DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Você compraria uma Fuji S7000 ?

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

minerim
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2004 4:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom comecei esse assunto em outro tópico mas para não prejudicar o tema de lá, resolvi fazer esse aqui.

Tenho uma Canon A60 e queria comprar uma camera nova. Pesquisei bastante e cheguei na Fuji S7000.

A favor: Custa +- 2100 reais, usa pilhas recarregáveis (já tenho 2 carregadores e 8 pilhas), pode usar memória Xd e CF (tipo 1 e 2 c/ adaptador) (já tenho CF extra), faz macro a 1cm (adoro os macros), tem flash potente, mostra histograma na hora da foto, anel de zoom na lente entre outros.

Contra: Tem iso de 160 a 400 além de 800(3MP só), ou seja não oferece iso 50 ou 100, comuns nas concorrentes, apresenta noise em fotos de iso 200, apesar de apresentar menor noise que as concorrentes em iso 400 e 800. è comun críticas na qualidade das fotos quando comparada a outras.

Bom, gostaria que vcs dessem opiniões dizendo mais prós e contras dessa camera.
Lógico que muitos vão sugerir outras, aí de preferência tentem indicar uma com bom macro, que usa pilhas e lógico não muito cara (abaixo de 2.300 reias)

Algumas referências da Fuji S7000:
http://www.fujifilm.com.br/mundo_digital/camaras_amadoras.asp

http://www.fujifilm.co.uk/home/popups/s7000award/images/PP_test_June04.pdf

http://www.ximiti.kit.net/Fotos%202004/Fotos%202004.htm
(as fotos são todas de uma S7000 e esse cara elogia muito a camera)

DivX
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2004 5:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, nessa faixa de preço eu pegaria a F717. Vem com uma bateria que dura muito, a qualidade de imagem, segundo sites especializados, é das melhores em câmeras de 5mp, macro a 2cm se não me engano, nightshot, nightframing. O que eu não gosto na F717 é o memory stick e a saturação do vermelho.

Quanto as pilhas, não sei se é muito indicado vc escolher uma câmera desse nipe soh por que tem as pilhas já. Muitas vem com bateria que certamente duram tanto quanto ou pouco menos que as suas oito pilhas, além do que vc poderia vendê-las pra ajudar a pagar a câmera ou, no caso da F717, o memory stick.

Eu olhei muito essa s7000 e não gostei da qualidade das imagens, apesar que quando vc lê os reviews de usuários dela a maioria dos feedbacks são bem positivos, chega a animar, porém quando lê os reviews de sites já cai o ânimo nela.

Pessoalmente, eu prefiro não arriscar numa câmera nessa faixa de preço. Vou com a maioria, pra nao ter erro (G5, F717, olympus 5060wz).

pprado
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2004 9:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A primeira camara digital por qual me interessei foram as FUJI, primeiro a S5000, olhei para ela e fiquei encantado com o formato dela e seus recursos, numa revista especializada as fotos eram otimas, mas quando fui para os sites na internet e vi os reviews com testes em varios ambientes e situacoes me decepcionei, ate as cameras da Samsung tem imagem melhor. Sad

Descobri entao a S7000, pensei, agora vai.... novamente decepcao. A mais recente foi a Fuji S20 pro, com novo CCD "revolucionario", mas q continua com uma imagem, muito, muito, mas muito granulada para mim... po é pegar uma foto tirada de qualquer CANON, NIKON e SONY do ceu e comparar com uma foto do ceu de uma FUJI, parece q o ceu da FUJI é de pontilhismo.... nao sei como a FUJI nao conserta isso, as maquinas tem otimos recursos, mas as imagens deixam muito a desejar.

[]'s
pprado

minerim
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2004 9:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valeu aí pessoal, vamos postar mais, pode falar defeitos a vontade que estarão me ajudando.
A F717 é uma opção, não sei se sai por 2100 reais.
A questão da pilha é por causa de se ter pilhas reservas, no caso de bateria teria que comprar uma extra para ficar de reserva e aí aumento os gastos.
Não importo com a duração e sim ter reserva. Vc pode usar a máquina 5 dias no sexto no meio de uma seção de fotos acaba e aí vc tem que esperar recarregar, isso eu quero evitar.

Alguém tem experiências com as fotos impressas???
Uma coisa é a foto em grande zoom no computador, outra é ela impressa em um laboratório frontier.

Igor Coltro
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2004 10:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

amigo, a f717 deve estar em torno de uns 2200. Já a C5060 é outra excelente camera na faixa de uns 2100 e a G5 na faixa de uns 2000.

Já existe outros tópicos relacionados a isso. Veja
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=2773

Acho que vc deveria desencanar da S7000. Não sei não

Batman-X
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Dom Ago 15, 2004 5:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu iria de Olympus C5060.

Rodrigo Ruiz
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Ago 15, 2004 7:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bom, já falei em outro tópico, mas vou repetir aqui tb...

A S7000 só peca por um único detalhe - RUÍDO

Ela granula demais as fotos. Uma foto só vai ficar "boa" se for tirada com sol, a luz do dia e com regulages manuais.

Eu testei uma por alguns dias antes de comprar a F717. Realmente o macro a 1 cm impressiona, mas só isso... de resto não vejop nenhuma vantagem nela.

Com certeza se fosse você partiria pra uma G5, C5060 ou F717.
Veja os preços aqui
http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?t=2874

E quanto a duração da bateria, vou falar sobre a F717: eu tenho ela há mais de 6 meses e nunca fiquei sem bateria e nem passei apuro nenhum com ela.
A bateria dá pra no mínimo 4 horas de uso contínuo com lcd ligado. EU já fiz trabalhos em que fiquei com ela ligada por quase 4 horas e quando fui embora ainda tinha mais de 1 hora de bateria....
E pra carregar não demora mais que 1h30min pra ter carga completa...

yeah

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 17, 2004 7:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Na faixa de preço dela, existem câmeras melhores, com menos ruído e compactação JPEG do jeito que você quer... A minha favorita nessa faixa de preço é a Minolta Dimage A1, mas ela é difícil de encontrar. Tem a Nikon 5700 (não tenho certeza se é esse modelo) também, um bom modelo com um único inconveniente de não ter lâmpada auxiliar de foco (tem gente que usa aqueles chaveirinhos laser a parte para suprir essa necessidade).

Se você limitar a escolha da sua câmera por bateria, está basicamente perdido, pois as melhores câmeras do estilo prosummer estão todas vindo com bateria de Lítio proprietárias, sendo a FUJI uma excessão.

Enfim, se você olhou as fotos dela e se satisfez, o preço é bem competitivo, não vai achar outra câmera de 6MP com esse zoom por esse preço. Estando ciente das limitações da câmera, pode ser uma boa compra.

pprado

MensagemEnviada: Ter Ago 17, 2004 12:02 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori,

Fiz a mesma pergunta em outro topico, mas nao custa nada fazer denovo hehhehe

vc nao acha as fotos da Minolta A1 e A2 muito soft?

[]'s
pprado

minerim
Visitante

MensagemEnviada: Ter Ago 17, 2004 3:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Realmente a Minolta A1 é uma boa pedida, mas ela não tem assistência no Brasil pelo que sei, e o que mais me atrapalha, o macro dela é a 13 cm contra 1 cm da fuji S7000. Gosto muito de macro aproximando a camera.

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 17, 2004 3:25 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

pprado escreveu:
Hinotori,

Fiz a mesma pergunta em outro topico, mas nao custa nada fazer denovo hehhehe

vc nao acha as fotos da Minolta A1 e A2 muito soft?

