai arrumando constraste e saturação.

open_mind
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Set 27, 2008 7:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Image

Testando os presets no Lightroom

D3 85 1.8

marcelotk
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 1:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arda, ela estará disponível até o fim do ano. Mas da uma olhadinha nesse vídeo:
http://uk.youtube.com/watch?v=wV5yCNLRV6E

Não sei se tu entende de inglês (ainda mais esse inglês do Japão aí do CEO da Sigma hehe) mas a formula optica sofreu algumas alterações pra melhorar a performance da lente e tem ainda o HSM, mas a lente ainda perde performance (segundo o próprio japa) usando-se a lente para fotografar e pouca distância no wide... presumo que não seja nada com que se preocupar, mas significa que a Sigma não omite as limitações da lente e prossivelmente vão trocar a 24-70 atual por essa sem aumentar o preço... mas vai saber..
A propósito, a lente vai estar a venda até o fim do ano... e me desculpe a curiosidade mas, mas por que a 24-70 se vc ja tem um 17-50? Não seria mais vantajoso uma 50-150?

marcelotk´s

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 7:49 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcelotk, eu tenho a 17-50 e gosto muito dela, mas sinto falto de um pouquinho mais de tele em algumas siruações. Eu pretendo ficar com a duas durante um tempo e depois decidir com qual eu vou ficar definifivamente. Aí eu vendo a outra depois.
A 50-150 é uma tentação, mas o preço é meio puxado, eu ainda estou pensando nisso, mas seria mais a longo prazo.
Agora com vontade mesmo neste momento eu estou de comprar uma Sigma 170-500 à venda aqui no fórum, mas estou muito duro e não dá p/ gastar R$ 1350 neste momento, se não eu já estava comn ela aqui na mão.
Na verdade eu ainda queria esperimentar varias lentes até decidir meu set de lentes, mas por enquanto, vou ficando com essas mesmo.

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 8:02 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ehehe o inglês é dureza mesmo, acho que até o meu é melhor..

ricsaldivar
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 12:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Olá amigos do Clube D3!

Estes dias recebi de um amigo, um apanhado de belas imagens capturadas durante as olimpíadas.

Entre estas imagens, a que mais me chamou atenção, foi a que ilustra a mudança que a Nikon D3 causou entre os profissionais em Fotojornalismo Esportivo de ponta.

Há dois anos atrás em uma cena destas, você veria 90% no mínimo, de Branconas (Canos 1Ds e suas derivações) e hoje, as Negronas (Nikons D3)estão no domínio!

É amigos e Nikon está avançando em terrenos antes dominados pela concorrencia e para ilustrar bem isso, uma imagem recente vale por mil palavras!

Fiquem com um abraço amigos e ótimas fotos para todos nós!!!

Image

Pedrão_RJ
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas37

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 10:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

marcelotk, 28-105 é um range razoavel, equivale à uma 18-70 em APS-C. Não sei, continuo achando essa tamron uma boa pedida pra quem quer moleza do zoom numa FX. Pena que o dólar tá subindo, aí complica.

open_mind, a foto que vc postou está totalmente comprometida. Aconteceu algum problema que fez ela perder cores e definição, não sei se é no site que vc subiu, pode ser.
Fora que a foto está num corte muito quadrado, eu não acho nada bom cortar fora do 3:2, a não ser que o motivo pra isso seja realmente forte. Recomendo postar com o tamanho maior em 500px, que é um tamanho suficiente, pra não ficar grande demais.
yeah

Arda, tem uma 24-70 usada nos classificados. Como é bom usar Nikon... Smile

Vitor C.
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas18

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 10:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ricsaldivar escreveu:
Olá amigos do Clube D3!

Estes dias recebi de um amigo, um apanhado de belas imagens capturadas durante as olimpíadas.

Entre estas imagens, a que mais me chamou atenção, foi a que ilustra a mudança que a Nikon D3 causou entre os profissionais em Fotojornalismo Esportivo de ponta.

Há dois anos atrás em uma cena destas, você veria 90% no mínimo, de Branconas (Canos 1Ds e suas derivações) e hoje, as Negronas (Nikons D3)estão no domínio!

É amigos e Nikon está avançando em terrenos antes dominados pela concorrencia e para ilustrar bem isso, uma imagem recente vale por mil palavras!

Fiquem com um abraço amigos e ótimas fotos para todos nós!!!

Image

Infelizmente a fotografia, em geral, tem um forte toque de intencionalidade por parte de quem fotografa. Não podemos concluir que a Nikon está passando a Canon através da foto que nos mostrou: uma foto que seleciona um campo muito específico de composição. O fotógrafo que fez esta foto pode tê-la feito para induzir e mostrar uma percepção ou um desejo dele. Pode não ser a realidade. Por exemplo... E nos outros eventos da Olimpíada? Será que tinha mais Nikon do que Canon? E ali do lado destes fotógrafos, havia mais fotógrafos que foram deixados fora desta fotografia por terem lentes "branquinhas"?

O problema não se Canon ou Nikon lideram o mercado, mas até que ponto vale considerar uma única imagem como única fonte de estudo...

yeah
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior