DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Comentários sobre VI Campeonato DigiFórum de fotografia

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Alinson
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Out 10, 2004 11:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É lastimável, rfaustini. Cry

Infelizmente nós compramos as coisas com sacrifício, e ainda corremos o risco de sermos roubados por uns m%&#@*. Brick wall

Bruno Guerreiro
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Dom Out 10, 2004 1:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vou esperar para ver se um milagre acontece e minha camera chega até o dia 16,se não chegar tiro uma foto de aipitek mesmo...mas ai é só apra contribuir com o numero de participantes mesmo

FGiacomo
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 12, 2004 5:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, agora com algum tempo de campeonato, apesar da pouquissima participacao, ja podemos falar sobre as novas regras, nao? O que estao achando? Particularmente, os ajustes no photoshop ficaram muito legais e deram bastante flexibilidade (digamos, pra poder fazer uma imagem em preto e branco, de uma maneira bem melhor do que a feita pela camera)... Mas o q vcs estao achando do campeonato anonimo?

Caetano Vidal

Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Out 12, 2004 9:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu acho que o anonimato de uma esfriada, isso juntando com o problema que acabou com a sala do campeonato trancada e mais o tema que não é de agrado de todos esta dando nisso.
Pouca discussão, sala vazia.

Mas tudo tem seu custo beneficeo, talvez tenhamos que fazer um outro campeonato pra tirar conclusões mais precisas.
Mas eu acho que a imparcialidade na hora do voto vele a pena, mesmo que isso traga alguns efeitos colaterias ni inicio. Daqui a pouco o pessoal se acostuma e se anima denovo

FGiacomo
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 12, 2004 7:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Se ha vantagem sobre ser anonimo, ha o problema do usuario nao poder falar sobre sua foto, o que e uma grande pena... Imagine, vc tirou uma foto como aquela do violao do photon e o pessoal quer saber como vc fez. Vai falar, "olha, o cara fez assim"... O pessoal vai desconfiar. Sei la, e meio estranho. Talvez com duelos, q tem votacao de poucos dias, seja mais facil.
E, independente do tema, o negocio e criatividade e tentar. Nem todos gostam dos temas, mas nao e por isso q vai deixar de participar nao? Acho q vc concorda comigo nisso. Ate porque tem q ter um desafio no campeonato, senao, qual o merito da foto? Fica aquela mesmice de sempre... E legal dar uma sacudida (desde q o pessoal participe!)
Postem suas fotos, gente! Smile

Caetano Vidal

Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Ter Out 12, 2004 8:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Então poderiamos incentivar uma nova discusão como o tema:
Como sera que ele fez essa foto?

PS para os ADMs* Não existe uma forma de permitir postagem anonimas em um determinado tópico?
Acho que ja vi isso em algum forum Think

Rodrigo Ruiz
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Out 12, 2004 11:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, como falamos no início, esse campeonato está sendo um teste, caso não dê certo dessa forma, voltamos a anterior e seguimos em frente.

Não podemos esquecer que lidamos com pessoas, e que as vezes não gostam de tantas mudanças e simplesmente desencanam e somem.. Cry

E quanto a essa questão de postagem anônima não sei se rola Think

Bruno Guerreiro
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Out 12, 2004 11:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

nucna vi esse lance de postagem anonima,seria arriscado demais..acho que o user deveria mandar uma mp para o mod/adm e ele colocava no forum a resposta

Chimera
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Out 13, 2004 2:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Poxa, eu queria participar Cry !
Se eu estiver com minha câmera até domingo, nem que seja no último minuto eu mando uma foto! Já tô me coçando com essa greve dos bancos, quase fazendo promessa pra que acabe ! Só assim preu pagar o Nelson e pôr minhas mãozinhas na A95 o mais cedo possível Drool ! Já encomendei o cartão de 512, tenho o carregador e dois jogos de pilhas de 2100, uma bolsa muito maneira pra carregar tudo, e.... falta "só" a câmera, heheuahehah
* Pray Pensamento positivo pra greve acabar hojePray *

Quanto à idéia do post anônimo pra um eventual comentário sobre a própria foto seria uma boa... Será que não dá mesmo ?
Talvez os mods pudessem liberar, só no tópico da votação, a postagem de usuários visitantes, como é no Balcão de Atendimento... Depois da votação "des-liberava"... Daí só teria o trabalho do autor da foto prestar atenção de se deslogar antes de responder uma eventual pergunta... Não sei, será que daria certo d'oh! ?

Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Qua Out 13, 2004 8:48 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Até que o anonimato é uma alternativa interessante. Quanto ao tema é um tema que exige de criativadade e isso dificulta. Não dá para sair tirando fotos por aí.
Uso do Photoshop - até que enfim. Como o MauricioPO sempre diz: "Ele é o nosso laboratório"
Os comentários sobre as fotos podem ser postados depois do campeonato, não vejo problema nisso. As vezes votamos em uma foto pela forma que foi batida e criatividade (lembram do campeonato Água) e esqueçemos dos outros itens importantes da foto (sem desmerecer o campeão Água que ganhou o meu voto pelos motivos que disse acima).

FGiacomo
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Out 14, 2004 12:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, pensando aqui, eu achei q a unica possibilidade de resposta era ter um novo login temporario e exclusivo pra qm tirou a foto, com o nome correspondente ao numero da sua foto. E a unica forma pra pessoa poder falar, ficando o uso restrito a topicos exclusivos do campeonato.
E complicado de fazer, chato, da trabalho, mas e a unica forma q eu encontrei sem q haja fraude (ou dificulte). E sem entregar o ouro.

Sobre o photoshop, ja disse, achei uma otima ideia. O problema e nao ter o photoshop (digo o legalizado, nao o pirata). Alias, entrando nesse detalhe do software, se eu alterar uma imagem no photoshop ele coloca alguma informacao q foi usado no arquivo? porque, imagine o seguinte: editei a foto e mandei pro campeonato. Alguem pega a foto e resolve verificar se eu tenho o software legalizado. Ja imaginou o preju com multa e licensa? Credo! Smile

Caetano Vidal

Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Qui Out 14, 2004 12:27 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

FGiacomo, não existe a menor possibilidade de allguem te pegar Wink
Nenhuma mesmo Shame on you

Rodrigo Ruiz
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Out 14, 2004 12:33 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nossa.. exagerou nessa FGiacomo, se fosse assim ia ter uma negada sendo processada... Mr. Green Mr. Green

Bom, mais 2 fotos foram adicionadas

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?p=52875#52875

Todos os e-mails que eu recebi e que estão com as fotos ok já estão no tópico. Os que enviaram e não tiveram a foto publicada foram avisados o porque de não terem sido aceitas as fotos.

yeah

Kevin_Eagles
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qui Out 14, 2004 4:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Droga...
Estou sem camera e sem modelo pra participar...
Acho que vou pegar emprestada uma Aiptek de um amigo e ver o que consigo fazer...
Vamos ver... ate domingo, ne?

Rodrigo Ruiz
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Out 14, 2004 8:37 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Mais 2 adicionadas... agora estamos com 10 participantes..... Think

Temos ainda quase 4 dias para receber as fotos, o prazo vence dia 17/10 as 23:59hs.

Então vamos correr pra fazer a foto.... ou então chegaremos a conclusão que as mudanças fizeram mal ao campeonato... Cry
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.