DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Como vc avalia o DigiFórum?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
O que vc está achando do DigiFórum? Deixe sua opinião por escrito também.

Muito Bom, gosto bastante daqui!
79%
 79%  [ 418 ]
Bom, passo por aqui sempre que posso.
16%
 16%  [ 88 ]
Razoável, passo aqui somente às vezes.
3%
 3%  [ 16 ]
Ruim, não vi utilidade nesse fórum.
0%
 0%  [ 4 ]
Total de Votos : 526
Sem tempo previsto para finalização

Autor Mensagem

Cássio W
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2010 11:37 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Para mim é o melhor Fórum de fotografia.É o mais democrático, incentiva os membros a se interagirem, sempre com muito respeito em relaçao ao nível de conhecimento de cada um, proporcionando satisfação entre aquele que ensina e o que aprende.Parabéns!

ellemdias
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2010 12:53 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

tenho gostado do forum, mas se for para questioonar algo eu perguntaria...porque a janelinha de pesquisa nao fica embaixo de cada pagina?
para nao termos que ir lá para cima?

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!
Fundador DigiForum
Fundador DigiForum

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 1:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Thor Croix, sua opinião é bem consciente e obrigado por expressá-la. Você está olhando pelos olhos da sua necessidade, isso é importante frisar. Pelas suas fotos que já admirei diversas vezes, você é um artista da fotografia e pessoa interessada na emancipação total da arte. Admiro isso.

O DigiForum nasceu com a proposta de ser um site para iniciantes, entusiastas e amadores. Com o tempo foram entrando alguns profissionais e outros usuários antigos (dentre eles, eu!) também se tornaram profissionais a ganharam carga de cultura fotográfica além de técnica, etc. Esse lado "amador" ou "geek" realmente nós nunca vamos perder, afinal é este público que buscamos no começo e é esse público que alavancou o fórum e merece nosso mais digno respeito. Se eu eu afirmar que o DigiForum foi feito para você certamente vou errar, como você mesmo disse, os grandes artistas que fotografam pra Elle, Vogue, etc estão em outros fóruns em especial os internacionais.

Apesar de eu só ter fotos nas Elle e Vogue brasileiras, eu acabo participando de fóruns estrangeiros de fotografia justamente pela necessidade de carga artística para referências do meu trabalho. Não é possível comparar, são temáticas diferentes, públicos diferentes. Cada um em seu lugar. O lado bom é que o público do DigiForum tem uma alta qualificação de entendimento, aprendizado e bom gosto. Tem gente que nasceu "aqui dentro" pra fotografia e está publicando "lá fora" entende, mas não é aqui que vêm mostrar os trabalhos porque o DigiForum tem uma proposta bem definida de discussões artísticas e técnicas voltadas par aum público específico.

A diversidade de opiniões é importante. Mudar a ideologia de um fórum é impossível. Pois de tempos em tempos há embates de ideologias. Se eu decidisse mudar a ideologia do fórum mediante sua opinião, eu teria que mudar daqui um mês quando viesse opinião contrária à sua entende.
OBS: Não entenda isso como recriminação, de jeito nenhum, sua opinião é respeitada, estou dando a minha apenas como forma de entendimento de como o DigiForum caminha.

O que temos feito desde 2008 (coicidentemente quando você entrou) é tentar dar mais visibilidade para assuntos profissionais mas sem perder o ritmo dos outros assuntos. Isso vem de uma crescente desde então, tanto que no final do ano passado abrimos as salas para discussões profissionais, mas demora mesmo pra coisa pegar até porque não estamos fazendo divulgação nenhuma disto (falha nossa).

O autor do artigo fraco do iPad foi eu, e não tenho restrições nenhuma de que você vá lá falar o que pensa, a idéia dos meus artigos é colher informações as mais variadas possíveis que os usuários tem sobre o aparelho. O fato do meu artigo ter tido mais visitação que o seu é porque ele está na área de editorial e aparece no portal, além disto fez parte da newsletter enviada há uns 15 dias. Há milhares de tópicos no DigiForum sem respostas, há outros milhares cheios de respostas sem fazer esforço nenhum. Se você tiver algum artigo que não tenha tido respostas mas ache interessante pra ser destacado, basta me procurar e vou analisar junto com os outros colaboradores do conteúdo editorial, há artigos de outros usuários que já fizemos a mesma coisa.

