DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Ensinando a Tirar os Vírus

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

gulguim
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 10:06 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Lamento ter que falar isso, más muitos hackers já não estão mais praticando essa tática, estão se valendo de outros meios de comunicação em que o alvo é o usuário on-line... Ou seja, ao entrar em seu e-mail ou orkut, ou outros e jogos on-line, seu ip é exposto e pode ser visto por quem quiser, cuidado onde clicas... E é mais obvio ainda, sim existem vírus invisíveis e que nenhum antivírus consegue barrar, não sei quanto aos firewalls más, prefiro confiar mais neles dos que nos antivírus, vi um programa que tinha cavalo de tróia e que dava total liberdade de fazer o que der no computador da vitima, e só o firewall barrou me alertando que tinha algo querendo sair do pc... A internet não é segura, não não é, e seu antivirus mesmo sendo pago, isso mesmo, não vale de nada, más ainda eu particularmente voltei a usar antivírus, só pra não falar que não tenho, más antes vem o FireWall... Qual firewall uso? Sygate Personal Firewall...

"DICA PARA PROCURAR O ARQUIVO SUSPEITO.
Organize sempre as pastas por data, e vá procurando até achar o arquivo conforme a data que suspeita ter clicado em algo fora do normal!"...

Versão: 2.2

ESPALHE ESTA PAGINA!
ROUBO DE SENHAS! Por “COOKIES”... RECOMENDO TROCAS AS SENHAS, QUE ACHAS QUE FORAM ROUBADAS...
Veja onde clicas!

Image

OLHEM ESTE SITE:
http://linhadefensiva.uol.com.br/2006/05/orkut-festa

SE O POPUP (Janela que tem a forma da área de Login) AINDA CONTINUAR APARECENDO FAÇA PELO MODO MANUAL

Certamente uma onda de pragas atinge quem está [b]“desatento”
no ORKUT ou MSN ou outra forma de (mídia) ... Muitos estão sujeitos aos Hackers, e a menos que você exclua o mal pela raiz, como o tal do arquivo auto-executável que é baixado quando se clica ou recebe algo suspeito por uma pagina de Internet ou MSN ou outro (cd, pen drive, disquete), segue uma foto mostrando ali o nome* de um dos vários tipos de arquivos ou programas, e nesse caso o malandro do arquivo abre uma janela (POPUP ou Não) igual à área de Login do site acessado, e após você colocar seus dados para entrar "Nome do Usuário e Senha" e teclar Enter para entrar no ORKUT, por exemplo! O malandro torna a pagina branca ou não e a minimiza, e nisso pula na tela um popup igual ao site (área) de login... E AI TU PENSA QUE NÃO ENTROU E VAIS TER QUE COLOCAR NOVAMENTE O Nome do Usuário e Senha PARA ENTRAR E DA ENTER... E ai VOCÊ ACABA DE DAR TUA SENHA “Do ORKUT” PARA ALGUÉM, AGORA SEU PERFIL “ORKUT” FICA COMO UM CARTEIRO MANDANDO MENSAGENS PARA TODOS OS TEUS AMIGOS ALGO DO TIPO "VEJA AS MINHAS FOTOS DO PASSEIO" OU OLHE AQUI A MINHA WEBCAM..." OU "ENTRE NA MINHA COMUNIDADE" E OUTRO BEM DESATENTO VAI E COPIA E COLA no Navegador OU CLICA e PRONTO AI BAIXA O TAL DE ARQUIVO MALANDRO... FIQUE ATENTO! E MUDE SUA(s) SENHA(s), A(s) SENHA do(s) SITE(s) EM QUE VOCÊ ENTRA!... E COMO ACABAR COM ISSO?...

PROCURE NO SEU HD NÃO SABE O QUE É HD? VAI EM MEU COMPUTADOR DEPOIS CLICA EM "Disco Local C:" ORGANIZE AS PASTAS SEMPRE POR DATA, PARA FACILITAR A BUSCA NAS PASTAS, SIM NAS PASTAS ELE O ARQUIVO MALANDRO PODE FICAR EM QUALQUER PASTA PELO QUE SEI, ai vai e procura por CONTATO.exe (OU OUTRO NOME*) creio que estará lá procure e EXCLUA ele... Segue imagem abaixo...

Image

SE NÃO CONSEGUIR EXCLUIR ELE "Só funciona em winXP"
VAI EM INICIAR>EXECUTAR>Digita MSCONFIG ai aperta ENTER espera e abrira o Utilitário de configuração do sistema VAI E CLICA NA ABA Inicializar ai veja ali vários itens de inicialização PROCURE POR CONTATO C:contato.exe esta marcado ali no quadradinho em verde na esquerda do nome contato DESMARCA A CAIXINHA E CLICA EM APLICAR DEPOIS EM OK AI VAI PEDIR PRA INICIALIZAR VAI E ACEITA AI ESPERA REINICIALIZAR O COMPUTADOR AI VOLTA DE NOVO E ABRE MEU COMPUTADOR E PROCURA
Disco Local C: ai procura ai dentro na parte de baixo por CONTATO.exe
E EXCLUA O MALANDRO!!!
Dica final de como excluir dada por douglas-sp Obrigado e fique atento onde clica!!! Shocked

Movido para a sala correta: Software Info
movida por Guilherme Noronha, yeah

Qualquer correção ou ajuda na explicação me comunique, obrigado. http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15077173827516991261
E você hacker que apenas quer as senhas e arquivos das pessoas por maldade ou por brincadeira fique sabendo que isso é crime! Você e mais um monte de pessoas poderia estar ajudando a Terra a ser melhor e não pior, quer um exemplo inicie mudando a sua atitude, você pode fazer o bem e se dar bem, más fazendo o mal você vai acabar se dando Mal. Shocked Mr. Green Mr. Green Mr. Green Mr. Green Mr. Green Mr. Green

Editado pela última vez por gulguim em Ter Fev 03, 2009 3:57 pm, num total de 14 vezes

Douglas Brancaglion
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 10:20 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

aeeeee.. rsrsrsrsrs

yeah yeah Mr. Green

Eu tava brincando.. rsrsrs nem precisava.. Smile
Abraços

Douglas Brancaglion
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 10:22 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

a e outra coisa esse programa MSCONFIG nao existe em Rwindows 2000!!!
a nao ser que vc copie ele de um xp e coloque ele dentro de c:\windows ou no lugar que vc preferir para acessa-lo!!!!

Abraço a todos!!! yeah

David A. Pinto
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas41

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 2:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Putz, por sorte eu tenho a senha do Orkut da minha namorada. Mandaram esse "veja nossas fotos como ficaram bonitas" pra ela. Como ela não é entendida (noob) com computadores, já entrei no profile dela e ja deletei o scrap senão ela teria clicado.
Mandaram pra mim também, mas deletei também. Sorte que ngm no meu PC clicou nisso ainda.
Devo avisar meu irmão também porque é outro que só da mancada com essas paradas de vírus, cavalo-de-tróia... Brick wall Brick wall Not talking

Atena
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 3:04 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A única coisa que eu não sabia é que vírus se instalava sem windows nem firewall reclamar... Falaram que este das fotos é totalmente silencioso...

gulguim
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2006 9:04 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Sim basta você clicar em um dos links que terminam com .src ou .exe ou outros... Os malandro escondem o link por um comando "Tag" simples ai tu clica no link do tipo "VEJA MINHAS FOTOS AQUI"
DA ULTIMA VEZ QUE VI AGORA A POUCO ELES ESTÃO MUDANDO A TÁTICA AGORA FALAM NORMALMENTE E PEDEM PRA TI ENTRAR NA COMUNIDADE DO FULANO DE TAL AGORA AI TU VAI E CLICA E NÃO VEM NADA MÁS TU BAIXA E NÃO VE NADA BAIXANDO... AI NO MESMO DIA SE TU DESLIGAR E FOR LOGAR DE NOVO NO ORKUT VAI ABRIR O POPUP MALANDRO PEDINDO PRA TI COLOCAR O LOGIN E SENHA IGUAL Á TELA DE LOGIN DO ORKUT
ai tu vai ali no link http://linhadefensiva.uol.com.br/2006/05/orkut-festa/
e baixa o remove dor e se continuar o POPUP, o modo manual esta ai explicando como tirar ele =D>

Editado pela última vez por gulguim em Qua Jun 06, 2007 9:17 pm, num total de 1 vez

Fabiano Teixeira
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2006 12:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bela ajuda! Aqui no trabalho uma pessoa foi infectada por isso! Esto tentando remover!

yeah

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!
Fundador DigiForum
Fundador DigiForum

MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2006 7:24 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Fabiano Teixeira escreveu:
...Esto tentando remover!

Remover o vírus ou a pessoa ???

Think

Funcionário que entra no orkut pela empresa é umproblema.

celsorogerio´s
9013922_CEL6001-Edit9013574_CEL5928-Edit9013396_CEL6008-Edit9012802_CEL6005-Edit9012536_CEL6325-Edit9012531_CEL5933-Edit9013170_CEL5875-Edit9013848_CEL5848-Edit9013537_still_CEL5832

Curso de fotografia para e-commerce: roupas e acessórios. Com Celso Rogerio no IIF. Um novo mercado de serviços fotográficos que não para de crescer.

http://www.iif.com.br/site/e-commerce-moda-e-acessorios/
http://www.iif.com.br/site/2013/10/fotografia-para-e-commerce-oferece-oportunidades-para-fotografos-profissionais/

Novas turmas para: 19 e 20 JUL/2014 (vagas limitadas).

Rodrigo Krol
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas52

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2006 7:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Estavam fazendo isso pelo messenger tb..recebi varios....sorte que não aceitei..fui avisado...

Abraços..

Fabiano Teixeira
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2006 9:05 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Celso Rogerio escreveu:
Fabiano Teixeira escreveu:
...Esto tentando remover!

Remover o vírus ou a pessoa ???

Think

Funcionário que entra no orkut pela empresa é umproblema.

Remover o virus. Eu qeu sou o admin da rede e não proibo nada, mas se continuar essa onda de virus, vou bloquear sim. Já deixei avisado!

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2006 10:12 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Movido para a sala correta: Software Info

Abraços!

Henrique Pinho
Muito Participativo
Muito Participativo

MensagemEnviada: Dom Mai 28, 2006 8:59 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Através deste seu post consegui remover um virus que tinha no meu MSN.
Uma das dicas orienta como remover virus do MSN.

Pior que a mensagem no meu MSN mandava um link dizendo que era de fotos, era fatal, se eu nao avisasse a tempo as pessoas sempre clicavam, pois achavam que era foto minha mesmo.

Já estava me programando para formatar meu PC e reinstalar tudo... d'oh!
Valeu e parabéns pela iniciativa. yeah =D>

gulguim
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 8:30 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

yeah divulguem este topico

Pelo visto o Orkut arrumou uma maneira rápida de parar os links suspeitos,

O VÍRUS, O PROGRAMA PODE SER VISTO NA PASTA WINDOWS OU SYSTEN32...

AI É PROCURAR POR DATA ! E O NOME DO ARQUIVO NÃO É MAIS CONTATO
ESTÃO ADOTANDO OUTROS NOMES NÃO TÃO SUSPEITOS E ÍCONES DIFERENTES...

PROCURE POR DATA, PARA COMPARAR COM O SEU ULTIMO CLIQUE EM ALGUM LINK TIPO VOCÊ ONTEM CLICOU EM UM LINK E HOJE NOTOU QUE SEU ORKUT FOI RAPTADO...

Ou que uma janela insiste em se abrir e que IMITA OUTRAS JANELAS ou ainda ao abrir o navegador ele sumir e reabrir de novo, e ao fechar e abrir de novo a mesma coisa acontece, volta a fechar e abrir sozinho, desconfie pois ai é cavalo de tróia na certa...

Editado pela última vez por gulguim em Ter Fev 03, 2009 3:44 pm, num total de 3 vezes

Jotedtardup80
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Ter Out 10, 2006 4:00 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

SPAM não é bemvindo no digiforum.

ityna

MensagemEnviada: Seg Set 29, 2008 5:23 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

oi gente por favor me ajudem!! meu orkut está com virus!! cliquei num link para mudar a cor do orkut ai peguai o virus alguém sabe como tirar???
por favor estou esperando resposta
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior