DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Comentários sobre VI Campeonato DigiFórum de fotografia

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

NiNa
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Out 23, 2004 10:52 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aê galera... valeu... yeah

e prica parabéns... sua foto ficou muito linda... =D>

queria também dar os parabéns pro volcano e pro milk_shakespeare... adorei as fotos de vcs... muito lindas... =D>

FGiacomo
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Dom Out 24, 2004 9:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, agora posso comentar a minha foto.
Sim, e um cerebro de verdade. Eu consigo tirar fotos desse tipo de partes do corpo porque estudo medicina, entao tenho acesso ao laboratorio de anatomia. Smile
Tava tao ruim minha foto?

Caetano Vidal

Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Dom Out 24, 2004 9:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Não que a foto estivesse ruim, mas é um cerebro de um defunto né!!!! Not talking
P**ä(&¨%(*&!!!

Prica Olandim
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Out 24, 2004 9:21 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

FGiacomo,
Achei a foto simples, a iluminação, angulo,... nao estao bons. A mão da pessoa com a luva atrapalha a foto... parece q foi sem querer q o dedo saiu na foto...

Bjos!!!!

patola
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Dom Out 24, 2004 9:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fgiacomo, ficou meio q "morbida" tipo a minha
a minha eu fiz com meu irmao menor, fiz pra brincar mesmo, a iluminação tava errada =/
nao tinha tempo de outra... entao foi essa eheh

t+

Chimera
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Out 24, 2004 9:43 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu não gostei muito por que acho nojento Vomit
Mr. Green

Milk_Shakespeare
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 25, 2004 12:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estou esperando o fotógrafo profissional que falou que ia comentar as fotos e dizer como melhorá-las. Anxious

A minha eu fiz meio que de última hora, faltava alguns minutos pra fechar as inscrições e acabei usando de iluminação uma super lanterna que eu comprei no 1,99. d'oh!

NiNa
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 25, 2004 2:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

apesar de ter sido feita de ultima hora, ficou muito boa sua foto milk_shakespeare, eu tentei tirar uma parecida, mas nenhuma ficou boa... mesmo sendo com a lanterninha de 1,99... ficou bem legal... =D>

Milk_Shakespeare
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Seg Out 25, 2004 11:26 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

brigadu Mr. Green

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2004 9:01 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

NiNa escreveu:
apesar de ter sido feita de ultima hora, ficou muito boa sua foto milk_shakespeare, eu tentei tirar uma parecida, mas nenhuma ficou boa... mesmo sendo com a lanterninha de 1,99... ficou bem legal... =D>

Nina, eu adorei tua foto, votei nela, e gostei muito também da foto da campeão, Prica, mas no meu gosto achei a sua mais.... Num sei dizer! eheheh

E Prica, parabéns, tá arrasando... Daqui a pouco o povo vai ficar com medo de te duelar ehehehe Mr. Green

FGiacomo
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2004 11:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu tirei ela pra outro motivo, foi por causa da prova pratica de anatomia. Tirei pra estudar. Como nao ia ter modelo nem como tirar outra foto, e achei essa a melhor - e com certeza a mais diferente das postadas - enviei essa.

So por curiosidade, aquele furinho entre os dois hemisferios do cerebro e q era o ponto central da foto, e uma "cavidade" (seria mais um canal) na dura-mater (lembram das meninges das aulas de biologia?), onde passa o sangue venoso e o liquido cefalo-raquidiano, q se chama "seio sagital superior".

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2004 11:48 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

FGiacomo escreveu:
Eu tirei ela pra outro motivo, foi por causa da prova pratica de anatomia. Tirei pra estudar. Como nao ia ter modelo nem como tirar outra foto, e achei essa a melhor - e com certeza a mais diferente das postadas - enviei essa.

So por curiosidade, aquele furinho entre os dois hemisferios do cerebro e q era o ponto central da foto, e uma "cavidade" (seria mais um canal) na dura-mater (lembram das meninges das aulas de biologia?), onde passa o sangue venoso e o liquido cefalo-raquidiano, q se chama "seio sagital superior".

Caramba.

Isso que é unir o útil ao agradável hehehe

FGiacomo
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 26, 2004 11:56 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Idependence, e verdade.
O problema de tirar fotos de pessoas, ainda mais esse tipo de foto, q precisa de preparo, e q vc simplesmente nao tem como depender so de vc. Vc precisa de alguem disposto a tirar a foto, q aceite ficar de modelo e q faca oq vc quiser. Tirar a foto de si mesmo e um tiro no escuro. As fotos estao na minha cabeca, todas, mas as vezes nao tenho como passar pra maquina, nao so por impericia minha.

Mauricio Po
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Qua Out 27, 2004 1:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Milk_Shakespeare, e demais participantes... desculpem a demora mas estou completamente sem tempo !!!

vamos direto aos comentarios... vou tentar ser o mais direto possivel, nao entendam com grosseria okay??? yeah

Bom... realmente não gostei das fotos do concurso, nada pessoal... como já disse meu parametro foi o duelo das meninas... achei as fotos do concurso mto inferiores !!!

