DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Canon A75 - Nosso dia chegou - Atualizacao de Firmware

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

rfaustini
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 6:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, nosso dia chegou. Acanon acabou de lancar a atualizacao de firmware para A75. Ainda nao fiz, mas vou fazer assim que puder.

http://web.canon.jp/Imaging/psa75/firmware-e.html

King of Moria
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 6:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

vo fazer só quando o meu conjunto de pilhas se esgotarem......

o que vai mudar?????

PS: Tô com Medo Mr. Green

Sias
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 6:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Na descrição diz que é alguma coisa relacionada a abertura.

Phoenix_AASF
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 6:49 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

"When shooting in Manual Exposure Mode (M-mode) with the PowerShot A75, you can set your own shutter speed and aperture values. When using this mode to shoot a very bright subject, the value set for the aperture setting could change to an unintended value. This firmware fixes this problem."

Quando fotografando em Modo de Exposição Manual (M) com a A75, você pode configurar manualmente seus próprios valores de abertura e velocidade de exposição. Quando usando este modo para fotografar uma cena muito clara (muito iluminada), o valor configurado para a abertura pode mudar para um valor não desejado. Este firmware corrige esse problema.

Ou seja, só atualizem se estiverem sofrendo este problema, pois esta é a única mudança mencionada.
Nunca vi iss, inclusive fotografei neste instante uma lâmpada em modo manual várias vezes e não aconteceu esse problema.
Eu não vou mudar. Também tenho medo de mudanças de firmware.

King of Moria
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 6:54 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Phoenix_AASF escreveu:
"When shooting in Manual Exposure Mode (M-mode) with the PowerShot A75, you can set your own shutter speed and aperture values. When using this mode to shoot a very bright subject, the value set for the aperture setting could change to an unintended value. This firmware fixes this problem."

Quando fotografando em Modo de Exposição Manual (M) com a A75, você pode configurar manualmente seus próprios valores de abertura e velocidade de exposição. Quando usando este modo para fotografar uma cena muito clara (muito iluminada), o valor configurado para a abertura pode mudar para um valor não desejado. Este firmware corrige esse problema.

Ou seja, só atualizem se estiverem sofrendo este problema, pois esta é a única mudança mencionada.
Nunca vi iss, inclusive fotografei neste instante uma lâmpada em modo manual várias vezes e não aconteceu esse problema.
Eu não vou mudar. Também tenho medo de mudanças de firmware.

affffff num li isso.....tb acho que não vou mudar uma coisa que sempre fasso é fotografar lampadas e nunca senti esse problema.....

phmatsuo
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 6:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Acho que na hardmob tinha uma cara fulo da vida com esse problema a um tempo atrás. hehehe

Mas tem que tomar cuidado com atualização de firmware sim. Qualquer problema no pc ou com a comunicação com a câmera durante a atualização, já era... só arruma na assistência.

[]s

PH

rfaustini
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 6:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pelo que estou entendo, num ambiente muito claro, vc seta na camera, por exemplo, abertura f/5.... so que misteriosamente a camera muda para, por exemplo, f/2.8. Mas talvez no exif continue marcando f/5 apesar dela ter fotografo com outro valor. Entao, ninguem de nos sabera se esta ou nao dando defeito. Isso é um especulacao com o q Phoenix_AASF falou. Alias, onde achou esse texto?? Eu nao vi. Pegando minha camera de volta, vou atualiza-la. Nem sempre eles falam quais sao todas as atualizacoes.

rfaustini
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 7:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ah... nao é tao problematico assim a atualizacao nas canon nao. Vc baixa o arquivo. Roda ele e ele apenas gravara no cartao de memoria a atualizacao. Se der pau no computador, nao fara nada com a camera. A atualizacao é feita com a camera desligada do computador. Entao vc vai no menu e vera q apareceu a opcao firmware update. Clique e atualize.. Pronto... Teoricamente, so vai dar pau se a pilhar a acabar.

Phoenix_AASF
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 7:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rfaustini,
o texto está aqui:
http://web.canon.jp/Imaging/FIRM/firm_qa2004-e.html#psa750102

Interessante este método de atualização da câmera.
Não sabia que era assim. Realmente bastante seguro.
É muito azar que com pilhas carregadas, haja algum problema. Beira o impossível.
Só mesmo a lei de Murphy atuando severamente para acontecer algum problema. Mr. Green

King of Moria
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 7:16 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

a atulização fica no CF????? Shocked

num entendi..... d'oh!

rfaustini
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 7:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O programa de atualizacao q vc baixa, copia a atualizacao para o CF. Vc desliga a camera, tira o cabo usb. Liga novamente a camera. Ai vai no MENU e tera la a opcao firmware update. Ele gravou no CF. Depois de atualizado, a camera vai desligar sozinha. Quando religar, a atualizacao ja estara instalada. Ai formata o CF e pronto. Mr. Green

King of Moria
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 7:30 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rfaustini escreveu:
O programa de atualizacao q vc baixa, copia a atualizacao para o CF. Vc desliga a camera, tira o cabo usb. Liga novamente a camera. Ai vai no MENU e tera la a opcao firmware update. Ele gravou no CF. Depois de atualizado, a camera vai desligar sozinha. Quando religar, a atualizacao ja estara instalada. Ai formata o CF e pronto. Mr. Green

heheheheehhehe, vc fez eu mudar de idéia......vo fazer isso sim.....parece bem seguro....num gasta muito a pilha não né?????

pois eu terça feira a noite eu carreguei as minhas de 1950mAh e não as utilizei ainda.....

PS: pode ser uma pergunta absurda mas qualquer erro é um grande problema.....

rfaustini
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 7:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

King, se gasta ou nao muita pilha, eu nao sei. Nunca fiz. O que eu falei foi o que eu li no PDF q explica como fazer a atualizacao. Mas acho que nao tera problemas... se vc carregou terca e ainda nao usou.... acho q ta tranquilo.

Milk_Shakespeare
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 8:36 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

king of moria,

vc primeiro grava o firmware no CF, depois passa do CF para a câmera em si.

Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Qui Set 30, 2004 8:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Atualização feita. Não notei esse problema na minha máquina, mas tenho essa mania, sempre que sai algo novo eu coloco logo, seja bios, drivers, e agora firmware...

Para os assustados só uma dica usem pilhas totalmente carregadas, quando se está com medo a lei de moore pode acontecer mais facilmente.

Não tem mistério não gente é super simples, parece update de bios nas Asus.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.