| Autor |
Mensagem |
Paulinha
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

|
Enviada:
Qua Out 18, 2006 7:14 pm |
  |
Preciso comprar uma camera e estou pesquisando a vários dias. Quanto mais leio mais dúvidas aparecem. Então vai aí o que espero e gosto em uma camera e aguardo as dicas de vocês.
- uso muito para paisagens (moro em Floripa) e também para fotografar minha filha
- Zoom é fundamental
- Fotos macro também me atraem
- Qualidade na imagem é indispensável (já vi cada porcaria)
- Não ligo muito para minis, aliás acho mais difícil usá-las
Dúvidas:
Pilhas ou baterias???
Vários formatos para fotos ou só o Jpeg basta???
LCD móvel ou fixo???
Os controles manuais são úteis para leigos??? São fáceis de aprender??? Ou é melhor comprar uma camera com mais recursos automáticos???
Por que se fala tão pouco em Olympus??? Já ouvi dizer que tem uma das melhores imagens???
Qto ao preço gostaria de gastar em torno de R$ 1.000,00, mas não me prendo a isso.
É possível???
Ajudem-me,
Paulinha  |
|
|
|
 |
Hugo Carneiro
Usuário Senior

59
0
0
Anunciante Premium

|
Enviada:
Qua Out 18, 2006 7:55 pm |
  |
Paulinha..... vc tem boas opções que tenho certeza que já deve ter lido sobre.
Como vc precisa de zoom, e quer gastar nessa faixa, vou colocar algumas boas opções:
Canon S3IS - 12x e Macro 1 cm
Sony H1 - Zoom 12 x e Macro 1 cm.
S5200 - Zoom 10x e Macro não tenho certeza mas acho que é 10 ou 5cm
Todas são ótimas opções, quanto aso recursos todas te darão opções semelhantes, todas são a pilha (que é da minha preferência pelo preço) e todas tem imagem exelentes.... Coloquei na ordem de minha preferência começando pela S3 que tem um estabilizador de imagem melhor, filam estereo, ótima qualidade de imagem e lcd móvel, que pode ser muito útil.
Espero ter te ajdado um pouco...
Hugo. |
|
|
|
 |
Dom Cielo
Mega Participativo

|
Enviada:
Qui Out 19, 2006 8:45 am |
  |
Paulinha, seja bem vinda ao DF.
Se você gosta de zoom (óptico, pois o digital provoca perda de qualidade), pegue uma superzoom, como a Sony H1 ou H2 (H5 eu deixaria de fora), Canon S2 IS ou Fuji S5200. Apesar de ter uma H1, e gostar dela, hoje eu compraria a Fuji S5200. Ela permite que você fotografe em RAW, que é um formato onde não há perda de qualidade na captura pela compressão que o formato JPG sofre e possui uma ótima qualidade de imagem. Os controles manuais são fundamentais, pois a câmera não vai conseguir interpretar o que você quer em determinadas situações. Com pouco treino você aprende a utilizá-los facilmente. Vou dar um exemplo: sabe aquelas fotos noturnas onde os carros deixam um rastro de luz? Isso é conseguido com os controles manuais, pois no automático a câmera não permite este tipo de foto. Esta é apenas uma situação, existem várias outras. Sobre a Olympus, é uma excelente câmera. Coloco ela no mesmo nível das Canon e Nikon. O problema é que a Olympus trouxe para o Brasil apenas câmeras simples, de baixo custo. No segmento DSL (profissionais), ela possui algumas das melhores - e mais caras - câmeras.
Apenas corrigindo a informação do amigo Hugo Carneiro, o macro da H1 é de 2cm, o da S2 é de 0cm (mas dizem que ele dá distorção a esta distência, sendo utilizável só a partir de 2, como a H1), e o da Fuji é de 5. |
|
|
|
 |
Paulinha

|
Enviada:
Qui Out 19, 2006 2:31 pm |
  |
Obrigada,
Está sendo de grande ajuda. Destas opções que vocês me passaram só encontrei a H2 aqui em Floripa.
Gostei bastante. Vou continuar procurando ver se encontro as outras também.
Pelo que tenho observado só encontro o zoom em cameras maiores, nas menores o melhor que achei foi o da A700 que é de 6x.
É uma boa camera???
Paulinha |
|
|
|
 |
Adriano_Daher
Muito Participativo

|
Enviada:
Sex Out 20, 2006 1:51 am |
  |
|
|
 |
Pedrão_RJ
Usuário Senior

37
0
0
|
Enviada:
Sex Out 20, 2006 8:16 am |
  |
Pilhas ou baterias???
- por favor não se prenda à isso. tanto faz! tem quem goste de um ou de outro. as câmeras profissionais são à bateria, as ultracompactas também.
Vários formatos para fotos ou só o Jpeg basta???
- JPG basta sim. se vc é fã de edição de fotos no computador, vai gostar de ter a opção RAW, que gera um arquivo mais pesado e melhor para edições.
LCD móvel ou fixo???
- Tanto faz, não se prenda à isso. existem fãs de um e de outro. eu prefiro LCD grande do que LCD móvel. E os LCD tem diferenças de resolução (qualidade). Existem LCDs de 2.5" com 115k (sony H1) e LCD 2.5" 235k (Fuji S6500). Com 115k não é ruim, mas o segundo é sensacional.
Os controles manuais são úteis para leigos??? São fáceis de aprender??? Ou é
melhor comprar uma camera com mais recursos automáticos???
- Sim, sim sim!!! controle manual é tudo de bom, e é facílimo de usar.
Por que se fala tão pouco em Olympus??? Já ouvi dizer que tem uma das melhores imagens???
- Olha, eu vi muito o sucesso de marcas como sony e canon, mas não me prendo à essas marcas. Tenho uma Casio e vou comprar uma Fuji.
O Malandrim tem razão, estamos todos muito ansiosos por essa nova Fuji S6500. Ela é sensacional!!! Não entendi as sugestões do Hugo Carneiro, já que ele também está lá com a gente esperando por essa Fuji. Ela deve custar uns R$ 1500 por aqui.
Existem opções mais em conta, câmeras lançadas à mais tempo têm preço mais baixo, como Canon S3, Sony H5. Dessas gosto mais da H5. Mas a diferença na qualidade do ISO é gritante, vale a pena pegar essa Fuji, deve chegar aqui em novembro.
Existem câmeras "menores" com zoom grande, como a Panasonic TZ1, mas essa é totalmente automática, não recomendo.
A A700 só vale a pena se estiver muito barata. Por um pouco mais vc pega uma câmera com o dobro de zoom e estabilizador de imagem, como Canon S2 ou S3, Sony, etc. |
|
|
|
 |
Paulinha

|
Enviada:
Sáb Out 21, 2006 6:44 pm |
  |
Valeu Galera,
Obrigada pelas dicas... vocês são bem legais por aqui.
Já iniciei uma pesquisa de preços e vou fechar com uma delas.
Até mais... Quem sabe volto um dia para postar fotos.
Paulinha =D> |
|
|
|
 |
Hugo Carneiro
Usuário Senior

59
0
0
Anunciante Premium

|