DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 (NDSC) Nikons D Series Clubs II- A Saga Continua arq II

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder
Pergunta para quem 'e do NDSC Clube Nikon - Qual sua camera?

D40
7%
 7%  [ 48 ]
D40x
1%
 1%  [ 7 ]
D50
3%
 3%  [ 22 ]
D60
2%
 2%  [ 17 ]
D70
1%
 1%  [ 11 ]
D70s
2%
 2%  [ 14 ]
D80
7%
 7%  [ 52 ]
D90
28%
 28%  [ 191 ]
D100
0%
 0%  [ 4 ]
D200
3%
 3%  [ 22 ]
D300
7%
 7%  [ 53 ]
D700
4%
 4%  [ 33 ]
D5000
9%
 9%  [ 66 ]
D300s
3%
 3%  [ 21 ]
D2X
0%
 0%  [ 1 ]
D2XS
0%
 0%  [ 2 ]
D2H
0%
 0%  [ 1 ]
D1
0%
 0%  [ 0 ]
D1H
0%
 0%  [ 0 ]
D1X
0%
 0%  [ 2 ]
D3
0%
 0%  [ 1 ]
D3X
0%
 0%  [ 3 ]
D3000
3%
 3%  [ 22 ]
D3S
0%
 0%  [ 1 ]
D7000
6%
 6%  [ 44 ]
D3100
4%
 4%  [ 31 ]
D5100
1%
 1%  [ 12 ]
Total de Votos : 681
Sem tempo previsto para finalização

Autor Mensagem

CP2003
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 9:03 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bem, parabéns ao pessoal, só fotão...

Vai uma ? para os mestres usar a camera para descarregar as fotos da algum prejuizo para ela? as vezes fica + de 30 minutos para jogar as fotos para o PC.

marcelotk
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Sampa Equipamento: Um monte de Nikon e um pouco de Tamron e Canon

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 9:08 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

baquarabrasil, completando o nosso amigo Arda, o SB600 não controla outros flashes, mas a D80 controla hehehe
E apesar de ser menos potente, o SB600 tem um tempo de reciclagem mais rápido. Recomendo a compra de 2 SB600 ao invés de 1 SB800 (se comprar os SB600 usado, os dois vão ficar pelo preço de 1 SB800 novo) e com os dois flashes + commander da sua D80 vc vai estar "bem na fita" yeah

TiagoDegaspari, super legal seu esquema! Parabéns pela iniciativa =D>

CP2003, pega nada. O cabo USB foi feito pra isso mesmo. Inclusive quando se usa o Nikon Camera Control, as fotos são transferidas instantaneamente e demora mesmo yeah

Arda
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas12

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 9:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pois é, esse negócio do tempo de reciclagem mais rápido, na minha cabeça não faz muito sentido.
Se os dois forem na potencia maxima tudo bem o SB-800 vai gastar mais, mas digamos os dois flashes em TTL na mesma posição e exposição. A reciclagem deveria ser a mesma né ? E se o SB-800 tiver com a 5ª pilha deveria ter uma reciclagem mais rápida.

marcelotk
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Localização: Sampa Equipamento: Um monte de Nikon e um pouco de Tamron e Canon

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 10:00 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Arda, essa é a teoria mesmo, na mesma potência os dois deveriam carregar ao mesmo tempo... mas sempre tive reciclagens mais rápidas com o SB600, mesmo usando a 5ª pilha no SB800 e sempre em TTL.
Dependendo da ocasião eu uso mais o SB600 por isso, ja que as vezes eu disparo duas fotos em sequencia pra não perder um momento, o SB800 as vezes não da carga suficiente no segundo disparo... o que ocorre menos no SB600.

P.S.: Estou usando as mesmas pilhas (mesmo modelo) nos dois.

Gabriel SAP
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 10:05 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hum.. essa 70-200mm do paulo magoo é um sonho.

Algumas de um show do Paulo Ricardo que rolou na festa de 20 anos de uma contrutora daqui de Belém.

Image

Image

Image

Todas com a Nikkor 50mm f/1.8 AF-D na D50 em ISO 800.
Exif no flickr.

Gabriel SAP
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 10:07 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

CP2003, não sei se traz prejuízo, mas depois que comprei um notebook com leitor de SD eu não uso mais o cabo, até por preguiça de pegar na gaveta, hehe.

aluar
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas6

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 10:32 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

CP2003: na minha opinão vale muito a pena você comprar um leitor de cartões, que custa barato e há vários modelos...usar o cabo e a camera pode trazer prejuízo no sentido de que se há algo errado com a entrada usb do seu pc pode queimar a camera.. yeah

Amaro da Franca
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 10:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Eu nunca tive problema com o SB800...Sempre disparou em sequência...Só travava quando as pilhas estavam fracas...antes disso parece uma metranca de luz....Hehehehehehehehe.... yeah

Gabriel SAP, Vou destacar o PeB...achei muito bonito!!.. yeah

RODAlvares
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 12:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

rafataro, valeu amigo..... yeah A ffoto não teve tratamento, eu só redimencionei, essa florzinha deve ter uns 0.5cm ou menos, foi o vento e a abertura que deixaram ela soft...depois posto uma dela sharp!! Abs

schrammdesign
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 12:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

baquarabrasil, Cara eu tenho um SB 600, gosto muito dele, agora se pudesse eu faria o que o nosso amigo marcelotk, disse pegava 2 SB 600 e disparava pelo comander da D80, acho que vc teria muito mais alternativas de trabalho para um futuro. Hoje tenho o SB 600 por causa da grana mesmo, se tivesse sobrando encarava deste modo com uma D80.

Gabriel SAP, Gostei bastante dessa em PB, realemente a 50tinha fez toda a diferença na festa hein, show de bola.

TiagoDegaspari
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas71

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 1:14 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

baquarabrasil

Todo mundo já disse tudo sobre os Flashs, mas gostaria de acrescer minha experiência também:

Atualmente tenho 2 SB's 800 por 2 motivos:

1.) ele têm fotocélula embutida, então consigo disparar eles remotamente sem usar pré-flash do modo C - COMANDER, quando uso eles rebatidos em 2 sombrinhas e fotometrando com 1 fotometro de mão Sekonic L358 para Still e outras fotos...

2.) potência maior, conforme o NG - número guia, isso ajuda na hora de fechar um pouco a abertura para conseguir maior profundidade.

Fora esses dois aspectos o SB-600 dá conta do recado... Recentemente eu vendi um SB800 e pensei em pegr 2 SB-600s e ficar com 3 unidades mas apareceu um ótimo negócio e peguei outro SB-800, mas inda pretendo comprar uma unidade B-600.

Bom, como o Marcelo disse é bem legal ter 2 SB's 600 ao invés de 1 SB 800, dá pra brincar legal com a luz e etc...

Pra eventos o SB-600 da conta do recado, e por ter 2 SB's vc acaba ficando com 1 SB de "BackUp" o que é importante pra quem quer trabalhar profissionalmente, sempre ter m equipamento reserva!...

Abraços! yeah

Carlos Cazuza
Editor DigiForum, Admin Geral
Editor DigiForum, Admin Geral

Avaliações Positivas27

Avaliações Neutras1

Avaliações Negativas0

Vendedor 2 Estrelas

Staff DigiForum
Staff DigiForum

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 1:41 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

paulo magoo, muito legais as fotos. yeah
Ja cansei de ir esquiar com a familia e levar a nega debaixo do braco, digo, na mochila anos atras descobri que estava dando mais atencao as fotos do que pra familia entao resolvi que quando vou esquiar com a familia deixo a nega em casa e curto a Lora e os meninos Mr. Green
Se eu nao me engano abri ate um topico para esse tema NEVE Think vou ter que pesquisar pra ver onde esta Mr. Green 8-
Rostev escreveu:
"Rostev"][b]Cazuza,

Assim você faz a gente chorar de emoção. Cry =D>

'E que realmente estou numa otima fase da vida Mr. Green
Obrigado pelo comentario yeah