Primeira Foto :
lendo a explicação do Giacomo entendí que se trata de um foto sem nenhum compromisso, portanto dispensável de estar em um concurso, que ao meu ver tem que ter o minimo de seriedade caso contrário não vejo o porque da inscrição... mandar uma foto só pra dizer q mandou, pra mim não tem lógica !!! portanto não tenho o q comentar já que não houve nenhuma inteção artistica !! Nada pessoal Giacomo, agora sei q se trata de uma foto apenas para registro e estudo... e para esse fim está ótima ponto .

Segunda Foto:
Fotografia é olhar, criatividade somada a técnica... as vezes imaginamos uma foto linda mas na hora de executar o bicho pega... por isso q o mais importante é dominar a luz seja a do sol ou a do flash, ou de qq outra fonte !
O fotografo é responsável por criar uma bela imagem... a grande verdade na fotografia é q se uma foto de pessoa, ou parte do corpo de uma pessoa fica ruim a culpa é do Fotografo.. Nós temos q achar o melhor angulo de cada pessoa fotografada (todo mundo tem o seu) ou a melhor parte do corpo... juntando isso a uma iluminação correta 100% de chances da foto ficar boa !!!!
Reparem na vinhetagem q ocorreu no lado inferior direito da imagem... me desculpe mas a sensacão q passa é q mais barriguda q essa nao existe !!! culpa da modelo??? claro q nao.. culpa do fotografo q nao iluminou corretamente... nesse caso seria melhor uma iluminaçao lateral e um afastamento maior da camera com relação a modelo... mostrando mais o contorno.. .o q deixa uma foto de barriga sensual é aparencia das curvas laterais da cintura... e se a modelo tiver o minimo de musculatura no abdomem será bem evidenciada pela iluminação lateral !!! certo???

Terceira Foto :
Ideia boa porem pecou na execução... muitas sombras e muitos reflexos ( "aaaahhh mas era isso q queria!!!" ) sinto muito mas nao funciona assim...
Para retirar essas sombras e reflexos q acabam confundindo a foto o ideal seria um fundo (atrás do fotografo) homogeneo e de preferencia escuro... aumentaria o contraste do olho..
Para mostrar de fato o reflexo através do olho... a camera deveria estar um pouco mais baixa e a tomada deveria ser feita mais angulada, não tao frontal ..
Ahh... a foto está subexposta . 1 a 1 e1/3 a mais na fotometria !!! yeah

Quarta Foto:
A ideia foi melhor a comentada acima mas uma coisa que estragou completamente a foto foi o ajuste de contraste no PS... gente... tentem entender uma coisa !!! Photoshop ajuda mas não faz milagre !!! o que define o contraste em uma fotografia é a relação de intensidade entre a luz de ataque e a compensação nao é tao simples qnto parece... arrastando a barrinha de contraste do PS só deixa a foto parecendo uma XEROX preto e branca !!! Photoshop é bom mas tem um limite.. que deve ser respeitado !! certo??? Think

Quinta Foto:
Uma foto bonita porem cliche... já perdí a conta de qntas fotos iguais(ou bem parecidas) a essa já ví !!! mas nada contra... acho completamente válida a tentativa de reproduzir uma foto já vista e conhecida... para aprender é o caminho certo !!!!
uma vez reproduzida eu tentaria outras variações... outro angulo de luz, de camera.... diferentes velocidades... se fosse mais baixa, por exemplo.. a mão do dedilhado ficaria bem borrada.. oq poderia dar um efeito legal.. (ja vi foto assim tb hehe) mas é valida !!

Sexta Foto:
Não entendí a proposta do fotografo!! Percebí q ele quis dizer alguma coisa com a foto mas nao descobrí oq !!! alguma menção religiosa? ou um pedido de esmola?? ou uma simples foto de mao com a luz estourada?? nao sei.... mas uma vez volto a dizer... a fotografia tem q ser explicita... se ela quer passar uma msg tem q ser clara qual é essa msg.... !!! Think

Setima Foto:
Bom.. essa o pessoal ja falou... pensaram q tinha uma cobra na boca da criança...
Idem ao comentario da sexta foto !!!

Oitava Foto:
Uma das coisas que mais reparo na fotografia é a produção... pode parecer mero detalhe mas uma produção ruim acaba com qq foto e ainda suja o nome do fotografo... é chamado de desatento e relaxado !!! por isso q isso digo q isso tem q ser levado em consideração desde os primeiros passos do aprendizado !!! se nao vira um vicio mto dificil de corrigir no futuro !!! os cabelinhos "voando" pela cena nao agrada... outra coisa é q o fecho da corrente ficou mto desproporcional !! talvez seria interessante nao mostra-lo ou se essa era a intençao usar uma corrente de fecho menor...
Quanto a iluminação na modelo está boa porem nao deu um destaque recomendaria a adição de mais uma fonte de luz na posição de contraluz !

Nona Foto:
O mesmo comentario com relaçao a produçao... nao gostei do corte... seria mais interessante se deixasse tb uma parte do olho ou que fechasse mais o quadro.. faltou a esquerda porem sobrou a direita... nao vejo o porque disso...

