DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 Pilhas Falsificadas - Informação

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

ldsbh
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Qui Out 23, 2008 8:58 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

De nada, estamos aqui pra ajudar...

LDSBH´s

cecgodoy
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Dez 13, 2008 9:13 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Hoje vi pilhas da "sony" no novo china-center da Av. Paulista de 4.600mAh...

Abs.

Zeca_PR
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 1:31 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoal, mandei um e-mail para a Sony do Brasil (diga-se site sonystyle) pedindo explicação do porque que ela só vende pilhas de 2100mAh de capacidade e somente com o carregador junto.

Essa coisa da capacidade das pilhas é como o computador: Antigamente, era um sonho você ter um computador com 512MB de memória. Hoje, o mínimo exigido é 1Gb e já está se tornando pouco.

Com as câmeras fotográficas digitais é a mesma coisa: Devido ao avanço tecnológico das câmeras digitais, 2100mAh não dá pra nada. As pilhas esgotam rapidinho. 2500mAh já está se tornando pouco também.

Eu só compro pilhas Sony de 2700mAh, felizmente existe uma loja aqui na cidade que consegue pilhas dessa capacidade originais no Paraguay. São blisters (cartelas) com 02 pilhas cada, selo holográfico e tudo o mais.

Vamos esperar e ver o que a Sony do Brasil me responde, se é que vai responder alguma coisa...

Alex Venancio
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Seg Dez 29, 2008 2:19 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Atenção... Não é só a pilha que vendem falsificadas e sim baterias de câmeras digitais Sony tambem. Atualmente a bateria da minha câmera pifou, pois comprei-a pelo ML e só tinha 3 meses de garantia. Passou a garantia e a bateria parou de funcionar. Analisei a bateria e constatei que era falsificada, ou seja só tinha o nome da Sony. Cry

cecgodoy
Usuário Senior
Usuário Senior

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 10:08 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Responderam?

Zeca_PR escreveu:
Pessoal, mandei um e-mail para a Sony do Brasil (diga-se site sonystyle) pedindo explicação do porque que ela só vende pilhas de 2100mAh de capacidade e somente com o carregador junto...

Eu só compro pilhas Sony de 2700mAh, felizmente existe uma loja aqui na cidade que consegue pilhas dessa capacidade originais no Paraguay. São blisters (cartelas) com 02 pilhas cada, selo holográfico e tudo o mais.

Vamos esperar e ver o que a Sony do Brasil me responde, se é que vai responder alguma coisa...

Zeca_PR
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Jan 02, 2009 1:16 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Cecgodoy, ainda não recebi resposta. Provavelmente devido às comemorações de final de ano.

Zungalele
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas3

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Jan 02, 2009 7:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A Canon lançou um aviso a respeito de baterias falsificadas no mundo inteiro.

Image

RONALD_INHO
Mega Participativo
Mega Participativo

Avaliações Positivas23

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Ter Jan 27, 2009 3:57 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

legal essa carregador com LCD, nunca tinha visto

caiosano
Usuário Participativo
Usuário Participativo

Avaliações Positivas4

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qui Fev 05, 2009 10:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Putz, os caras falsificam tudo mesmo. Eu quando compro baterias reservas eu compro umas genéricas que nunca deram problemas e com preços camaradas. O fd é pagar caro e depois ver que é xing ling mesmo.

nasalturas
Usuário em Aprovação, menos de 20 posts

MensagemEnviada: Sex Mar 06, 2009 9:15 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

cecgodoy escreveu:
Responderam?

Zeca_PR escreveu:
Pessoal, mandei um e-mail para a Sony do Brasil (diga-se site sonystyle) pedindo explicação do porque que ela só vende pilhas de 2100mAh de capacidade e somente com o carregador junto...

Peguei 8 cartelas dessas SONY 2700mAh.
Vem com selo e tudo mais, mas sem o HR em baixo! Segundo pesquisei, a Sony não coloca mais o HR no polo negativo, o que também era usado pra identificar as originais!

Mais algumas informações:

As pilhas originais SONY possuem as características a seguir:

1) Código (de 4 a 6 dígitos) quase transparente em baixo relevo (impressão termoplástica) que fica normalmente próximo ao escrito Sony nas pilhas, na junta do adesivo que envolve a pilha;

2) Escrito como mostrado a seguir (que as pilhas falsificadas possuem de outra cor, normalmente laranja no lugar do fundo branco): AA typ. 2700 mAh;

3) Microfuros no pólo positivo;

4) Gargalo bem fino que envolve a pilha próximo ao pólo positivo e logotipo RECYCLE próximo ao pólo negativo;

5) Selo holográfico 3D da Sony no blister que identifica os produtos originais da Sony. Veja os exemplos:
http://www.sony-asia.com/support/announcement/222889/product/bcg34hld4k/modelfirst?site=hp_en_AP_i

6 - As pilhas/baterias Recarregáveis AA originais atualmente são comercializados apenas nas seguintes capacidades:
1700 mAh / 2100 mAh / 2300 mAh / 2500 mAh / 2700 mAh

7 - Pilhas Recarregáveis AAA: Produtos originais atualmente são oferecidos apenas nas capacidades: 800 mAh / 900 mAh / 1000 mAh Qualquer capacidade não apresentada acima é falsificada. Baterias falsificadas apresentam baixa performance real se comparadas à capacidade apresentada na embalagem (em muitos dos casos, menos de 50% do valor anunciado).

Esses dados são de Setembro de 2008.

Abraços pessoal _o/

ray786
Moderador Duelos
Moderador Duelos

Avaliações Positivas15

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Vendedor 1 Estrela

Staff DigiForum
Staff DigiForum
Anunciante Premium
Anunciante Premium

MensagemEnviada: Sex Mai 01, 2009 10:51 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Movido para a nova sala.

JoséRech
Usuário Novo
Usuário Novo

Avaliações Positivas1

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Dom Out 25, 2009 1:07 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-112504532-carregador-de-pilhas-sony-refresh-c4-pilhas-aa-2000mah-cycl-_JM

Dá para encarar? É original?

Ronan Rabelo
Muito Participativo
Muito Participativo

Avaliações Positivas16

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2009 11:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

joséRech: Eu não sei te falar se é original, neste anuncio ai, o carregador esta saindo praticamente de graça, esse é o valor apenas das pilhas.
Comprei recentemente um kit pelo mercado livre mesmo, porém a Aa 2700Mah modelo BCG-34HRMF4 da Sony, um ótimo produto e original, paguei R$96,00 + frete.

Aconselho que se for gastar com isso, compre um kit com a "amperagem" maior, a diferença de preço é muito pouca, mais a diferença de qualidade é grande.
Com as 2700 tiro 800 brincando.
yeah

DE-SP
Usuário Novo
Usuário Novo

MensagemEnviada: Qua Fev 03, 2010 9:35 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pra aqueles que querem pilhas de mesma qualidade e durabilidade destas da sony, procurem pilhas 2500 ou 2700 da SOSHINE.....eu tenho ambas marcas.... e são iguais em durabilidade.

vale a pena e custa bem menos...

Ultimo teste em tiro continuo sem flash em uma Canon A470 deu 1173 fotos ...com flash.... 751
Video = 2 horas e 48 minutos.....

isso com elas 100% carregadas.,

paulostos

MensagemEnviada: Ter Mar 09, 2010 11:24 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Meu irmão comprou umas no paraguay de 6000mAh, não carrega nem um pouco, alguém já viu.

Acho que já vi dessa na Sta Ifigenia também.

Abçs
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico
Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior