DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots). DigiForum, comunidade online de fotografia e equipamentos fotográficos. Desde 2004 não apenas uma referência, mas sim uma realidade. Mais de 1 milhão de pessoas já obtiveram respostas sobre fotografia em nosso site. Mensalmente somos visitados por mais 140.000 visitantes únicos mensais. São 1.400.000 pageviews mensais feitos por visitantes humanos (já descontados os bots).
 FAQ  • Regras  • Pesquisar  • Membros  • Grupos  • Staff  • Portal  • Twitter DF  • Facebook DF
Registrar  • Meu Perfil  • Entrar e ver Mensagens Particulares   • Galeria de Fotos   • Loja Virtual   • Login
 A foto da minha superação. Vou vencer um desafio!

Exibir próxima mensagem
Exibir mensagem anterior

Receber rss deste tópico
Responder Mensagem
Autor Mensagem

Igor Coltro
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2005 6:55 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Pessoa, segunda está marcado um parto e vou vencer o desafio de fazer fotos artisticas desse parto. Como ainda não sei, mais estou desenhando ele aqui na minha cabeça como deve ser.
O problema é que sou fraco de etomago, mas mesmo assim quero mostrar pra mim mesmo que consigo.

O parto é da minha prima.. Vou tentar fotos, mas tudo sem compromisso. Se eu me sentir mal saio da sala.

Alguém passou por isso e pode me dar dicas ???
Agradeço as contribuições yeah

Crespo
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2005 7:23 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Nao coma nada antes... lol

Ranyere Nobrega
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2005 8:03 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Procure respirar fundo. Se sentir alguma coisa avise a enfermeira, para que não atrapalhe o parto.

Leve a 50mm. Evite usar o flash, tem luz direta e forte incidente. Imagina se der problema na vista da criança com o flash, putz nascerá uma criança traumatizada com fotógrafos.

Se for cesário, muito sangue, se for normal muito mais sangue. Não tem pra onde correr.

compre 1 quilo de fígado e fique pegando na mão para se acostumar Mr. Green

Lucas Eduardo

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2005 8:17 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

renderá boas fotos!
tche...tu vai te emocionar eu acho...

patola
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2005 8:32 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

ele vai é tombar! lol
quero ver quando você vier reclamando que tá com um galo na cabeça porque desmaiou lol

Mas agora falando sério, se começar a passar mal, sai de perto pra não tombar, a pressão baixar e tal.
Ou melhor, quando perceber que vai vir muito sangue e que vc acha que não guenta, sai da sala e fica olhando de pouco em pouco, pra capturar so o essencial.

Guilherme Noronha

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2005 8:38 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ranyere Nobrega escreveu:
Se for cesário, muito sangue, se for normal muito mais sangue. Não tem pra onde correr.

Hhuahauahuahau... Não sabia que sangrava mais no normal do que na cesária! Mas gostei do incentivo! Smile

Ranyere Nobrega escreveu:

compre 1 quilo de fígado e fique pegando na mão para se acostumar Mr. Green

Só de pensar já me deu nervoso hehehe...

Igor, vai fundo nessa oportunidade rara! Além de ser um ótimo "evento" para fotos, a emoção de uma nascimento deve sobrepor qualquer mal estar!

Vai ser cerária ou normal?

Abraços!

Luka
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2005 9:18 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Igor,
talvez faça mais sucesso o cara que for fazer o MakingOf Smile

Brincadeira, cara! Boa Sorte para a mamãe e vc também!

Eu aposto que você vai ficar mal por causa da emoção e não por causa do sangue...

Abraço,
Luka

Armbrust
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2005 9:44 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Igor, toma umas cachaças antes e vai fundo! Mr. Green

Eduardo Azeredo
Usuário Senior
Usuário Senior

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2005 9:59 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Ae....Vai se preparando!Eu não tenho problema de estomago,nem de ver sangue, nada..Filmei e fotografei o nascimento do meu filho....Isto é... mais da metade!Pois a outra metade eu passei do lado de fora pegando um ar!! Mr. Green

O Pior não é ver sangue,nem a emoção..o pior é o cheiro de pele queimada.... Shocked

Image

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2005 10:47 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Bocabem, é porque vc é o pai, isso é muita emoção. Eu também ví minha filha nascer, é demais.

Que nada Igor, é tranquilo, vc nem vai perceber que já acabou. Vai ter que ser meio rápido hein Wink

Tem que se entrosar com os médicos, pegou amizade e mostrou simpatia pronto... faz um making da sala e da equipe médica toda junta ao lado da mãe antes da cirurgia (tem que ser rapi10).
Antes disso fotografa a mãe no quarto, saindo do quarto, dando tchauzinho, mão na barriga, etc..
Depois, durante o parto, procure pegar expressões da mãe e dos médicos (suor no rosto, bocas e caras, mão apertada, etc...) geralmente quem mais conversa com a mãe é o anestesista, se ele for piadista vc vai conseguir várias fotos legais...logo em seguida fica direto na criança. Pra finalizar é claro... mãe e filha juntas.

E lembre-se... tele nem pensar lol

Celso Rogerio

Avaliações Positivas9

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

Eu moro aki!
Eu moro aki!

MensagemEnviada: Sex Out 21, 2005 10:51 pm Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Depois passa no habibs e come um kibe cru yeah

FGiacomo
Mega Participativo
Mega Participativo

MensagemEnviada: Sáb Out 22, 2005 12:21 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Foto do parto e mto complicado. A ideia é q o parto seria um momento bonito e afetuoso, mas um bloco cirurgico (se é q vai ser cesarea ne) nao e um ambiente caloroso. E bem frio, a pessoa fica deitada, "crucificada" la.

Acho muito mais interessante fotos do antes e depois, nao do ato em si. Que é complicado. Vc precisaria estar a uma boa distancia tambem, para nao atrapalhar nem os que estarao participando da cirurgia, nem as circulantes da sala.

A quantidade grande de sangue nao é da mae, mas muito mais da placenta. Bom, que eu me lembre, porque foi a um ano que vi a ultima cesarea. Infelizmente, participei de varias circuncisoes depois d'oh! (nao so por ter que ver o que esta sendo operado, mas tb porque é uma cirurgia chata, sem graca, sem nada demais).

Eu te aconselho a nunca usar o flash no bloco. Primeiro que atrapalha o medico. Depois que as fotos vao ficar ruins. E melhor levares um tripe. Se tiver uma 50mm f1.8 ou f1.4, otimo, mas so por causa do fator de crop. Na verdade, o ideal seria uma lente macro de uns 120mm 1:1, ou de maior distancia focal (quanto mais longe voce ficar, mantendo a ampliacao, melhor). Isso se quiser fotografar o ato em si. O que eu acho q a mamae nao vai gostar de ver, nem o papai. Pelo menos nao vao querer no album.

Outra coisa: na cesarea a crianca e tirada rapidinho (se o cara nao tirar o utero de dentro da cavidade abdominal, ele enfia a mao dentro, saca a cabeca da crianca e tira ela, e ja vai pra mao do pediatra na mesma hora, que a principio deveria estar ali ne), entao vc tem q prestar atencao quando ele for tirar a crianca.

Momentos legais de fotografar: a familia no hospital, chegando la, a mae andando na cadeira de rodas, as coisas da crianca (roupinhas, bolsa, etc), familia em espera do lado de fora, mamae esperando o medico, medico examinando a mae (por favor, fotos de FAMILIA, pede pro medico, se tiver como, usar o estetoscopio para auscultar o coracao da crianca, que eu nao sei o nome), fotos da mae ja vestida pra ganhar o bebe (com o macacao/avental), depois pede pra equipe fazer uma "pose" recepcionando ela na sala do bloco, foto do medico se lavando e se vestindo (pra valorizar a classe, ue Mr. Green ), depois fotos da crianca sendo retirada, fotos do bebe com a mae... Sei la, hehe Smile

Joana
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Out 22, 2005 12:56 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A cada vez que venho aqui, sinto que o digiforum se torna indispensável no meu dia-a-dia ... constatar a amizade, o companheirismo, a solidariedade, o respeito, sempre regados com altas doses de humor, deixa a alma levinha, levinha... lembra uma música do Gilberto Gil que tem uma letra lindíssima: " O melhor lugar do mundo é aqui e agora ..."

Vai fundo Igor, presenciar esse momento mágico, é um privilégio. Boa sorte, boas fotos!!!!

Que Deus abençoe a mãe e o bebê.

Igor Coltro
Veterano DigiForum
Veterano DigiForum

Avaliações Positivas2

Avaliações Neutras0

Avaliações Negativas0

MensagemEnviada: Sáb Out 22, 2005 7:45 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

Valeu gente... Vai ser cesaria...

Não pretendo fotografar a cirurgia em si, mas os momentos dela.

Acho que vou levar o tripé e disparar com a 50mm e controle remoto de fora da sala. yeah

Educxp
Usuário Participativo
Usuário Participativo

MensagemEnviada: Sáb Out 22, 2005 10:57 am Responder com CitaçãoVoltar ao Topo

A ideia do tripé é boa. Assim, se você "tombar" não derruba a câmera no chão.
Brincadeira. Boa sorte pra tu. Torcemos para que dê tudo certo pra mãe, pra criança e pra você também.

yeah

[]s

Educxp
Mostrar os tópicos anteriores:      
Publicidade
Parceiros DigiForum
Responder Mensagem

Ir para:   

ao menos uma das palavras
todas as palavras
frase exata

Receber rss deste tópico