Decima Foto:
Acho q o grande erro foi o angulo muito alto... concluí q o fotografo quis dar uma dramaticidade à foto a luz ficou legal a cor ficou legal porem o angulo alto deixou a desejar !!

Decima Primeira Foto :
Nao tenho o q comentar... vejo q foi uma descompromissada como comentei na primeira " postada só pra dizer q postou" !! se eu estiver errado peço ao fotografo que me explique qual foi a intenção da foto !!! okay ?? yeah

Decima Segunda:
Não gosto de fotos que misturam muitos assuntos... se o tema é parte do corpo nao vejo porque agregar à uma mesa de sinunca + taco + bolinhas... só faltou o giz e o marcador de pontos para mudar completamente o tema !!! pra mim está fora do tema... o tema tem q ser OBRIGATORIAMENTE o assunto principal.. e nao secundario !!!

Decima Terceira:
Tb nao entendí o proposito.. para mim é outra que se encaixa na categoria " postei por postar" !!!

Decima Quarta:
Foto bem interessante... porem fora do tema... isso nao é parte do corpo já é retrato de meio-corpo... nao gosto da fusão do cabelo com o fundo.. para isso deveria ser acrescentada um contra luz... uma luz alta, forte atras do modelo direcionada para a cabeça (pela parte "escondida" na foto, o lado esquerdo do rosto do modelo)

Decima Quinta:
Interessante... porem dificil de entender que se trata de uma pessoa rezando com um terço nas maos (é isso mesmo né??) toda luz de ataque qndo é lateral precisa de uma compensação de menor intensidade e em sentido contrario !!!! pode ser uma placa de isopor ou mesmo uma folha de cartolina, ou uma outra fonte de luz.... nao para iluminar o outro lado... mas para quebrar o preto puro !

Decima Sexta:
Foto bem legal e bem executada.. mas o reflexo do lábio chama muito a atençao.. qndo a intençao é silhueta tem q ser completa.. a graça é mostrar o contorno bem delineado (como está) porem sem nenhum detalhe !!

Decima Setima:
Como eu já tinha dito para o autor dessa foto.. fotos de crime tem um macete !! todas sao feitas ou em contra luz ou com uma luz lateral bem forte... outra caracteristica é o grande contraste (repito: Feito pela iluminaçao e nao pelo PS)
(nao sou eu q estou padronizando... isso foi padronizado ao longo dos anos pelos fotojornalistas q fazem coberturas dos cadernos policiais... )
Essa foto ficou mto confusa... ou a foto deve evidenciar a sombra ou a silhueta.. nunca as duas pois elas se fundem... batendo o olho na foto vemos 8 dedos Brick wall !!!

Decima Oitava:
Bem legal... foi light painting ou uma luz parada fraquinha???
Longas exposiçoes para corpo ficam FANTASTICA !! mas tem um detalhe.. nao pode ser feita no rosto !!! a pessoa pisca... respita.. se movimenta.. pode ser pouco.. mas o suficiente para deixar os olhos sem nitidez !!! uma pena !!!!

Decima Nona:
eeeee Prica... tá ficando boa nisso né?? heheh Parabens... de todas foi a q mais gostei porem acho q vc tem condiçoes de fotos mais interessantes tá??

Vigésima:
Pé é dificl de fotografar... precisa ter mto cuidado com a iluminação... e nesse caso a iluminaçao lateral nao é a mais indicada ( e sim a de cima pra baixo)
veja q a sombra no dedão deu a impressao dele estar muito distante dos demais.. alem de deformá-lo !!!

Ufffffffffffaaaaaaaaaaa Shocked CHEGAAAAAA !!! Silenced Silenced

Bom galera... é isso.... nao levem nada para o lado pessoal !!! tá?? e nao se ofendam qndo alguem criticar a foto de vcs... elogiar é mto facil... criticar q é o dificil porque precisa ter base alem de ter q dar a cara !!!

gostaria de ouvir (ou melhor ler) o comentario de vcs juntamente com as expliçoes sobre as fotos... assim posso ajudar a chegar num soluçao para o q foi pensado antes de apertar o botao... sei q é dicil conseguir chegar naquilo q imaginamos antes de apertar o botao... mas só atraves de criticas e discussoes sobre as fotos q aprendemos.. foi assim comigo, com todos os outros fotografos e será assim com todos q queiram mesmo aprender.... certo????? yeah

Abs a todos !!!

Bom... e como prometido... a campeã (PRICA) vai comigo em um ensaio sensual onde poderá ver como feito tudo... desde a parte da produçao, montagem de luz, acerto de cenario, direçao de modelo até o clique final !!!!
Prica.. vai ser dia 13/11 tá???

Fuuuuuuuuuuuui

Ps 2 - Galera.. ando sem tempo nenhum e tenho entrado pouco no forum... portanto qq duvida ou comentario mandem uma mp ou e-mail q fica mais facil de responder !!!
fuuuuuuuuuuuuuuuuui

Prica Olandim
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas5

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Out 27, 2004 8:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mauricio!

Obrigada por vc deixar eu ir com vc no ensaio!
Eu irei com certeza! Dancing

Bjos!!!
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem