| Autor |
Mensagem |
Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum

|
Enviada:
Qui Mai 01, 2008 10:42 pm |
  |
|
|
 |
KQT
Mega Participativo

3
0
0
|
Enviada:
Qui Mai 01, 2008 11:27 pm |
  |
Ranyere,
Recentemente comprei uma DSLR, tenho duas lentes claras F2.8 e F1.8, tenho grande dificuldade de realizar fotos de pessoas até 2.8, quando faço em 2.8 geralmente o DOF fica tão curto que acaba deixando parte da pessoa fora de foco, ou quando tem duas pessoas lado lado com uma um pouquinho a frente ou atrás uma delas não fica com o foco legal, então nesses casos acabo usando em f3.2, há alguma forma de melhorar isso? tem algum modo de foco que ajude nessa situação? ou é só deixar mesmo um pouco mais fechado (F<), vc tem experiência em relação a abertura em eventos sociais?  |
|
|
|
 |
Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum

|
Enviada:
Sex Mai 02, 2008 2:12 pm |
  |
KQT, tem que deixar um f menor mesmo para evitar um dof muito grande.
Em eventos sociais eu constumo usar entre 5,6 e 8 para closes com ISO entre 200 e 400, depedendo da luminosidade. |
|
|
|
 |
Mandinha_bhz
Usuário Novo

|
Enviada:
Sáb Jun 28, 2008 7:59 pm |
  |
Ranyere Nobrega, seus tutoriais/artigos são sempre maravilhosos!
Para os iniciantes como eu é um show de aula. Tenho vários tópicos seus aqui no favoritos, hehe.
Parabéns! |
|
|
|
 |
Rodrigo Vicentini
Muito Participativo

5
0
0
|
Enviada:
Sáb Ago 09, 2008 8:52 pm |
  |
|
|
 |
lacmj
Usuário Novo

|
Enviada:
Seg Set 15, 2008 1:06 pm |
  |
|
|
 |
vanessa_reis
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Qua Set 24, 2008 10:12 am |
  |
É possível fazer fotos com pouca profundidade de campo usando a Sony H50? Ainda não encontrei informações sobre o tamanho do sensor dela. Estou pesquisando para saber se ela serve as minhas necessidades ou terei que apelar pra uma reflex.
 |
|
|
|
 |
Aba
Veterano DigiForum

3
0
0
|
Enviada:
Qua Set 24, 2008 2:24 pm |
  |
vanessa_reis, Acredito que seja possivel sim, se vc já conhece o termo DOF ( Depth of Field ) que é a sigla em inglês para profundidade de campo, lembre-se que para conseguir um dof bem curto tem que usar uma grande abertura do diafragma ou seja, o número f/ menor o resto é só enternder a sua camera e bons clicks []s.  |
|
|
|
 |
vanessa_reis
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Qua Set 24, 2008 2:54 pm |
  |
| Aba escreveu: | vanessa_reis, Acredito que seja possivel sim, se vc já conhece o termo DOF ( Depth of Field ) que é a sigla em inglês para profundidade de campo, lembre-se que para conseguir um dof bem curto tem que usar uma grande abertura do diafragma ou seja, o número f/ menor o resto é só enternder a sua camera e bons clicks []s.  |
Aba, obrigada pela ajuda. Sim, eu conheço os conceitos. Estudo jornalismo, estou na segunda disciplina de fotografia. Vou comprar uma câmera melhor, já que só tenho uma compacta, e encontrei uma H50 por um ótimo preço. Mas fico meio assim de comprá-la, já que me acostumei a usar as reflex da faculdade. Também dou preferência a um equipamento leve, que não seja grande demais... Tem alguma sugestão?
Até o momento vi a A200 da Sony e a Nikon D40. Mas sei quase nada sobre elas.
Grata,
Vanessa |
|
|
|
 |
Aba
Veterano DigiForum

3
0
0
|
Enviada:
Qua Set 24, 2008 4:44 pm |
  |
vanessa_reis, Bom, como voce mesma ja falou que está acostumada com cameras reflex não vejo porque não pegar logo uma mas não sou a pessoa certa para te ajudar porque não uso
camera profissional ainda mas com certeza pode esperar que vai aparecer alguem e quanto as duas que voce citou A200 e D40, são boas cameras e os usuários delas podem te ajudar e tem outras é claro mas aguarda aí que vai dar tudo certo []s e boa sorte.  |
|
|
|
 |
mkapaiva
Usuário Novo

|
Enviada:
Ter Set 30, 2008 2:54 pm |
  |
Oi Vanessa;
Eu comprei uma H50 esta semana, tinha uma H1 da Sony.
Uso apenas para hobby, mas posso te garantir que a H50 é uma câmera bastante leve, já a H1 era mais pesada.
Paguei uma cadeira de fotografia na faculdade, mas usei apenas câmeras "analógicas"...rs E hoje, não sei regular a H50. Uso-a sempre no automático.
Porém estou querendo (demais) aprender a tirar fotos com o fundo desfocado.... e não sei fazer isso
Caso você (ou outro alguém) tenha paciência em me ensinar a fazer na H50, eu adoraria!
No mais, um forte abraço! |
|
|
|
 |
Aba
Veterano DigiForum

3
0
0
|
Enviada:
Ter Set 30, 2008 3:44 pm |
  |
|
|
 |
mkapaiva
Usuário Novo

|
Enviada:
Ter Set 30, 2008 3:51 pm |
  |
Poxa ABA,
muito bom!!!!
Vou estudar À beça... Depois posto o resultado aqui!
Um abraço!
Obrigada!!!! |
|
|
|
 |
tatymovel
Usuário Participativo

8
0
1
|
Enviada:
Sex Out 03, 2008 1:53 pm |
  |
=D> Nossa eu não sabia o que é isso e faço direto em minhas fotos, sem contar que via esse ou aquele falando e não sabia do que se tratava. Obrigada pela explicação!!  |
|
|
|
 |
Aba
Veterano DigiForum

3
0
0
|
Enviada:
Sex Out 03, 2008 3:57 pm |