[]'s
pprado

Eu ia postar uma bíblia falando das câmeras de 5MP e porque considero cada uma melhor ou pior, mas travou tudo e agora não vai dar para escrever eheheh Depois eu deixo minhas opiniões, mas vou responder diretamente a sua pergunta, a A2 eu nem considero pois ela é muito cara e tem um problema sério de errar foco, por isso, acho que a câmera não vale o que pesa. A A1, não acho as fotos soft, mas se você acha, dá para aumentar o sharpness pela câmera. Ela tem um problema no algoritmo de compactação JPEG que todas Minolta tem, gera Moiré em determinadas situações. Se você tira a mesma foto em RAW e depois converte para JPEG no micro, não ocorre o moiré.

Perfeita? Longe disso. Nenhuma dessas são eheheh O que mata mesmo é a dificuldade de encontrar ela por aqui, e os acessórios, que são muito mais difíceis. Fico imaginando para conseguir uma bateria de reposição, o parto que seria... Seria a maior razão para ter medo de comprar essa câmera.

O que me agrada muito nela: lentes + CCD num conjunto muito bom, sem aberração cromática, controle de zoom no anel, sem frescura de botar adaptador para rosquear filtros e acessórios (o que também permite usar conversores em qualquer faixa de zoom), look extremamente profissional e controles de todos os tipos imagináveis, estabilização de imagem.

Se a Minolta fosse melhor representada por aqui, não teria dúvidas em pegar uma A1 para mim.... Como não é, dá um pouco de medo de ficar na mão. Eh?

Batman-X
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Ter Ago 17, 2004 4:11 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hinotori vc é o mesmo do Fuol?

Ou depois coloca o seu texto aí. Seria de bom agrado.

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Ago 17, 2004 11:45 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Batman-X escreveu:
Hinotori vc é o mesmo do Fuol?

Ou depois coloca o seu texto aí. Seria de bom agrado.

Sou sim ehehe

Bom, basicamente eu achei essas as opções mais legais de 5MP Prosummer:

Minolta A1
Sony V1
Sony F717
Sony W1
Canon G5
Canon S60
Nikon 5400 (ou 5700 se você quer um zoom alto)

Primeira coisa que dá para notar, nessas câmeras, nenhuma usa pilhas recarregáveis. As que tem as baterias mais fáceis de encontrar são as CANON, seguida pela SONY e pela Nikon. Isso é importante, pois essas baterias de Lítio podem durar só 300 ciclos de carga dependendo da construção.

Resumidamente, os pontos fracos e fortes que achei em cada uma:

Minolta A1

Pontos fracos: difícil achar acessórios e até mesmo a câmera no Brasil. Algumas fotos saem com um pouco de moiré, mais que outras câmera dessa classe. Não é exatamente compacta, mas também não é um monstro.

Pontos fortes: zoom controlado nas lentes, as lentes começam com um foco largo (28mm equivalente se não me engano), estabilização de imagem (excelente para tirar fotos com muito zoom com a câmera na mão), excelente vida da bateria, conjunto de controles manuais extremamente completos e a câmera é cheia de botões, minimizando a necessidade de ficar navegando por menus.

Sony V1

Pontos fracos: bateria fraquíssima. Precisa de 3 baterias dela mais ou menos para se equivaler a uma bateria da G5, quem dirá da F717.... Uso de memory stick, que o PRO (maiores de 128MB) é relativamente mais caro que os CF, algumas cores não são bem renderizadas, dê uma olhada no review da DCRESOURCE.COM que compara algumas fotos da V1 com outras câmeras.

Pontos fortes: extremamente compacta e elegante, um conjunto óptico + ccd invejável com baixo ruído e baixa distorção e baixa aberração cromática, excelente sistema de redução de ruído, ótimas fotos noturnas, extremamente veloz para focar, bobeirinhas como Night Shot, Night Framing e o LASER AF que tornam fotos noturnas muito mais fáceis.

Sony F717

Pontos fracos: uso de MS, vide explicação na V1, tamanho exagerado para 5x de zoom.

Pontos fortes: um dos melhores conjuntos ópticos, ótimo CCD (maior que o da V1), tem todas as vantages da V1 tirando claro ser compacta, que isso a F717 não é.

Sony W1

Pontos fracos: lente limitada, a abertura só pode ser regulada entre o máximo e o mínimo naquela distância focal, valores intermediários só mexendo no zoom. Falha muito para focar (eu particularmente acho que é mais em razão da limitação da lente, se a iluminação não estiver excelente, lá vai a abertura pro máximo, e aí o fundo fica desfocado). Tem quem diga que o anti-noise dela é excessivamente forte que chega ao ponto de remover detalhes, como não permitir distinguir os pelos de um animal, é como se fosse uma massa. Falta modo prioridade de abertura e modo prioridade de shutter, além de não contar com balanço de branco customizado.

Pontos fortes: excelente LCD de 2.5", rápida para focar, elegante na cor preta, usa só 2 pilhas AA e com 4 pilhas AA recarregáveis você tira foto até enjoar.

CANON G5

Pontos fracos: excesso de aberração cromática, lenta pra danar para focar (típico de qualquer câmera não profissional da Canon, cerca de 1 segundo para focar).

Pontos fortes: usa CF tipo I e II e é compatível com FAT 32, vem com controle remoto para aquelas fotos de tripé ou fotos de grupo, LCD móvel é uma mão na roda, excelente vida de bateria.

CANON S60

Pntos fracos: lenta pra danar pra focar, ainda é cara (mesmo preço da G5).

Pontos fortes: usa CF tipo I e II e é compatível com FAT 32, a lente começa com um foco largo, está entre as câmeras com melhor resolução das que tem CCD de 5MP (distinção de detalhes).

Nikon 5X00

Pontos fracos: lentas para focar, não tem assitente de foco (aquela lâmpada), no caso da que tem zoom de 8x, não conta com estabilização de imagem, mais caras que as demais, a resolução tende mais para o soft, o uso com FLASH inteligente da Nikon é limitado e não é utilizada a inteligência do FLASH!!!

Pontos fortes: excelente macro, usam CF tipo I e II, compatíveis com FAT 32, um dos melhores modos automáticos.

Pelo menos, isso foi o que eu vi de cada câmera, e hoje, pessoalmente, fico entre a G5 e V1, mas estou mais para a G5, apesar da aberração cromática presente em determinadas fotos, tem um excelente custo benefício.

Igor Coltro
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 18, 2004 12:35 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

parabens Hinotori,

estou vendo que estamos muito bem acompanhados aqui em relação a auxilio técnico. Parabens mesmo!

Hinotori
Eu moro aki!
Eu moro aki!

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Ago 18, 2004 8:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ikcat escreveu:
parabens Hinotori,

estou vendo que estamos muito bem acompanhados aqui em relação a auxilio técnico. Parabens mesmo!

Sempre é bom postar um resumão para quem está em dúvida, não é todo mundo que tem facilidade de ler em inglês, e as principais fontes estão todas em inglês.

Só uma coisa que esqueci de falar: mais importante que os reviews, é analisar as fotos que cada câmera tira, e é bem fácil entrar na galeria de fotos dos sites que tem reviews e analisar as fotos. Se possível, pegue as fotos e faça o que pretende fazer com a câmera (no meu caso, imprimir algumas fotos, transformar o tamanho delas, etc...). Tem um amigo meu que queria uma câmera para imprimir 10x15, fotos para ver em monitor e cheia de recursos e com zoom grande. Ele ficou com a Fuji S7000, pois o ruído que é visível na resolução máxima, fica bem difícil de visualizar impresso (a menos que você pegue uma lupa) e mais difícil ainda de visualizar com a imagem re-escalonada. Moral da história: ele economizou uma bela grana pegando a FUJI que atendeu muito bem as necessidades dele, apesar das limitações, pois ele já tinha uma porrada de pilhas recarregáveis, a S7000 usa cartões compact flash também e é uma das câmeras com melhor economia de energia. (e na época também a S7000 era 500 reais mais barata que a F717 e 1000 reais mais barata que a Nikon 5700). Ou seja, cada caso é um caso. Mr. Green
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.