rafataro, show a imagem, da realmente a sensação da velocidade =D>

baquarabrasil, se conselho fosse bom eu nao dava, te vendia (e em dollares ainda por cima Mr. Green ) mas EU, no seu caso, iria sem duvida de SB800. Tenho os dois, tanto o SB600 quanto o SB800, o 800 sem duvida nenhuma 'e bem melhor e mais completo de todos os outros da linha, mesmo voce tendo uma D80 nao quer dizer que podera comprar um 600, mas que vai sentir falta de "algo mais" em diversos pontos entre os dois vai Mr. Green
Uso o Sb600 como segundo flash, por ter menos potencia ele requer menos carga para armar vindo das baterias (pilhas) mas o SB800 nao te deixa na mao em praticamente nenhum momento Mr. Green
Se voce poder adquirir um SB800 novo ou usado sera muito mais jogo do que comprar o 600, tenha certeza disso. Sera alegria em todos os aspectos, e como tenho experiencia propria nesses assuntos, nao adianta comprar algo mais baratinho apenas pra economizar alguns trocados, no futuro voce acaba se arrependendo da compra e acaba achando que nao fez a coisa certa. Quer um exemplo meu proprio: Senti a necessidade de comprar um cabo de sincronismo para meu SB800 para usar fora da maquina com o Stroboframe, comprei um que custava $ 30 dolares apenas (generico) pois achei que estava fazendo um negocio bom (por ser apenas um cabo de sincronismo) mas quebrei a cara, pois em 10 disparos dava somente 2 de sincronismo com a maquina Silenced voltei na loja e devolvi no outro dia, perguntei pro vendedor realmente me apresentar algo "nervoso" e que iria resolver meu problema, ele me deu o original da Nikon (SC-28 cabo de sincronismo) pelo dobro do preco ($60) mas tambem voce dispara a maquina 10 vezes ele sincroniza 11 Anxious Mr. Green ou seja, 'e melhor SEMPRE escolher o melhor quando se pode, para nao se arrepender num futuro bem proximo Mr. Green Anxious
Como eu disse no comeco, "se conselho fosse bom eu nao dava, te vendia em dollares" Mr. Green
Espero ter ajudado yeah

Gabriel SAP, todas as fotos ficaram legais. Gostei mais da ultima yeah

CP2003, grande Julio yeah Sumidao eim ze Mr. Green
Descarregar as fotos direto da maquina para o PC usando o cabo USB que vem junto com a mesma nao da problema nenhum nao Shame on you pode confiar yeah
A demora em passar as fotos direto da maquina (ou do cartao de memoria no caso) que esta dentro da maquina depende de varios fatores: Qualidade do cartao quanto a velocidade de armazenamento e descarregamento, programas que voce esta usando, abertos no momento, no seu computador, tamanho do arquivo de cada foto, pois isso sobrecarrega a transferencia tambem, etc, etc e etc Mr. Green
A melhor opcao seria voce adquirir um leitor de cartao universal, pois alem de ser barato voce nao precisara ficar trocando de leitor toda vez que trocar de cartao Mr. Green
Mas "no fritar dos ovos" nao tem problema algum voce usar o cabo USB, direto na maquina e PC, para descarregar as fotos nao Shame on you Palavra da Nikon Wink Mr. Green

Quanto ao assunto de vender fotos de eventos na hora do clique, em 2006 eu cobri a Maratona Internacional de Boston e vendi cerca de 400 fotos a 10 dolares cada uma via meu site Mr. Green
Como tenho o "carrinho de compras" instalado e com link direto para minha conta no paypal eu tirava a foto, ja que eu estava no meio da multidao, e dava meu cartao com o nome do site pro corredor achar a foto dele, no meio de tantas, e pedir a mesma via carrinho de compras yeah
A ideia do Thiago 'e bem melhor, claro, quando voce tem tempo e local para fazer isso sem duvida da um bom resultado financeiro do negocio de imediato, mas tenham sempre em mente, os que pretendem partir por essa estrada, que um dos primeiros passos para isso 'e desenvolver seu proprio site na net (e disso o Thiaguitos entende muito bem, recomendo o mesmo como um profissional nessa area, ou seja, desenvolver o site para voces ai no brasil Mr. Green ) pois o seu proprio site sera seu cartao de visitas para atuais, novos e futuros clientes Mr. Green yeah

Espero nao ter falado demais Anxious

Abracos a todos yeah

baquarabrasil
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas43

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 1:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, valeu demais as dicas, to tomando minha decisão, todas as opiniões foram muito válidas...

schrammdesign
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas17

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 2:39 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal para compra de cartão SD, meu Deus a busca esta sendo grande para o perfeito cartão. Então tenho 3 opçoes levando em conta o custo/benefício

http://www.consigo.com.br/detalhes.php?produto_id=2496
Cartão de 2.0Gb - R$ 140,00

http://www.consigo.com.br/detalhes.php?produto_id=2426
Cartão de 2.0Gb - R$ 190,00

http://www.twinmos.com/flash/flash_p_sd_150x.htm#s
Cartão de 4.0Gb - R$ 190,00

Galera ficarei no aguardo do retorno de vcs, este último achei num revendedor em São Paulo, mais nunca ouvi falar, por isto as duvidas gerais.

carlostakeda
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas22

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Abr 15, 2008 3:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

schrammdesign, eu só uso Sandisk Ultra II ou III de 2gb.
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior
Enviar Mensagens Novas: Proibido.