Abraço e obrigado por ter dado um voto consciente ao DigiForum na enquete. yeah

Obrigado aos demais que tem nos dado seus feddbacks conscientes do que acham do DigiForum. Tenho lido as opiniões mesmo sem responder a tods (impossível) e a opinião é levada em consideração para nossas ações. A opinião do público é que nos guia.

Forte abraço a todos yeah

celsorogerio´s
9013922_CEL6001-Edit9013574_CEL5928-Edit9013396_CEL6008-Edit9012802_CEL6005-Edit9012536_CEL6325-Edit9012531_CEL5933-Edit9013170_CEL5875-Edit9013848_CEL5848-Edit9013537_still_CEL5832

What you sow, will also reap.

Edthomas
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 2:50 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Caramba!!!!

Muito boa e mais ainda reveladora esta discussão. Parabéns Thor e Celso. Que baita surpresa!!! yeah

Neemias Praseres
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Jan 19, 2011 4:53 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Aprendi muito mais aqui do que nos outros fóruns que procurei ajuda.
Não vejo como uma pessoa reclamar de algo que sónos faz crescer.
Já recomendeipara vários amigos que gostam de fotografia.

Peleyer
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Fev 13, 2011 5:33 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Algumas áreas como hardware e software poderiam ser mescladas em um só fórum pro pessoal discutir informática em geral, não é o foco do forum mesmo ficar entrando em detalhes sobre informática, então um forum só pra tudo ajudaria a reduzir o número de fóruns.

Outra coisa, tem muitos fóruns e sub-fóruns, poderia dar uma simplificada nisso, e não sub dividir tanto, tem sub fórum que nem mensagem tem ainda. A idéa é esperar a demanda pra esse tipo de foto aparecer antes de criar o sub fórum, e não o inverso.

Lang_RS
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Ter Abr 19, 2011 8:31 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Gosto muito do DF. Aprendi e tenho aprendido muito. Aqui me agrada olhar verdadeiras obras de artes capturadas,sob os olhares ávidos e competentes.

Se poderia melhorar? Acredito que sim! Mas uma melhora basicamente em certos comentários de colegas aqui,que por muitas vezes,acabam por desanimar iniciantes,quando tecem comentários que pouco ajudam na elevação técnica de quem está iniciando.
No mais é um espaço muito bom e tem muita gente boa,tanto na arte da fotografia como de caráter íntegro e gentil! yeah

Natão
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas16

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2011 8:46 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

O espaço é muito bom, mas ainda não estou acostumado com a organização, não é uma crítica não, e sim, simplesmente questão de costume...

Mas aqui sempre tem muita coisa interessante, muitos artigos que me ajudam muito sempre!.

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2011 4:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem acho que tenho que colocar alguns pontos que discordo do Thor...

- Um topico pode nao ter muitas respostas por que pode não ser atrativo ou de interesse dos demais devemos pensar nisto quando criamos um topico yeah

- O forum é democratico e abre espaço para todos o que é bem legal e nao acho que seja um forum so para iniciantes, tudo depende a sala que frenquenta, tem muito fotografo bom e com bastante conteudo por aqui para agregar, e eu nunca tive problemas quando precisei de ajuda dos profissionais sempre me ajudam as vezes me mandam MP s com links ensinando passo a passo algo que preciso...

- Para ter um um publico maior tambem depende dos participantes e o como cada um divulga o forum e o que eles falam do forum para os outros fotografos que ainda nao o conhece, vejo o Digi como uma grande familia e todos somos responsaveis por seu sucesso, se o Thor fala para fotografos que nao conhece o Digi o que acabou de colocar nao acredito que os fotografos que escutem isto queiram participar e isto limita a divulgação e o crescimento do forum.

- Acho que todos insentivam sim o sucesso de cada um nunca notei alguem falar mal quando alguem coloca em uma sala algo como "tenho uma expo, consegui um trabalho, fiz um ensaio etc)

- Quanto a elogios acho que as criticas nos ajudam a crescer, o que passa é poucos entendem isto, colocam as fotos e querem simplesmente escutar elegios, e alguns fazem isto mesmo nao gostando da foto por que é politicamente correto, mas, fora do Forum eu trabalho em uma consultioria e tudo que sou como profissional nao foi por que todos sempre me deram os parabens mas por que tive muitas quedas e muitas pessoas criticaram o meu trabalham o que me ajudou a notar os meus erros e ser o que sou... o mesmo passa na fotografia, tem um fotografo amigo meu que nao faz parte do forum que nunca gostou das minhas fotos, eu sigo aprendendo e escutando tudo que ele tem a dizer, sei que ele tem muito que me ensinar agradeço a Deus por ter pessoas como ele para me ajudar a evoluir como fotografa e ser humano.
Se for so para receber elogio temos as redes sociais ou o flickr onde so vai receber elogio por seu trabalho.

- Quando entrei no Forum eu não sabia nada sobre fotografia (bem ainda não sei muita coisa), mas colocando fotos nas salas e escutando o que as pessoas tem a falar fui aprendendo tudo que sei hoje, e naquela epoca o que menos eu queria era elogios por que sem saber os meus erros eu jamais teria aprendido.

- Quanto a falar sobre comercio nao acho que seja fraco so acho que as pessoas respondem exatamente o conhecimento delas sobre o assunto, por que tudo tem que ser complicado??? ja parou para pensar que a vida é facil yeah

- Quanto as criticas acho que as pessoas fazem de acordo com o conhecimento que tem, e estão dando de si o melhor que elas tem para o oferecer, se isto nao agrega entao não é obrigado a participar... respeitar o conteudo de cada um é uma forma de respeitar e insentivar cada um enquanto fotografos... se tem algo a oferecer e a agregar não precisa fazer criticas em relação as pessoas divida o seu conhecimento nas paginas do forum ensine os outros e leve seu conhecimento contribuindo para evolução dos demais nao somente critigando e falando que o conteudo de cada um é pobre, se o nosso conteudo é pobre é o que sabemos e temos a oferecer mas sinta-se livre para nos ensinar eu vou adorar aprender ...

- Não existe conteudo pobre, o que existe é um conteudo que cada um adquiriu com sua experiencia, e acredito que cada um oferece aquilo que tem para o ferecer, e todos estamos abertos a aprender mais de quem esta disposto a ensinar yeah

- quanto a grandes fotografos depende do que se tem por grande fotografo, eu adoro o olhar de muitos fotografos aqui do forum e tem muito fotografo famoso que nao tem o olhar e criatividade de alguns amigos do digi, so que os famosos tiveram mais sorte ou mais oportunidade... é como quadros, eu adoro quadros e adoro pintar e acho Botero muito criativo no entanto acho Picasso pouco criativo embora todos achem que ele é um grande artista, é que todos olham para dificuldade da tecnica utilizada e esquecem de falar o que realmente agrega o olhar, embroa o mesmo passe com a fotografia ....

- Eu tenho todo direito de gostar de Botero e de não admirar Picasso, nao importa se os grandes entendidos do Mundo fale que sou leiga e que nao sei o que estou falando e que Picasso é um grande artista eu não teria um na parede da minha casa Mr. Green (se bem que o valor dele pode ser interessante Think )

Tatiane Neves Tavares

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Mai 01, 2011 4:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

So mais uma coisa antes que gere problemas Thor não estou de marcação com você não, o fato de eu discordar de algumas opniões suas não quer dizer que não estou aberta a suas ideias yeah

Solano
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sáb Mai 28, 2011 1:11 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

esse fórum é o melhor NOTA 10! sou registrado desde 2005 sempre que posso entro e leio muitos debates..!

newtonc
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2011 10:20 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

É o melhor forum, para melhorar, basta inovar com promoções e parcerias.

netfolha
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Qua Jun 15, 2011 8:55 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Visito o site diariamente. Muito bom!

Carolineee !
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2011 1:09 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

EU QUERO AJUDA !
sobre minha maquina

newtonc
Usuário Novato
Usuário Novato

MensagemEnviada: Sáb Ago 13, 2011 1:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

gosto do DF, mas o forum precisa de uma plataforma mais atual.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.